Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

vica 26/11/2022

??????????
Tenho dois irmãozinhos, então eu amo ler sobre essa temática, gosto de me informar, porque hoje, como adulta tenho certeza absoluta que uma simples frase pode impactar uma vida inteira.

E claro, que eu sei que eles precisam passar por dificuldades para aprender, mas por ter aprendido com as minhas experiências, sei que traumas demoram a serem curados, se é que um dia são. Então farei de tudo para que eles aprendam com os erros deles e não sejam traumatizados com ações/falas minhas e dos outros.

Essa leitura se faz muito atual, é dividida em partes aonde nos são mostradas a importância dos pais e também dos professores para a vida de uma criança, com conselhos de como acolher e corrigir, escutando, dialogando e ensinando.

Cury mais uma vez nos mostra porque é considerado um dos melhores até hoje.

Thamires53 24/09/2022

Muito bom.
Leitura rápida, muito interessante, com muito conteúdo voltado para os pais e professores que procuram meios de educar de uma forma leve. Todos são atores da educação. A educação deve ser participativa e respeitada por todos.

Ioná 17/03/2009

Recomendo
Mto bom para pais, ótimo para professores e melhor ainda para professores q tb são pais.
Uma leitura fácil, técnicas simples de serem aplicadas, esclarecedor, enfim... um livro q não pode faltar na estante de todo e qq educador.

matlima 28/06/2020

Mais do mesmo...
Segundo livro do Cury que leio e minha decepção só aumentou: é uma montanha de falsa modéstia acumulada com trivialidades. Para piorar, há uma repetição de argumentos já expostos em obras passadas.
A impressão que me dá é a de que o Cury leu bastante para escrever um único livro e desse fracionou uma série de outros livros que apenas dilatam o que já foi dito. Assim como se deu no outro livro que li (o código da inteligência), a maioria das frases de efeito me parecem mera repetição maquiada de frases famosas antigas, porém sem a citação do original.
Deve ser ótimo ter um nome de peso: escreve-se 10x a mesma coisa para vender 10x o mesmo produto.
A par disso, seguirem as ?dicas? que ele da: doar-se ao filho/aluno, olhar no olho e ter empatia, fazê-lo questionar os conhecimentos e ensiná-los a gerir as emoções. Contar histórias. Humanizar-se e diminuir os estímulos desestabilizadores. Elogiar antes de criticar e criticar apenas uma vez (é a qualidade e não a quantidade da crítica que importa). Valorizar o professor, aprimorar o sistema educacional e por aí vai. Brincar, ter paciência... Enfim, apenas ensinamentos que sua vó ou o senso comum provavelmente já lhe transmitiu.
O que era fraco se transforma em terrível quando se nota que o autor imagina um mundo ideal, no qual os professores possuem tempo e condições para se dedicar de modo individualizado a cada aluno. Certamente ele não faz ideia do que ocorre nas escolas, ao menos do Brasil.

Elizabeth.Lopes 30/05/2020

Super recomendo
Vc lê pensando em filhos e alunos mais o livro acaba mechendo até cm vc mesmo...

Sperfeld 09/06/2022

Como os outros livros que já li do Dr. Augusto Cury, este também é excelentemente bom. Não tem como não aprender a casa livro dele. Todas as pessoas do mundo deveriam ler os livros dele.

jsilveira 29/06/2020

Razoável
Contém algumas verdades, mas o autor é bastante repetitivo. Por este motivo a leitura fica cansativa ao longo de todo o livro.

Falta objetividade ao abordar os temas.

Henrique0 16/07/2022

Educação excelente
A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem as suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz.

Marcela.Hideu 07/06/2015

Repetições
Bem, Augusto Cury é um psiquiatra renomado mas quando se trata dos seus livros eu confesso que tenho uma certa preguiça dele, os que já li parecem todos dizer a mesma coisa, muitas repetições desnecessárias.

Pucca.Farion 04/04/2020

Foi meu primeiro livro do autor Augusto Cury e estou com sentimentos contraditórios.

O livro é bom, traz conselhos interessantes e traz uma abordagem da psicologia que é de fácil compreensão.

No entanto, por ser um fenômeno de vendas, acho que esperava mais do livro.

Não se engane, o livro é bom e atende ao que se propõe. O importante é começá-lo com uma expectativa normal.

Claramente 26/02/2021

País brilhantes, professores fascinantes
Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje vim trazer a resenha de um livro que estou apaixonada até agora. "Pais brilhantes, professores fascinantes" é uma verdadeira obra. É um livro que motiva, alerta e mostra um outro caminho para a educação, tanto para pais e filhos quanto de alunos e professores. Sem dúvida é um livro que vai me ajudar muito como profissional, como mãe dos meus futuros filhos e acima de tudo como pessoa.
Se você tiver uma oportunidade, leia esse livro. Com certeza você terá uma visão completamente diferente da que tem hoje.
Ah, foi meu primeiro contato com o autor (Augusto Cury) e me surpreendi de verdade com o jeito dele de interagir com o leitor e de sua escrita leve e fácil.

#claramentelivros #augustocury #paisbrilhantes #professoresfascinantes #livrodealerta #livroeducativo #instagramliterário #instagood #euamoler #livrosemaislivros #igliterario #literatura #vamosler #valeapenaler #viagemliterária #resenhadoslidos

Ma_ah 08/05/2010

Um livro que gostaria de ter lido quando meus bebes ainda eram "bebes" rsss.. Muiito bom esse livro para nós pais, mães e educadores. Temos tudo para tornar nossos filhos pessoas felizes, alegres, eticas e emocionalmente equilibras e muitas vezes pecamos sem perceber e afetamos a educação deles de tal forma que acabamos por torna-los escravos da rotina, da repetição, arrogantes, individualistas e refens de todo o lixo que a midia (TV) transmite. Tenho certeza que muitas coisas boas vc pode e deve fazer pela educação dos seus filhos e se forem professores ajudar nossas crianças e adolescente a serem melhores como pessoas. Livro recomendadíssimo.

Juliana Madna 20/01/2016

Pais brilhantes, professores fascinantes.
Um dos mais diretos que eu já li e que nos mostra que o diálogo, a educação da emoção, entre outros fatores são a chave fundamental para uma educação boa e bem valorizada. Cury está de parabéns.

Vivi 12/08/2020

Necessário
Achei um livro necessário, contando que atualmente temos muitos professores adoecendo por causa do sistema de educação falido e por muitos alunos serem difíceis, acredito que esse livro ajudou e irá ajudar muitos professores, pais e pessoas sem esses títulos, ele abrange de uma forma muito interessante a sociedade, não só focando em pais e professores, mas em médicos, pacientes, pessoas emocionalmente falidas, o que mais me tocou no livro com certeza foi o final, o último capítulo te faz ter uma reflexão incrível sobre a vida, enfim, recomendo a leitura!

Virginia 23/07/2010

O correto de ser pai.
Neste livro trata a diferença de ser um pai brilhante. Pois no mundo de hoje estamos mais preocupados com trabalho e sem tempo para os nossos filhos. Com isso achamos melhor compensar com tudo que eles desejam e que muitas vezes não é o correto. Pois na verdade o que importa e tirar um tempo para a familia.