As Aventuras de Pedro Coelho

As Aventuras de Pedro Coelho Beatrix Potter

Resenhas - As Aventuras de Pedro Coelho

Júlio 04/02/2024

Fofo!
A leitura é permeada por belas ilustrações, que ajudam muito no visual. A narrativa segue de uma forma fluida e tranquila. Um excelente livro para todas as idades.
Acredito que se lido para crianças a experiência seja melhor ainda.

Hadassa 08/12/2023

Lindo lindo lindo lindo. Tudo nesse livro é tão bonito e delicado me deixa feliz!!! Só as histórias que são um pouco macabras as vezes mas faz sentido pra época. Edição lindíssima também.

Camirota 28/06/2023

Aconchegante
Leitura fofa! Li na Páscoa e foi perfeito para terminar essa data, é divertido para as crianças e confortável para os adultos, não é infantil demais, todos podem se encantar com a bolinha de pelos mais famosa do mundo: Pedro Coelho!
Edição linda com ilustrações e uma capa de edições de luxo!

Tamiris Durigan 29/03/2023

Fofo & Desagradável
Li este livro no trabalho para uma atividade e o achei fofo porém desagradável. Já tinha ouvido falar em Pedro Coelho e Beatrix Potter mas esperava outra coisa desse livro.

Os humanos apresentados aqui são horrorosos, e me fazem pensar novamente em veganismo e afins. E, por ter passado um tempo desde o seu lançamento, algumas atitudes dos personagens são chatas. Eu não leria este livro para meus futuros filhos e netos, acho que tem histórias mais proveitaveis. No mais, esta edição em capa dura e ilustrada é linda.

Thay'OSF 25/02/2022

Aquela fábula fofinha para se ler em um curto tempo livre. Eu adoro o filme, e, mesmo que uma história não tenha nada a ver com a outra, adorei a fabula

Rafa 08/09/2021

As aventuras de Pedro Coelho ?
Um filme emocionante. Os personagens são tão fofinhos. A história é muito boa. Melhor filme de coelhinhos

Bernardo S. 18/08/2020

Livro antigo com costumes antigos
Depois de ver o filme comprei o livro para meu filho. Tem várias aventuras do coelho sapeca.
Ele é bem travesso e desobediente, mas o que chama atenção são os costumes antigos mantidos, como o castigo físico para crianças.
Apesar de alguns poréns são aventuras interessantes.

Cinara... 17/02/2020

Edição maravilhosa!! Ilustrações que lembram minha infância!

Carol 20/01/2020

O livro traz as quatro principais aventuras de Pedro Coelho, criado pela britânica Beatrix Potter, inspirado em um coelho que teve na infância, chamado Peter Piper. As histórias de Pedro Coelho foram escritas inicialmente para os filhos da ex-governanta de Beatrix, com quem ela se correspondia, como forma de entreter e ajudar na educação das crianças. Estimulada pela amiga, a autora ilustrou suas histórias e levou às editoras, mas recebeu vários “nãos” como resposta. Foi então que Beatrix decidiu publicar seu livro com os próprios recursos em pequena tiragem, distribuindo os exemplares a familiares e amigos mais próximos, em 1901. Suas histórias fizeram tanto sucesso que, no ano seguinte, uma das editoras que haviam negado a publicação inicialmente, correram lançar a próxima edição. A obra chegou a ser traduzida para 36 línguas e inspirou a criação de diversos produtos relacionados que são sucesso até os dias de hoje.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2018/12/18/as-aventuras-de-pedro-coelho/

CooltureNews 22/07/2014

CooltureNews
Livros fazem os leitores viajarem em suas imaginações. Mas os livros infantis possuem uma magia ainda maior. Com suas ilustrações e histórias curtas, eles possuem o poder de fazerem seus pequenos leitores não só conhecerem uma história, mas várias. Isso muda cada vez que uma criança os abre, principalmente se ela ainda não aprendeu a ler.

No momento em que as palavras saem das bocas de seus pais, as ilustrações entram em suas mentes e começam a fazer a ligação entre texto e imagem. É assim que, aos poucos, vamos começando a aprender a imaginar, para quando formos ler livros sem imagens, possamos ter nós mesmos ilustraremos cada parágrafo.

Com as histórias de Beatrix Potter podemos voltar a esses momentos. São quatro histórias curtas em um único livro de capa dura (com exceção da última história, um pouco mais longa) edição muito bem produzida, diga-se de passagem. Em cada história vamos conhecendo Pedro e sua família, e cada situação que eles passam.

Além de um texto bem feito e tranquilo de ler para as crianças, as ilustrações possuem a perfeição de alguém que o fazia por amor: Beatrix não era somente escritora, ela também desenhava cada um de suas personagens. Na edição brasileira elas estão coloridas (à época de seu lançamento eles foram lançados em preto e branco) e o livro é maior, mas não deixa de ser convidativo para qualquer criança querer ler, ou pedir para seus pais lerem.

A história de Pedro ultrapassou as décadas e continua atual. É possível que isso aconteça por sai simplicidade, ela fala de comportamento e ajuda ao próximo, coisas que não saem de moda nunca.

site: www.coolturenews.com.br