365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

Eduardo 10/10/2014

EXTRAORDINÁRIO
Leia! E ao terminar a leitura olhe-se no espelho, você verá uma pessoa melhor.
Duda 30/05/2023minha estante
Como eu abaixo para ler?

Juliana Rodrigues 31/12/2020

Descobri a existência desse livro no final ano passado, e decidi ler ao longo do ano de 2020 para ter a experiência de como seria ler cada preceito diário.

Confesso que não poderia ter feito escolha melhor, pois em muitos momentos os preceitos se encaixavam perfeitamente com o que eu precisava no dia, e alguns ainda marcaram momentos específicos ao longo do ano.

Momentos de decisões, incertezas, frustrações e alegria. Momentos que foram determinantes para dar passos na direção a determinados sonhos por muito tempo adormecidos ou absorvidos pela intensidade da vida.

"Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta!"

Recomendo muito!

Andy.Domingos 14/08/2021

Pois a gentileza gera gentileza, eternamente
Neste livro encontramos alguns dos preceitos que o Sr. Browne reuniu ao longo da vida, muitos das quais alguns alunos mandaram a ele, simplesmente por gostarem dessa dinâmica que existe nas salas de aula do professor.
É um livro bem curtinho, repleto de frases legais e que nos fazem refletir bastante sobre cada uma delas. A ideia do livro é que seja uma frase por dia, entretanto acho que não foi feito para pessoas ansiosas como eu, não consegui resistir em ler somente um preceito. Além disso, a cada início do mês, há uma pequena introdução, algumas abordando sobre o Sr. Browne e outras sobre o que aconteceu com os personagens no fim do livro.
Para aqueles que gostam do mundo de Extraordinário e gostam de frases que impactam no seu modo de ver o mundo, vale a pena ler este livro.

Kassiane.Mendes 09/10/2020

Livro fofo!
Mais uma leitura concluída e posso dizer com toda a certeza que todos deveriam ler esse livro maravilhoso

Lívia 13/05/2021

Que saudade que eu tava desse universo!
Extraordinário é um dos meus livros favoritos da vida e eu amei ler essa "extensão". Ler sob a perspectiva do Sr. Browne é encantador; que homem fantástico, que professor dedicado! É extremamente fofo e encantador como ele vai contando suas experiências vividas com os alunos, e é notório como ele está sempre enxergando o melhor em cada um.
Os preceitos são lindos e eu achei muito legal que crianças reais pelo mundo todo ajudaram a escolhê-los.
Ansiosa para ler os outros livros deste universo em breve!!!

Débora Cristina 27/12/2020

Os incríveis preceitos
Afinal, preceitos não são apenas máximas ou citações bonitas ? são palavras segundo as quais viver, que elevam nossa alma e celebram a bondade nas pessoas.

Maravilhoso, amei o livro e cada preceito, chorei e sorri, me senti acolhida?
Tenho uma grande admiração pelo personagem Sr. Browne?

Renata 12/04/2021

Não funcionou comigo
Talvez eu tenha lido num momento errado, não sei, não consegui ler um pouco por dia, a ideia de ficar um ano lendo o mesmo livro foi angustiante e acabei lendo tudo de uma vez.
Sobre os preceitos: São compilados de frases famosas em que você lê uma por dia.

MiPolleti 11/11/2021

Um livro maravilhoso e gostoso de ler. Há muitas frases maravilhosas e que te fazem parar para refletir.

"Somos todos feitos de poeira estelar!"

"Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu."

"Quando a vida lhe der limões, faça suco de laranja. Seja autêntico!"

izzyofgld 31/12/2021

caro sr. Browne,
eu não tenho um preceito exatamente, mas talvez eu possa legendar o meu ano com "all along there was some invisible string tying you to me?". conheci muitas pessoas incríveis, as quais nunca vou esquecer, e me encaixei em uma família. são ligações inexplicáveis... e isso me faz pensar que eu deva confiar mais no tempo místico. só ter calma que vai chegar...
amo ouvir suas histórias (e chorar), com suas reflexões e seus ensinamentos, e seu cuidadoso olhar de professor me fez pensar em muitas coisas. obrigada por passar o ano comigo.
como sempre, seja gentil. até breve.
luisinhams 31/12/2021minha estante
??

Fernanda3262 31/03/2022

O livro é tão incrível que é impossível ler apenas uma frase/texto por dia. Não tem como não dar cinco estrelas!
Bheatriz.Leonel 31/03/2022minha estante
Ouvi falar que o livro é bem parecido com o livro é verdade?

Com o filme *

Fernanda3262 31/03/2022minha estante
Esse livro não é o do filme. O do filme é o "Extraordinário", mas nunca li!

Acabei confundindo eles

Filosophis 09/04/2021

Como sempre, me ensinando -E muito!-
O final me surpreendeu! Muito fofo o livro, amei o formato e todas as frases com toda a certeza vou guardar ele no coração! Pensei que só tivessem frases mas os capítulos narrador pelo professor deram com toda a certeza um tcham na história mostrando todo o lado incrível do ser humano. Existe história mais pura e extraordinária que essa? Receio que não.

Priscila.Senna 23/10/2021

Muito bom, com varias frases e reflexões, frases motivacionais para cada dia do ano, feita por várias crianças.

mzuli4n 20/01/2023

gostei
eu comecei a ler ano passado eu li todos os dias uma página, é legal as vezes eu esquecia KKKKKKK e lia duas pág no mesmo dia, é legal de ler uma por dia as vezes vc precisa daquela frase e é legal recebê-la

Gabi Otavio 25/03/2024

Nada que pesquisando frases no Google não mostraria
Tem algumas frases legais que podem ser usadas como inspiração ou reflexão mas não vale a pena. A maior parte das frases são bem básicas e rasas.
Nada de mais. Esperava bem mais