Planeta Hulk

Planeta Hulk Aaron Lopresti...




Resenhas - O Incrível Hulk - Planeta Hulk


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Rinaldo 14/12/2020

Planeta Hulk
Hulk em uma de suas fases mais emocionantes. Um arco de histórias juntas em um só exemplar.
comentários(0)comente



Matheus 02/10/2020

Um cliché manjado, mas muito bem contado
​A premissa da história nunca me chamou muito a atenção, soava meio genérica. Mas num dessas últimas promoões Visa Checkouts (sentirei saudades S2) da Saraiva deu pra pegar por uns 20 e alguns reais, e como tenho interesse de cofrar o vindouro "Hulk Contra o Mundo" Marvel Deluxe aproveitei a oportunidade.

A história é bem aquilo mesmo. Cliché. O Hulk que de escravo vira o libertador e blá, blá, blá... Mas é bem escrito, consegue ser envolvente. Os coadjuvantes da história são personagens até cativantes, são tão distintos e a mistura de raças alienígenas diferentes torna a combinação deles mais interessante também. Além disso, essa mistura é algo que dá um charme ao cenário de Sakaar.

Tem alguns momentos de humor legal também, com o Miek e até com a Ninhada (numa cena muito bem construída, primeiro temos um diálogo onde o Hulk chama todos os humanos de fracotes e a Ninhada fala que já enfrentou humanos poderosos, aí quando enfrentam o Surfista Prateado a Ninhada volta ao tópico e manda um "viu? Eu disse que existiam humanos poderosos!" -embora o Norrin nem seja da Terra).

Mas a reviravolta no final do encadernado é muito boa. A "quebra" narrativa e emocional que acontece te deixa no clima perfeito para o que vem a seguir. Se soubesse que terminava assim teria esperado pra ler numa tacada só com Hulk Contra o Mundo, mas não tinha como saber de antemão, né?​ Mas fica a dica.
comentários(0)comente



CarvalhoAle 20/08/2020

Aonde a raiva pode te levar?
A estória trabalha muito bem a influência da raiva e do desejo de vingança, mostrando como são péssimos conselheiros.

O universo criado não tenta reinventar a roda, mas é muito bem trabalhado e dá mais veracidade aos acontecimentos. Há todo um detalhamento do universo e seu folclore apresentado como extra ao final da estória, o que enriquece ainda mais a experiência.

Indiferente que sou ao personagem, a estória me impressionou positivamente, dando um novo olhar ao, agora um pouco mais incrível, Hulk.
comentários(0)comente



Helena 30/05/2020

Me prendeu em toda a história
O final me fez querer chorar, mas a história é muito boa. Hulk fez muitas descobertas.
comentários(0)comente



Guilherme Amaro 05/04/2020

HQ Planeta Hulk, foi meu primeiro contato com o Hulk, criado por Greg Park e arte de Carlo Pagulayan, editora Panini 2014, 428 páginas.

Para dar um fim definitivo no Hulk, seus falsos amigos: o Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Doutor Estranho, Professor Xavier e Raio Negro, também conhecidos como os Illuminati; arquitetaram e convocaram o Hulk para uma falsa missão : uma ameaça mundial em um satélite da SHIELD.

Porém era tudo um plano dos Illuminati, com Hulk preso na espaçonave o verdadeiro destino seria um planeta distante e inabitável, onde ele poderia viver em paz, sem ser perseguido, sem causar perigos a ninguém, exilado para sempre do planeta Terra.

Enfurecido quando descobre a verdade, através de um vídeo que seus amigos gravaram Hulk esmaga o painel de controle, e em um portal na galáxia cai no planeta de Sakaar, um lugar hostil governado pelo tirano Rei Vermelho; que além de oprimir seu povo e de escravizar e exterminar outras raças que por azar fossem parar por lá, possuía uma espécie de coliseu de gladiadores.

Para sobreviver nesse mundo selvagem o incrível Hulk se tornou escravo, gladiador, herói, e também um messias pelos seres que acreditavam na profecia, O Cicatriz Verde criou alianças com uma criatura, um inseto, um ser rochoso, um guerreiro, uma rebelde.
A história poderia ter sido contada em simplesmente 70 pgs, ficou muito extenso. Enfim uma trama envolvente no planeta Sakaar com muita ação, batalhas sangrentas contra alienígenas e monstros.

No final do encadernado temos muitos extras: um mapa do sistema estelar de Sakaar, Mapa geográfico e da cidade, e a geografia das províncias. Além de diversos informativos da tecnologia, vida selvagem, história, cultura e sociedade.
comentários(0)comente



Andre.Leandro 12/03/2019

Arco extremamente importante mas não tão bom assim
Nesse compilado mostra onde está o hulk, no qual não comparece nas edições dos vingadores desde a queda. A demonstração do porque o hulk é talvez o herói mais forte do universo Marvel é presente, e isso é o mais legal do encardenado, de resto a história foi muito cansativa por se tratar mais de 300 páginas e não ter nenhum momento de respiro ou de desenvolvimento de outro personagem presente no arco ( tem muitos). Ou seja, para o tamanho da edição é muito corrido e cansativo. Agora o final é sensacional e valeu muito, independente dos defeitos encontrados por mim ao longo da leitura.
comentários(0)comente



Che 20/06/2017

Consegui me divertir um pouquinho mais do que esperava com essa versão Spartacus do gigante esmeralda. Que eu me lembre, até hoje, nunca tinha lido uma HQ 'solo' do Hulk, mas já o conhecia de Supremos, Guerra Civil, etc. Acho um personagem meio raso, obviamente chupado do "Dr Jekyll & Mr Hide" da literatura clássica. Tem uma dificuldade conceitual grande - parcialmente superada em "Planeta Hulk", mas ainda bastante presente - relacionada a colocar um sujeito quase indestrutível como ele em situações reais de perigo, causando algum suspense no leitor.

Os personagens secundários são pouco densos, com exceção do inseto da colmeia à beira da extinção Miek e da 'sombra do imperador', a tenente Caiera. O design deles é bom e apropriado à temática, principalmente o monstrão de pedra Korg e o inseto voador que parece os 'zergs' de StarCraft. Pena que a arte, com tanta frequência seja incoerente na escala, principalmente com os personagens gigantes (Hulk e Korg), que volta e meia são retratados ora como imensos, ora como da mesma altura que os demais gladiadores. Pelo menos são, todos eles, carismáticos.

O roteiro em si, escrito por um tal de Greg Pak, não chega a ter nada demais, padece de um bom antagonista, insiste demais naquela bobajada de 'profecia de Sakaar' e às vezes é até truncado e confuso, mas guarda algumas boas reviravoltas para o final, com uma guinada inesperada nos últimos dois volumes e colocando o golias verde como o fia da balança da paz de um planeta para o qual ele não queria ir. Antes disso, ainda tem um ótimo momento quando inserem o Surfista Prateado na narrativa.

Enfim, tá longe de ser qualquer coisa de genial e tem defeitos bem sérios, mas por ser francamente despretensiosa e divertida, a HQ tem saldo bastante positivo. Resta saber como vão usar esse enredo no filme do Thor...
comentários(0)comente



Arthur 26/01/2016

História muito bacana. Arte fantástica. Edição caprichadíssima pela Panini.
Me senti incomodado com o ritmo da história nas primeiras páginas, ficou um pouco confuso os diversos eventos acontecendo, muitos deles subitamente sem nenhuma contextualização, mas depois da edição 100 a história ficou bem mais clara e objetiva, o final é instigante e prepara o terreno para a continuação.
comentários(0)comente



DiegoShadow 15/02/2015

Fantástico !
Este arco nos permite acompanhar mais de perto a personalidade do grandalhão verde !
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR