O Incrível Hulk: Planeta Hulk

O Incrível Hulk: Planeta Hulk Greg Pak...

Resenhas - O Incrível Hulk - Planeta Hulk

Jorge Luiz da Silva 21/11/2023

Um herói incrível
O incrível Hulk passa por maus bocados, mas com a sua força fenomenal e a sua coragem enfrenta tudo de cabeça erguida.

Arthur 26/01/2016

História muito bacana. Arte fantástica. Edição caprichadíssima pela Panini.
Me senti incomodado com o ritmo da história nas primeiras páginas, ficou um pouco confuso os diversos eventos acontecendo, muitos deles subitamente sem nenhuma contextualização, mas depois da edição 100 a história ficou bem mais clara e objetiva, o final é instigante e prepara o terreno para a continuação.

Leticialc 28/08/2021

Filho de Sakaar ou Quebra Mundos
Por repetidas vezes, a raiva do Incrivel Hulk ameaçou o Planeta inteiro.
Quando Nick Fury enviou Hulk para o espaço, seus "amigos" apriveitaram essa chance para o mandar para longe, um planeta onde onde ele poderia ficar só, sem que ninguém pudesse feri-lo e principalmente onde ele não pudesse ferir ninguém.
Mas essa viagem ttomou um destino diferente, e sua nave acabou indo para Sakaar. Um planeta governado pelo Rei Vermelho, regido por injustiças, guerras e violência. Hulk se torna um escravo do império, e devido ao seu espirito de lutador vira um gladiador.
Apos ferir seu imperador e fugir com os escravos passa a ser o inimigo número 1 do imperio e o Heroi dos Rebeldes. E o Imperador pode fazer de absolutamente tudo para matar o Cicatriz Verde e proteger o seu reinado.
Sera ele o Filho de Sakaar, ou o Quebra Mundos presente na mais antiga Profecia?

Pizza Fernandes 19/10/2023

Um clássico do personagem, muito bem escrito e desenhado com uma história engajante e ótimas sequências de ação

Che 20/06/2017

Consegui me divertir um pouquinho mais do que esperava com essa versão Spartacus do gigante esmeralda. Que eu me lembre, até hoje, nunca tinha lido uma HQ 'solo' do Hulk, mas já o conhecia de Supremos, Guerra Civil, etc. Acho um personagem meio raso, obviamente chupado do "Dr Jekyll & Mr Hide" da literatura clássica. Tem uma dificuldade conceitual grande - parcialmente superada em "Planeta Hulk", mas ainda bastante presente - relacionada a colocar um sujeito quase indestrutível como ele em situações reais de perigo, causando algum suspense no leitor.

Os personagens secundários são pouco densos, com exceção do inseto da colmeia à beira da extinção Miek e da 'sombra do imperador', a tenente Caiera. O design deles é bom e apropriado à temática, principalmente o monstrão de pedra Korg e o inseto voador que parece os 'zergs' de StarCraft. Pena que a arte, com tanta frequência seja incoerente na escala, principalmente com os personagens gigantes (Hulk e Korg), que volta e meia são retratados ora como imensos, ora como da mesma altura que os demais gladiadores. Pelo menos são, todos eles, carismáticos.

O roteiro em si, escrito por um tal de Greg Pak, não chega a ter nada demais, padece de um bom antagonista, insiste demais naquela bobajada de 'profecia de Sakaar' e às vezes é até truncado e confuso, mas guarda algumas boas reviravoltas para o final, com uma guinada inesperada nos últimos dois volumes e colocando o golias verde como o fia da balança da paz de um planeta para o qual ele não queria ir. Antes disso, ainda tem um ótimo momento quando inserem o Surfista Prateado na narrativa.

Enfim, tá longe de ser qualquer coisa de genial e tem defeitos bem sérios, mas por ser francamente despretensiosa e divertida, a HQ tem saldo bastante positivo. Resta saber como vão usar esse enredo no filme do Thor...

Helena 30/05/2020

Me prendeu em toda a história
O final me fez querer chorar, mas a história é muito boa. Hulk fez muitas descobertas.

Jord 24/01/2022

Melhor história da Marvel PT.1
Costumo considerar essa + World War Hulk como uma história só em duas partes. Nessa primeira parte acontece o desenvolvimento do Hulk como "pessoa" e seu amadurecimento, deixando para trás sua raiva irracional.

Viktor 22/03/2024

Hulk não é um Monstro
Primeira HQ do Hulk que eu li e verdadeiramente um espetáculo. O Hulk dos cinemas mostra uma versão totalmente diferente do que ele poderia ser e que deveria ser baseado nessa história. Mostra o lado humano que o Hulk tem, que não vem apenas do Bruce Banner. Fora a trama envolvente, aprecio muito os traços usados, deixando a HQ mais real.

Guilherme Amaro 05/04/2020

HQ Planeta Hulk, foi meu primeiro contato com o Hulk, criado por Greg Park e arte de Carlo Pagulayan, editora Panini 2014, 428 páginas.

Para dar um fim definitivo no Hulk, seus falsos amigos: o Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Doutor Estranho, Professor Xavier e Raio Negro, também conhecidos como os Illuminati; arquitetaram e convocaram o Hulk para uma falsa missão : uma ameaça mundial em um satélite da SHIELD.

Porém era tudo um plano dos Illuminati, com Hulk preso na espaçonave o verdadeiro destino seria um planeta distante e inabitável, onde ele poderia viver em paz, sem ser perseguido, sem causar perigos a ninguém, exilado para sempre do planeta Terra.

Enfurecido quando descobre a verdade, através de um vídeo que seus amigos gravaram Hulk esmaga o painel de controle, e em um portal na galáxia cai no planeta de Sakaar, um lugar hostil governado pelo tirano Rei Vermelho; que além de oprimir seu povo e de escravizar e exterminar outras raças que por azar fossem parar por lá, possuía uma espécie de coliseu de gladiadores.

Para sobreviver nesse mundo selvagem o incrível Hulk se tornou escravo, gladiador, herói, e também um messias pelos seres que acreditavam na profecia, O Cicatriz Verde criou alianças com uma criatura, um inseto, um ser rochoso, um guerreiro, uma rebelde.
A história poderia ter sido contada em simplesmente 70 pgs, ficou muito extenso. Enfim uma trama envolvente no planeta Sakaar com muita ação, batalhas sangrentas contra alienígenas e monstros.

No final do encadernado temos muitos extras: um mapa do sistema estelar de Sakaar, Mapa geográfico e da cidade, e a geografia das províncias. Além de diversos informativos da tecnologia, vida selvagem, história, cultura e sociedade.

CarvalhoAle 20/08/2020

Aonde a raiva pode te levar?
A estória trabalha muito bem a influência da raiva e do desejo de vingança, mostrando como são péssimos conselheiros.

O universo criado não tenta reinventar a roda, mas é muito bem trabalhado e dá mais veracidade aos acontecimentos. Há todo um detalhamento do universo e seu folclore apresentado como extra ao final da estória, o que enriquece ainda mais a experiência.

Indiferente que sou ao personagem, a estória me impressionou positivamente, dando um novo olhar ao, agora um pouco mais incrível, Hulk.

Matheus 02/10/2020

Um cliché manjado, mas muito bem contado
​A premissa da história nunca me chamou muito a atenção, soava meio genérica. Mas num dessas últimas promoões Visa Checkouts (sentirei saudades S2) da Saraiva deu pra pegar por uns 20 e alguns reais, e como tenho interesse de cofrar o vindouro "Hulk Contra o Mundo" Marvel Deluxe aproveitei a oportunidade.

A história é bem aquilo mesmo. Cliché. O Hulk que de escravo vira o libertador e blá, blá, blá... Mas é bem escrito, consegue ser envolvente. Os coadjuvantes da história são personagens até cativantes, são tão distintos e a mistura de raças alienígenas diferentes torna a combinação deles mais interessante também. Além disso, essa mistura é algo que dá um charme ao cenário de Sakaar.

Tem alguns momentos de humor legal também, com o Miek e até com a Ninhada (numa cena muito bem construída, primeiro temos um diálogo onde o Hulk chama todos os humanos de fracotes e a Ninhada fala que já enfrentou humanos poderosos, aí quando enfrentam o Surfista Prateado a Ninhada volta ao tópico e manda um "viu? Eu disse que existiam humanos poderosos!" -embora o Norrin nem seja da Terra).

Mas a reviravolta no final do encadernado é muito boa. A "quebra" narrativa e emocional que acontece te deixa no clima perfeito para o que vem a seguir. Se soubesse que terminava assim teria esperado pra ler numa tacada só com Hulk Contra o Mundo, mas não tinha como saber de antemão, né?​ Mas fica a dica.

William.Ramos 22/05/2021

Épico do gigante esmeralda.
Em Planeta Hulk acompanhamos plano de exilio do Hulk a um planeta desabitado, o que obviamente não funciona, os Illuminati (grupo de mentes excepcionais do universo marvel) tomam essa decisão para supostamente protegerem a Terra da fúria do monstro mais famoso das Hqs.
Hulk acaba parando em Sakkar um país em meio a um regime totalitário e com diversas espécies, vivendo em pouca harmonia, a historia se desenvolve a partir desse ponto e se desenvolve de maneira competente, sem ser apenas uma HQ de porradaria e com certa consciência em suas tramas.
Os desenhos são fracos e em alguns momentos comprometem o desenvolvimento da historia, não sabemos diferenciar alguns personagens, que são vários, alguns pouco explorados e outros com uma profundidade muito satisfatória, o fim da historia é surpreendente e corajoso.
Vale a leitura e se trata de préludio a mega saga Hulk Contra o Mundo, também de Greg Pak, gostaria apenas que a historia tratasse mais do Hulk como um Gladiador e que nessa parte fosse tão corrida.

Vertinho0 15/05/2022

MELHOR ARCO DO GIGANTE VERDE!
Planeta Hulk é a melhor hq do verdão! A história ocorre durante a guerra civil na Terra; O Hulk é mandado para outro planeta por conta da possível GV, por um erro, a nave dele entra em um buracão negro e vai parar em um planeta bem violento(diferente do planeta de destino real). Lá ele é obrigado a lutar na arena para ter a sua liberdade...O Resto? Só lendo para saber.

Vitor16Hq 28/06/2023

Punho verde
Um dos quadrinhos mais conhecidos do personagem, já foi adaptado para uma animação que apesar de fiel, muda muita coisa, e serviu de base para uma parte do ótimo Thor Ragnarok.

O quadrinho é simplesmente incrível.

Ele consegue ser divertido nas cenas de ação, as lutas são muito bem desenhadas.

O planeta Sakaar é muito bem construído, a história basicamente aborda um povo lutando contra um tirano, é algo que é utilizado em muitas histórias, mas isso é bem utilizado aqui, as motivações dos personagens que o Hulk encontra na arena são bem desenvolvidos, o quadrinho consegue fazer o leitor ficar do lado deles.

Agora o Hulk tem um baita desenvolvimento, a forma como ele enxerga tudo, de todos verem ele como um monstro é bem abordada, e a mentalidade dele é muito compreensível, ele recusando a liberdade por lhe prometerem paz, devido ao que fizeram com ele na terra, depois ele impedindo uma personagem de assassinar por vingança, por que disso, ela poderia se tornar igual aos inimigos, a mentalidade dele é o grande ponto alto do quadrinho.

Quando o jogo vira, e o Hulk decide não matar os inimigos, e só diz que estão livres, é um dos melhores momentos do quadrinho, mostrando que até uma figura vista como um monstro, tem uma moralidade, que o faz ser muito mais do que um monstro verde que sai dando porrada nos vilões e grita Hulk esmaga!