Rival

Rival Penelope Douglas

Resenhas - Rival

estanted4ari 17/07/2022

RIVAL (COL.FALL AWAY 2)
Madoc e Fallon são meio-irmãos mais isso não impede uma atração entre ambos... Nem, que seja ódio ou amor acumulado. Nesses 2 dois anos, Fallon voltou para sua cidade reencontrando todos e Madoc, que mudou da água pro vinho como ser humano. E isso despertou não somente nela um sentimento de anos atrás. Mais um segredo pode destruir essa relação que está tentando se regueer por maldades criadas no passado.

Patricia 05/10/2020

É um romance cheio de empecilhos, mas acabou dando muito mais ênfase na química deles do que no conteúdo do relacionamento, eu acho mais vazio quando a autora da mais atenção pra pegação do que pro conteúdo do romance.

Char5 25/04/2023

Romance que tinha tudo pra ser bom, mas não foi...
Esse livro tinha tudo pra ser bom, mas acabou ficando bem mais fraco que eu esperava. Foi dificil terminar de ler, e confesso que precisei pular partes - não que isso faça alguma diferença - principalmente na parte dos sexos, porque não acontece nada. A mocinha Fallon tinha tudo pra ser uma protagonista forte e diferente, já que ela foge do estereotipo de garota delicada, mas acabou se tornando fraca e submissa por causa do bad boy Madoc. Que nesse livro ainda se tornou pior do que ele tinha sido no livro inicio do anterior. Possessivo, abusivo, grosso e EXTREMAMENTE MACHISTA. Ele utilizar de nomes misoginos pra xingar ela, - ele até chega usar algo como "bocet@ no local" pra se referir a ela - ele humilha ela o tempo todo. Ainda assim ela continua apaixonada. Existe um padrão nesses livros que tem me incomodado, é sempre o bad boy que não mede esforços pra comer varias e a mocinha que se guarda pra ela. Eles perderam a virgindade juntos, ela foi embora por 2 anos e enquanto ele pegava a escola toda, enquanto isso ela se guardava. Toda historia dos dois e dos seus pais ficam jogadas no escanteio. Eles nunca conversam, se resolvem, falam do passado e tudo termina apenas em sexo. Não entendo como ela e a Tate se tornam melhores amigas, sem mesmo terem se conhecido antes. Foi tipo do nada!! Um desperdicio de tempo. Pretendo nunca mais ler livros da Penelope Douglas, nem da Brittainy Churry. Porque são tudo a mesma formula e nada de novo. Inclusive nesse livro ela repete muita coisa do primeiro, ou seja nada de novo. Não vou ler os livros restante dessa serie, assim como parei de ler os da serie "bussola" da BC.
obs: nesse livro a melhor amiga da tate, K.C só aparece uma vez. É como se ela nunca tivesse existido. O que não faz sentido nenhum pra mim.

Luiza.Gomes 10/04/2022

Queria que esse livro fosse bom, pq tem tinha tudo PRA SER. Mas a pen pecou muito no desenvolvimento do casal, o começo do livro foi ok, fiquei ansiosa e não queria parar ler, porém da metade pro fim tem muito sexo, que no meu ponto de vista foi um pouco desnecessário, ela poderia ter trabalhado mais no casal. Porque em si, eles são bem interessante

Ana 10/05/2021

Gostei muito
Sem dúvidas eu gostei mais desse do que ?Bully?. Eu amei muito a Fallon, que mulher meus amigos. O Madoc eu já gostava dele no 1 livro, nesse eu fiquei encantada. Eles foram separados por uma mulher horrível, sério, Patricia, e o Jason também tem culpa nisso. Manooo, o que a Patricia obrigou a Fallon fazer, eu fiquei muito mal. A Patricia é nojenta, sério. Vimos um pouquinho do Jared e da Tate, foi bem ver como eles amadureceram. Eu sou completamente apaixonada pelo Jax, estou louca pra ler o livro dele. A K.C realmente tem problemas por continuar com o Liam, oh ranço. Eu amei a Addie. A Katherine merece um final feliz, mesmo não agindo de maneira correta por muitos anos, mas merece depois de tudo. Se não tivesse, eles não teriam se conhecido, tudo acontece por uma razão. Eu gostei do pai da Fallon, ele não aparece muito e pelo visto não é nem um pouco santo, mas, às vezes,que ele apareceu ele foi bom pra nossa protagonista.
?Nada do que acontece na superfície do mar pode alterar a calma de suas profundezas?.

Thais.S 12/03/2021

FALLON E MADOC
Esperava mais da historia do Madoc, eu gostei tanto dele no livro do Jared que fiquei super ansiosa para saber mais desse cara no seu próprio livro, mas foi uma decepção. Para começar eu não gostei da Fallon o par de Madoc nesse livro, ela tem a personalidade bem parecida com a da Banks da serie Devil's Night da mesma autora, lembrei varia vezes dela no decorrer da leitura e isso fez com que eu não conseguisse simpatizar e nem mesmo gostar dela, já que a Banks era uma chata do caramba, assim como a Fallon.

Outra coisa, a trama em si tbm é bem fraca, vc fica o tempo todo esperando para ver se vai acontecer alguma coisa interessante ou inesperada mas nada acontece. Achei o livro até legal no começo mas depois quando eu percebi que a vingança da Fallon, estaria baseada naquela chantagem que ela fez ao pai do Madoc, eu já desanimei de terminar o livro. Foi um suspense no começo, envolvendo a volta dela apenas para concluir sua vingança, e no fim ter sido aquela chantagem fraca e nada a ver affff 😑

Dei nota 3,5 por causa do Madoc, pois apesar da historia ser ruim o Madoc ganhou meu coração no primeiro livro, e pelo fato do Jared e a Tate terem aparecido mesmo que um pouquinho, já que até o momento eles são meu casal favorito. As partes envolvendo o Jax tbm se fez bem interessante, deu para perceber claramente que a Penelope estava deixando engatilhado a historia do Jax para o próximo livro que apesar dos pesares estou super curiosa para conhecer, quero saber o que ele esconde, e o pq dele ter contado apenas ao Madoc e não ao seu irmão.
Willana.A 13/03/2021minha estante
Parece novela mexicana esse livro né kk.
Aaah, sério que tu não gosta da Banks?! Acho ela tão massa, toda durona kk.

Thais.S 13/03/2021minha estante
Eu gosto de personagens femininas fortes... duronas... mas não consegui gostar da Banks ?....realmente nao deu

Jennifer 18/04/2021

Salvador da serie
Se não tivesse esse livro na serie, ela seria meia boca.
O romance do Madoc e da Fallon é bem conturbado, e a todo momento é esfregado na cara do leitor a química que os dois tem.
Do grupo de amigos, Madoc é o mais passável de todos, apesar dele ter sido um babaca no primeiro livro. Aqui ele é bem mais bonzinho e legal.
Eles basicamente, não podem ficar juntos porque os pais se casaram, então eles são meio irmãos, o que parece ser um afrodisíaco pros dois.
Nesse livro, eu prestei atenção em como a autora tentou ligar todo mundo o que resultou em algo muito estranho, a ideia de todo mundo virar parente a agradou e ela colocou isso ao pé da letra.
No final, dá certo, apesar dos mil empecilhos, eles se casam novinhos e vivem felizes pra sempre.
Legal.

Izzy Ferrer 18/09/2014

Intenso demais
Eu não dava nada por esta série achava que era mais um young adult, mas com Bully eu me surpreendi e por Rival eu me apaixonei.

Madoc e Fallon são dois personagens que a principio não me despertaram interesse, eles pareciam insossos demais. Porém quando se reencontram, soltam faiscas juntos. Eles têm química, pegada e uma passado de partir o coração. Não posso contar muito da historia, só que vale muito a pena ler.
Fazia muito tempo que não via um casal tão apaixonado e com tanto contra eles. Desencontros, intrigas e insegurança os separaram mas eles descobriram que juntos de quem amam podem forjar seu próprio destino.

mari 18/12/2021

entregaram tudo
Que livro BOM, engraçado, fofo, COM MUITO HOT, pq sim, fomos completamente servidos nesse livro, obrigada Penelope!
Gostei muito do casal, da história e de como tudo aconteceu. Eu já AMAVA o Madoc desde Bully, pq ele era muito muito engraçado, mas nesse livro conhecemos a outra face dele, o verdadeiro Madoc, o que sabe ser sério, protege quem ama e luta pelo que ele quer! o Madoc do sorriso fácil e todo bobinho de apaixonado é minha nova religião, eu te amo muito seu gostoso-lindo-perfeito-maravilhoso.
Foi fantástico conhecer a Fallon, personagem forte para krl! eu me impressionei muito com a história dela e de tudo que ela teve que passar, teve uma hora que eu queria bater nela? sim, mas tudo bem kkkkkkkk pq eu também tô apaixonada demais nela. A amizade que ela e a Tate formaram foi TÃO PERFEITA, sério, eu precisava dessa dupla e nem sabia! o Madoc e ela tem uma química da [*****] e entregaram absolutamente T U D O nas cenas de hot, gente sério, era de desconfigurar um as coisas que rolaram nesse livro????
Achei fofo a forma como eles se amaram intensamente sempre e fiquei mt triste por eles terem que passar por tanta dor. eu odeio a mãe da Fallon com todo o sentido da palavra, que mulher ruim, eu real queria saber o que se passa na cabeça dela p fazer tanta merda e ver o Jax derrubar ela foi sensacional!!!!!
Amei ver o Jared e Tate de casal KKKKKKKKKK ELES SÃO SURTADOS. Simplesmente amei esse livro e todos os acontecimentos(que foram muitos) acho que esse livro teve tudo que precisava no momento certo e o desfecho não poderia ser melhor, amei muito e favoritadíssimo!

Alícia 09/10/2021

Rivalidade entre o amor...
Se tem algo que Fallon tem certeza, é que odeia Madoc Caruthers, seu meio-irmão. Eles se conheceram quando tinham quatorze anos, e a mãe de Fallon casou-se com o pai de Madoc, fazendo assim ambos conviverem na mesma casa e aturarem um ao outro.

Madoc, e a garota skatista cheia de piercing, conseguem fazer essa rivalidade durar por dois anos - durante o dia - porque durante as noites eles se encontravam sejam no quarto de um, ou no do outro... mas logo em seguida algo explode e Fallon, vai embora misteriosamente, sem olhar para trás ou deixar algum recado.

Dois anos... Fallon ficou longe por dois anos, para terminar os estudos em um internato, sem entrar em contato, ou com respostas sobre aquela noite. Mas agora ela está de volta... E Madoc, não aguenta mais essa angústia, e vai jogar essa tortura em cima dela!

**Com mais aprofundamento, o livro ao meu ver supera o primeiro: "Sempre fui sua" da série "Fall Away". Também encontro um casal com mais química, e não tão distantes como o primeiro casal durante o enredo.

O primeiro livro também tenta ocultar, mas não podem mais esconder! Madoc é um neném, com direito a ser guardado em um potinho (vários emojis de coração).

Somando-se assim mais um ótimo book para se curar da ressaca**

lena 27/07/2022

rival.
- Madoc? - Ela sussurrou, inclinando o rosto para o lado. O que "Fallen" significa? A tatuagem nas suas costas?

Perguntas.

- Não está escrito "Fallen" - Eu beijei uma trilha em suas costas, mas ela se levantou e virou o rosto para olhar para mim, com lágrimas nos olhos.

- Fallon?- Ela franziu as sobrancelhas em entendimento.

Peguei seu rosto em minhas mãos, beijando o canto da sua boca. - Eu a fiz alguns anos atrás - Eu disse a ela. - Eu nunca me esqueci de você. Eu nunca deixei de amá-la.?

gibsieclaire 09/08/2022

Propaganda enganosa
me prometeram que rival era melhor que bully e na verdade não é, nem chega perto de ser, na verdade, é muito pior (??) eu achei o livro chato, muito chato e cansativo, a leitura até que flui bem e etc mas é péssimo

vamos por pontos:

1. O casal principal NÃO tem um desenvolvimento, eles são puro sexo e mais sexo, não tem uma cena fofa deles que não acabe com os dois na cama.

2. O livro não tem sentido algum, colocam plots importantes e que no final foram resolvidos em menos de duas páginas, tipo ??? até as questões de JaredTate eram mais interessantes.

Os dois personagens principais são interessantes e tudo mais, mas a falta de desenvolvimento acaba com eles e acabou que eu não consegui torcer por eles em nenhum momento.

Enfim, me enganaram legal, esperava um livro bom e recebi um livro chato com sexo, sexo e mais sexo, ok normal em livros desse estilo, mas eu esperava mais historia e saber mais sobre o passado deles.

Vou continuar a saga pq gostei do Jax e to curiosa pra descobrir mais sobre a K.C, espero não me decepcionar como foi com esse.

ruthbookstan 21/03/2021

uma boa história, mas não é espetacular
Comparando o primeiro livro com o segundo, eu prefiro o primeiro. De certa forma, eu gosto bastante de séries em que cada livro tem uma perspectiva distinta, mas que ainda contam uma história sequencialmente. Contudo, tenho que falar que senti falta de saber um pouco mais sobre o Madoc Caruthers, eu esperava que a autora explorasse mais (tanto nesse livro, quanto no anterior) a mente desse personagem ma-ra-vi-lho-so.
O Madoc é o tipo de personagem que você dificilmente irá odiar, embora sinta algumas breves crises de raiva com as péssimas decisões que toma devido a sua impulsividade. Acho que faltou mostrar quem foi o Madoc sem a Fallon Pierce e quem foi o Madoc com Jared. Mas a Penelope Douglas acertou em cheio com as aparições do Madoc e Tate: a amizade deles é tuuuuudo para mim. Já a Fallon Pierce tem uma característica que grita GIRL POWER - e adoramos sim, com certeza, total. O fato do seu pai ter envolvimento com coisas ilegais tornam as coisas ainda mais intrigantes. De novo, deixou a desejar nesse ponto, porque a história tinha de TUDO para criar reviravoltas com esse detalhe, mas não rolou. Ainda não consegui digerir muito bem tudo o que aconteceu entre a Fallon e o Madoc no passado, porque foi uma coisa muito pesada e a reação dela transitava entre "estou devastada", "fod*-se, Madoc" e "Te amo, Madoc" muito repentinamente. Ao meu ver, as vezes parecia incoerente.
Mas de forma geral, é uma história legal, fluida e que te deixa curiosa para saber mais sobre o Jaxon, irmão do Jared. Ele, sim, - que parecia ser só um coadjuvante, mas se mostrou sendo crucial no desfecho - me deixou motivada a descobrir o que está para acontecer no livro seguinte.
Vejo vocês em outro post! ;)

site: https://byruthbookstan.tumblr.com/

memarinap 05/06/2020

Complicada essa história
Demorei bastante pra ler, pois o vai e volta desses dois tava me irritando um pouco, entretanto, o livro aborda temas importantes e do meio pro final melhora consideravelmente.