A Mais Bela Melodia

A Mais Bela Melodia Carol Teles

Resenhas - A Mais Bela Melodia

Marcelly.Foureaux 07/06/2021

Recomendo
Ainda não sei o que estou sentindo... nos colocamos no lugar dos personagens e sofremos junto.. amamos e sorrimos junto...
Um livro viciante, te prende do início ao fim.

cindynicacio 08/11/2020

Um romance surpreendente!
Na pequena cidade fictícia de Esperança encontramos Lorena Sanches, uma ambientalista que está sempre metida em problemas e Klaus Hunter, filho do delegado e garoto de ouro.

Quando o Festival das Uvas se aproxima, os dois são forçados a conviverem e a partir desse momento, suas vidas mudam para sempre.

Entre um pai abusivo e abandono materno, Lorena e Klaus aprendem que há mais que um tipo de família.

Em ?A Mais Bela Melodia? aprendemos sobre a importância do amor e até onde somos capazes de ir por um amigo.

Lari / @palavrasdalari 31/03/2019

A mais bela melodia
Tão alto quanto uma música de rock. Tão intensa quanto aquela música que a gente Vicia e não quer mais parar de escutar. Talvez dessas sejam as duas principais definições para começar essa resenha. Ao longo do ano, alterno entre as leituras das parceiras e leitura de indicações que recebo, e essa foi uma indicação da @jessbidoiabooks.

E escolhi esse, para a alternância. Sinceramente, demorei um pouco para entrar na história e nos personagens, mas acabou me prendendo.

A mais bela melodia é uma história intensa e barulhenta. Uma história de drama, medos, romance, e intolerância, envolvidos.

Uma história montanha russa, com seus altos e baixos, suas quedas, seus ápices, sua essência. É a história de dois jovens. Duas pessoas feridas pela vida, que numa noite qualquer, se vêem frente a frente, e que foi o sinal de que não iriam mais se separar. Bem, talvez.

Lorena Sanchez era a típica rebelde sem causa, ou melhor, com causas, que ninguém entendia o porquê ela defendia. O porquê ela não poderia ser simplesmente a forma de boa filha, a filha do pastor, tal como uma ovelhinha obediente. Mas ela não era. Era uma garota cheia de coragem por fora, mas com tantos medos por dentro, que ela acabava pondo a panos frios, e ninguém nunca soube deles até ela conhecer, de fato, Klaus.

Klaus Hunter era o filho do delegado da cidade. Abandonado pela mãe, foi criado pelo pai e a única figura feminina que ele tinha, era sua tia nanda. Até ele conhecer Lorena.

A mais bela melodia é cercada de dramas, romance e muito, muito envolvimento da gente com os personagens.

São adolescentes aprendendo a viver.

São pessoas aprendendo os percalços que a vida é capaz de impor

São, principalmente, jovens sendo inconsequentes, cometendo erro atras de erro, de modo que a gente nunca sabe qual de fato defender.

É um romance que nos faz refletir. E pensar sobre as atitudes que tomamos, os medos que guardamos e as possibilidades infinitas de Recomeços.
Acima de tudo, é uma história de amor entre dois jovens machucados pela vida, que vão se ver como Band aids para fazer toda a dor do passado e do presente passar. Mesmo que não passe.

Sinceramente, esse livro inicialmente demorou a me conquistar, mas quando o fez, me prendeu de um modo que até agora estou tentando entender. Recomendo muito.

Link: https://amzn.to/2I3o171

Thaisa 21/03/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Vou falar uma coisa para vocês, já tem uns 5 anos que conheço Carol, acompanho o trabalho dela como blogueira literária, apresento eventos junto com ela e conversamos muito sobre literatura. Sempre soube do talento dela como escritora e tentei por diversas vezes encaixar nas minhas leituras A Mais Bela Melodia, mas só agora (depois de alguns anos) consegui. Eu já esperava gostar do livro, afinal, nós duas temos gostos bem parecidos. O que eu não esperava era me deparar com uma história tão dolorida e maravilhosa quanto essa.

Confesso que tinha um certo receio por ser um jovem adulto (esse não é meu gênero predileto) e o dramalhão adolescente ser bem irritante. Esperava adolescentes com problemas “bobos” que me fariam revirar os olhos de raiva, mas quando comecei a passar as folhas (virtuais) do livro, senti meu coração ser despedaçado por diversas vezes. Os problemas na vida de Lorena e Klaus (e de Adônis por tabela) não tem nada de bobo.

Sabe novela mexicana? Já viu que a coitada da mocinha parece atrair desgraça pra sua vida? Essa poderia ser sem sombra de dúvidas, Lorena. Quantas vezes eu senti vontade de colocar essa menina no colo e protegê-la das loucuras do pai lunático dela!

Para que você entenda o dramalhão: Lorena é uma adolescente de 16 anos, filha do pastor da cidade (um homem asqueroso que é o retrato da hipocrisia), com uma mãe submissa (no sentido errado da submissão bíblica) e um irmão mais velho que foi expulso de casa, deixando-a sozinha com toda carga que isso traria. A vida dessa garota não é nada fácil dentro de casa e isso fez com que ela se tornasse a filha “rebelde”. Lorena é super inteligente, quer ser jornalista e virou ativista, lutando pelo meio ambiente e animais. Ela afasta as pessoas para se defender, tratando todos com muita grosseria. Tudo mudou em sua vida depois de quase morrer em um incêndio e ser salva por Klaus.

Klaus tem 18 anos, é o melhor músico de Esperança, filho do delegado e sempre está disposto a ajudar pessoas. Não importa muito se essas pessoas são legais ou não. O garoto tem seus traumas e sofre com um pai que foi obrigado a criá-lo sozinho depois que a mãe os abandonou e nunca soube como lidar bem com a situação. Um pai ausente, a dor de ser abandonado pela mãe, fez com que Klaus se agarrasse à música e ao seu melhor amigo, Adônis.

Ambos viram suas vidas mudar depois do incêndio e Lorena entrou como um furacão na vida de todos os integrantes do grupo de música do colégio.

O livro é uma verdadeira montanha russa de emoções. Conhecemos esses adolescentes a cada capítulo, e nos apaixonamos por eles. Eu senti muita raiva das atitudes dos pais de Lorena e Klaus. Tive vontade de socar a cara do pastor diversas vezes, mas também consegui “compreender” as atitudes dele. O que não ocorreu com o delegado… É lindo de ver a interação do trio Klaus-Lorena-Adônis.

Meu coração se espatifou em pedacinhos por diversas vezes. A narrativa de Carol é muito intensa e a carga emocional do livro é tão densa que dá pra cortar em fatias finas com uma faca. Em alguns momentos senti falta de ar e precisei pausar um pouco a leitura para respirar. A trama é tão envolvente que somos jogados de um lado para o outro, junto com os personagens. A narrativa em primeira pessoa, alternada nas visões de Klaus e Lorena, contribui muito para essa aproximação com os protagonistas.

Engana-se quem acredita que a história é só dos dois. Como um plano de fundo, acompanhamos a vida dos outros personagens e nos envolvemos com eles da mesma forma.

A mais bela melodia é aquele livro que tem sua melodia própria. Ele te faz sorrir, chorar, torcer pra tudo dar certo e te joga num abismo de sentimentos junto com os personagens. Esse é o primeiro livro da trilogia e terminei a leitura com vontade de matar a Carol pela forma como ela terminou essa história. Só sei que quero a continuação e que você PRECISA ler pra ontem!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2019/03/resenha-a-mais-bela-melodia-de-carol-teles/

Erika Alcantara @literandofotos 07/11/2018

A mais bela melodia
Lorena é a garota problema da cidade, que lida com a perda do irmao mais velho que foi expulso de casa por o pai um Pastor fanático dotado de preconceitos.
Klaus é o garoto certinho, filho do delegado da cidade, que foi abandonado quando ainda criança por a mãe. Klaus tem uma namorada Barbie e ótimos amigos, o melhor deles é Adônis. Klaus salva a vida de Lorena em um incêndio provocado por o namorado problema dela, quando Klaus quebra a promessa que fez a ela começa a disputam de quem consegue tornar o pior inferno da vida deles.
Li A Mais Bela Melodia sentindo misto de sensações. uma histórias de corações quebrados, perdão e maus entendidos
Engraçado como a gente tem facilidade de falar dos nossos problemas com pessoas desconhecidas.
A gente ditava quem poderia está nas nossas vidas ou não, e era saudável mandar algumas pessoas para longe. Evitar alguém não quer dizer que você a odeie, apenas que talvez ela não pertença mais a sua história.
Eu cruzaria todos os círculos do inferno e adormeceria Cérbero por Lorena. Mesmo que perdesse minha alma no caminho.
Aquilo que a gente não pode mudar, a gente adapta e tenta viver.
Ele era meu porto seguro, e eu não me perderia porque sempre sabia para onde voltar.

Nalí 17/07/2018

Quem acompanha esse ig e minhas resenhas, sabe que não sou sentimental quando escrevo, procuro fazer resenhas diretas e claras e, principalmente, dou minha opinião sincera. Então com toda a sinceridade que posso lhe peço: POR FAVOR, LEIA ESSE LIVRO!
Lorena é uma moça rebelde e isolada, Klaus um rapaz charmoso e popular. Ela, filha do pastor ortodoxo. Ele, filho do delegado. E apesar de tão diferentes, possuem algo em comum: o sofrimento. Nessa história maravilhosa cheia revira-voltas, iremos conhecer a história de amor de Klaus e Lorena.
É difícil dizer que o livro conta a história apenas de Klaus e Lorena, porque ele é muito maior que isso. É um livro repleto de personagens importantes e criveis que dão sustentação à narrativa que explora sentimentos e emoções de forma brilhante.
É uma historia triste, emocionante, dramática, apaixonante e com alivio cômico nas horas certas. Ou seja, a autora sobe dosar todos esses estilos nesse livro que tem tudo para se tornar um grande Best-seller!
Eu simplesmente amei e mal posso esperar para ler a continuação. Com certeza esse livro esta entre meus favoritos da vida! ?

Anna Maia @livrosdashesha 02/05/2018

A Mais Bela Melodia é sem dúvida um dos melhores livros nacionais que eu já li.
O livro aborda muitos assuntos que acho relevante, como por exemplo: Pessoas que fazem coisas improváveis por puro egoísmo e outras que amam tanto uma pessoa, a ponto de perde-la para que ela viva seus sonhos.
Vale a pena acompanhar o crescimento dos personagens, enquanto mostram o que realmente são fazendo a história ter vida e parecer real.
A cada capitulo estava mais apaixonada pela história e o seu desenrolar me prendeu me fazendo sentir parte do livro.
A escrita da Carol Teles é leve, fácil de ler e te prende do começo ao fim.

JuCamila 28/08/2017

Bom.
O livro me surpreendeu... estava esperando algo bem fraquinho, mas veio uma história nova. Não sabia que tem sequencia, mas espero que já esteja disponivel.
@leiturasdemari 05/09/2017minha estante
Sim. Tem. Está disponível no Amazon :)

Fran @paginasdafran 07/01/2018minha estante
Doze anos entre notas e A mais bela melodia: Acorde final. Leia esses livros, ainda não me decidi qual eu amo mais! Conseguem ser tão bons quanto o primeiro livro. Favoritos da vida!

JuCamila 08/01/2018minha estante
Na verdade Terminei de ler os três, mas confesso que foram difíceis para mim, eu amei o Klaus e senti a dor dele em todos os livros, não tinha como sair nenhum vencedor.... mas o Adônis merecia mais, muito mais... sei lá foi uma trilogia que me deixou triste... é ótimo super recomendo!!!

Fran @paginasdafran 08/01/2018minha estante
Tenho uma amiga que também pensou por esse lado quanto ao Adônis. Eu torci por Klaus a história toda! Mesmo com os erros deles. Amei a forma como a Carol terminou a trilogia. Mas concordo que Adonis merece mais. Vamos pedir pra Carol um extra xD

@leiturasdemari 08/01/2018minha estante
Klaus sempre foi meu favorito, mas depois da releitura, meu coração também teve uma maior parte dada ao Adônis, mas ainda assim acho que foi um final feliz para ele. Talvez se escrito de outra forma não conseguiria enxergar tanto ele. Mas isso é uma opinião minha haha

Fran @paginasdafran 09/01/2018minha estante
Releitura é algo que eu já penso muito! Queria conseguir juntar um grupo pra ler junto. Mais pessoas deveriam conhecer essa história! Vou reler ainda esse ano. Hehr

JuCamila 10/01/2018minha estante
Eu sofri com o Klaus... os anos que ele passou sofrendo, ele literalmente voltou a viver quando foi para casa... mas sou uma pessoa que quando lê uma historia não consigo ver só o romance, vejo o menino que perdeu sua identidade e teve que encontrar outra, o Bernardo é um unicórnio! crianças como ele não existem, por isso, a historia ficou mais fácil de aceitar.
Mas no final de tudo o Klaus conquistou tudo, não digo que ele não merecia porque ele merecia, mas ele conquistou tudo e o Adônis perdeu tudo que ele conquistou... sei lá me senti assim... porque no fim ele que foi embora e ficou longe dos amigos e do próprio Klaus. E concordo que tinha que ter uma sequencia... heheh

Fran @paginasdafran 01/04/2017

Apaixonada! Um dos melhores livros que já tive o prazer de ler.
Eu queria ter um balão. Faria cópias e mais cópias de A Mais Bela Melodia e sairia pelo mundo, jogando páginas ao vento e deixando com que cada pessoa no mundo pegasse apenas uma página, uma frase ou uma cena. Existem livros que você não precisa chegar até o final para saber que vai ficar ali, gravado em cada pedacinho do coração que, aliás, ainda está apertadinho depois do fim dessa leitura.

Ativista ambiental ferrenha, Lorena Sanchez não faz o tipo simpática. Prova disso é a ausência de amigos na escola e também na vida. Mas Lorena não se importa em agradar ninguém, fazendo questão de esbanjar rebeldia e ironia por onde passa. O que ninguém sabe, é que Lorena esconde, sob a faixada de durona, as agressões de um pai que usa a imagem de bom pastor para esconder sua autoridade, crenças e preconceitos.

"Eu era filha de um monstro. Tinha picos de terror em mim também. Como poderia derrotar algo, se pedaço dele vivia dentro mim, o tempo inteiro? Mas não iria pensar nisso agora. Talvez em outro dia. Um dia menos frio e com uma lareira que me ajudasse a encontrar a luz do sol. Por agora, estava na hora de voltar para o escuro?.

Klaus Hunter é popular e provavelmente o melhor músico que Esperança poderia ter. Encontrou em Adônis, seu melhor amigo, o irmão e a família que nunca teve, pois abandonado pela mãe ainda na infância, convive com o Delegado da cidade, um pai distante que não soube lidar com o abandono da esposa.

Um incêndio na escola acaba fazendo com que Klaus salve a vida de Lorena e seus dias passam a se revezar entre favores devidos e guerras que atormentam toda a escola. E então Lorena é obrigada a entrar para o musical que Adônis, Samuel, Dominic e toda a turma de Klaus fazem parte.

Engana-se quem acredita que esse possa ser mais um livro onde o casal protagonista se odeia e o amor acontece no final da história. Tem disso, mas é apenas o começo do grande emaranhado que se tornam suas vidas. Mesmo opostos totalmente um ao outro, o universo conspira para a aproximação de Klaus e Lorena, ao mesmo tempo em que os problemas sociais desses dois núcleos familiares vão sendo jogados sem piedade para o leitor.

É um misto de sentimentos inexplicável. É um romance imprevisível. Com um final arrebatador, que pela primeira vez na vida me deixou com medo de seguir em frente.

Se as escolhas para os adolescentes já são difíceis, imaginem quando você precisa escolher entre o amor da sua vida e seu futuro. Entre ir ou ficar. Entre salvar uma vida ou permitir que ela acabe se tornando apenas um eco de tudo que já foi. Às vezes parece que há apenas uma alternativa, e é então que Klaus, Adônis e Lorena se envolvem em escolhas difíceis e tomam decisões uns pelos outros, fazendo com que suas vidas tomem um rumo totalmente inesperado.

?Minha alma ainda doía, mas eu a consertaria. Faria o máximo de remendos possíveis, e continuaria a viver com ela costurada. Era isso que todos faziam diariamente, e era assim que eu faria.?

Psicologicamente falando, não resta muito raciocínio nem palavras para descrever essa história, que traz uma carga emocional enorme durante toda a narrativa. A forma como Carol escreve é simplesmente esplêndida! Como leitora, desejo do fundo do coração que ela alcance o maior número de leitores possíveis pelo mundo, A Mais Bela Melodia tem um roteiro tão perfeito, que não ficaria nada menos do que maravilhoso em uma tela de cinema. É uma pena nosso país não valorizar isso. Como futura escritora, peço aos céus que um dia me permita escrever com tanta vida através das palavras como Carol faz.
Elaine - @narealidadedasletras 02/06/2020minha estante
Amo sem medidas essa história!!?

Fran @paginasdafran 08/06/2020minha estante
Somos duas amiga!!!

Alê 13/03/2017

Perdi meu tempo! pior que novela mexicana!!
Juro que estava gostando, foram páginas e páginas de sono perdido, amando Lorena e klauss! mas por Deus, quanta "encheção de linguiça" pra que? pra ter um livro grosso? sério, a protagonista é forte, o mocinho encantador, do jeito que eu amo, mas tantas coisas desnecessárias, quase abandonei o livro, mas teimosa que sou, queria ver no que ia dar, pq sério, a história é boa, mas a decepção e muita raiva faltando uns 20 minutos pra terminar me deixou irritada, sério, corri as páginas só pra ver se ia terminar da forma que eu achei que fosse acabar! pulei as páginas sem dó nem piedade.cansativo com uma boa história o que fazer? gosto de dar cinco estrelas, mas pra esse esta difícil só por ser cansativo demais! e sabe o que mais da agonia?? saber que tem mas dois livros pela frente provavelmente o mesmo dramalhão mexicano! o livro inteiro de sofrimento para os protagonitas! aff
Fran @paginasdafran 21/03/2017minha estante
Que triste ler isso. É que cada um tem seus gostos, não é? Eu finalizei ele ontem e amei, achei fantástico!

nataliardasilva 21/03/2017minha estante
Nunca pensei que alguém não fosse gostar dessa história.
Realmente gosto é gosto.
Amei cada palavrinha desse livro, desde as mais emocionadas até as mais sarcásticas.
Achei incrível o dom da Carol Teles em escrever tão lindamente.
É realmente uma pena que não tenha aproveitado esse livro, eu pelo contrário me deliciei com cada detalhe dele.

Michele 26/04/2017minha estante
Também não gostei!

Patricia.Pavie 09/12/2016

Posso dar nota 1000?!
Não lembro como cheguei a esse livro, se foi lendo sua sinopse e me interessando ou por indicação. Mas o que tenha sido, o destino ou um amigo, me fez bastante feliz. Acredito que seja a trilogia que mais amei ter lido em toda minha vida.
Amo estórias que começam na juventude, nas escolas. Mesmo se passando em uma cidade no Brasil, o que as vezes acho que perde o ar de fantasia, já que aqui não convivemos tanto dentro de uma como fora do país, a Carol fez a escola da cidade de Esperança um sonho. Com aulas de musica, como o High School Musical, quem convive com música sabe o que a mesma nos passa em relação a sentimentos.
O casal Lorena e Klaus são perfeitos nas suas imperfeições. Nesse primeiro livro eles tem 16 e 18 anos respectivamente, mas para essa idade já passaram por muita coisa o que os torna únicos.
Amo todos os personagens, mesmo aqueles que me decepcionaram no final, hehehe não soltarei nomes para não gerar nenhum tipo de spooler.
Esse primeiro livro é somente a abertura do que podemos esperar dos próximos dois livros. A perfeição na forma de escrita. É ver os amores e desamores na sua forma mais delicada de ser mostrado.
O que dizer, amei amei amei amei!!!!! Acho que na verdade dar nota 1000 é pouco.
Parabéns Carol Teles!!!!!

Henri B. Neto 20/03/2015

Resenha: A Mais Bela Melodia
Neste momento, eu deveria estar pensando racionalmente para poder comentar de forma sensata sobre "A Mais Bela Melodia"... Mas não vou enganar vocês: estou aqui completamente movido pela emoção. Acabei de cruzar as páginas finais do romance e se existe uma definição que possa descrever os meus sentimentos neste instante, esta seria: Estou sem chão. E, não, não estou sendo dramático. Pelo menos, não mais do que o normal. Sinto que meu cérebro virou uma geleia, e que meu coração foi apunhalado de tantas formas diferentes que ainda estou surpreso de ele continuar batendo. Mas, bem, é isto. É assim que eu preciso resumir a minha leitura deste romance de estreia da Carol Teles, uma blogueira que já acompanho faz bastante tempo.
Inicialmente movido pela curiosidade de conhecer o seu trabalho, a minha empolgação com "A Mais Bela Melodia" só aumentava ao ver comentários super entusiastas na Amazon e no Skoob. Eu confesso que sempre fico muito receoso quando um livro ganha uma aprovação tão alta - mas não tinha como não criar uma certa expectativa com alguns relatos de leitura. O romance parecia ter tudo o que eu gosto: gênero Novo Adulto, casal no melhor estilo "gato e rato", problemas reais e uma autora sem medo de ser cruel. Meu único receio era com relação ao tamanho dele: Segundo a Amazon, algo entorno de 700 páginas. No meu Kindle, o número estimado era de 970. Sim, quase um romance da Diana Galbadon. Mas, mesmo sendo um preguiçoso master para livros muito extensos, a minha curiosidade era grande demais! E ela acabou vencendo na semana passada - quando eu finalmente criei coragem e comprei o livro na Amazon.
Para começar, acho que preciso falar justamente sobre a narrativa da Carol. Como eu disse no parágrafo anterior, o livro É grande. Mas você não sente isto nem por um minuto sequer. A autora simplesmente nos leva no decorrer de páginas a fio, repletas de reviravoltas, e drama, e romance, e humor e... Sim, isto tudo. Ao mesmo tempo em que um capítulo ela pode ser completamente adorável, com cenas em que conter um suspiro de contentamento é praticamente impossível, no outro, ele é como uma discípula de George R. R. Martin: castigando não só os seus protagonistas sem um pingo de remorso, como nos castigando juntos. Nos fazendo ver como a vida pode ser infeliz e cruel, e nos deixando completamente de mãos atadas. Esta foi uma sensação terrível que eu senti ao ler "Proibido" de Tabitha Suzuma, e que voltou com força total em "A Mais Bela Melodia". Pois, se existe algo que as duas histórias compartilham, são seus grandes tons de cinza, e sua visão realista/melancólica sobre o cotidiano. Só que o mais importante não é o quanto a trama pode ser uma "vaca" com o leitor. O mais importante é que tudo acontece no tempo certo, sem atropelos, na hora exata, e ISTO me cativou.
Entretanto, nada disto funcionaria se não fosse pelos seus personagens. Klaus e Lorena (a segunda, em meu ponto de vista, com um peso muito maior) SÃO a história. Os dois são uma dupla de adolescentes quebrados, feridos por famílias destruídas, lutando desesperadamente para sobreviver. O psicológico dois é visivelmente alabado, mas mesmo assim, a autora dá tempo para que eles respirem, tempo para que sejam apenas jovens, e isto é incrível. Só que, em momento algum só os dois personagens me conquistaram, pois isto seria uma mentira incrível! Todos os amigos de Klaus e Lorena, desde o sempre presente Adônis até mesmo os mais distante Anderson, ou "Novato do Jornal" como a Loren chama, conseguiram ocupar um lugar especial no meu coração. É lógico que me preocupava mais com os problemas difíceis que o casal precisava enfrentar, mas sempre que alguém aparecia, era um sorriso na certa. Mas, hey, isto não significa que eles são perfeitos! Muito pelo contrário, todos ali são completamente imperfeitos, com vícios e atitudes reprováveis. Mas são estas nuances que faz todos eles serem tridimensionais.
Porém, mesmo ficando completamente de joelhos para os personagens e pela força da história, eu senti um certo problema com o livro com relação a ambientação da trama. "A Mais Bela Melodia" se passa em Esperança, uma cidade fictícia produtora de uvas, no interior do Sul do Brasil. Nos dois terços finais do romance, esta peculiaridade é bastante trabalhada e bem difundida... Mas, no começo, eu senti uma influência muito grande de cidade do sul dos EUA. Por boa parte da introdução, eu me perguntei se a narrativa se passava no Brasil ou em algum lugar próximo ao Texas, mas - com o tempo - a autora conseguia delimitar as características específicas de Esperança, e o incômodo simplesmente não existia mais ao final do volume.
Mesmo com esta pequena escorregada, eu simplesmente não consegui dar outra nota para "A Mais Bela Melodia" além de cinco estrelas. Foi uma narrativa que me prendeu, que me fez sofrer com os personagens e me fez torcer por eles. Eu fui cativado a cada capítulo que passava, e quando dei por mim, estava perdidamente apaixonado por todos os aspectos desta história - mesmo os mais tristes. Quando o livro chegou ao fim, eu percebi que a Carol me levou por uma jornada tão impressionante que fiquei sem palavras. Eu realmente conheci a vida de Lorena e Klaus, e não estava preparado para os acontecimentos impactantes das últimas páginas. Mas o que está feito está feito. Tudo o que eu posso fazer agora é recomendar para vocês este Novo Adulto nacional incrível. E esperar com afinco, esperança e muita dor no peito por "A Melodia Final", a continuação (e conclusão) deste romance que brincou com os meus sentimentos do início ao fim.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/03/resenha-mais-bela-melodia.html
Lud 05/01/2016minha estante
Adorei sua resenha!
Não sei se tem, mas adoraria ver um vídeo seu sobre esse livro!
ps: sou fã dele tbm!

Lud 17/01/2018minha estante
Amei Henri! Tenho profundo carinho por esse livro e sua resenha levantou muitos pontos que aprecio! Acompanho seus vídeos no canal!! Adoraria vê um sobre AMBM!!!

Nikah 05/02/2015

indescritível
Ontem não consegui escrever porque estava me recuperando da ressaca literária desse livro....

Quando comecei nessa loucura de leitora compulsiva e vi minha lista ter muito mais livros que eu consigo dar conta coloquei algumas restrições.... Uma delas era nada de livros com personagens adolescentes.....queria gente mais velha.... com mais experiência....

Resolvi abrir uma exceção ao ouvir tantas pessoas em que confio falando do livro A Mais Bela Melodia - Carol Teles. Todas diziam que era lindo... perfeito... profundo... sensível... Enfim.....todas erraram... Na minha opinião ele é tudo isso e muito mais.

Tive que dar o braço a torcer várias vezes durante a leitura. Vou explicando aos poucos esses momentos.

O livro conta a história de Lorena, uma garota idealista, arredia, sem amigos, extremamente inteligente, mas totalmente solitária, e Klaus, um garoto carismático, aventureiro, altruísta, leal, mas com algumas mágoas do passado que o atormentam.

Os dois se encontram quando Klaus percebe um incêndio na escola e resolve verificar o que realmente está acontecendo. Lá ele encontra Lorena presa e faz de tudo para salvá-la.

Esse salvamento é o início de uma relação turbulenta. Por mais que ela seja grata pelo salvamento, ela não aceita nenhum tipo de aproximação. Por mais que ele acredite que ela é insuportável e totalmente arrogante, ele percebe que há muito mais nela do que ela está disposta a mostrar.

Lorena estava envolvida no incêndio, e como punição tem que fazer aulas de música e participar do projeto de apresentação da festa da cidade. No grupo, as mais diferentes personalidades se unem em nome da música, Lorena critica e despreza aquelas pessoas, sempre com a justificativa que são fúteis e sem conteúdo, mas ao se aproximar deles, percebe que são muito diferentes.

Ela é filha do pastor da cidade, um homem rígido, amargo, insensível que desconta suas frustrações na família e vende a imagem de homem dedicado e amável para a comunidade. Sempre lutando para preservar a moral e os preceitos religiosos. O idealismo e as aventuras da filha são uma vergonha que ele tenta curar com castigos e pressões psicológicas nela e na mãe.

Ele é o filho do delegado, que foi abandonado pela mulher, tendo que criar o filho pequeno sozinho e superar o coração partido. Ele tem uma necessidade de lutar pelas causas que acha justas incontrolável, mesmo que muitas vezes acabe correndo riscos para isso. O passado de sua família faz com que ele tente manter seus relacionamentos superficiais, sem grandes envolvimentos para evitar o sofrimento.

Lorena começa a baixar a guarda e se aproximar do grupo de música quando decide provar a eles que não só sabe cantar, como pode ser muito boa nisso. O que ela não esperava era surpreender e conquistar a todos. Inclusive o jovem que faz com que ela repense todos os seus conceitos sobre amor, relacionamentos e amizade.

Momentos em que tive que rever meus conceitos: adolescentes inexperientes são itens que não estão nessa obra. As vivências de todos esses jovens superam o que muitos vivem em toda a sua vida.

Lorena é jovem, mas é experiente, madura, sabe o que quer e luta por isso, mesmo quando sabe que vai pagar muito caro por enfrentar o pai.

Klaus aprende desde cedo, que por mais que o pai seja distante, ele tem seus motivos e respeita isso.

Os amigos dele, Adônis e Samuel, tem seus próprios fantasmas e usam a amizade e parceria para superar a ausência e a superproteção familiar. Além deles, os outros membros do grupo de música tem força e lealdade suficiente para deixar muitos adultos no chinelo.

Sou professora, convivo com adolescentes diariamente, muitos com a idade de Lorena, reconheci vários traços de meus alunos em personagens do livro, com um detalhe, preciso juntar mais de cinco alunos para conseguir formar um personagem. Se isso é bom, não....é ótimo, pois a diversidade faz com que o livro seja rico e surpreendente.

O que você seria capaz de fazer para salvar seu amor? Você seria capaz de abrir mão de seus sonhos para ficar ao lado de quem ama? Você conseguiria superar a perda e a distância para ver quem ama feliz?

O que é mais importante, a verdade ou a felicidade de quem se ama?

Há como perdoar o abandono, a violência e as mentiras?

Todas essas perguntas permearam meus pensamentos na noite em que passei em claro terminando o livro, e posso garantir....valeu cada minuto de sono perdido.

Juliana 15/07/2014

Uma das melhores histórias que já li na vida!!!
Foi por acaso que comecei a ler o livro, mas sem dúvida não foi pelo mesmo motivo que me apaixonei por ele!

No início pensei que fosse apenas um drama adolescente, mas fui me prendendo tanto a história que passei a fazer parte dela e a viver em 'Esperança' junto com todos os personagens.

A Lorena mesmo enfrentando todos os percalços dispostos em seu caminho demonstra tanta força, força essa invejável, desejável.. Ela é corajosa, leal, atrevida, justa, guerreira, inteligente, predestinada, tanta coisa que fica difícil descrevê-la de forma precisa, pois ela é uma super heroína tendo a sua vida como sua criptonita!

O Adônis é aquele ser perfeito, mesmo vivendo seus próprios dramas, sempre está disposto a ajudar, é um grande amigo, aventureiro, capaz de se sacrificar por aqueles que ama sem exitar!

O Klaus é um príncipe, não daqueles dos contos de fada, montados num cavalo branco e num traje perfeito! Ele é um príncipe do século atual, cheio de estilo, marra, bonito que só ele, montado numa moto envenenada e curte clássicos quanto o assunto é carro! Ele não é perfeito, mas quem é?! E no fundo ninguém quer o cara perfeito, depois de um tempo toda a perfeição se tornará chata. É legal ter uma briguinha e depois fazer as pazes, é saudável! O Klaus é um grande cara, amigo, extrovertido, salvador de mocinhas (e nem tão mocinhas assim) em perigo.

Todo o enredo do livro é maravilhoso e responsável por fazer com que o leitor se sinta parte da história, vivendo seus momentos alegres, dramas, chorando junto com os personagens, se sentindo em êxtase nos momentos de aventura e se sentindo acalentos dos devidos momentos.

Todo o texto é esplendoroso. A Carol Teles escreve com uma perfeição, um carinho, um toque tão preciso para alcançar o mais profundo ser do leitor, despertando todo tipo de sensação!

Esse primeiro livro, a cada capítulo trazia algum ponto enriquecedor, transformador.. não só em alguma forma de pensar, mas até de encarar a vida e agir.

Às vezes, a gente reclama tanto por tão pouco, desde que me entreguei a leitura desse livro, me propus a reclamar menos e tem funcionado. Parece que só o ato de não reclamar já diminui o seu problema ou nos ilude quanto a isso. Mas o importante é que tranquiliza.

Felicidade me define, ao saber que esse livro enfim recebeu a valorização merecida e será publicado!
Com certeza, será um sucesso e logo será publicado a continuação e saber que terei eles em casa, me traz uma sensação tão boa que é inexplicável!
Quem não leu, leia! O livro é incrível!