Amor nas entrelinhas

1 | 2 | 3 | 4

Nay 17/06/2014

Eu amo Mocinhos Irlandeses
AMOR NAS ENTRELINHAS.
Primeiro livro que leio dessa autora,Katie Fforde.
Achei bem interessante, especialmente as partes que descreveram os bastidores e todos os preparativos por trás da publicação de um livro.
A narrativa é leve, divertida e em alguns momentos lenta ,lenta demais.
Constam poucas resenhas desse livro por ai, e acredito que quando as mesmas começarem a surgir, o alvo principal de criticas será a protagonista Laura. Consigo prever definições como sonsa, chatinha e sem graça.
E eu discordo.
Não estou tentando nadar contra a maré. Mas personagens como a Laura; são as que mais tocam e chegam perto do coração do leitor, ainda mais se tratando da parte feminina. É muito fácil se identificar com pessoas assim. Afinal, todas nós temos esses momentos de temores, medos e incertezas.
O que muitos chamam de sonsa e chata, eu prefiro definir como insegurança e falta de estrutura no lar. Exatamente o que acontece com Laura. Seus pais, não conseguem enxergar qualquer potencial e a cada dez frases ditas ,onze desmerecem a inteligência e capacidade da filha. Um dos motivos de tanta insensibilidade, é o desgosto paterno com relação a escolha de profissão. Uma vez que o pai exigia o curso de contabilidade, e Laura optou por letras.
Toda essa questão de insegurança muda quando Laura é envolvida num festival literário, e consequentemente a missão de resgatar um escritor Irlandês recluso cai em suas mãos. E o pior, seu emprego esta em risco e depende disso.
Eu gosto da maneira que as mudanças ocorrem na trama e a cada escolha feita, Laura percebe que precisa se abrir para o mundo e novas oportunidades. A garota antes tímida desabrocha uma mulher decidida, quando entra em questão resgatar de um bloqueio literário, seu autor preferido Dermot Flynn. Nessa missão, novos amigos aparecem e a viagem até a Irlanda para o resgate de Dermot ,promoveu-me grandes momentos.
Sou apaixonada pelo panorama Irlandês , e tudo relacionado a isso. O que torna meio caminho andando na apreciação da leitura.
Porem como nem tudo é flores, eu fiquei um tanto decepcionada.
• Dermot é um grande personagem, e foi muito pouco explorado. Demorou tanto para aparecer na trama ,que eu já estava com o popular frio na barriga quase virando uma ulcera de impaciência.
• E segundo que em muitos momentos a leitura se arrasta. Penso que as autoras tem metas referentes ao numero de paginas que devem escrever, só pode ser isso pra justificar essa falha.Caminhando para o final do livro, encontrei pura marola, ou o que muitos chamam de ”enchendo linguiça “.As paginas viram e nada acontece, coisas desnecessárias sendo narradas. Enquanto nós leitores estamos esperando “um acontecimento especial, não posso dizer caso contrário seria spoiler” E Isso é chato, por que torna a leitura cansativa e redundante.
Não estou dizendo que o livro é ruim, pelo contrario eu gostei. GOSTEI MUITO.
Ele abrange tudo aquilo que gostamos numa leitura ,tem um pouco de humor,romance, amizade, pitadas de drama e ,o que eu considero melhor. Um livro que fala de livros.

Porem esse é classificado como um romance,, e eu esperava mais...mais romance.Assim como eu esperava que Dermot seria mais mulherengo,mais atrevido e safado rsrsr Muitas vezes Laura mencionou sua reputação com as mulheres mas não vi nada além do envolvimento Laura/Dermot.

•••

- Então, como tem passado? - Perguntou Dermot.- Já se recuperou da viagem á ilha Esmeralda?
O riso na voz dele não estava ajudando o atual estado de seu coração.
- É claro,Do que eu teria que me recuperar?- Questionou Laura.
- Para começar, de beber copos cheios de uísque – disse ele. -Sem falar dos homens que precisou afugentar com uma vara. – Ela podia imaginá-lo recostado na poltrona, possivelmente rabiscando, divertindo-se com a provocação.
-Não precisei de uma vara.- Ela também estava sorrindo, mas não tinha certeza de que ele conseguiria perceber isso em sua voz.
- É verdade,eu estava manso feito um cordeirinho

•••
Adorei as falas desse homem. Ô Irlândes apaixonante.

E pra finalizar, necessito frisar um ponto abordado nessa trama. Algo que aprecio muito. O crescimento pessoal, uma descoberta interior e o renascer de alguém que estava escondido dentro se si mesmo. Estou falando da Laura. Adorei a forma como ela se mostrou superior e altamente capaz. E como dizem por ai, o homem é a cabeça na relação, mas que dá as coordenadas é o pescoço, ou seja a mulher. E é justamente isso que Laura simboliza na vida de Dermot..um novo começo e estimulo para conquistar mais ,muito mais.
[PS]:Vale ressaltar que nesse livro apesar de rolar química e atração física logo de cara entre o casal .No desenvolver da historia existe o fator conquista, causar impacto e boa impressão ,flertes ,olhares descarados e apaixonados ..Eu amo tudo isso e a maneira natural que tudo ocorre ,nada forçado como acontece em muitos livros por ai
Silene 16/06/2014minha estante
Serio?
Hoje dou inicio nesse livro. E como vc disse adoro temas irlandeses .E as resenhas escritas são bem poucas para comparação. Mas pelo jeito, essa Laura vai me irritar.rsrss
Ando cheia disso, encheção de linguiça. Por que dar rodeios? Vai direto ao ponto e pronto

Nay 16/06/2014minha estante
Silene, gosto é algo muito pessoal.
E eu tento fazer uma resenha o mais imparcial possível. Isso depende muito dos olhos e o julgamento de cada um.
Só lendo pra vc saber, e depois que isso acontecer. Deixe um recadinho pra eu saber o que vc achou.
bjos

Silene 17/06/2014minha estante
Comecei o livro,e já achando essa Laura uma chatinha.Não consigo olhar pela sua otica kkkkkk
Agora o tal escritor,sem o que dizer.Ele ainda esta ausente.Mas posso sentir que esse livro não vai entrar para o hall dos favoritos

Nay 17/06/2014minha estante
Como eu disse, isso muda muito de opinião.
Eu só fiquei com pesar, por que o Dermot é um personagem fantástico. E foi muito pouco explorado, acho que ao invés de a autora ficar escrevendo abobrinhas e assuntos desnecessários. Ela perdeu a chance de mostrar mais de um personagem enriquecedor

@cheiade9h 17/06/2014minha estante
Poxa Nay eu adorei sua resenha, você tem o dom sim HAUEHAUEHAUEHUAE
Concordo plenamente com você!
Dermont seria um personagem mais incrível se ele tivesse uma aparição maior no livro ;-;
E Laura, eu a entendo também mas isso não me impossibilita de perder um pouco a paciência com a personagem HAUEHAUEUAE
Em resumo, eu gostei bastante do livro

Nay 17/06/2014minha estante
kovas ,obrigada pelo recadinho e elogio.
E eu concordo contigo, no frigir dos ovos esse é um livro maravilhoso.
E mesmo eu seu sendo tolerante,compreeendo a falta de paciência .Realmente,teve momentos que a Laura me deu nos nervos kkkkkkk
E eu penso que Nesse mundo literário, dificilmente nós leitoras nos apegamos na mocinha da trama..E quando ela é virgem,parece que o preconceito é maior ainda neh?.rsrsr

Daniele 25/05/2014

Muito bom.
Amor nas entrelinhas

“Desde que saiu da faculdade, Laura trabalha em livrarias. Amante de livros sabe muito sobre romances e é apaixonada pelas obras de Darmot Flynn. Laura não tem amigos – somente um que trabalha com ela -, vive em um pequeno apartamento, onde mal dá pra se mexer, sobrevive com o pouco salário que ganha e esta prestes a perder seu emprego – a livraria onde trabalha esta prestes a fechar as portas.

Darmot Flynn começou a escrever com 20 anos e mesmo depois de tanto tempo suas obras ainda são super valorizadas. Porém, depois de 15 anos, Dermot se encontra em um bloqueio criativo. Isolado em uma cidadezinha da Irlanda, não aceita convites para festivais e nem entrevistas. Conhecido por ser um cara grosso e egocêntrico.

Laura organiza a ultima noite de autógrafos na livraria que trabalha e lá conhece Eleanora – mulher decidida, direta e agente de vários escritores importantes – ela começa a conversa com Laura e a garota acaba caindo no gosto da senhora, uma garota tão nova que sabe tanto de literatura? Eleanora vê em Laura um ótimo talento e pede pra que ela ajude sua sobrinha a organizar um Festival Literário Musical. Laura nega a principio, ela não se vê fazendo isso, nunca organizou um festival desse tamanho, e precisa procurar um emprego logo, mas Eleanora a convence de de conhecer a proposta e, por fim, Laura acaba aceitando ajudar a organizar o festival.

Todos querem Darmot Flynn nesse festival. Se ele for, todos os outros escritores confirmariam presença. Mas Darmot é conhecido por se isolar e nem Eleanora, que é agente de Darmot, consegue convence- lo e nem se quer falar com ele. Resta mandar Laura até a Irlanda para que ela tente trazer o tão esperando sucesso ao festival.”

Eu sou de criar muitas expectativas em cima de algumas histórias. Posso dizer que me surpreendi. Com tantos livros pobres hoje em dia, achava que esse seria mais um que abordaria um assunto bem contemporâneo e me enganei. Laura, a principal, é sim um pouco sem sal nem açúcar e um pouco tontinha. Ela vive para o trabalho, só tem um amigo, não gosta de sair e economiza cada centavo por falta de opção e quando e mandada pra Irlanda, ela vê que a vida dela pode mudar, seus hábitos podem mudar e mais amigos ela começara a fazer. Talvez Laura deveria ter sido escrita com um pouco mais de personalidade, já que Darmot tem personalidade de sobra. Ele é bem durão e detesta viver em frente as câmeras, porém, quando conhece Laura, ele começa a desenvolver seu lado engraçado. Darmot dá umas jogadas engraçadas no meio da história.

Livro bem escrito, romance leve, diversão e aventura.
Nay 09/06/2014minha estante
Danielle esse livro tem continuação ou termina por aqui ?

Daniele 10/06/2014minha estante
Então Nay, pelo o que dá a entender, pela história, é que não tem continuação.

Nay 10/06/2014minha estante
e essas 4 Estrelas que vc atribuiu, posso considerar um romance gostoso de se lê ?

Daniele 11/06/2014minha estante
Se você gosta de detalhes, uma história bem desenvolvida, você vai gostar. É um romance que trás um 'up' na área de relacionamento de uma mulher - que até então não tinha isso - e diálogos, situações, engraçadas.

Fernanda 26/05/2014

ADORO ESSE EFEITO ARREBATADOR
Por que cargas dagua esse livro ainda não tem resenhas ????
Como assim produção?
É o seguinte, a capa pode parecer sem sal, e o titulo mais clichê que isso impossível.
Mas o conteúdo lá dentro meu povo, é digno da minha leitura de chá das 5.
Gostei bastante, apesar de a PROTAGONISTA Laura ser um pouco paradinha,sonsa.Mas ela é legal.Até o fim do livro descobrimos que ela não tinha encontrado o seu lado mulherão, o seu caminho certo a seguir.
Já o protagonista Dermot, tem personalidade pra dar e vender.Ôôhh homem turrão, casca grossa e que precisa seriamente ser lapidado rsrs
Mas vai por mim,vale a pena conhecer esse romance e como a Laura cresce conforme a historia se desenvolve.
Esse é mais um daqueles livros que me pegaram de surpresa, comecei com TANTOOooo desânimo e no final fui surpreendida, Por que a historia vale a pena
DETALHE:Adoro quando o mocinho é da Irlanda ..sei lá,esse ponto, aumenta ainda mais minha conexão com o personagem e o livro.
E principalmente,adoro quando sou surpreendida.
Carol 26/05/2014minha estante
esse esta na minha lista,vamo vê o que ele promete

Liachristo 08/06/2014minha estante
Oi Fernanda, eu solicitei este livro para resenha, pois como sou uma leitora compulsiva, gostei logo da sinopse. Não estava com muitas expectativas, mas lendo seus comentários sobre ele, fiquei super a fim de ler. Acho que vou ter que pular a fila com ele... kkkkk

Fernanda 10/06/2014minha estante
Liachristo, olá!
Desculpe-me pela demora, mas não fui notificada pelo email, e consequentemente não sabia do seu comenário..Mas gosto é algo particular, mas mesmo assim posso afirmar que vc vai gostar desse livro.
Deixe-me saber depois que vc o tiver lido

Vivi.Montarde 23/10/2017

Boa surpresa
Não tinha muitas expectativas quando comecei a ler, achei que seria um livro leve para passar o tempo. Não que seja um livro profundo mas passa longe de ser um livro bobinho.
A história é interessante e a autora soube conduzi-la muito bem. Quando terminava um capítulo queria logo ler o seguinte. A história prendeu minha atenção. A protagonista Laura é muito fofa e carismática. Ela não é perfeita, sua insegurança e sua timidez a dominam em alguns momentos, mas isso a torna mais humana e mais longe de apenas um personagem fictício. Seus amigos Mônica e Grant conquistam nossa simpatia. O par romântico Dermont apesar de ser um pouco ranzinza e aparentemente convencido, depois também nos conquista, assim como fez com Laura.
Algo que me chamou a atenção foi como a autora explorou a mudança de comportamento de Laura no decorrer do livro. Laura gostava de trabalhar como vendedora em uma livraria (até por isso havia se acomodado naquele emprego) mas era visível que ela tinha capacidade de crescer fora dali. Ela tinha formação universitária em Literatura, lia bastante e tinha um senso crítico muito bom em relação aos livros. Ela tinha o sonho de ser editora mas não corria muito atrás por comodismo. Quando a livraria que ela trabalhava fecha as portas, ela precisa de outro emprego, e é aí que ela é forçada a sair de sua zona de conforto. Ela passa a organizar um festival literário, algo que nunca havia feito, faz novas amizades e contatos, conhece uma editora influente e escritores famosos e, claro, um novo amor. E é interessante notar que ela não teria se arriscado se não houvesse perdido o emprego na livraria. Como se diz: Há males que vem para o bem. O livro também nos leva a pensar se não estamos fazendo o mesmo com nossas vidas, se não ficamos presos em uma ilusória segurança e deixamos de nos arriscar no que poderia nos fazer mais feliz.
Dani 12/11/2017minha estante
Tá na mim lista de desejados.

Vivi.Montarde 12/11/2017minha estante
Eu gostei bastante, mas tem gente que não gostou tanto. Enfim, gosto é muito subjetivo, acho que vale a pena arriscar e formar a própria opinião.

Dani 12/11/2017minha estante
Obrigada pela dica!
Vou compra e ler algum dia sim:)

@cheiade9h 16/06/2014

Amor nas Entrelinhas já tinha me conquistado pela sinopse e me conquistou completamente com o desenvolvimento do enredo. Mas vamos ser claros, tem o clichê do "romance" de uma forma bem forte mas, o que a autora Katie fez foi encaixar esse romance no mundo (de fato) dos livros - coisa que eu ainda não tinha lido.

Com a narrativa em terceira pessoa, no ponto de vista de Laura, conhecemos a nossa personagem que ama livros, que trabalhou por um longo tempo numa livraria e agora precisa arrumar outro trabalho nessa área porque a livraria será fechada. Harry seu chefe e Grant seu melhor amigo (e gerente da livraria), de início são os únicos amigos de Laura. Ela também tem problemas com os pais, que são extremamente tradicionais, daqueles que enxergam a juventude atual como se fosse o maior erro da humanidade. E ela é fã do autor Dermot.

"Ao fechar os olhos ela se deu conta de que muito raramente havia desfrutado da natureza. Geralmente teria levando um livro junto e, mesmo que tivesse apreciado os arredores, não teria se entregado do mesmo modo."
Página 124

Dermot é um Nicholas Sparks ao contrário, não consegue mais escrever livros graças ao um bloqueio criativo. Dermot também é conhecido por ser mulherengo, mas devo deixar uma observação que: não achei ele mulherengo em momento algum, por mais que a narrativa seja sobre o ponto de vista da Laura, não houve uma "a outra" de fato. Ele é bem retraído, portanto gosta de ficar na dele, mas ele é um grande sucesso no mundo literário por conta de seus dois romances, e como consequência há a pressão em cima dele para novos escritos.

"- Escrever é uma coisa estranha, efêmera - disse Dermot, acalmando possíveis águas turbulentas. - Nunca se sabe o que vai ajudar ou não vai."
Página 205

Mas Laura, com seu novo trabalho (organizar um Festival Literário) é encarregada de tirar Dermot da Irlanda e trazê-lo para a Inglaterra, para participar do evento (ele é quase um santo-graal literário). E o reconhecimento que ela sempre teve por esse autor se torna uma paixão.

O evento literário e todo o trabalho de organizá-lo foi uma boa forma de conhecermos mais um pouco do Dermot e da Laura, se desenvolver como mulher (até criando um laço de amizade com Monica, a melhor personagem secundária do livro

site: http://www.livroterapias.com/2014/06/resenha-amor-nas-entrelinhas.html
Nay 17/06/2014minha estante
Bem,nem preciso falar que faço minhas as suas palavras.Neh?
Eu concordo em numero,genero e grau.
principlamente, com aquelas descrições de um Dermot mulherengo, e na realidade ele estava mais para pacato.Bem na dele rsrrs
Amei as suas considerações nessa resenha.

ritita 04/02/2021

Que título enganoso.
Com este título e a capa, o livro estava me esperando a um tempão. Ainda bem que tentei.
O título e a resenha não fazem jus à delícia que é ler um livro que fala de livros, leitores, agentes literários, editores, e todo o resto que fazem a delícia de qualquer leitor. Para não ficar muito oba oba, vou destacar algumas marcações que fiz:

"Mais todo o tempo: antes de dormir, enquanto comia, enquanto se vestia... Leria no banho se tivesse conseguir um método que não estragasse o livro."
"Além disso, é legal a gente poder se exibir sobre os liros difíceis que leu".
"Sob vários ângulos, escrever é como pintar. O artista olha para a vida e a traduz em alguma oura coisa. O escritor faz isso com as palavras, não com tinta."
Laura é despedida da livraria que trabalha, não só como vendedora, como também como organizadora de grupos de leituras e copidesque avulsa de escritores amadores, ama o que faz e só aceita outro emprego se for para trabalhar com livros. Laura tem seu escritor favorito de vida - Dermot Flynn, que ficou famoso com apenas dois livros tido como sensacionais.
Ao ser convidada a organizar um festival literário (que inveja - hahaha), não titubeia em aceitar trabalhar ainda que só como voluntária - sem ter certeza que vai receber algo por aquilo.
Como fã nº 1 do maior escritor irlandês contemporâneo, tem a difícil tarefa de convencê-lo a "sair da toca" e comparecer ao evento. Sem ter certeza se o misantropo de crachá e carteirinha irá comparecer, os organizadores do grande avento anunciam sua presença assim mesmo.
Será que ele comparece? Se comparece, será que faz sucesso? Se faz sucesso, será que conseguirá voltar a escrever?
Leia, leiam e leiam. Sabem aquele suquinho refrescante na hora do calor? Aquele picolé que sacia a sede? Pois é.
Ah, o romance havido, ou não, entre Laura e o escritor é apenas para encher linguiça, mas muito divertido também.
Recomendo de zóios fechados.
Aninha.Reis 05/02/2021minha estante
Nossa eu imaginei diferente tbm. Anotei aqui pra ler?

Laura 20/02/2015

Muito bom!
É tão bom quando um livro no qual não se deposita qualquer tipo de expectativa acaba por surpreender. É o caso de " Amor nas Entrelinhas" , que me ganhou nas primeiras 50 páginas. Um romance delicioso, fácil de ler.
Se não dou 5 estrelas, é porque acho que a autora não precisaria ter distendido o romance em mais de 400 páginas. Em vários momentos, houveram cenas e diálogos totalmente desnecessários, que em nada acrescentavam à história. Mesmo assim, vale a pena lê-lo.
Nay 05/03/2015minha estante
Laura!Como vai,amiga?
Estou sempre de olho nas suas resenhas.E acho até engraçado,pois temos gosto literários bem parecidos.

E pra não ser diferente,mais uma vez faço minhas, as suas palavras.
Se não me engano o Dermot demorou 58 páginas para aparecer nessa história e aquela reta final prolongadaaaaaa nem me causou frio na barriga e sim uma ÚLCERA nervosa KKK
Fora isso, eu amei esse livro e todo aquele charme de galã Irlandês(Deus sabe que os meus favoritos são os mocinhos Escoceses,e depois o bonitões da Irlanda rsrs).

Debora696 23/01/2016

Eu já tinha abandonado "Uma pitada de amor" com aquela protagonista hipócrita e aquele mocinho sem sal. Aí resolvi dar uma chance para esse Amor nas Entrelinhas, porque sempre aparecia na minha timeline com notas ótimas e todas as resenhas que eu li dizem que o livro é muito bom etc, só que não.

A história é meio que uma história de Cinderela. Laura, a mocinha obscura, inábil socialmente, é encontrada por Eleonora, uma espécie de fada madrinha extravagante que provoca uma revolução em sua vida ao pedir que ela organize um festival literário. Mesmo o final, com Dermot à procura de Laura, telefonando para todos os amigos e conhecidos em comum até encontrá-la na casa dos pais, evoca essa coisa de príncipe encantado em busca de princesa.

Porém, os personagens que Katie Fforde criou são, na maioria das vezes, desinteressantes ou rasos.

Sua protagonista, Laura, vibra em uma frequência de "não sou tão boa para Dermot", "Dermot me usou", "me sinto manipulada", coisas assim. Qual é, estamos no século XXI, em uma era pós-feminista, o próprio mocinho perguntou se ela estava disposta a ir em frente (com a relação sexual) e Laura disse ok, então por que o lamento depois? Laura mal conhecia o cara, na cabeça dela Dermot era o maior mulherengo e ela chegou mesmo a escolher mulheres bonitas para a oficina de escrita para que Dermot "escolhesse alguma", portanto, essa choradeira não faz sentido. Aliás, Laura se queixa tanto que Dermot não a procura, mas ela nem sequer atende às ligações, se recusando a falar com ele e várias filhaputices.

E Dermot é raso como um pires. É um tipo de pop star literário recluso que vive nos cafundós da Irlanda, achei todas as cenas dele forçadas. Mal construído, mal trabalhado, ainda sim consegue ser um pouco menos ruim que a protagonista.

De interessante, apenas as duas personagens que identifiquei como alter ego - um bom e um malvadinho - da autora, Anne e Veronica. E também Grant, apesar de recair no estereótipo do amigo gay.

É um livro que recomendo para quem tem muito tempo livre e bom humor de sobra. Não me diverti durante a leitura e quase abandonei o livro, devido à imensa irritação que senti da protagonista.
Debora696 23/01/2016minha estante
Eu deveria ler os livros da minha meta de leitura, isso sim!

Joana 17/06/2014

O quão delicia é encontrar uma obra que tem tanta carga literária
Amor nas entrelinhas não é exatamente um livro que se ajuda. Também não é um livro que causa apelo acerca de si mesmo. A capa não causa impacto algum, o título é tão clichê quando tradução nacional de comédia romântica. Olhar para Amor nas entrelinhas simplesmente não é empolgante. Provavelmente seria o livro que você passa reto na prateleira da livraria. Vamos levar os livros para uma palestra sobre marketing pessoal, quem sabe?

Com narrativa em terceira pessoa, conhecemos o mundo cheio de livros de Laura. Ela tem 26 anos e trabalha em uma livraria independente, na maior parte do tempo lendo o catálogo disponível. Ou trabalhava, já que o estabelecimento está com os dias contados - assim como a renda de Laura. Para pagar o aluguel, ela acaba aceitando o desafio de ajudar na organização de um festival literário, cuja sua principal missão é convencer o escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento. Uma tarefa quase impossível, já que o mesmo se recusa a ver a luz do dia (e dos flashs) há muito tempo.

Sempre destaquei que livros sobre livros tem um amor especial. Acho que é justamente nisso que o título se encaixa tão perfeitamente: no quão delicia é encontrar uma obra que tem tanta carga literária. Laura trabalha numa livraria, lê como louca (e sou eu que estou falando isso, veja bem), vai participar de um festival... É muita referência! Tem muitos autores circulando pela história, alguns agentes e editores também. Claro que é uma versão romanceada, do mesmo jeito que livros sobre atores não escancaram os bastidores de Hollywood, mas serve para feelings de quem gosta desse cenário.

Como é um livro consideravelmente comprido, Amor nas entrelinhas acaba se enrolando e divagando em plots desnecessários, que não rendem nada além de mais páginas. A virgindade de Laura, por exemplo, é algo que toma um tempo demasiado que facilmente poderia se resumir em nada. É um detalhe que não acrescenta em nada ao enredo, a não ser alguns diálogos que acarretam revelações bobas e foras de hora. A autora poderia facilmente continuar desenvolvendo sua narrativa sem se prender nesse ponto e tantos outros que estão ali só pra preencher espaço. O núcleo principal, da carreira de Laura e seu relacionamento com Dermot, seriam mais que suficientes para render um bom romance, sem pecar por falta ou excesso.

Mesmo com vários elementos que sugerem chick lit, Amor nas entrelinhas começa e termina sem fazer comédia. É puramente um romance. Laura gosta de Dermot, ele é seu escritor favorito, é lindo, inteligente e recluso, a carreira dela está em risco por conta da teimosia dele... Nada de grandioso, porém bastou para presentear o leitor com um casal bastante shipável. Quer dizer... Dermot é shipável. Garanto que se você colocá-lo ao lado de uma morsa (?), ainda será shipável. Ele é assim, fim. Acho que, nesses termos, Katie Fforde perdeu uma oportunidade incrível de trazer a tona a discussão de atração pelo ídolo versus reais sentimentos. É algo que a literatura carece muito, e vamos combinar, é algo muito guilty pleasure também.

O livro me encontrou numa semana horrorosa e talvez eu tenha, inconscientemente, associado as dificuldades para ler à classificação final. Visto problemas onde não tinha, quem sabe. A questão é que Amor nas entrelinhas, embora seja um livro muito bom, é cheio minúcias que não somam pontos a seu favor. A autora passou tanto tempo falando sobre outros livros fictícios e os criticando, que não fez a leitura ácida da própria história. Ironicamente, faltou lapidação para esse livro virar uma joia. Digo ironicamente já que essa é o que Laura mais gosta de fazer na vida. Faça o que eu digo, não é?

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2014/06/amor-nas-entrelinhas-katie-fforde.html

Mila F. @delivroemlivro_ 25/07/2014

Incomum, engraçado, adorável!
Amor nas Entrelinhas é um romance incomum, divertido e cheio de reviravoltas. Além de o enredo ser criativo e bem engraçado [fofo] os personagens são encantadores, até mesmo os mais chatos e ranzinzas são encantadores. Kaite Fforde conseguiu me prender ao seu livro e a seus personagens desde a primeira página!
O livro narrado em terceira pessoa conta a história de Laura, 26, virgem. Ela trabalha numa livraria que está fechando, ou seja, logo ela estará total e completamente desempregada e o pior é que seus pais sempre criticaram suas escolhas, embora Laura faça o que gosta e ama, mas não tem a aprovação dos pais. Porém numa noite de autógrafos na livraria ela conhece Eleanora, agente de um escritor irlandês que era um sucesso: Dermot Flynn. Eleanora, perspicazmente reconhece em Laura um grande potencial e acaba convocando-a para ajudar sua sobrinha Fenella a preparar um festival literário e musical. Laura fica cheia de dúvida, mas tudo a leva a aceitar a proposta.
O que Laura não esperava era que para conseguir patrocínio para o Festival ela teria que lidar com o escritor Dermot Flynn que é basicamente um homem das cavernas e não aparece há anos e nem publica nada há anos, mas é considerado uma celebridade literária. Nesse ínterim, Laura vê-se num caminho sem volta: ir para a Irlanda, conhecer e convencer o maior escritor irlandês vivo a participar do festival, mas Laura não vai sozinha nessa aventura, vai com Monica sua recém-amiga. Monica é uma das melhores personagens do livro: engraçada, cética e muito louca.
Não é fácil convencer Dermot a participar do festival e os termos de sua participação são bem peculiares. Nesse meio tempo, assim que os dois se conhecem fica evidente que rola uma química entre eles e todo o cuidado é pouco, pois a qualquer momento pode haver uma explosão com produtos inflamáveis. Os dois são completamente diferentes, mas se encaixam.
O livro gira em torno do festival e o romance é um dos focos, mas não foi realmente muito elaborado, mas é cativante. Contudo, Amor nas Entrelinhas é quase uma ode aos apaixonados por livros: Laura é uma rata de literatura e tudo gira em torno de livros, edições e publicações – como não amar? – e além do mais, qual leitor não pensou em se apaixonar e ser correspondido pelo seu escritor favorito? Ainda mais quando ele é jovem, bonito, com um corpo escultural e muito safado: um garanhão e conquistador barato.
Amor nas Entrelinhas é um livro que a leitura flui gradativamente e envolve o leitor, apesar dos clichês e de algumas explicações repetitivas [que são completamente desnecessárias] o livro se tornou um de meus favoritos, muito envolvente e ao terminar de lê-lo a vontade que deu foi de reiniciar novamente a leitura. Se indico? Claro! Desde que você não se incomode com clichê [eu não me importo nenhum pouco] ou com explicações repetitivas e algumas falas desnecessárias e até mesmo falta de cenas mais ‘quentes’ entre Dermot e Laura, já que tiveram muitas oportunidades de acontecer. Peguem o livro e entreguem-se nessa leitura!

Camila Márcia

site: http://delivroemlivro.blogspot.com.br/

Kelly.Jesus 12/03/2024

Leitura leve e gostosa! Laura é uma amante de livros, não tem muitos amigos, vida social e ainda por cima virgem, aos 26 anos! Após ficar sem emprego, recebe uma proposta para organizar um festival literário e sua vida muda completamente, pois para que seja um sucesso ela precisa ir atrás de seu escritor favorito Dermot Flynn, que atualmente está com bloqueio criativo e não sai de sua cidade há anos! Daí o resto é história?

Mi 30/07/2014

Chuva, Edredom, Chocolate Quente e Amor nas Entrelinhas.
Porque a maioria das mulheres tem que se apaixonar por livros de romance? Claro que isso não é uma regra, mas uma grande parcela de leitores do sexo feminino se encanta com o gênero e eu felizmente faço parte dessa parcela, rs. O livro no qual venho dividir minha opinião com vocês hoje é um lançamento, também da Editora Record, que chegou pra mim no final do mês passado. Foi uma escolha minha, já que a Sinopse me ganhou de cara e foi batata, me apaixonei. Mas se engana quem pensa que se apaixonar por tudo significa ocultar os exageros o que não agradou.. muito pelo contrário!

Nunca tinha ouvido falar em Katie Fforde e me surpreendi com sua escrita. O livro tem uma escrita leve, que ganha o leitor pela forma informal na qual é escrita. O ambiente e o perfil dos personagens ajudam bastante na hora de criar o cenário imaginário, as falas são diretas e não existe tamanha enrolação como em alguns livros que já li no decorrer do ano.

******

O livro é recheado de clichês, como uma boa parte dos romances que estamos acostumados a ler, porém, a autora consegue inserir e distribuir bem os mesmos no decorrer da história e assim o torna completamente agradável de se ler, sem aquela canseira da mesmice (mesmo ela estando ali, bem debaixo do nosso nariz).

Toda a história é baseada no ponto de vista de Laura, nossa mocinha da vez. Laura é jovem, tem apenas 26 anos e é formada em Letras. Trabalha em uma livraria que está prestes ser fechada e não tem perspectiva alguma pela frente. Uma mulher bastante inteligente, que leva a vida na base de livros e possui apenas Grant – seu companheiro de trabalho e melhor amigo – e Henry – seu chefe – em seu circulo social.

A história tem um desenrolar rápido, não é algo maçante que te enrole até dizer chega. Logo nas primeiras páginas o enredo começa em uma sessão de autógrafos que ela produziu em seu trabalho; então, conhece Eleanora Huckleby. Essa, por sua vez, é uma famosa agente literária que se impressiona com tamanho conhecimento de Laura – seja por seu amplo leque de leitura ou por seu vasto conhecimento e suas opiniões repletas de sinceridade acerca de autores e livros – e lhe oferece uma oportunidade de trabalhar na elaboração de um Festival Literário e Musical junto com sua sobrinha, Fenella.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:

site: http://garotaagridoce.com/2014/07/13/amor-nas-entrelinhas-katie-fforde/

Liachristo 20/08/2014

Amor nas Entrelinhas - Katie Fforde - Editora Record
Quando pedi este livro para resenha, não tinha a menor noção de como iria me sentir com sua leitura.
Sabe aqueles livros que só a capa e o título, já te conquistam? Foi o que aconteceu com Amor nas Entrelinhas.
Ao ler na sinopse, que a personagem principal, trabalhava em uma livraria, e que amava os livros... Pronto fui fisgada por completo!

"Amor nas Entrelinhas, foi uma das gratas surpresas que tive com minhas leituras este ano. Uma protagonista que ama literatura tanto quanto eu, e que tem nos livros seus grandes amigos. O livro nos faz sorrir, pensar, se emocionar e as descrições que a autora faz da Irlanda são apaixonantes."

Laura Horsley, a heroína, é uma universitária educada, ingênua de 26 anos, virgem, que trabalha em uma livraria que está para ser fechada. Seu guarda-roupa é composto por calças sociais e saias pretas, blusas brancas e sapatos baixos. Ela se apaixona por um herói bonitão e depois de algumas dicas de moda, uma nova carreira e alguns mal-entendidos de rotina, ela captura seu coração e bem ... você pode adivinhar o resto.

O enredo gira em torno de nossa heroína sendo recrutada por uma agente literária para organizar um festival literário e o herói, Dermot Flynn, é a principal estrela em potencial que ela deve trazer a bordo para torná-lo um sucesso.

Estando sem emprego e sem uma vida social ativa, Laura concorda. Sua primeira tarefa é conseguir que o famoso autor de dois livros best sellers, Dermot Flynn, compareça ao festival.

Dermot é irlandês, tem 35 anos, é carismático, charmoso, sexy, mal humorado e tem fama de mulherengo. Ele se mantém recluso na Irlanda há 15 anos. Durante todo este tempo, ele não produziu nenhum livro. Pois, está passando por um bloqueio criativo. Não consegue ter ideias e coragem para escrever um novo livro.

Laura, que amou o trabalho de Dermot por anos, se sente amedrontada pela tarefa, mas corajosamente concorda porque o magnata Jacob Stone só irá apoiar ao festival se Dermot for a estrela principal.

Sendo assim Laura e sua mais nova amiga Monica que é cantora de uma banda e responsável pela parte musical do festival, partem para a pequena cidade na Irlanda, onde Dermot vive. Por providência divina, está acontecendo um Festival Cultural na cidade natal de Dermot, e ele irá participar. e as pessoas do festival o tratam como se ele fosse uma estrela do rock ao invés do gênio literário recluso.

Após o evento, Laura segue Dermot até um Pub tipicamente irlandês, onde ele esta reunido com seu amigos, e alguns fãs. Para ter coragem de realizar a sua tarefa, Laura que é toda certinha, resolve tomar algumas doses de uísque puro. Quando ela finalmente cria coragem, ela pede a Dermot para comparecer ao festival literário na Inglaterra. Para surpresa de Laura e sua amiga Monica, ele responde sem hesitar que só aceitará o seu convite, se ela fizer sexo com ele... Encorajada pela quantidade de uísque que ela já bebeu e seu amor pela escrita de Dermot, ela concorda. Mas quando eles chegam à casa de Dermot, eles caem no sono antes que tudo se concretize.

Assim começa os mal entendidos, e as confusões que permeiam o romance de Laura com Dermot.

O livro tem ótimos diálogos de Laura com seu melhor amigo gay, com Monica, com Fenella e seu marido e com a agente literária. A autora tem um humor ácido, e um time muito bom em relação a dinâmica do livro.
Durante a leitura dei algumas risadas, e também sofri as vezes com as situações que Laura acaba se metendo.

Bom, agora que vocês já têm uma ideia sobre a história, devo dizer que me decepcionei um pouco com o livro...
Depois de ser totalmente cativada pelos detalhes que comentei no início da minha resenha, me senti meio ludibriada no decorrer da história. Explico: durante a leitura, temos muitos detalhes sobre o festival literário, inclusive aprendi como organizar um, temos muitos diálogos de Laura com os vários personagens, mas o romance mesmo que é bom, ficou em segundo plano. Pronto falei.

As cenas de Laura e Dermot, são ótimas, eles têm uma boa química, tem até uma boa pegada do casal... Mas, isto não foi bem aproveitado pela autora. Eu sei que o livro é muito mais sobre o amadurecimento e descobertas de Laura do que sobre o romance em si, mas tinha muito potencial ali para ser colocado em prática gente...

O que posso fazer, se sou uma romântica incurável? #Soudessas... hahaha

A capa é fofa(eu acho), a diagramação e revisão estão ótimas, a fonte escolhida está boa, só poderia ser um pouquinho maior(sou cega), e a cor das páginas também podia ser mais amarelada, já que isto me facilita a leitura. Um belo trabalho da Editora Record.

Considerações finais:
Amor nas Entrelinhas, é um livro gostosinho, de fácil leitura e que irá te proporcionar uma boa distração por algumas horas. O final é fofo gente. Gostei, e mesmo com minhas ressalvas, ele entrou para os meus favoritos. Fiquei com saudades dos personagens por vários dias após a leitura. Eu recomendo.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/2014/08/resenhas-amor-nas-entrelinhas-katie.html

Marisa Aziliero 04/01/2015

Incrível!

Comecei a ler e não parei... foi o primeiro livro que li de Katie, e não fazia ideia do que esperar, mas logo ao ver a descrição da personagem principal, me identifiquei demais em algumas coisas, não tem palavras pra dizer o quanto gostei e os motivos..

É aquela história de filme, de livro, sendo contada em um livro, sabe? E que todos precisamos ler às vezes!

É uma leitura leve, gostosa e perfeita, não senti falta nem excessos, tudo aconteceu talvez como o previsto, mas de uma forma boa e agradável.

Adorei!

Laura 12/04/2015

Quando eu me deparei com esse livro na livraria, eu imediatamente me apaguei a ele rs Foi uma daquelas vezes que a gente logo pensa "Esse livro vai ser ótimo". E não me enganei. Eu simplesmente devorei esse livro em dois dias. Resolvi fazer esta resenha pois, logo antes de começar a ler, procurei pela internet resenhas sobre ele (eu sempre faço isso quando estou prestes a ler um livro pela primeira vez) e não achei nenhuma, talvez por ser um lançamento.

Laura é uma mulher inglesa extremamente apaixonada por livros e leitura. Mas também é uma pessoa muito solitária. é filha única e seus pais não concordam com sua escolha de carreira. Trabalha em uma livraria independente, que está prestes a fechar as portas, deixando-a a beira do desemprego. Ela é bem próxima do dono da livraria, o adorável Henry e o seu melhor (e único, no começo do livro pelo menos) amigo é o seu colega de trabalho, Grant.
É em uma noite de autógrafos na livraria que sua vida começa a mudar, quando conhece a agente literária Eleanora Huckleby. Eleanora fica encantada com os conhecimentos de Laura e decide apresentá-la a sua sobrinha Fenella, que juntamente com seu marido Rupert, está organizando um festival musical e literário. No começo, Laura fica bem receosa de aceitar o convite, afinal, na cabeça dela, não tem a capacidade de organizar um evento dessa magnitude.

Mas nada é sempre tão fácil não é mesmo? O milionário Jacob Stone só irá patrocinar o evento se o escritor irlandês Dermot Flynn comparecer. E quem vocês acham que ficou encarregada desse pequeno detalhe? Claro, nossa querida Laura. Acontece que Dermot está em reclusão e se nega a participar de qualquer coisa nos últimos 15 anos. E não vamos esquecer que ele é o escritor favorito de Laura. A partir daí ela embarca em uma missão na Irlanda e acaba se envolvendo bastante com Dermot... e ele também com ela.
O livro é de uma escrita muito tranquila, um romance bem leve e apaixonante. A maioria dos personagens são bacanas: Dermot é o tipo de cara garanhão mas que no fundo é sensível, Grant é o melhor amigo engraçado, Mônica é amiga "pau pra toda obra", Fenella e Rupert o casal maravilha e Eleanora a agente osso duro de roer mas que é uma espécie de fada madrinha. Os únicos personagens que eu nã gostei, foram os pais de Laura. Eles não aparecem muito na trama, mas quando aparecem eu tenho vontade de dar uns tapas na cara rsrs
Vale a pena a leitura, é o primeiro livro que leio da autora e recomendo bastante. No final do livro você vai estar implorando por uma continuação, pode acreditar.

site: http://resenhasdeumabookaholic.blogspot.com.br/2014/04/resenha-amor-nas-entrelinhas.html

1 | 2 | 3 | 4