Amor nas entrelinhas Katie Fforde

Resenhas - Amor nas Entrelinhas

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 26/05/2014

ADORO ESSE EFEITO ARREBATADOR
Por que cargas dagua esse livro ainda não tem resenhas ????
Como assim produção?
É o seguinte, a capa pode parecer sem sal, e o titulo mais clichê que isso impossível.
Mas o conteúdo lá dentro meu povo, é digno da minha leitura de chá das 5.
Gostei bastante, apesar de a PROTAGONISTA Laura ser um pouco paradinha,sonsa.Mas ela é legal.Até o fim do livro descobrimos que ela não tinha encontrado o seu lado mulherão, o seu caminho certo a seguir.
Já o protagonista Dermot, tem personalidade pra dar e vender.Ôôhh homem turrão, casca grossa e que precisa seriamente ser lapidado rsrs
Mas vai por mim,vale a pena conhecer esse romance e como a Laura cresce conforme a historia se desenvolve.
Esse é mais um daqueles livros que me pegaram de surpresa, comecei com TANTOOooo desânimo e no final fui surpreendida, Por que a historia vale a pena
DETALHE:Adoro quando o mocinho é da Irlanda ..sei lá,esse ponto, aumenta ainda mais minha conexão com o personagem e o livro.
E principalmente,adoro quando sou surpreendida.
Carol 26/05/2014minha estante
esse esta na minha lista,vamo vê o que ele promete

Liachristo 08/06/2014minha estante
Oi Fernanda, eu solicitei este livro para resenha, pois como sou uma leitora compulsiva, gostei logo da sinopse. Não estava com muitas expectativas, mas lendo seus comentários sobre ele, fiquei super a fim de ler. Acho que vou ter que pular a fila com ele... kkkkk

Fernanda 10/06/2014minha estante
Liachristo, olá!
Desculpe-me pela demora, mas não fui notificada pelo email, e consequentemente não sabia do seu comenário..Mas gosto é algo particular, mas mesmo assim posso afirmar que vc vai gostar desse livro.
Deixe-me saber depois que vc o tiver lido

Nay 17/06/2014

Eu amo Mocinhos Irlandeses
AMOR NAS ENTRELINHAS.
Primeiro livro que leio dessa autora,Katie Fforde.
Achei bem interessante, especialmente as partes que descreveram os bastidores e todos os preparativos por trás da publicação de um livro.
A narrativa é leve, divertida e em alguns momentos lenta ,lenta demais.
Constam poucas resenhas desse livro por ai, e acredito que quando as mesmas começarem a surgir, o alvo principal de criticas será a protagonista Laura. Consigo prever definições como sonsa, chatinha e sem graça.
E eu discordo.
Não estou tentando nadar contra a maré. Mas personagens como a Laura; são as que mais tocam e chegam perto do coração do leitor, ainda mais se tratando da parte feminina. É muito fácil se identificar com pessoas assim. Afinal, todas nós temos esses momentos de temores, medos e incertezas.
O que muitos chamam de sonsa e chata, eu prefiro definir como insegurança e falta de estrutura no lar. Exatamente o que acontece com Laura. Seus pais, não conseguem enxergar qualquer potencial e a cada dez frases ditas ,onze desmerecem a inteligência e capacidade da filha. Um dos motivos de tanta insensibilidade, é o desgosto paterno com relação a escolha de profissão. Uma vez que o pai exigia o curso de contabilidade, e Laura optou por letras.
Toda essa questão de insegurança muda quando Laura é envolvida num festival literário, e consequentemente a missão de resgatar um escritor Irlandês recluso cai em suas mãos. E o pior, seu emprego esta em risco e depende disso.
Eu gosto da maneira que as mudanças ocorrem na trama e a cada escolha feita, Laura percebe que precisa se abrir para o mundo e novas oportunidades. A garota antes tímida desabrocha uma mulher decidida, quando entra em questão resgatar de um bloqueio literário, seu autor preferido Dermot Flynn. Nessa missão, novos amigos aparecem e a viagem até a Irlanda para o resgate de Dermot ,promoveu-me grandes momentos.
Sou apaixonada pelo panorama Irlandês , e tudo relacionado a isso. O que torna meio caminho andando na apreciação da leitura.
Porem como nem tudo é flores, eu fiquei um tanto decepcionada.
• Dermot é um grande personagem, e foi muito pouco explorado. Demorou tanto para aparecer na trama ,que eu já estava com o popular frio na barriga quase virando uma ulcera de impaciência.
• E segundo que em muitos momentos a leitura se arrasta. Penso que as autoras tem metas referentes ao numero de paginas que devem escrever, só pode ser isso pra justificar essa falha.Caminhando para o final do livro, encontrei pura marola, ou o que muitos chamam de ”enchendo linguiça “.As paginas viram e nada acontece, coisas desnecessárias sendo narradas. Enquanto nós leitores estamos esperando “um acontecimento especial, não posso dizer caso contrário seria spoiler” E Isso é chato, por que torna a leitura cansativa e redundante.
Não estou dizendo que o livro é ruim, pelo contrario eu gostei. GOSTEI MUITO.
Ele abrange tudo aquilo que gostamos numa leitura ,tem um pouco de humor,romance, amizade, pitadas de drama e ,o que eu considero melhor. Um livro que fala de livros.

Porem esse é classificado como um romance,, e eu esperava mais...mais romance.Assim como eu esperava que Dermot seria mais mulherengo,mais atrevido e safado rsrsr Muitas vezes Laura mencionou sua reputação com as mulheres mas não vi nada além do envolvimento Laura/Dermot.

•••

- Então, como tem passado? - Perguntou Dermot.- Já se recuperou da viagem á ilha Esmeralda?
O riso na voz dele não estava ajudando o atual estado de seu coração.
- É claro,Do que eu teria que me recuperar?- Questionou Laura.
- Para começar, de beber copos cheios de uísque – disse ele. -Sem falar dos homens que precisou afugentar com uma vara. – Ela podia imaginá-lo recostado na poltrona, possivelmente rabiscando, divertindo-se com a provocação.
-Não precisei de uma vara.- Ela também estava sorrindo, mas não tinha certeza de que ele conseguiria perceber isso em sua voz.
- É verdade,eu estava manso feito um cordeirinho

•••
Adorei as falas desse homem. Ô Irlândes apaixonante.

E pra finalizar, necessito frisar um ponto abordado nessa trama. Algo que aprecio muito. O crescimento pessoal, uma descoberta interior e o renascer de alguém que estava escondido dentro se si mesmo. Estou falando da Laura. Adorei a forma como ela se mostrou superior e altamente capaz. E como dizem por ai, o homem é a cabeça na relação, mas que dá as coordenadas é o pescoço, ou seja a mulher. E é justamente isso que Laura simboliza na vida de Dermot..um novo começo e estimulo para conquistar mais ,muito mais.
[PS]:Vale ressaltar que nesse livro apesar de rolar química e atração física logo de cara entre o casal .No desenvolver da historia existe o fator conquista, causar impacto e boa impressão ,flertes ,olhares descarados e apaixonados ..Eu amo tudo isso e a maneira natural que tudo ocorre ,nada forçado como acontece em muitos livros por ai
Silene 16/06/2014minha estante
Serio?
Hoje dou inicio nesse livro. E como vc disse adoro temas irlandeses .E as resenhas escritas são bem poucas para comparação. Mas pelo jeito, essa Laura vai me irritar.rsrss
Ando cheia disso, encheção de linguiça. Por que dar rodeios? Vai direto ao ponto e pronto

Nay 16/06/2014minha estante
Silene, gosto é algo muito pessoal.
E eu tento fazer uma resenha o mais imparcial possível. Isso depende muito dos olhos e o julgamento de cada um.
Só lendo pra vc saber, e depois que isso acontecer. Deixe um recadinho pra eu saber o que vc achou.
bjos

Silene 17/06/2014minha estante
Comecei o livro,e já achando essa Laura uma chatinha.Não consigo olhar pela sua otica kkkkkk
Agora o tal escritor,sem o que dizer.Ele ainda esta ausente.Mas posso sentir que esse livro não vai entrar para o hall dos favoritos

Nay 17/06/2014minha estante
Como eu disse, isso muda muito de opinião.
Eu só fiquei com pesar, por que o Dermot é um personagem fantástico. E foi muito pouco explorado, acho que ao invés de a autora ficar escrevendo abobrinhas e assuntos desnecessários. Ela perdeu a chance de mostrar mais de um personagem enriquecedor

@cheiade9h 17/06/2014minha estante
Poxa Nay eu adorei sua resenha, você tem o dom sim HAUEHAUEHAUEHUAE
Concordo plenamente com você!
Dermont seria um personagem mais incrível se ele tivesse uma aparição maior no livro ;-;
E Laura, eu a entendo também mas isso não me impossibilita de perder um pouco a paciência com a personagem HAUEHAUEUAE
Em resumo, eu gostei bastante do livro

Nay 17/06/2014minha estante
kovas ,obrigada pelo recadinho e elogio.
E eu concordo contigo, no frigir dos ovos esse é um livro maravilhoso.
E mesmo eu seu sendo tolerante,compreeendo a falta de paciência .Realmente,teve momentos que a Laura me deu nos nervos kkkkkkk
E eu penso que Nesse mundo literário, dificilmente nós leitoras nos apegamos na mocinha da trama..E quando ela é virgem,parece que o preconceito é maior ainda neh?.rsrsr

16/03/2023

Amor nas entrelinhas
Achei a premissa interessante, mas mal executada. Tem capítulos inteiros do livro completamente desnecessários, apenas para fazer volume e que não agregam em nada à história. A protagonista é bem bobinha e a constante fuga dela do diálogo com o Dermot é chata e infantil. Poderiam ser 200 páginas interessantes, se melhor executadas.

ritita 04/02/2021

Que título enganoso.
Com este título e a capa, o livro estava me esperando a um tempão. Ainda bem que tentei.
O título e a resenha não fazem jus à delícia que é ler um livro que fala de livros, leitores, agentes literários, editores, e todo o resto que fazem a delícia de qualquer leitor. Para não ficar muito oba oba, vou destacar algumas marcações que fiz:

"Mais todo o tempo: antes de dormir, enquanto comia, enquanto se vestia... Leria no banho se tivesse conseguir um método que não estragasse o livro."
"Além disso, é legal a gente poder se exibir sobre os liros difíceis que leu".
"Sob vários ângulos, escrever é como pintar. O artista olha para a vida e a traduz em alguma oura coisa. O escritor faz isso com as palavras, não com tinta."
Laura é despedida da livraria que trabalha, não só como vendedora, como também como organizadora de grupos de leituras e copidesque avulsa de escritores amadores, ama o que faz e só aceita outro emprego se for para trabalhar com livros. Laura tem seu escritor favorito de vida - Dermot Flynn, que ficou famoso com apenas dois livros tido como sensacionais.
Ao ser convidada a organizar um festival literário (que inveja - hahaha), não titubeia em aceitar trabalhar ainda que só como voluntária - sem ter certeza que vai receber algo por aquilo.
Como fã nº 1 do maior escritor irlandês contemporâneo, tem a difícil tarefa de convencê-lo a "sair da toca" e comparecer ao evento. Sem ter certeza se o misantropo de crachá e carteirinha irá comparecer, os organizadores do grande avento anunciam sua presença assim mesmo.
Será que ele comparece? Se comparece, será que faz sucesso? Se faz sucesso, será que conseguirá voltar a escrever?
Leia, leiam e leiam. Sabem aquele suquinho refrescante na hora do calor? Aquele picolé que sacia a sede? Pois é.
Ah, o romance havido, ou não, entre Laura e o escritor é apenas para encher linguiça, mas muito divertido também.
Recomendo de zóios fechados.
Aninha.Reis 05/02/2021minha estante
Nossa eu imaginei diferente tbm. Anotei aqui pra ler?

Daniele 25/05/2014

Muito bom.
Amor nas entrelinhas

“Desde que saiu da faculdade, Laura trabalha em livrarias. Amante de livros sabe muito sobre romances e é apaixonada pelas obras de Darmot Flynn. Laura não tem amigos – somente um que trabalha com ela -, vive em um pequeno apartamento, onde mal dá pra se mexer, sobrevive com o pouco salário que ganha e esta prestes a perder seu emprego – a livraria onde trabalha esta prestes a fechar as portas.

Darmot Flynn começou a escrever com 20 anos e mesmo depois de tanto tempo suas obras ainda são super valorizadas. Porém, depois de 15 anos, Dermot se encontra em um bloqueio criativo. Isolado em uma cidadezinha da Irlanda, não aceita convites para festivais e nem entrevistas. Conhecido por ser um cara grosso e egocêntrico.

Laura organiza a ultima noite de autógrafos na livraria que trabalha e lá conhece Eleanora – mulher decidida, direta e agente de vários escritores importantes – ela começa a conversa com Laura e a garota acaba caindo no gosto da senhora, uma garota tão nova que sabe tanto de literatura? Eleanora vê em Laura um ótimo talento e pede pra que ela ajude sua sobrinha a organizar um Festival Literário Musical. Laura nega a principio, ela não se vê fazendo isso, nunca organizou um festival desse tamanho, e precisa procurar um emprego logo, mas Eleanora a convence de de conhecer a proposta e, por fim, Laura acaba aceitando ajudar a organizar o festival.

Todos querem Darmot Flynn nesse festival. Se ele for, todos os outros escritores confirmariam presença. Mas Darmot é conhecido por se isolar e nem Eleanora, que é agente de Darmot, consegue convence- lo e nem se quer falar com ele. Resta mandar Laura até a Irlanda para que ela tente trazer o tão esperando sucesso ao festival.”

Eu sou de criar muitas expectativas em cima de algumas histórias. Posso dizer que me surpreendi. Com tantos livros pobres hoje em dia, achava que esse seria mais um que abordaria um assunto bem contemporâneo e me enganei. Laura, a principal, é sim um pouco sem sal nem açúcar e um pouco tontinha. Ela vive para o trabalho, só tem um amigo, não gosta de sair e economiza cada centavo por falta de opção e quando e mandada pra Irlanda, ela vê que a vida dela pode mudar, seus hábitos podem mudar e mais amigos ela começara a fazer. Talvez Laura deveria ter sido escrita com um pouco mais de personalidade, já que Darmot tem personalidade de sobra. Ele é bem durão e detesta viver em frente as câmeras, porém, quando conhece Laura, ele começa a desenvolver seu lado engraçado. Darmot dá umas jogadas engraçadas no meio da história.

Livro bem escrito, romance leve, diversão e aventura.
Nay 09/06/2014minha estante
Danielle esse livro tem continuação ou termina por aqui ?

Daniele 10/06/2014minha estante
Então Nay, pelo o que dá a entender, pela história, é que não tem continuação.

Nay 10/06/2014minha estante
e essas 4 Estrelas que vc atribuiu, posso considerar um romance gostoso de se lê ?

Daniele 11/06/2014minha estante
Se você gosta de detalhes, uma história bem desenvolvida, você vai gostar. É um romance que trás um 'up' na área de relacionamento de uma mulher - que até então não tinha isso - e diálogos, situações, engraçadas.

Hillary.Pires 14/04/2020

Simplesmente amei!
Não sei como ainda não tinha lido os livros dessa autora!

Kelly.Jesus 12/03/2024

Leitura leve e gostosa! Laura é uma amante de livros, não tem muitos amigos, vida social e ainda por cima virgem, aos 26 anos! Após ficar sem emprego, recebe uma proposta para organizar um festival literário e sua vida muda completamente, pois para que seja um sucesso ela precisa ir atrás de seu escritor favorito Dermot Flynn, que atualmente está com bloqueio criativo e não sai de sua cidade há anos! Daí o resto é história?

martins 13/04/2021

esse é aquele tipo de livro que tinha tudo para ser tudo, mas simplesmente cagaram e colocaram um monte de nd e, no fim, ainda jogam um romance construído pela metade. diálogos confusos, situações mais sem pé nem cabeça ainda, construções falhas e MEU DEUS, que romance MORNO!!!!! Dermot e Laura tinham completamente TUDO para terem uma história de livro.... Mas foi o que foi. Triste

Dani 25/04/2021

Gostosinho!
Depois de ler ?Uma Proposta Irresistível?, fiquei com receio de ler outros livros da autora, pois não curti a história, mas como a leitura foi fácil apesar de td, resolvi dar uma nova chance.
Gostei bastante deste livro, dos personagens da história.. é um bom clichêzim!

Este eu indico, e olha que nessa pandemia tá difícil achar livro que me faça ler até o fim e ainda gostar.

Thainara Ramalho 13/04/2023

Amor nas entrelinhas
Ainda não me decidi se gostei ou não dessa leitura kkk
Teve umas partes bem legais, porém o livro foi um grande embolado de ideias. Sabe aquele típico livro com tudo e ao mesmo tempo com nada?! É isso, acontecia tudo e nada. Nada foi aprofundado e os devaneios da Laura era muuito chatos, meu Deus, ela dizia várias vezes sobre ser adulta, mas não agia como uma kkkkk

Carolina2012 26/07/2023

Gostei demais o início é meio estranho vc n se prende muito mas apartir do momento que vai lendo vc começa a se apaixonar por ele e o final é super incrível.

Letícia 11/01/2022

Leve e engraçado, Laura me fez pensar em quantas vezes nos sabotamos por levantarmos escudos para nossa auto defesa.

Gabriela.Manzan 11/12/2022

Achei algumas partes desnecessárias e acabei pulando, mas o romance deles é fofo e não é sempre que um romance tem esse enredo, mas de certa forma tem aquele lado previsível que a gente gosta

Hester1 04/06/2023

Pensei bem sobre o livro para somente após algumas horas após a leitura conseguir comentar sobre o livro. Eu não gostei de nada do livro.
Como comento sempre, adoro romances, leio muito os ditos "romances florzinhas", que muitas outras leitoras detestam por serem muitos do "mocinhos" uns trogloditas segundo elas. Concordo na maioria das vezes. Mas são romances inocentes, que que muitas são virgens e todas estas coisas.
Mas não sei o que dizer de um romance atual, super comentado. Este livro para mim é um "florzinha" mas de péssimo gosto.
O que posso dizer de um "mocinho" que acaba de conhecer a "mocinha" e impõe uma condição para atender ao pedido dela de comparecer a um festival literário que ela está organizando junto com outras pessoas? E está condição envolve sexo? Sinceramente, prefiro meus "Florzinhas"

1 | 2 | 3 | 4