Day 21

Day 21 Kass Morgan

Resenhas - Day 21

maria19582 05/09/2022

depois de mil anos de ressaca literária terminei esse que comecei ha uns 3 meses (tinha lido 50 pags) em um dia. muito fluido e gostosinho de ler. adorei a história e os novos personagens. desenvolvimento otimo também. gostei bastante:)

ferds 03/10/2021

Dia 21 é sem dúvida um dos melhores da saga. É quando conhecemos a sasha (que é tipo o Lincoln), os 100 estão lidando melhor com a vida na terra e tem mais dos "Terráqueos", então finalmente: mais emoções. Bellarke stan sofre um pouco né mas não seria bellarke se não tivesse sofrimento.

mafe 13/12/2020

ok
melhor que o primeiro mas também qualquer um eh melhor que aquele livro chato

bendtherules 08/10/2020

i forgot to put this one as read when i finished butttt

the books are rly different from the tv series but they're also good bc they have more focus on the characters. i'd really like to know why we don't have glass on the tv, she's rly important in the book

Emelyn.Abreu 18/06/2020

Dia 21 é incrível
Já falei na resenha do The 100 mas vou dizer novamente nessa, esqueçam a série de TV e vão com o coração aberto para encontrar algo completamente novo nesses livros. Não tem ação como na TV mas temos a visão dos personagens centrais e dos seus sentimentos, os flashbacks nos ajudam a ver um contexto muito explicativo das situações que os levaram até ali. O final é surpreendente demais e eu já estou nervosa pro 3 livro.

bobbie 30/09/2018

O que falta?
Pois é: os roteiristas da série televisiva colocaram sua criatividade para trabalhar pesado, pois os livros, pelo menos até esta segunda parte - de um total de quatro, são bem menos populosos de eventos emocionantes e reviravoltas na trama. Não é um erro, inclusive, afirmar que logo na primeira temporada da série já acontece tudo - e mais um pouco - do que acontece nos dois primeiros livros. Personagens literários foram dizimados pela série. Outros tantos foram criados, aumentando os núcleos dramáticos e backgrounds pessoais. Os livros conseguem entreter e são boa leitura: leve, rápida, dinâmica e inofensiva. Pelo menos até este segundo livro.

Nathália 03/07/2015

The 100- Day 21
Há exatamente 21 dias os "delinquentes" estão na Terra, e mesmo com alguns acontecimentos nem tão bons assim, pode-se dizer que as coisas estão indo bem.
Os 100 ainda estão sem nenhuma forma de contado com a colônia. O que resta é apenas continuar sobrevivendo na Terra, na esperança de que todas as pessoas na colônia possam ir para a Terra, e que o reencontro com a família e amigos aconteça.
Bellamy continua em busca de sua irmã, Octavia, que desapareceu misteriosamente.
Wells, mesmo não aceitando, acaba sendo, por livre e espontânea pressão, um tipo de líder para os 100.
Clarke. como sempre, colocando o bem de todos à frente de seu próprio bem estar.
Quando tudo parece estar bem, quando os 100 pensam ser os primeiros e únicos habitantes na Terra, as coisas tomam um rumo um pouco diferente, e pode-se dizer, até chocante. "(...) the strangers looked more like demons than humans. Wells had blinked, half expecting the figures to vanisj. There was no way they were real. But hallucinations didn't shoot arrows". Quando pensam que esse é o fim, Wells e Clarke são os únicos que acreditam ter uma possível aliada.
Enquanto isso, na colônia, vem a toda a verdade sobre a missão dos 100. Porque enviar todos esses adolescente para Terra, sem avisar aos seus pais e amigos; porque monitorá-los. Glass se vê encurralada entre salvar seu eterno amor Luke ou sua mãe. Quando a vida se torna insustentável na colônia, é hora de ir para a Terra. Mas muitos podem ficar para trás.
Clark ainda tem muitos traumas para enfrentar, a perda de sua amiga, a traição de Wells, a perda de seus pais. No entanto, ela descobre pistas que podem levá-la a descobertas surpreendentes e tudo que ela pensou saber pode cair a baixo. Não
só a vida é possível na Terra agora, como já existiam outros antes deles.
Clark faz as pazes com Wells, eles brigam, ela se aproxima de Bellamy. Wells se apaixona por uma "EarthBorn". Enfim, muito romance e intrigas.
---------

O segundo livro mantem a narrativa nos pontos de vista de Bellamy, Clarke, Wells, Glass.
Avaliei o livro como 3 estrelas porque, sinceramente, esperava muito mais. Não somente por me basear na série ( o que não gosto nenhum pouco de fazer). Mas também pela sinopse e pelo final do primeiro livro. Em Day 21, você tem a sensação de que muita coisa vai acontecer, com isso quero dizer ação. Porém o livro segue um caminho muito mais de romance e mistério do que de ação. Comparando o livro, com a segunda temporada da série, eu, com certeza prefiro a série. O que nunca tinha acontecido antes comigo. Os livro sempre são melhores.
Apesar de muita coisa acontecer no livro, você não sente uma leitura que te prende, uma vontade de quero mais. Não digo que o livro não é bom, mas que a autora poderia ter explorado muito mais a ação. 100 adolescente na Terra, um lugar que até então era praticamente imaginário. Todos cometeram crimes, mesmo a maioria não tendo sido tão grave. A vontade de querer contactar a colônia. O aparecimento de "outros seres" quando até então eles pensaram ser os únicos.
Não curto muito romance. E ao que me pareceu, mais da metade desse livro é focado nesse gênero, quando se da a entender que a leitura será recheada de ação e até mesmo guerra.
Também achei o personagem da Glass "desnecessário" do jeito que foi apresentado. Uma menina que só se preocupa com seu namorado. Desse modo, a gente só sabe o que se passa na colônia, de um modo geral e superficial.
Na série, Clarke tem um gênero bem mais forte ( que eu adoro por sinal). No livro, apesar dela tomar muitas decisões e quase que carregar os 100 nas contas, tem horas que ela é um pouco sem noção.
Porém a autora joga uma bomba nos últimos capítulos do livro. O que me fez não desanimar de ler essa série. Tudo que Clarke e os outros pensavam ser verdade, pode na verdade ser totalmente ao contrário. O que pensava sobre seus pais, sobre as pesquisas. Enfim, mesmo achando o livro fraco, estou ansiosa para ler o terceiro e espero não m decepcionar.

Kenia 04/05/2015

"Foi uma decisão difícil de tomar. Eu sabia que quase todos eram boas pessoas. E sabia que não tinham muita chance de sobreviverem lá fora sozinhos. Mas nunca pensei que, quando eu anunciasse a decisão, eles iriam contra-atacar. E é claro que, depois daquilo, precisei defender meu povo. Não tive escolha."

Dia 21 é o segundo livro da série The 100 e continua sendo narrado pela perspectiva dos quatro personagens: Clarke, Bellamy, Wells e Glass.

Sinopse: Dia 21 - Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.

O livro começa exatamente vinte e um dias depois que os The 100 chegaram à Terra. Clarke ainda está sofrendo pela perda de sua amiga, mas está na floresta com Bellamy, o ajudando a procurar Octavia que sumiu durante o incêndio no acampamento.
Após o ataque de terráqueos que iniciou o incêndio no acampamento, Wells tenta manter todos em segurança. Eles encontram uma garota chamada Sasha e descobrem que não são os primeiros arcadianos a pousarem na Terra.
A partir desse momento um mistério começa a se desenvolver e faz Clarke pensar que existe mais sobre a morte de seus pais. Acompanhando Glass na arca vemos o quanto ela faz de tudo para manter ela e Luke vivos com a falta de oxigênio. Os moradores da nave terão de se espremer em cápsulas e irem a Terra mesmo sem saber como estão as condições por lá, essa é a única maneira de sobreviver..
E o que mais intriga nessa trama é a quantidade de mentiras envolvendo os personagens principais, e que de certa forma os conecta.
Quanto a cenas de ação, não rola muita coisa. Esse livro, assim como o primeiro, foca bem mais nos dramas humanos do que com grandes cenas de ação, guerras, ataques no qual a série de TV aposta e que eu, particularmente, prefiro.

Eu confesso que assistindo a série e lendo os livros, eu me decepcionei com os livros. Sempre costumo preferir os livros, mas não consegui criar essa empatia com a série de livros. A única personagem que eu me identifiquei foi a Glass, mas ainda nesse livro, Dia 21, ela se enrolou tanto que não fez muita diferença. Vou ler o próximo livro, Homecoming e não criar muitas expectativas, esperar que me surpreenda.