Dom Quixote

Dom Quixote Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote O cavaleiro da Triste Figura

Animaestra 01/07/2023

O fidalgo Dom Quixote
Digo, Dom Quixote de la Mancha! O Cavaleiro da Triste Figura! O Cavaleiro dos Leões!

Para mim, o melhor e mais humilde nobre cavaleiro andante da face da terra!

Não esperava o final, queria que tivesse continuado. Acho que lerei o original quando puder.

LanaPolachinideSou 01/09/2023

???Dom Quixote ???
Um fidalgo que lia muitos livros de cavaleiros confunde a fantasia com realidade , saindo em muitas aventuras com o seu companheiro Sancho Pança.
Eu achei o livro com o vocabulário um pouco complicado,, mas é muito interessante saber mais sobre os costumes dos antigos cavaleiros, além de ser um livro hilário
Dom Quixote realiza o sonho de muitos leitores: viver como nossos personagens favoritos vivem, só que de uma maneira completamente louca e engraçada

ð» Millena ð» 21/02/2020

Amei o livro
Maria 30/04/2021minha estante
Como faz para meu livro como faz para ler o livro como faz para ler o livro

Maria 30/04/2021minha estante
Como faz para leonísio aqui

ð» Millena ð» 03/05/2021minha estante
Você quer saber como ler o livro nesse aplicativo?
Até onde eu sei isso não é possível.
O aplicativo serve apenas como uma estante virtual onde você organiza os livros que leu, que quer ler, que tem, que deseja e faz seu histórico de leitura, etc.
Para ler o livro você pode comprar ele físico ou em ebook, ou pode ler numa biblioteca, ou em PDF.

Ju 23/09/2023

Como assim ele é doido?!
Eu li pra escola, achei que ia ser um saco, mas não foi!
Eu não fazia a MENOR ideia do que se tratava esse livro, apesar de obviamente já ter ouvido falar do nome muitas vezes. Eu nunca esperaria que fosse assim!
Eu achei super legal quando eu descobri que o dom Quixote é biruta! Kkkk eu amo muito personagem louco em livro, então eu achei ele bem legal
Em alguns momentos ele é tão doido que se torna chato, mas o que que a gente pode fazer? Ele é louco!
Eu fiquei o livro todo esperando a Dulcineia aparecer ou um final que sei lá, dessem algum fundamento pras loucuras dele, mas não aconteceu e foi um final bem superficial.
Lógico que na obra original deve ter bem mais detalhes sobre a loucura e etc, mas por agora eu não pretendo ler aquele tijolo não, Deus me livre!
Mas enfim, foi uma ideia muito boa e bem executada, então agora eu entendo porque é um sucesso tão grande.

marcella 02/09/2021

Dom Quixote
Gostei muito do livro! Achei difícil de entender algumas partes por conta principalmente do vocabulário de Dom Quixote, o livro também é bem detalhado. Gostei muito, me senti como se estivesse em uma das “aventuras”!

dib 31/08/2018

Dom Quixote o cavaleiro da triste figura
Um livro MT bom q fala de um homem apaixonado por livros q um dia sai em busca de novas aventuras e com seu fiel escudeiro Sancho Pança embarque nessa aventura e venha vivenciar com ele suas aventuras divertidas em busca de Dulcinéia!!

Alicia.Galdiano 01/09/2023

Dom quixote, o Cavaleiro da Triste Figura.
O livro é muito interessante em si, conta histórias muitos divertidas e legais, prende a atenção de qualquer um que começa a ler. Alem de ser uma obra icônica na literatura, aborda temas como a busca de identidade, a critica social e a capacidade humana de sonhar e se reinventar. Dom quixote mostra que podemos ser oque quisermos, basta persistimos naquilo e não desistir independente dos obstáculos. Mesmo sendo antigo, o livro continua cativante e provoca reflexões nos leitores até hoje, adorei!

Bianca.Moreira 04/09/2023

Excelente
Este livro é de uma leitura um tanto quanto complicada, por ser um livro de cavalaria e ficção fantasiosa, porém, achei o livro muito bom!
Ele trata de Alonso Quixano, um senhor de meia idade, simplesmente viciado em ler livros de cavalaria, ele tinha uma biblioteca gigantesca e vivia lá. Alonso chegou ao ponto de sair de sua realidade é viver nas histórias que ele lia. Agora não mais Alonso, e sim Dom Quixote de la Mancha, viveu várias aventuras diferentes, na maioria delas quase morreu varias vezes, porém ele durou muito tempo ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro. Para saber das aventuras que eles viveram, leiam o livro Dom Quixote!!