O Deputado

Resenhas - O Deputado

1 | 2 | 3 | 4

esmeralda.literaria 29/04/2019

Trama boa
A história é muito bem elaborada e pesquisada. A personagem feminina principal se mostra forte e ao mesmo tempo imatura, me incomodou bastante. Não consegui me desprender do livro. Só não dei 5 pelas narrativas eróticas que são muito extensas, nem conseguia ler direito. Recomendo.

Eugenia.Pimenta 17/03/2019

O Deputado- Fernanda Terra- relendo em 2018
Olha essa série é tão ,mas tão linda que to relendo, pois agora tem o 4° livro. Com a história de Artur Scott e Linda Marilyn, então li tudo de novo, pois vale muito a pena. Simplesmente excepcional. Tá na lista dos meus favoritos.??????????
esmeralda.literaria 06/05/2019minha estante
4º ? Qual o nome?

Taynara Lima / @taaynaralima 04/01/2018

Pior livro para começar o ano.
Essa foi a minha primeira leitura completa do ano e eu só consegui passar raiva com ela. Peguei esse livro por indicação de uma amiga (talvez agora ela seja ex-amiga, risos), ela está numa vibe de querer histórias com políticos depois que eu indiquei "A Ira dos Anjos", do Sidney Sheldon e ela amou. Ela foi irônica e eu não notei. Esse livro é uma bagunça total.

Linda é uma jovem de 22 anos, formada em jornalismo, colunista (e prestigiada) do New York Times. Escolheu a profissão e a área política depois que viu Arthur Scott na televisão, na época ela tinha apenas 12 anos e Arthur 18.

Linda é um stalker bem louca, ela é aficcionada pela família Scott (eles tem uma geração de políticos na família) e ela sabe tudo sobre eles e segue os passos de Arthur. Vamos aos absurdos encontrados no livro.

No livro ela tem apenas 22 anos, formada há um ano e tem uma coluna prestigiada de política no NYT. Gente, pelo amor de Deus. Política é uma das áreas mais difíceis de entrar e precisa de muito mais do que Q.I (Quem Indica) pra isso. Mas Linda consegue, né.

No começo do livro ficamos sabendo que Arthur está se candidatando ao senado com apenas 28 anos, o problema é que nos EUA a idade mínima pra se candidatar ao cargo é 30 anos. Erro gravíssimo de pesquisa.

Arthur Scott se acha o pintudo de ouro, apesar da autora tentar passar a imagem de que Linda é uma personagem forte e incrível a impressão que eu tive lendo é que a vida dela girou em torno da família Scott e ela não é nada mais do que uma tola apaixonada por um cara que se acha o fodão e ela é muito sortuda por ele ter escolhido ela.

Ah claro, tudo isso regado a muito sexo, Linda se guardou p/ pintudo de ouro.

O livro é lançado pela editora Ler Editorial mas possui diversos erros de digitação, de português e pelo que vi, foi pra Amazon sem nenhuma revisão.

A leitura é ruim, só serviu pra passar raiva, não indico.
deza 09/06/2018minha estante
Menina, adorei sua avaliação. Que mania esquisita essa de ?escritoras? brasileiras quererem escrever sobre culturas que não conhecem? Não entendo isso. Fora os erros hororrosos de português. Porque nada a ver falar nada haver né?
Mas a história em si eu gostei, não tinha pensando na Linda como uma stalker, mas, pensando bem, não deixa de ser verdade, mesmo ela nunca ter tomado um iniciativa de aproximação real. Faltou pesquisa de coisas simples do cotidiano americano e da própria política americana.

Sah 17/09/2018minha estante
OMG! Uma amiga me indicou e ja marquei na minha estante "estou lendo" (acabei de fazer o download no meu kindle) sua resenha ta querendo me matar, né? Kkkkkkk Vou encarar pq é muuito curtinho rsrs

Sah 17/09/2018minha estante
Estou lendo o comecinho e já não suporto o Linda, aff ... hahahahah (nem os erros ortográficos e de digitação... vix, ja vi q terei uma leitura "longa" e cansativa....

Taynara Lima / @taaynaralima 17/09/2018minha estante
kkkkkkkkkk é bem isso mesmo. Longa e cansativa.

Sah 18/09/2018minha estante
Abandonei o cap 5 e li o último. Vi que nao perdi nada hahahahha

Taynara Lima / @taaynaralima 18/09/2018minha estante
HAHAHAHAHAHAHA aaah, mas como assim não leu tudo? kkk

Sah 18/09/2018minha estante
Jesus, como vc sobreviveu a essa leitura? Kkkkkk

esmeralda.literaria 06/05/2019minha estante
Gente, e a palavra perspicaz? Foi citada quase em todas as páginas, li revirando os olhos com a repetição e erros de português.

Ana Paula FZ1 05/12/2017

Então eu gostei mas não amei.
Achei Linda chata pa dedéu. Manhosa ao extremo, imatura, chorona demaissssss.. Para de chorar mulher e vire adulta, ave maria que nervo

Agora do Artur eu gostei ( pulando a parte que ele chamava ela de princesa, isso me irritava, kkkk, quando ele chamava ela de gostosa ou de Linda Marilyn era muito mais legal )

As crises de ciumes pra mim foram meio sem fundamento, briguinhas bobas que faziam ela criar um cavalo de batalha. Eu espero que Linda melhore no segundo livro, porque na posição que ela agora ocupa ao lado de Artur, se ela ficar chorando desse jeito, eu mesma vou la dar um jeito de cortar os canais lacrimais dela pra ver se ela cresce kkkkkkkkk

A resenha completa ta la no Blog Paixão por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Paulinha 30/09/2017

O Deputado
O livro é muito bom.A história te prende do início ao fim. É um livro gostoso de se ler. Foi o primeiro luvro que li da autora. Recomendo.

Camila | Book Obsession 29/09/2017

Linda, uma jornalista e colunista de política, trabalha para o New York Times.
Sempre fascinada por tudo o que envolve a família Scott, a jovem nutre um sentimento por Artur desde muito novinha. Como é muito comum na área política, vários jornalistas são incumbidos de acompanharem todas movimentação dos candidatos. E claro, que no caso de Linda, além de acompanhar tudo sobre Artur, ela não fazia ideia de que ele admira seu trabalho sem conhecer quem está por trás das colunas tão bem escritas e dedicadas em muitas delas a ele.

“E mesmo sem ao menos Artur Sebastian saber da minha existência, ele já se tornava a cada dia mais presente em minha humilde vida.”

Artur também é conhecido como o Homem de Ferro. É um cara arrogante, controlador, determinado e fica sempre muito na dele já que é um exímio observador nato que está focado em se manter numa crescente dentro da campanha. Lutando sempre para não fugir dos seus ideais e ao contrário do que estamos acostumados, esse candidato tem verdadeiro horror as falcatruas, sendo responsável com seu trabalho e com o legado de sua família.
Agora esse político terá a oportunidade de colocar em prática o seu desejo e curiosidade em conhecer a jornalista que escreve os artigos que muitas vezes são dedicados a ele e a sua família. E para espanto desse belo espécime, Linda está longe do que ele imagina ser, fazendo jus ao nome que leva, deixando Artur embasbacado.

“A paixão de um amor avassalador, que tinha entrado na minha vida para me consumir.”

Ela não acredita que Artur poderia se interessar e ainda querer um romance com uma simples jornalista.
Com o desenrolar da trama a relação cresce e vai ser preciso muito jogo de cintura para fazer dar certo essa relação e tudo que está ao redor como, a carreira política e jornalística de ambos.

“Mas de uma coisa eu sempre teria certeza...Artur Sebastian definitivamente era o homem da minha vida.”

Será que eles conseguirão passar por cima de todos os percalços e manterão a união após tanto jogo de poder e uma corrida política?

A narrativa é bem fluida sendo intercalada com as visões de Linda e Artur. Os personagens são intensos e com personalidades marcantes. Apesar do título, vamos perceber que o enfoque principal é o romance entre o casal.
Me incomodou o jeito do Artur, meio louco e arrogante em excesso. O cara entrou nessa fila umas dez vezes né possível...credo!

Claro que a autora deixou ganchos na história, até porque estamos falando de uma trilogia, então é super normal e espero que no próximo, mais coisas sejam reveladas.

A trilogia Entre o amor e o poder já foram todos lançados pela Ler Editorial em físico e ebook e contam ainda com os livros: Senador e Presidente. As capas são belíssimas! Que vale a pena conferir.

Para quem não conhece o trabalho da autora Fernanda Terra, essa história foi iniciada no auge das Fanfics, onde muitos leitores tiveram oportunidade de acompanha-la, e sua referência para Linda e Artur são os personagens da Saga Crepúsculo.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/09/resenha-o-deputado-entre-o-amor-e-o.html

Priscila 11/08/2017

Por causa de livros como esse, é que não tenho muita afeição com a literatura nacional.
A história se passa nos Estados Unidos, com personagens também norte americanos, ai me pergunto: Será que o nosso país, nossa cultura, não renderia um bom contexto para um livro?

Livro totalmente desprovido de emoção e bastante previsível, diálogos medíocres, conclusão fraca, ruim do começo ao fim.

A tal da Linda, chora com tudo (Deus, que mulher chata!)
Artur se acha o último biscoito do pacote e todo mundo acha isso o máximo (homem de ferro, temido Artur Scott, blá blá blá) aaah vai a merda com isso!

O pior é saber que ainda tem mais dois livros desse horror, que eu não vou ler kkk
Lina_2013 24/10/2017minha estante
Comecei a ler esse livro que já tinha abandonado uma vez e não sabia pq, me lembrei e me arrependi por ter tentado de novo. Daí vim procurar resenhas para descobrir se havia algo de interessante e se eu abandonasse o livro me arrependeria depois... Bom acho que não kkkkkk

Odin com Pimenta 26/01/2017

O Deputado mistura erotismo e política
Por Taty Pimenta

Livros eróticos estão na moda, isto é inegável. São chamados por alguns de contos de fadas modernos, onde o sexo, velado nas obras mais clássicas, é explicitado de uma forma mais crua, com toques de romantismo e de fantasia. Ao começar a ler O Deputado, da editora Arwen, as referências de Fernanda Terra ficam claras e são muitas. O legal de O Deputado é que ela não trata sua personagem principal, Linda, como uma mulher tola e cheia de inseguranças. Linda é inteligente, determinada e até mesmo pentelha, parte disso advindo de sua profissão de repórter política.

Seu paixonite aguda por Arthur Sebastian Scott, um homem lavrado na política desde o berço, provém de um profundo conhecimento da história de vida da família dele, algo que não proveio do nada e está muito consolidado. Isto também foi crucial para que Linda se abstivesse de relacionamentos, chegando a idade adulta ainda virgem. Por outro lado, como co-protagonista temos o altivo Arthur que pode ser visto sim como um mulherengo, mas que não se dá a escândalos e é claro o suficiente com seus casos.

Neste background é que eles finalmente se encontram cara a cara na festa política do Sr. Scott onde vemos que eles já se conhecem muito bem, dado a profunda pesquisa de Linda sobre a família de Arthur (e dele também, afinal!) e ele dela, já que ele é um grande admirador dos textos que a jovem escreve um famoso jornal de Nova Iorque. Eles são inflamados, primeiro pela atração física, depois pelo sentimento e passam a se envolver desde a festa.

E, para mim, é aí que Fernanda mostra a que veio, pois as cenas de sexo explícito fogem das típicas pieguices (ok tem uma coisa ou outra mais "bem doce"), pois o homem age como homem e a mulher como mulher. Nada de analogias bobas como pode ser visto em outras obras literárias do mesmo gênero, mas vemos uma descrição crua, sem ser vulgar, do desenrolar do sexo feito com desejo e amor. Inclusive o nosso querido Odin, admirou isso, pois como homem sempre achou que muitos escritores não tratam os homens de forma mais honesta e verdadeira em cenas de intimidade. Eu concordo com esta visão. Nós mulheres não somos bobas, sabemos como a coisa funciona e queremos essa verossimilhança em obras escritas tanto por escritores quanto para as escritoras.

A estória segue e vemos melhor como é complicada esta relação dos dois, principalmente no meio político onde especulações e escândalos podem derrubar grandes homens e acabar com reputações. Linda se vê entre sua profissão e seu coração, pois não quer ser vista como uma mulher promíscua e inescrupulosa. Do outro lado, Arthur está em meio ao olho do furação, pois sua campanha ao senado dos Estados Unidos é muito importante, mas também seu amor por Linda.

O livro é recheado com cenas picantes, ideais para ler em casa (risos) e os personagens principais são bem carismáticos. Como sempre não vou contar o final nem os maiores acontecimentos do livro, já que sou 100% contra spoilers e também para que vocês tenham o mesmo gostinho de surpresas que eu tive.

No geral é um livro bem legal e sua continuação O Senador tem tudo para ser um sucesso também como O Deputado. Leiam o livro e nos digam o que acharam dele. Aproveite também para irem atrás dos demais livros da Arwen e fiquem ligados, porque na Bienal do Livro do Rio de Janeiro teremos alguns escritores da editora e vocês vão poder tietá-los à vontade.

Título completo - O Deputado
Autora - Fernanda Terra
Sequência - O Senador
Editora - Arwen
Edição - 2ª
Selo - Literata
Gênero - Romance (erótico)
Páginas - 336
Observação: RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS.

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-livro-o-deputado-mistura-erotismo-e-politica/

Júlia 14/12/2016

Desgastante seria a palavra certa
Eu sou péssima por sempre criar expectativas demais de livros com sinopses boas e enredos que prometem algo à mais, e esse foi o caso de O Deputado. Também li as resenhas dadas por outras pessoas dando 3 estrelas ou 5 falando dos pontos altos e baixos da história, mas eu sinceramente não encontrei nada de interessante lá.

Linda é uma jornalista do (The) New York Times (coloco 'The' em parênteses porque na história ele não existe, mas na vida real sim, aparentemente), que tem tudo para ser uma mulher confiante e perfeita, MAS com uma fraqueza: Artur Scott. Ele é da família Scott, a qual está no poder do governo americano há mais de 40 anos. Linda sempre se sentiu atraída por ele desde os doze anos quando o viu pela primeira vez em um discurso do pai dele, George Scott, que havia se tornado o Governador do estado de Nova Iorque na época – e assim, seu interesse por política se intensificou ao ponto de que o TCC dela foi sobre a família Scott. Artur é um deputado e está se candidatando a senador, o que o traz a fazer uma festa para o lançamento da sua candidatura, mas não pensou que Linda, a garota que faz as colunas do TNYT que ele adora, seria aquela mulher que ele conheceu lá. A partir daí, o trama se desenvolve até o final da campanha dele.

Tudo o que podemos ver é um enredo que poderia dar certo, abordando a versão política de governo estado-unidense na qual nós, brasileiros, não temos muito contato e poucos a entendem por completo. Mas eu quebrei a cara aí. Não vi muitas explicações sobre, tudo muito vago, me pareceu mais uma rápida lida no Wikipédia sobre o assunto para saber como abordar. Também, se parar para pensar, a "piadinha" que Artur faz com o nome de Linda (relacionando o nome dela com o adjetivo) não faz sentido se eles moram nos EUA e essa piada fica fora de mão lá -- linda seria algo como beautiful. O relacionamento deles foi algo veloz e sem sentido com tantas qualidades inseridas pela autora sobre cada um. Ao ler, achei que ficou um pouco forçado demais o fato de que a família Scott é perfeita e sem nenhum erro e que todos lá sejam delicados e competentes sem que qualquer deslize ocorra. Linda também cria razões inexplicáveis para criar um drama no meio da história (como o fato de que ele a chamou de "brecha na agenda", sendo que não foi nada assim), mas me pareceu algo muito superficial. Apesar de ser um romance erótico, a cada segundo os personagens tinham uma relação sexual (não como em Sem Vergonha, da Julianna Costa, em que a moça vai descobrindo as coisas com o tempo), Linda era virgem e depois da sua primeira relação ela já se tornou uma ninfomaníaca, em suas próprias palavras.

"Quando percebi aqueles olhos verdes fixados aos meus, não consegui mais negar... Sempre fui completamente e irrevogavelmente apaixonada pelo meu homem de ferro." (Capítulo 1)

Também fiquei incomodada por como os personagens chamavam uns aos outros. Artur sempre chamava por Linda pelo seu primeiro nome e nome do meio: Linda Marilyn. Não é um nome composto para ser dito assim e acabou me incomodando um pouco sim na leitura. Assim como visto no trecho acima, Linda o chamava de "homem de ferro".

Por mais uma lista de coisas eu não leria a continuação da trilogia, O Senador e O Presidente, e por ser a primeira obra da Fernanda que eu li, não tive boas impressões. Vou tentar dar uma segunda chance depois com algum outro livro, mas por enquanto só posso recomendar O Deputado para quem quiser ler um romance água e açúcar rápido e regado à sexo.

Lê Golz 12/12/2016

Infelizmente, muito mimimi
Deputado, publicado pela Ler Editorial é o primeiro livro da trilogia Entre o amor e o poder. Aqui conhecemos Linda Marilyn, uma jornalista formada em direito político, e uma das melhores do famoso jornal New York Times. Desde pequena ela sempre foi fascinada pela família Scott, que está há anos no governo dos EUA. Mas, em seus sonhos estava principalmente Artur Sebastian Scott, o Deputado. Quando finalmente seus caminhos se cruzam, a atração é recíproca e ela viverá um sonho ao seu lado. Porém, terá que conviver em meio a muitas fofocas e até terá que tomar decisões em nome do amor.

Os capítulos são alternados entre Linda e Artur, nos permitindo entender os sentimentos mais íntimos de cada um. A escrita da autora é fluída, de fácil entendimento e rapidamente finalizamos a leitura. É triste, mas apesar disso não me envolvi com a trama e nem com os personagens como estava esperando.

"Uma mulher pode modificar um homem, mesmo se tratando de Artur Scott". (p. 154)

O que acabou não me agradando no livro foi o fato de tudo acontecer fácil demais e de maneira superficial. O fato da atração entre o casal ser imediata e eles desenrolarem um romance é algo obviamente esperado, mas o relacionamento que se desenrolou acabou não me convencendo. O envolvimento foi muito veloz, meloso e os personagens mal podiam respirar um minuto sem sexo. Outra coisa que não me convenceu foi o fato da autora exaltar tanto as qualidades dos personagens, especialmente da família Scott, como políticos extremamente honestos e profissionais. E isso transcorreu durante toda a obra. Faltou verossimilhança na história e um romance que me fizesse suspirar, e não apresentado tão exageradamente.

Infelizmente devo dizer que não curti o livro e isso me deixou muito triste por vários motivos: por adorar o gênero e ter criado expectativas, por ter escutado tantos elogios sobre a autora e por ele ser nacional. Eu sempre gosto de recomendar obras nacionais aqui no blog e incentivar novos autores, mas devo ser inteiramente sincera: não rolou! Estou com a trilogia completa em casa, e torcendo para curtir um pouco mais o segundo livro e ver o amadurecimento desses personagens.

Claro que gostei da premissa previsível, onde temos uma mocinha determinada, bem sucedida e um mocinho galã, apaixonado e rude. Sempre defendi obras previsíveis e recheadas de clichê, quando bem desenvolvidas, porque acredito que toda boa história vale a pena. Mas ver Artur tratar tão mal seus empregados e impor tanto sua vontade sobre Linda, e pior, ver ela fazer bico, mas aceitar todo o seu cuidado exagerado, definitivamente não me agradou - mesmo que a intenção da autora tenha sido mostrar o amadurecimento do mocinho. Ao meu ver ele continuou autoritário e prepotente.

A diagramação está confortável: as letras são grandes, a revisão está boa apesar de encontrar alguns erros. A capa foi o que mais me agradou (da trilogia toda), e combinou perfeitamente com a obra.

Em linhas gerais, O Deputado é um livro extremamente erótico (e como!) e romântico. Tem uma narrativa fluída e pode ser lido em um dia. Apesar de minha avaliação negativa, eu espero de verdade que o segundo volume me agrade e mostre o amadurecimento dos personagens. Li inúmeros elogios sobre a obra, então é claro que você pode gostar.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-deputado.html

Leila 09/12/2016

trilogia muito boa
A estória é envolvente, possui personagens apaixonantes, muito romance, muita paixão e muitas surpresas.
Me peguei suspirando em várias vezes enquanto lia. Recomendo!
Adorei sua escrita, o modo como vc descreve cada cena de emoção, raiva, tesão e a paixão avassaladora dos dois, correndo para O Senador,
Beijossss

estantedasuh 10/11/2016

O Deputado - Blog Estante da Suh
Linda Marilyn é uma jornalista conceituada do New York Times. Desde nova ela sempre se interessou pela política e hoje é uma das mais jovens jornalistas do USA. Desde os 12 anos ela é apaixonada por Artur Sebastian Scott e por isso resolveu trabalhar nessa área. Linda foi incumbida de cobrir um evento onde seria anunciada a candidatura de Artur Scott como Senador e foi aí que seu amor platônico a conheceu. Linda não acreditou que Artur estaria interessado nela, mas ele estava e faria de tudo para ter essa mulher.

Linda é uma menina/mulher muito inteligente, responsável, meiga e muito carinhosa. Ela tem uma carreira promissora pela frente e todos a admiram por ela ser uma jornalista tão perspicaz e que fala o que pensa. Mas sua vida se vê mudar quando Artur a chama para jantar, tudo acontece muito rápido e sua vida já não será mais a mesma depois que Artur entrou nela.

Artur Sebastian Scott é um homem prepotente, autoritário, que luta pelos seus ideais com afinco e que odeia a desonestidade. Ele é o melhor Deputado em seu país e todos os corruptos o odeiam, pois ele vai contra todos eles. Seus funcionários tem certo medo dele por que ele não sabe ser simpático, tudo é feito conforme a sua vontade sem questionar. Mas não pense que ele é uma má pessoa, ele só não gosta de muito conversa e leva a sua carreira a sério. Sua família está na política a mais de 30 anos e isso é uma grande responsabilidade para ele.

Assim que a história começa já vemos como Linda é fascinada pela família Scott. Ela ama tanto eles que sua tese na faculdade foi à vida e a carreira deles. Mas seu amor mesmo é o Artur, mas ela sabe que é impossível e fica deslumbrada quando vê que ele a nota no evento e que ficou interessado nela. Tudo entre eles acontece muito rápido, eles são muito intensos. Mas isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Eles precisam se conhecer para que o relacionamento dê certo e Artur com sua prepotência vai causar algumas brigas entre o casal, mas nada que Linda não possa contornar e colocar o Deputado em seu lugar.

A autora ao escrever sobre um Deputado quis passar uma mensagem aos políticos desse Brasil. Como falei Artur é honesto e a população o ama por isso. Senti que a autora queria mostrar como o mundo seria melhor quando um país é governado com sabedoria, amor e respeito. Não é preciso roubar dos mais fracos e sim ajuda-los a crescer. Gostei muito de saber um pouco sobre política e como o nosso país poderia se diferente.

A história é bem fluída e quando você começa não quer parar mais. O livro não é só focado no romance, além da política a autora toca também no tema do preconceito. Quando descobrem que Linda está namorando um Deputado, as pessoas a veem como oportunistas e sua carreira se vê ameaçada. Linda terá que fazer uma escolha e não será nada fácil.

Esse livro eu li no formato de E-book e no físico da edição Literata, mas hoje a autora o está publicando pela Ler Editorial. A capa do livro é bem imponente e retrata com muita precisão o mundo da política. A revisão está muito boa. A diagramação está fofa. Cada capítulo começa com uma ilustração de Linda ou Artur. Os capítulos são narrados de forma intercalada entre Linda e Artur e amo histórias assim, pois podemos ver o ponto de vista dos dois personagens.

Recomendo esse livro a todos que gostem de um romance quente, intenso, recheado de intrigas e muito amor.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/10/resenha-o-deputado-entre-o-amor-e-o.html

25/10/2016

O Deputado - Livro 1
Quando vi que a Ler Editorial estaria lançando um dos livros mais famosos da autora Fernanda Terra, deixei minha curiosidade falar mais alto e não pensei duas vezes antes de solicita-lo. Já li vários comentários positivos sobre ele e a única coisa que pensava era em tirar minhas próprias conclusões.

Linda Marilyn é jornalista do New York Times, um dos jornais mais famosos do mundo, sua especialização é em direito politico e ela é bastante elogiada por seus artigos e entrevistas incríveis que abrangem todo o mundo da politica.

Ela desde que se entende por gente se vê envolvida nesse universo, em parte graças a seu pai, e sempre cultivou um certo fascino pela família Scott, que há gerações vem governando o pais e mantendo um ótimo histórico politico, longe de corrupções e coisas do tipo.

No entanto, o que mais chama atenção nessa mulher simples, são suas matérias sobre Artur Scott, o mais novo da família a adentrar esse mundo. O que ninguém sabe, é que por trás, Linda nutri um pequeno amor platônico por ele, para ser mais precisa desde sua adolescência e que apenas sua melhor amiga Mary sabe.

Artur Sebastian Scott é um homem bilionário e carrega desde pequeno um legado de família, com um futuro praticamente traçado. É um homem lindo, daqueles que despertam o interesse de qualquer mulher. Mas dono de uma arrogância sem igual, ele faz o que bem quer e na hora que deseja, é assim que vai se aproximar de Linda, em uma recepção politica dada por sua família para promover sua candidatura.

O que é obvio, vai deixar Linda completamente fora de si, porque para ela aquilo não passava de um sonho. O homem que pelo qual sempre foi apaixonada interessado nela? Só podia ser brincadeira.

"- Mary, para! Olhe pra mim - apontei para meu próprio corpo. - Uma reles plebeia indo à festa da família real.
Ela me abraçou.
- Quem disse que uma plebeia não pode ultrapassar as barreiras do castelo?"

Artur não vai medir esforços para conquistar Linda e pouco mais dois meses depois a relação entre eles se desenvolve para um namoro sério, talvez até para algo maior com ambos muito apaixonados. Só que não será tão fácil assim para eles manterem esse relacionamento, há muitas questões envolvidas e uma dela é o poder.

Eu estou completamente encantada com essas capas, são lindas demais e o trabalho da Ler Editorial mais uma vez me deixou maravilhada, principalmente a diagramação.

"O Deputado" não é o primeiro livro que leio do autora e devo confessar que minha primeira impressão sobre a história dela não foi tão positiva assim, queria tirar isso mas preciso dizer que infelizmente não consegui.

O primeiro livro da trilogia tem uma premissa boa, porém o desenvolver deixou muito a desejar o que estragou completamente a história para mim. Tem muita coisa que podia ter sido colocada de forma diferente principalmente as cenas de sexo que tomou conta de grande parte dos capítulos e gente, não vou mentir, isso me incomodou bastante, pois tinha tudo para ser uma história perfeita.

Entretanto, reconheço que a leitura teve seus pontos altos. Os personagens, apesar de tudo, foram bem construídos e são bastante cativantes. E ainda assim que ler o segundo livro, preciso descobrir o que acontece com os personagens depois daquele final e espero sinceramente gostar.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-deputado-lereditorial.html

Pedro 02/10/2016

Em "O Deputado" conhecemos a história da carismática Linda Marilyn Stevens (22 anos), uma renomada jornalista que trabalha para o tão famoso jornal, New York Times. Política é o seu forte, não é atoa que no jornal ela fica encarregada de relatar os bastidores e as novidades desse mundo de poder e corrupção.

Linda tem uma amiga chamada Mary. Elas trabalham juntas no New York Times. Mary sabe que desde os 12 anos Linda é apaixonada por uma pessoa importante da política: Artur Sebastian Scott (28 anos). Na verdade, Linda é uma admiradora do trabalho da Família Scott que a muitos anos faz uma política justa e verdadeira.

Ela me abraçou.
- Quem disse que uma plebeia não pode ultrapassar as barreiras do castelo?"

Artur Sebatian Scott. Esse nome faz Linda se estremecer toda ao ouvir. Este homem poderoso é o bilionário e famoso Deputado de Nova Iorque, filho do Governador George Scott, casado com a primeira dama, Emma Scott.

"[...] a partir do momento que Linda entrou em minha vida, nem a minha própria vida seria minha de novo.
Tudo era de Linda Marilyn Stevens.".

Marrento e arrogante, Artur faz o que bem quer, manda e desmanda nos funcionários, mas não se pode negar que é um homem dedicado aos negócios da Família Scott e à política, que sempre está presente em sua vida, ainda mais agora que ele está concorrendo ao cargo de Senador.

CONFIRAM A RESENHA COMPLETA NO BLOG! ;)

site: www.blogdopedrogabriel.com

1 | 2 | 3 | 4