O Deputado

O Deputado Fernanda Terra

Resenhas - O Deputado

1 | 2 | 3 | 4

Taynara Lima / @taaynaralima 04/01/2018

Pior livro para começar o ano.
Essa foi a minha primeira leitura completa do ano e eu só consegui passar raiva com ela. Peguei esse livro por indicação de uma amiga (talvez agora ela seja ex-amiga, risos), ela está numa vibe de querer histórias com políticos depois que eu indiquei "A Ira dos Anjos", do Sidney Sheldon e ela amou. Ela foi irônica e eu não notei. Esse livro é uma bagunça total.

Linda é uma jovem de 22 anos, formada em jornalismo, colunista (e prestigiada) do New York Times. Escolheu a profissão e a área política depois que viu Arthur Scott na televisão, na época ela tinha apenas 12 anos e Arthur 18.

Linda é um stalker bem louca, ela é aficcionada pela família Scott (eles tem uma geração de políticos na família) e ela sabe tudo sobre eles e segue os passos de Arthur. Vamos aos absurdos encontrados no livro.

No livro ela tem apenas 22 anos, formada há um ano e tem uma coluna prestigiada de política no NYT. Gente, pelo amor de Deus. Política é uma das áreas mais difíceis de entrar e precisa de muito mais do que Q.I (Quem Indica) pra isso. Mas Linda consegue, né.

No começo do livro ficamos sabendo que Arthur está se candidatando ao senado com apenas 28 anos, o problema é que nos EUA a idade mínima pra se candidatar ao cargo é 30 anos. Erro gravíssimo de pesquisa.

Arthur Scott se acha o pintudo de ouro, apesar da autora tentar passar a imagem de que Linda é uma personagem forte e incrível a impressão que eu tive lendo é que a vida dela girou em torno da família Scott e ela não é nada mais do que uma tola apaixonada por um cara que se acha o fodão e ela é muito sortuda por ele ter escolhido ela.

Ah claro, tudo isso regado a muito sexo, Linda se guardou p/ pintudo de ouro.

O livro é lançado pela editora Ler Editorial mas possui diversos erros de digitação, de português e pelo que vi, foi pra Amazon sem nenhuma revisão.

A leitura é ruim, só serviu pra passar raiva, não indico.
deza 09/06/2018minha estante
Menina, adorei sua avaliação. Que mania esquisita essa de ?escritoras? brasileiras quererem escrever sobre culturas que não conhecem? Não entendo isso. Fora os erros hororrosos de português. Porque nada a ver falar nada haver né?
Mas a história em si eu gostei, não tinha pensando na Linda como uma stalker, mas, pensando bem, não deixa de ser verdade, mesmo ela nunca ter tomado um iniciativa de aproximação real. Faltou pesquisa de coisas simples do cotidiano americano e da própria política americana.

Sah 17/09/2018minha estante
OMG! Uma amiga me indicou e ja marquei na minha estante "estou lendo" (acabei de fazer o download no meu kindle) sua resenha ta querendo me matar, né? Kkkkkkk Vou encarar pq é muuito curtinho rsrs

Sah 17/09/2018minha estante
Estou lendo o comecinho e já não suporto o Linda, aff ... hahahahah (nem os erros ortográficos e de digitação... vix, ja vi q terei uma leitura "longa" e cansativa....

Taynara Lima / @taaynaralima 17/09/2018minha estante
kkkkkkkkkk é bem isso mesmo. Longa e cansativa.

Sah 18/09/2018minha estante
Abandonei o cap 5 e li o último. Vi que nao perdi nada hahahahha

Taynara Lima / @taaynaralima 18/09/2018minha estante
HAHAHAHAHAHAHA aaah, mas como assim não leu tudo? kkk

Sah 18/09/2018minha estante
Jesus, como vc sobreviveu a essa leitura? Kkkkkk

esmeralda.literaria 06/05/2019minha estante
Gente, e a palavra perspicaz? Foi citada quase em todas as páginas, li revirando os olhos com a repetição e erros de português.

Ana Julia 07/07/2017minha estante
Concordo plenamente com todos os pontos apresentados. E eu li até o fim por que sou daquelas que raramente largo um livro no meio. Precisa ser muito porre para isso acontecer.
Mas os erros de escrita eram tristes. Tive que instalar um Google tradutor, para cada parte redigida de forma errada, eu colocava no português correto.
Uma história que tinha tudo para ser maravilhosa, com a política como pano de fundo, mas se perde para a imaturidade da autora.
Outro ponto é o sexo excessivo. E repetitivas. Não aguentava mais ler: "Um banho não é apenas um banho com você"...Ah! Por favor!
Eu acho que dava para desenvolver mais. Uma história boa, mas que se perde por falta de pesquisa e imaturidade.
E me pergunto se a editora deste livro não tem pelo menos um revisor. Publicar algo com erros tão grotescos até depõe contra.

Manu 09/12/2017minha estante
Eu achava que esses erros de escrita era, por no meu caso, estar lendo pelo ebook no Kindle. O que não deixa de ser terrível!
Concordo com você quando você diz que o livro parece mais uma fanfic... fui muito cheia de expectativas quanto a leitura dessa estória, mas super me frustei com o final. To aqui criando coragem para ler o segundo. Mas também faço parte do time em que não consigo abandonar a estória sem saber o que aconrece no fim.
Não consigo nem classificar como um livro hot, pq as cenas ?hot? são tão tão toscas que me irritavam profundamente. Principalmente essa questão do banho matinal, ela morder os lábios (oi, Ana!) e eles dois parecerem coelhos, pq nem num livro hot que se preze tem tanta cena hot sem necessidade. Alou, um casal não transa 24/7 não. E não é pq o cara é un político que eles não podem fazer um programa diferente, tipo um cinema sei la!

Enfiiimmm, vamos lá encarar esses segundo livro ?

Fabiana 16/09/2014

A história de Linda e Artur é cativante e viciante.
Com uma escrita clara e precisa, a autora consegue nos envolver e despertar no leitor um fascínio por esse casal.
Artur Scott é um afamado político. Único herdeiro de uma tradicional família da política norte-americana. Altruísta, sério, honesto e implacável. Para muitos, frio e sem coração.
Linda Marilyn, uma jornalista política talentosa e admirável.Íntegra, determinada e honesta. Guarda consigo um amor verdadeiro e, para ela, impossível , por Artur, seu "Homem de Ferro".
Um olhar. Um vestido vermelho. Um brinde. Uma sacada. E no dia do lançamento da candidatura de Artur ao Senado, Linda viu que seu sonho e amor desde a adolescência,poderia sim se tornar possível e real.
Um amor arrebatador. Um sentimento capaz de despertar emoções e sentimentos fortes naquele que para muitos não tinha coração.
Nessa história, não conseguimos deixar de nos envolver emocionalmente com os personagens. Aqui, um é o complemento do outro. Artur encontra em Linda, seu porto seguro. Sua força. E Linda confirma o que sempre sonhou e esperou de seu amor: aquele era sim, o seu príncipe, seu amor. O homem da sua vida...

Lili 24/10/2015minha estante
Gostei bastante da historia,na maioria das vezes o casal sente atracao mas demora para ficar junto sem,nesse e tudio muito rapido eles nao fazem doce nenhum,ela entao foi facim facim KKKKKK,desde os doze anos apaixonada por, ele e ele se apaixona a primeira vista seis anos depois,gostei de tanto fogo e melacao romantica,finalmente um casal que namora nao tem BDSM,cansei!alias nunca gostei muito dessa tematica,as poucas coisas que me cansaram foram as frases repetidas por eles a toda hora ex_,Ela sera a minha ruina,O Arthur fala isso muitas vezes,acho chato!!!,alem disso essa mania das autoras fazerem os caras acharem sexy e irresistivel as amadas morderem os labios,fora isso, e uma historia Romantic,hot,honey,erotic-bem gostosinha de ler!

Cah 18/03/2021minha estante
Concordo

Amanda 21/07/2016minha estante
Aí, aí... Cansada desses livros em que o cara é poderoso e dominador e a mocinha é virgem e indefesa... Por que não fazem um em que a mulher é uma CEO e se envolve com o cara da Xerox?

Camilla191 30/06/2015

Resenha do Blog Descafeinadas (Cortesia da Editora)
Tenho que confessar que sou apaixonada por esses romances até mesmo os eróticos, essas histórias que parecem contos de fadas modernos sempre tem um espacinho no meu coração. Queria ler "O Deputado" desde que ele estava em pré-venda, tive o imenso prazer de lê-lo por cortesia da editora. Antes de tudo apenas entendam que eu amo o gênero mas o que direi nessa resenha é completamente sincero.

A Autora tem uma escrita boa e fluente, você não encontra palavras impossíveis e é bem rápido lê-lo. Todavia ela, na minha visão (que nem importa para ninguém), sofre o mesmo problema da autora de Cinquenta Tons de Cinza, em seu primeiro livro: É um pouco infantil porque usa muito os adjetivos amor, querido(a), foder, gozar. Acho que repete demais e isso torna a leitura cansativa, poderia ter-se usado outros adjetivos para isso.

"- Não adianta fugir, Lindinha. Que o Destino vem atrás de você da mesma maneira"

"- Por dois motivos, cara jornalista. - Cachorro. Será que eu teria coragem de matá-lo?S e for de tesão....Se concentra Linda Marilyn"

Linda sempre foi apaixonada por Arthur desde criança e desde então me pareceu que ela ficou fissurada por ele, ela é apaixonada por alguém que até então nem sabe que ela existe. Pareceu-me que ela não seguiu enfrente nem saiu com outros caras, o que definitivamente parece real porque ela era virgem e esperava por um cara QUE NEM SE LEMBRAVA DELA DIRETO!

Arthur é o meu tipo favorito de mocinhos em romances, destemido, autoritário, sabe sem o que dizer, rico, poderoso. Tudo isso me faz amar romances, principalmente o fato de ser autoritário (não, Mrs. Grey, não como você baby), eu gostei dele como personagem. Mas poderia ter economizado nos adjetivos: princesa e amor. Ele fala muito isso.

"E naquele momento meu coração voltou ao lugar certo."

O amor deles é avassalador, isso sim é bom de verdade. É bonito a maneira como eles se amam, mesmo eu achando que tudo começou rápido demais. Maaaas, o amor não espera. Eles são um casal bonito e cativante. A autora soube construí-los e definir muito bem a personalidade de cada um deles.

Arthur é típico assim como a Linda, eles me lembraram muito meu livro favorito do gênero Cretino Irresistível. Tem amor paixão, sexo, ternura, carinho. Eu achei muito bonitinho quando ela chamava ele de Meu homem de ferro, é um dos apelidos que mais achei lindo no livro.

Sabe aquela melhor amiga perfeita? Bem é a Mary, eu amei ela. Adorei mesmo. Achei que ela foi essencial até mesmo quando a Linda tinha umas crises de choro meio sem sentido.

Essa resenha é bipolar, eu sei. Mas esse livro tem pontos ruins e pontos bons, isso claro não desmerece a autora, eu vou sim terminar de ler a trilogia (que não acabe com ninguém tendo filhos, por favor u-u), e saber o que acontece com os dois. É um livro bom, simples e de leitura fácil.

"Esse homem definitivamente seria a ruína da minha mente."

Não tem grandes surpresas, tem muitas brigas, beijos, romance e tudo mais. Se você gosta do gênero e procura algo despretensioso para ler recomendo O Deputado, você pode gostar mais que eu, já que eu estou viciada no gênero Fantasia e talvez não tenha sido um bom momento para a leitura.

Maaas leiam e se apaixonem !

site: http://www.descafeinadas.com.br/2015/06/resenha-o-deputado-livro-1-de-fernanda.html
Camila.Saledom 29/09/2016minha estante
Livro chatoooo!!!!A história/enredo eu achei um pouco tudo "forçado" e "sem pé nem cabeça", Linda sempre conheceu Arthur porque seus pais moravam na capital dos Estados Unidos e ela sempre teve contado com a política, ela se apaixonou então por isso e acabou se formando em jornalismo e trabalha no New York Times.
Confesso que senti falta de um pouco mais de história no livro. Quando li a sinopse, a principio imaginei que haveria várias tramoias ou brigas políticas para que impedissem que o casal ficasse juntos, mas isso só ocorreu no final do livro. Muito ruim

Eugenia.Pimenta 17/03/2019

O Deputado- Fernanda Terra- relendo em 2018
Olha essa série é tão ,mas tão linda que to relendo, pois agora tem o 4° livro. Com a história de Artur Scott e Linda Marilyn, então li tudo de novo, pois vale muito a pena. Simplesmente excepcional. Tá na lista dos meus favoritos.??????????
esmeralda.literaria 06/05/2019minha estante
4º ? Qual o nome?

C_R 30/12/2015

Muito mimimi...
Confesso que a sinopse e as primeiras paginas do livro prometia uma história envolvente e picante, porém não foi o que ocorreu no decorrer das próximas paginas! Quase abandonei a leitura...

"E mesmo sem ao menos Artur Sebastian saber da minha existência, ele já se tornava a cada dia mais presente em minha humilde vida."

Linda, a jornalista top, apesar da pouco idade, se mostra super competente no que faz, porém na sua vida pessoal ela mais parece uma adolescente de 15 em crise por conta do primeiro amor. É uma chata que vê cabelo em ovo e faz drama por qualquer migalha. Já Artur achei ele parecido com o Christian Gray do livro Cinquenta Tons de Cinza, ou seja, o mocinho que se apaixona pela mocinha virgem e ela se torna o sol do seu mundo. Algumas passagens do livro são muito clichês e outras muito cheias de mimimi.

"Estava completamente desnorteada. E agora, como chegaria ao meu apartamento depois desses dois dias com Artur no triplex? Como conseguiria voltar a viver sem ele? Sabia que isso iria me render anos de terapia."

A autora quis mostrar a personagem Linda como uma profissional super competente, que trabalha em um grande jornal, com uma idade não condiz com a realidade. Isso sem falar da imaturidade emocional que a personagem demonstra ao longo do seu relacionamento com Arthur.
Outro fato que não gostei, foi que a autora exaltou demais a família Scott. No livro a família é perfeita, nunca cometeu erros, nunca falhou, sempre fez tudo corretamente, enfim, por mais perfeita que uma família seja, sempre tem um deslize ou outro ou pelo menos tem um membro da pá virada. Mas como a própria sinopse diz, é um conto de fadas moderno, e por ser um conto de fadas está muito aquém da realidade.

Brenda 30/12/2015minha estante
Adorei a opinião sincera :)

Priscila 11/08/2017

Por causa de livros como esse, é que não tenho muita afeição com a literatura nacional.
A história se passa nos Estados Unidos, com personagens também norte americanos, ai me pergunto: Será que o nosso país, nossa cultura, não renderia um bom contexto para um livro?

Livro totalmente desprovido de emoção e bastante previsível, diálogos medíocres, conclusão fraca, ruim do começo ao fim.

A tal da Linda, chora com tudo (Deus, que mulher chata!)
Artur se acha o último biscoito do pacote e todo mundo acha isso o máximo (homem de ferro, temido Artur Scott, blá blá blá) aaah vai a merda com isso!

O pior é saber que ainda tem mais dois livros desse horror, que eu não vou ler kkk
Lina_2013 24/10/2017minha estante
Comecei a ler esse livro que já tinha abandonado uma vez e não sabia pq, me lembrei e me arrependi por ter tentado de novo. Daí vim procurar resenhas para descobrir se havia algo de interessante e se eu abandonasse o livro me arrependeria depois... Bom acho que não kkkkkk

Nai 05/08/2016

Péssimo
Genteee que tortura...

A princípio achei o livro bom, achej que se desenvolveria, depois de um voto de confiança achando que ficaria melhor, depois disisti de ter esperança, só terminei de ler porque não gosto de deixar livro pela metade.

Não sei o que é pior nesse livro. A historia, os personagens ou se tudo junto.

Para um livro desse, pelo resumo se esperava um romance intenso, com intrigas pelo poder e algum senso de política, mais o q vemos e um monte de bobeiras e baboseiras.

A personagem principal ~ Linda~ é um saco, putz! Que vontade de morrer! Poderiamos falar q ela é imatura emocionalmente, nunca te relacionamento e bla bla bla, mais não ela é um saco mesmo.

O Deputado ~ Athur~ é ate um bom personagem, as atitudes dele são compreensíveis, pena que no todo acabou ficando mal aproveitado.

Em fim, O Deputado é um Romance que não faz seu papel. A história não cativa. O sexo, não excita. E o leitor fica feito besta, esperando uma historia que tunha potencial para ser perfeita, e recebe um lixo que tem que se forçar ler só paranão deixar pela metade.
Débora 24/08/2016minha estante
Amei... falou tudo o que eu também acho.... livro CHATO PRA CARAMBA. Personagens imaturos, estória mal desenvolvida...aff odiei

Três Leitoras 23/08/2014

Resenha: O Deputado
Olá leitores queridos!

Olha quem está chegando...

A resenha do incrível livro O Deputado, de Fernanda Terra.

Eu não vou dar muitas voltas antes de começar, pois eu quero mais é que leiam, leiam e leiam... a resenha.. o livro.

Posso dizer já que eu amei demais? #Confiram!

Linda Marilyn Stevens, uma jornalista de um dos jornais mais famosos de NY.

Formada em direitos políticos... Podemos dizer que não apenas por vocação, ou gosto pela política. Mas por um certo Deputado, essa foi a real decisão para ser especialista no assunto. Não só no nome trás o sinônimo de beleza. Uma mulher realmente linda, carismática e amorosa, e acima de tudo bastante determinada naquilo que deseja. Traçou sua meta e foi atrás. Todo mundo tem um sonho, mas o diferencial de Linda é que esse sonho, ela queria que se tornasse realidade. Mas o que surpreende no livro é a surpresa dela pelo sonho se tornar realidade! Que sonho será esse?

Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso. Herdeiro de um gênio prepotente, marrento, autoritário, pulso firme, esnobe... Sim, esnobe e posso acrescentar arrogante. Note que em momento algum eu disse, mal educado, estúpido... Não tenha uma visão ruim dele. Consegui enxergar nele todo esse lado "frio e duro" (não coloquem maldade) por ser o sucessor de uma família vinda através de gerações politicas , e eu vejo sim que é necessário tudo isso.

Podem me dizer que o universo irá conspirar a favor de Linda e Arthur para que eles se conhecessem e vim aquele final feliz que todo livro tem... Mas eu vejo de uma outra forma. Lembra o sonho que eu disse que se tornaria realidade para surpresa até mesmo de Linda? Esse sonho era Arthur! Linda já o conhecia desde sua adolescência. Acompanhante do pai em eventos políticos já era encantada pela família Scott, mas no dia em que viu Arthur, a adolescente fantasiou ali o seu príncipe encantado... Mas diferente daqueles que estão apenas nos livros, Arthur era real e ela não viu como algo impossível. Pois bem, acredito que o Universo nesse caso se chama Linda... Sim, se ela não tivesse corrido atrás nada disso poderia ter ocorrido. Desde aquele dia, Linda se dedicou a estudar, acompanhar e se aperfeiçoar na família. A empatia foi tanta, que a familia Scott tornou-se tema de sua tese na faculdade. Então ... Destino que nada, determinação!

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-deputado_13.html

Yasmim 26/02/2015

Desde pequena, Linda Marilyn sempre fora apaixonado pelo jovem Arthur Sebastian, porem a circunstancias para unir os destinos desses dois nunca prevaleceram. Os anos se passaram, e agora Linda está um mulher feita e com o emprego que tanto almejara, jornalista de um dos jornais mais famosos dos EUA, o The New York Times. E o jovem (não tão jovem agora) Arthur agora concorre a candidatura para o senado.
Como uma jornalista formada em direitos políticos, as criticas de Linda sobre Arthur sempre chamaram sua atenção, mas somente em um festa é que ele tem o prazer de conhecer a famosa jornalista politica.

Eu te amo mais que a mim mesmo. A quero ao meu lado. Sinto sua falta, a ponto de vir te buscar através de uma ordem do Ethan – ela gargalhou. – Você faz coisas comigo, que nunca imaginei que alguém pudesse fazer.

O Deputado, já havia sido testado uma vez, mas acabei o abandonado por falta de conexão com os personagem e a história. Apesar de não me dar bem logo de começo, fiquei com o sentimento pesado por ter abandonado tão cedo o livro.
Eu não sei o que acontece, mas esses tipos de livro sempre me salvam de um ressaca, e por isso sempre opto por eles quando sei que estou preste a entrar em uma. A leitura flui facilmente o história é leve, sem muitos dramas e por isso quando vou ver o livro já acabou. Apesar de me ajudar, não é um tipo de livro que recomendo para quem não tem paciência pra mimimi.

O Deputado está longe de ser meu favorito, a escritora soube escrever porem, achei que a história corrida demais. Em um momento estávamos em um restaurante e em outro na cama. E não somente a história, os desfechos do dramas também. Clichê, é o que defino o livro.
Achei os personagens superficiais, não sabíamos nada deles a não ser sua idade, nome, e onde trabalhavam. Ocorreu em uma cena, uma certa briga, onde eu jurava que a escritora trabalharia além do previsível. Porém, infelizmente, ela optou pelo caminho e história mais fácil. Os personagem secundários me cativaram totalmente e bem mais que os principais, a melhor amiga de Linda, Mary. E os amigos de Arthur, Ethan e Jared.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-deputado-fernanda-terra.html

Malucas Por Romances 24/07/2015

O livro O Deputado foi cedido em e-book para resenha no blog, logo quando eu vi a capa me apaixonei, fiquei super empolgada para ler e resenhar. Primeiro foi a capa que logo de cara me conquistou, segundo por ser uma leitura hot e terceiro por ser de uma autora brasileira que estão cada vez mais se destacando.

" Que homem era aquele que me desmanchava apenas com um olhar, me desmoronava com seu sorriso e me encharcava com seus toques nada sutis?"

O Deputado conta a história de Linda Marilyn e Arthur Sebastian. Linda Marilyn é uma jornalista conceituada que trabalha no New York Times e claro sua área é a politica. Arthur Sebastian é o deputado que está em campanha para se tornar o senador. Na sua festa de candidatura conhece Linda e claro é amor a primeira vista.

" A paixão de uma amor avassalador, que tinha entrado na minha vida para me consumir."

O livro O Deputado tinha todos os elementos para me agradar mas confesso que não fui tão feliz assim na leitura. Achei a história surreal demais, personagem perfeitos demais, tudo demais. Tem horas que é páginas e páginas falando porque seu amado é tão perfeito. Claro isso se torna repetitivo e foi tornando a leitura cansativa.

" Mas de uma coisa eu sempre teria certeza.. Arthur Sebastian definitivamente era o homem da minha vida."

[...]

LEIA O RESTO DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-deputado-editora-literata.html

Bela.Paes 19/09/2022

A primeira dama.
Recomendo é muito bom é um livro envolvente gostoso de ler te prende do início o fim não tem um enredo sobre política especificamente e sim o cotidiano do casal. Artur e Linda protagonizaram uma linda estória de amor .

1 | 2 | 3 | 4