O Deputado

O Deputado Fernanda Terra

Resenhas - O Deputado

1 | 2 | 3 | 4

Jéssica 30/07/2020

A primícia de uma história que se passa em meio a política me interessou muito. Enquanto lia, tive a impressão de que houve uma pesquisa sobre política americana. Porém, acredito que esta parte poderia ganhar um destaque maior ao invés das inúmeras cenas intimas entre os protagonistas.
Linda foi uma personagem que me interessou no inicio, mas acredito que não teve uma personalidade definida. Ela foi decidida, perseverante e inteligente em diversos momentos e em outros, mostrou-se imatura e emocional de forma demasiada. Apesar disso, gostei dela.
Num todo, a primícia da história é interessante e valeu a leitura que foi bem rápida. Apenas poderia ter sido diminuída e focada um pouco mais no BG político.
Espero em breve ler a continuação. :)

Amanda 20/03/2021

Inveja eu tenho é dessa menina...
Olha... Começo dizendo que eu bato palmas pra essa protagonista. Linda Marilyn Stevens é filha do chefe do pentágono e com apenas 22 anos já é formada em jornalismo e possui uma coluna política no maior jornal dos EUA - quiçá do mundo - o New York Times. Desde novinha ela tem muita admiração pela família Scott, uma tradicional família política dos EUA, conhecidos por seus governos com mãos de ferro e honestidade. Mas sua maior admiração está com o mais novo da família.
Arthur Sebastian é o representante da nova geração dos Scott. Atualmente deputado, ele concorre ao cargo de senador da república. Ele é conhecido por governar com sobriedade e muita justiça. Pessoalmente ele é tao duro que beira a grosseria, mas também é muito leal aos amigos e aliados. Além de ser muito decidido e forte. Sua vida vira de ponta a cabeça quando em um evento ele da de cara com Linda Stevens, a colunista do NYT que ele admira tanto. Mas o que mais o encanta é a beleza e atração que sentem de cara.
Obviamente ele é daqueles ?quero, consigo? e depois de um encontro de tremer as bases, ele da um jeito de marcar uma entrevista exclusiva com a mocinha - coisa que ele nunca fez com nenhum outro jornal. Desconfiada, ela vai e eles acabam em uma ilha particular se pegando. No final a entrevista é um sucesso e Linda acaba tendo sua carreira mais alavancada. Entre brigas fúteis e um ciúme exagerado das duas partes, esses dois vão se enveredando em um relacionamento super apegado e extremamente dependente.
Minhas impressões dos dois: Linda paga de super madura, mas na verdade é super mimada e até fútil. Já Arthur é muito machão e tem várias frases e comportamentos que beiram o abusivos (que tendemos a romantizar nos livros, mas são comportamentos que ?envelhecem mal?). A dependência que eles tem um do outro não é sadia e sinceramente não existe, ninguém consegue ficar grudado em outra pessoa por 24h sem brigar ou se estranhar. A vida dos dois é surreal de inexistente (caso exista é com 0,0000000001% da população mundial) e não sei como esse povo aguenta esse ritmo (e não estou exagerando).
Enfim, a história é boa e o cenário político é interessante. Tirando a parte surreal que eu já descrevi nos parágrafos anteriores, eu gostei. E fiquei curiosa para os próximos livros, quero saber quais outros problemas surgirão na vida do casal perfeito Arthur e Linda.

Taynara Lima / @taaynaralima 04/01/2018

Pior livro para começar o ano.
Essa foi a minha primeira leitura completa do ano e eu só consegui passar raiva com ela. Peguei esse livro por indicação de uma amiga (talvez agora ela seja ex-amiga, risos), ela está numa vibe de querer histórias com políticos depois que eu indiquei "A Ira dos Anjos", do Sidney Sheldon e ela amou. Ela foi irônica e eu não notei. Esse livro é uma bagunça total.

Linda é uma jovem de 22 anos, formada em jornalismo, colunista (e prestigiada) do New York Times. Escolheu a profissão e a área política depois que viu Arthur Scott na televisão, na época ela tinha apenas 12 anos e Arthur 18.

Linda é um stalker bem louca, ela é aficcionada pela família Scott (eles tem uma geração de políticos na família) e ela sabe tudo sobre eles e segue os passos de Arthur. Vamos aos absurdos encontrados no livro.

No livro ela tem apenas 22 anos, formada há um ano e tem uma coluna prestigiada de política no NYT. Gente, pelo amor de Deus. Política é uma das áreas mais difíceis de entrar e precisa de muito mais do que Q.I (Quem Indica) pra isso. Mas Linda consegue, né.

No começo do livro ficamos sabendo que Arthur está se candidatando ao senado com apenas 28 anos, o problema é que nos EUA a idade mínima pra se candidatar ao cargo é 30 anos. Erro gravíssimo de pesquisa.

Arthur Scott se acha o pintudo de ouro, apesar da autora tentar passar a imagem de que Linda é uma personagem forte e incrível a impressão que eu tive lendo é que a vida dela girou em torno da família Scott e ela não é nada mais do que uma tola apaixonada por um cara que se acha o fodão e ela é muito sortuda por ele ter escolhido ela.

Ah claro, tudo isso regado a muito sexo, Linda se guardou p/ pintudo de ouro.

O livro é lançado pela editora Ler Editorial mas possui diversos erros de digitação, de português e pelo que vi, foi pra Amazon sem nenhuma revisão.

A leitura é ruim, só serviu pra passar raiva, não indico.
deza 09/06/2018minha estante
Menina, adorei sua avaliação. Que mania esquisita essa de ?escritoras? brasileiras quererem escrever sobre culturas que não conhecem? Não entendo isso. Fora os erros hororrosos de português. Porque nada a ver falar nada haver né?
Mas a história em si eu gostei, não tinha pensando na Linda como uma stalker, mas, pensando bem, não deixa de ser verdade, mesmo ela nunca ter tomado um iniciativa de aproximação real. Faltou pesquisa de coisas simples do cotidiano americano e da própria política americana.

Sah 17/09/2018minha estante
OMG! Uma amiga me indicou e ja marquei na minha estante "estou lendo" (acabei de fazer o download no meu kindle) sua resenha ta querendo me matar, né? Kkkkkkk Vou encarar pq é muuito curtinho rsrs

Sah 17/09/2018minha estante
Estou lendo o comecinho e já não suporto o Linda, aff ... hahahahah (nem os erros ortográficos e de digitação... vix, ja vi q terei uma leitura "longa" e cansativa....

Taynara Lima / @taaynaralima 17/09/2018minha estante
kkkkkkkkkk é bem isso mesmo. Longa e cansativa.

Sah 18/09/2018minha estante
Abandonei o cap 5 e li o último. Vi que nao perdi nada hahahahha

Taynara Lima / @taaynaralima 18/09/2018minha estante
HAHAHAHAHAHAHA aaah, mas como assim não leu tudo? kkk

Sah 18/09/2018minha estante
Jesus, como vc sobreviveu a essa leitura? Kkkkkk

esmeralda.literaria 06/05/2019minha estante
Gente, e a palavra perspicaz? Foi citada quase em todas as páginas, li revirando os olhos com a repetição e erros de português.

Luana 14/03/2021

Artur Sebastian Scott, um político bilionário que, por conta do poder, tornou-se uma pessoa esnobe, dura e arrogante.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direito político. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada.
Quando seus destinos se cruzarem, Artur se sentirá perdido em meio à dureza de seu coração e ao comprometimento com sua profissão, mas usará todas as armas ao seu alcance para conquistá-la.

O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia. Um conto de fadas moderno, no qual a princesa sonhadora adentra, pela porta da frente, o castelo que sempre idealizou.
Mas, e depois, o que acontece?
Será que a idealização pode ir por água abaixo ao se deparar com a vida real?
O príncipe não é assim tão perfeito, tem inúmeros defeitos como qualquer ser humano. Mas suas qualidades podem sobressair.

Ariadne/ Lilika 20/08/2021

A sinopse é tão boa? a ideia da história tem tanto potencial, mas no final foram tantas cenas hot que ficou cansativo.
Sendo super honesta, a partir do meio do livro eu comecei a pular as cenas hot pq estava chatinho.
Outro ponto que me incomodou foi a relação super autoritária e controladora do casal. Eu entendo que quando foi lançado estava na moda o 50 Tons de Cinza, mas para hoje vemos que eh bem tóxico.

Bruna 14/10/2015

Porque todo mundo gosta de contos de fadas modernos
Linda não pode reclamar de sua vida uma vez que sempre teve uma situação mais do que boa devido à família que tem, seu pai é o chefe de segurança do Pentágono, um dos melhores, e sua mãe é uma mulher encantadora. Mas além de uma boa condição de vida, seu pai lhe deu mais uma coisa: a paixão pela política; sendo ainda mais exata ele lhe passou a admiração por uma família política em especifico: os Scott. Reverenciados pela população pelo seu estilo de trabalho, honestidade e luta contra os corruptos, a família Scott se tornou o objeto de estudo e de trabalho de conclusão de seu curso de jornalista. Acostumada a sempre admirar eles de longe, Linda, jamais imaginava o que estava prestes a acontecer!

“Arthur Sebastian Scott sempre foi a peça mais envolvente do meu trabalho. Por isso o meu fascínio para descobrir como era o homem no interior daquela casca em forma de arrogância.”

Arthur Scott é um homem frio e autoritário, não que ele não possua um coração ou algo do tipo, mas em sua carreira é essencial que ele passe poder e confiança aos que o cercam. Finalmente era chegada a hora de seguir o legado da família, ele era o mais novo candidato ao Senado. Os que os cercavam cismavam em querer fazer com que ele encontrasse uma companheira, mas até o momento nenhuma mulher tinha sido capaz de atrair sua atenção... Pelo menos não ate a festa que mudaria o rumo da história dos dois!

“Aproximei-me devagar e aspirei seu perfume. Morangos silvestres. Minha dama de vermelho tinha o mais apetitoso cheiro.”

Depois de formada e por mérito próprio, Linda Marylin Stevens, agora já uma mulher, é a mais renomada jornalista politica e possuidora de uma coluna no New York Times algo que ela sempre desejou. Suas críticas chamam a atenção no meio político, sempre bem escritas e neutras, fazem com que sua fama seja grande nesse meio. Mesmo sem ela saber até o próprio Arthur Scott é um grande admirador de seu trabalho (mesmo que na mente dele a imagem dela seja a típica nerd).

Apenas quando uma festa acontece, um evento para anuncio do novo candidato ao Senado, Arthur Scott, é que os dois finalmente tem a oportunidade de se encontrarem. Para Linda é um sonho realizado, estar perto do homem que ela tanto admira e por quem é apaixonada. Para Scott, ela é a mulher que apenas pelo olhar ele sabe ser diferente de todas as outras , aquela com quem ele sempre sonhou construir uma vida mesmo sem saber (em um primeiro momento) quem é a linda dama de vermelho capaz de fazer surgir nele tais sentimentos.

“Aquele corpo pequeno em formas perfeitas, distribuído muito bem em um vestido vermelho sangue, me alucinaram. Porém, quando me deparei com seus olhos do mais vivo chocolate, concluí: ela seria minha e de mais ninguém.”

Em apenas alguns minutos juntos já se é possível notar que a atração entre os dois é inegável. Como se fossem destinados um para o outro, eles se encaixam e combinam como ninguém, mas será que eles poderão ter um final feliz? Muitos obstáculos virão pelo caminho, estarão eles preparados para as intrigas, a falta de tempo, as viagens? Ou será que algo ou alguém será finalmente capaz de ser mais forte do que eles sentem um pelo outro? Só lendo para descobrir o que resultará dessa mistura de uma jornalista e um deputado!

“ – Você está brincando com fogo, Linda Marilyn. – Comecei a tirar a camisa e os sapatos.
- Eu adoro me queimar, Deputado.”

O Deputado é um romance leve e envolvente que lembra os contos de fadas, mas com uma pegada mais erótica sem ser vulgar ou demais. É o tipo de história para você ler sem ver o tempo passar e se encantar com os personagens, mostra o valor de uma amizade verdadeira, a força de um amor e a dificuldade que as pessoas públicas passam ao tentarem ter sua privacidade. Foi uma leitura rápida e gostosa e por isso recomendo para todos os que gostam desse tipo de leitura!

site: brookebells.com

Flavi Muniz 06/02/2020

Sem palavras...
O que falar (escrever) sobre o príncipe arrogante Arthur? rs

Arthur e Linda foram uma força a ser batida. E olha que eu já li esse livro/trilogia umas 3 vezes no mínimo.

Bárbara 07/11/2020

Suave e repetitivo
Não tem um drama, um perigo, uma grande emoção. Tudo se resolve imediatamente. O final não teve nada que me fizesse querer ler O Senador. Que pena.

Bela.Paes 19/09/2022

A primeira dama.
Recomendo é muito bom é um livro envolvente gostoso de ler te prende do início o fim não tem um enredo sobre política especificamente e sim o cotidiano do casal. Artur e Linda protagonizaram uma linda estória de amor .

Clube do Livro 19/07/2015

Resenha da Vanda Clube do Livro
Bem, vamos falar um pouco sobre os personagens, que para mim, foram os principais no enredo.
O Deputado Atur Sebastian Scott, sendo neto e filho de políticos, sempre conviveu com a política. Seu avô, Sebastian Scott, foi Presidente de Washington, e seu pai, George Scott, já foi Deputado, Senador e Governador dos Estados de Washington e Nova York.
Artur Scott, 28 anos, é lindo, olhos verdes, charmoso, rico, famoso, inteligente e tem todas as mulheres que quer, pois, com todos esses atributos, é tudo o que as mulheres desejam. Nunca levou nenhuma mulher a sério, nem tampouco teve nenhum relacionamento que tivesse durado mais de seis meses. Principal objetivo dos próximos meses (antes de conhecer Linda Stevens): dedicar-se total e exclusivamente à sua candidatura ao Senado.

Linda Marilyn Stevens, 22 anos, filha única de Sal e Ruth Stevens, possuidora de inteligência e perspicácia única, profissional competente e respeitável, atraente, sexy, e uma linda mulher. Trabalha como colunista de política no New York Times. Começou a interessar-se pela política através de seu pai, um dos mais temidos e respeitados chefes de segurança do Pentágono. Desde muito cedo se encantou com a política dos Scott, e essa admiração se intensificou na época da faculdade, mas desde os 12 anos, mesmo sem se conhecerem, Artur Scott já começava a fazer parte de seus sonhos, de sua vida.

Mary, a melhor amiga de Linda desde os tempos da faculdade, e também sua parceira no jornal. Moram no mesmo prédio, a duas quadras do jornal. Mary é divertida, resolvida, inteligente, apoia e torce verdadeiramente por sua amiga e nutre um amor platônico por Jared Walker, amigo e assessor de imprensa particular de Artur. A convivência com Artur e Linda fez com que o namoro dois acontecesse.

Victor Packer é o editor chefe do jornal e chefe de Linda e Mary. Um ótimo profissional, respeitado pela perfeição em seu trabalho, porém é um homem de caráter duvidoso, além de ser inescrupuloso. Foi o responsável pelo primeiro encontro entre Linda e Artur, assim como tentou por fim ao amor dos dois.
Artur Scott e Linda Marilyn têm seu primeiro encontro quando Mary e Linda são designadas por Victor Packer para fazerem a cobertura da festa de lançamento da candidatura do Deputado Artur Sebastian Scott ao Senado. Quando Artur a viu pela primeira vez, teve a certeza de que Linda era a mulher perfeita para ele, que ela seria sua e de mais ninguém. Linda, também sentiu uma atração arrebatadora e descobriu que não dava mais para negar: sempre foi completa e irrevogavelmente apaixonada pelo seu “homem de ferro”.
A autora, Fernanda Terra, foi perfeita na narração desta história. Proporcionou aos leitores uma leitura instigante, sem exagerar nos cansativos e desinteressantes conteúdos políticos, que geralmente são marcados por intrigas, corrupções, traições, atentados, mortes, enfim, tudo que envolve o mundo da política, um mundo louco para uns, e fascinante, para outros.
O Deputado é um romance erótico, que mostra durante pouco mais de três meses de campanha, o surgimento e o crescimento de um relacionamento entre dois personagens bem situados financeiramente, inteligentes, decididos, conscientes de seus objetivos profissionais e oriundos de famílias bem relacionadas e estruturadas.
A autora consegue facilmente prender e empolgar os leitores com diálogos atuais e situações muito próximas à realidade, sem deixar por conta do “acaso” os acontecimentos. É uma trama bem amarrada, sem pontas soltas nem fantasiosas.
É muito prazeroso sentir a lealdade, cumplicidade e amizade entre Mary e Linda, e Jared e Artur, afinal, quem não tem ou não gostaria de ter amigos com que possa contar incondicionalmente em todos os momentos, humores e situações na vida? Vamos também encontrar ciúmes, brigas, mágoas, ressentimentos, perdão e reconciliação, ingredientes tão comuns em qualquer relacionamento, principalmente no amoroso. Para quem é fã do gênero hot, o livro também não deixa a desejar. São cenas, cenas e mais cenas recheadas do mais alto erotismo e sensualidade. Achei super criativa e com a marca do Deputado, as cenas nas quais eles transam em diversas ocasiões diante de uma janela para, segundo Artur, juntos sentirem o gosto de poder estar acima de tudo e de todos, impotentes e poderosos, no topo do mundo. São cenas quentes, tórridas, que nos deixam com os ”forninhos acesos”, muitos suspiros e “ai, my God”...rsrsrs...”

Particularmente, como leitora, gostei do livro. A autora foi muito feliz no desenvolvimento do enredo e na condução dos personagens, conseguindo envolver e prender o leitor do início ao fim do livro. Super ansiosa pela leitura do próximo livro, O Senador. Se seguir a mesma linha de O Deputado, promete muita sensualidade e diversão.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-deputado-fernanda-terra.html

Cah 18/03/2021minha estante
Concordo

C_R 30/12/2015

Muito mimimi...
Confesso que a sinopse e as primeiras paginas do livro prometia uma história envolvente e picante, porém não foi o que ocorreu no decorrer das próximas paginas! Quase abandonei a leitura...

"E mesmo sem ao menos Artur Sebastian saber da minha existência, ele já se tornava a cada dia mais presente em minha humilde vida."

Linda, a jornalista top, apesar da pouco idade, se mostra super competente no que faz, porém na sua vida pessoal ela mais parece uma adolescente de 15 em crise por conta do primeiro amor. É uma chata que vê cabelo em ovo e faz drama por qualquer migalha. Já Artur achei ele parecido com o Christian Gray do livro Cinquenta Tons de Cinza, ou seja, o mocinho que se apaixona pela mocinha virgem e ela se torna o sol do seu mundo. Algumas passagens do livro são muito clichês e outras muito cheias de mimimi.

"Estava completamente desnorteada. E agora, como chegaria ao meu apartamento depois desses dois dias com Artur no triplex? Como conseguiria voltar a viver sem ele? Sabia que isso iria me render anos de terapia."

A autora quis mostrar a personagem Linda como uma profissional super competente, que trabalha em um grande jornal, com uma idade não condiz com a realidade. Isso sem falar da imaturidade emocional que a personagem demonstra ao longo do seu relacionamento com Arthur.
Outro fato que não gostei, foi que a autora exaltou demais a família Scott. No livro a família é perfeita, nunca cometeu erros, nunca falhou, sempre fez tudo corretamente, enfim, por mais perfeita que uma família seja, sempre tem um deslize ou outro ou pelo menos tem um membro da pá virada. Mas como a própria sinopse diz, é um conto de fadas moderno, e por ser um conto de fadas está muito aquém da realidade.

Brenda 30/12/2015minha estante
Adorei a opinião sincera :)

Marina.Perosso 14/06/2022

O Deputado.
Linda não é uma princesa de conto de fadas. Mas sonha com um.
Arthur não é o cara Durão que todos imaginam.
Será que quando seus caminhos se cruzarem eles terão achado o que procuram?
Poderão superar os obstáculos para ficarem juntos?

1 | 2 | 3 | 4