Bem-Casados

Bem-Casados Nora Roberts

Resenhas - Bem-Casados

Aione 28/04/2020

Bem-casados é o terceiro volume da série Quarteto de Noivas de Nora Roberts, publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Cada livro retrata o romance de uma diferente personagem — Mac, Emma, Laurel e Parker, respectivamente. As quatro são amigas desde a infância e, agora adultas, sócias em uma empresa de casamentos. Apesar das histórias serem independentes, é indicado que sejam lidas em ordem, uma vez que a construção da relação das personagens é feita livro após livro.

Apesar de seu lado prático e racional, Laurel sempre foi apaixonada por Del, irmão de uma de suas melhores amigas, Parker. Del, contudo, olha para as amigas de Parker como olha para a irmã, mantendo um constante comportamento protetor e de irmão mais velho. Em um momento de irritação, Laurel decide mostrar a ele que não é uma irmã mais nova a ser cuidada, mas sim uma mulher auto suficiente. O evento deixa Del balançado, alterando dinâmica na relação entre os dois.

O que mais gosto de acompanhar nessa série é sua ambientação. A empresa Votos é estabelecida na propriedade de Parker e Del, onde também moram as quatro sócias. Dessa forma, as amigas estão sempre juntas e é muito gostoso acompanhar não apenas a interação entre elas, mas também o trabalho que desenvolvem. No caso de Bem-casados, passei a leitura inteira desejando comer bolos.

Por ser uma narrativa em terceira pessoa, o leitor fica mais distanciado das personagens e eventos. No caso específico desse livro, tive mais dificuldade de me envolver com sua leitura, o que tirou para mim boa parte do encantamento que senti sobretudo com Álbum de Casamento, mas que também esteve presente em Mar de Rosas. Não sei se o momento em que li não foi propício à leitura ou se a narrativa em si não me cativou; o que sei é que, dessa vez, minha experiência com a série foi bastante morna.

Laurel, assim como as demais personagens, enfrenta seus próprios fantasmas. Ela e Mac são as amigas com origens familiares difíceis, o que impactou suas inseguranças. O conflito interno da protagonista torna o desenvolvimento de sua relação com Del mais interessante, ao mesmo tempo que é divertido vê-los passar de amigos a algo mais, especialmente enquanto tentam refrear a atração que sentem. Dessa forma, Nora Roberts entrega todos os elementos para agradar os fãs de romances água com açúcar — entre os quais me faço presente —, ainda que, nesse caso, eu não tenha me envolvido tanto com a leitura.

Em linhas gerais, Bem-casados segue o estilo dos demais livros da série, proporcionando uma história romântica e sensual ambientada em uma atmosfera doce de casamentos e amizades. É também um livro com o calor típico do verão, capaz de proporcionar uma leitura tranquila e delicada.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/02/11/resenha-bem-casados-nora-roberts/
Rayssa 19/08/2022minha estante
Moça me fala onde aperta pra começar a leitura ?

Baixei o aplicativo hj

E não estou sabendo

resenhasdajulia 21/02/2021

Laurel McBane é a talentosa confeiteira da Votos. Delaney Brown é o advogado da empresa e irmão de Parker, além de ser extremamente protetor com o quarteto de amigas.

Ela é apaixonada por ele há anos e não aguenta mais ser vista como uma irmã, então, no meio de uma discussão, ela o beija. Ele fica incrédulo com o que ela fez e, depois disso, se dá conta de que não para de pensar nela.

Foi um casal que demorou pra engrenar porque Laurel tem um histórico complicado de inseguranças e traumas.

De todos os livros da série, esse foi o que menos me tocou mas, ainda assim, eu gostei!

Thauany 01/06/2023

Essa série é muito pitica ????
O casal mais natural da série até agora, tanto que a história não tem grandes reviravoltas e não demorou muito para acontecer, mas mesmo assim foi muito gostoso de acompanhar o envolvimento entre Laurel e Del.
Um volume muito divertido mas que me fez chorar no final kkk

Senhora G - melhor personagem ??
Carter - Para sempre o amor da minha vida.
E Parker e Mal roubaram mais a cena do que o casal principal.

Enfim, ao mesmo tempo que estou animada para o último volume, também não queria me despedir do meu quarteto de sócias favorito.
mais1capítulo 02/06/2023minha estante
Amoooo todos os livros dessa série

Fernanda 05/08/2014

Exagero demais.
Eu li álbum de casamento ,e confesso que amei.(culpa do Carter)
Já o livro mar de rosas, foi uma decepção. O prometido romance foi muito pouco explorado, muita encheção de linguiça e pouco envolvimento emocional. Tudo acontecendo muito rápido, achei artificial .
E cá estamos, BEM CASADOS com o tão aguardado voto de minerva, para checarmos se estou realmente sendo chata, ou se não sou muito fã da autora.
Ok. Eu acho que pode ser meio a meio.
Sou chatinha com livros,mas essa autora Nora Roberts ,fica o tempo todo testando a paciência do leitor.
Eu acho que ela exagera demais com descrições, tipo a melhor calda para um doce,o melhor ponto para isso, a temperatura certa para aquilo.. Muitas descrições de festas que a VOTOS preparou e o desempenho da Laurel como cozinheira. Assim como as descrições maçantes do Del como advogado.
E eu pergunto,pra que tudo isso?
Ok,o texto pode até ser clichê e previsível,eu gosto disso ..mas dai ficar maçando barro nos mesmo pontos me deixa estressada.
Eu esperava mais romance, mais envolvimento e teve um acontecimento que não me convenceu.. Achei muito premeditado, forçado. E mesmo achando a amizade das quatro amigas uma coisa linda, eu acho que aquela momento amiguinhas foi desnecessário.
Isso sem mencionar, que desde o livro Mar de Rosas, esta obvio qual e como será o lance da Parker e o Mal. .Eu preferiria ficar na surpresa.. SER APANHADA nas vésperas da leitura do livro .. Mas como esse quarteto de noivas trata-se de algo previsível, já sei qual será o desenrolar de FELIZES PARA SEMPRE. E não sinto nem um pouquinho de empolgação para com o próximo, que aliás será o ultimo da serie.
Cris Paiva 05/08/2014minha estante
Tambem achei o Mar de Rosas chatinho e que a Nora podia só ter passado por cima da parte que fala exaustivamente sobre os arranjos, combinações de cores e tal. Achei cansativo e desnecessário, e pelo visto ela se repetiu nesse livro, que pena.
Mas pelo menos vou ler mais preparada.

Fernanda 05/08/2014minha estante
Olá Cris.
Pois é,Mar de Rosas tinha tudo pra ser ainda melhor que o anterior.Mas isso não ocorreu.
Quanto ao BEM CASADOS,eu tive essa impressão mas não considere isso como algo definitivo,de repente vc vai ler e adorar o conteúdo ali dentro.
Um ponto muito bom, é que através desse terceito,ficamos sabendo como vai o desenrolar dos outros casais.Fora isso. Decepção me define
*Continuo amandoooooooo o Carter*

Ju 08/08/2014minha estante
Para mim faltou romance e pegada, esperava mais de Del :(

Fernanda 08/08/2014minha estante
olá Jú!
Pois é, os romances estão cada qual mais inferiores que os outros.Até o momento o que realmente valeu apena,foi o Album de casamento.Carter segurou a trama inteirinha.
Bem casados, foi bem assim,como vc mencionou.Eu esperava outra coisa..E pode parecer chatice,mas as cenas intimas entre o Del e Laurel ficaram estranhas,tipo repetindo demais o nome deles em cada frase..Del fez isso,Del fez aquilo,Del segurou as mão ...Laurel isso...Laurel aquilo.
Achei a revisão fraca.
E mais,não estou esperando grandes coisas da Parker,perdi a fé com essa serie.A Laurel era aquela que mais prometia FOGO,e achei tão sem quimica esse casal
As vezes o problema sou eu,e não a escrita do livro né?

anna v. 10/08/2014minha estante
É verdade, os volumes 2 e 3 são menos inspirados e mais previsíveis, até chatinhos. Mas o livro da Parker compensa. Os livros 1 e 4 são os melhores, na minha opinião.

Fernanda 11/08/2014minha estante
Sério,Anna v ?
Vc mora em Portugal?
Eu fiquei tão desanimada com esse quarteto; mas sevc diz q o último vale a pena.
Começo a me animar novamente kkkk

Milla 12/08/2014minha estante
Olá! Gostei da sua resenha!
Você descreveu muito bem tudo que senti lendo o quarteto de noivas. Gostei do livro, mas ainda achei bem fraca a história! O livro 2, eu esperava que seria muito bom, porque gosto da Em, mas me decepcionou.
Parece que sempre falta alguma coisa! Apesar dos livros serem razoavelmente grandes, a autora descreve muitas cenas desnecessárias como a rotina de trabalho das amigas e a história em si é fraca e sem acontecimentos!
A descrição das cenas entre os principais não é nem um pouco bem descrita...
Em fim, achei que eu estava sendo muito crítica, mas agora vi que realmente falta algo em todos!

Milla 12/08/2014minha estante
Ps: Que final foi aquele do livro "Mar de rosas"?!
Achei decepcionante!

Fernanda 12/08/2014minha estante
Pois é, Milla!Vc descreveu com maestria.
Essa serie é muito vaga, sem argumentos e cada qual mais inferior q o outro.Apesar de tudo, Bem Casados teve um final mais digno q mar de rosas.Como vc disse, aquele foi de chorar de tão ruim.
Li até aqui, por tanto devo ler felizes para sempre. Mas de antemão já vou dizendo. .POSSO IMAGINAR QUAL SERÁ O FINAL e até mesmo quais os obstáculos e briguinhas entre Parker e Mal

Kaliane 13/08/2014minha estante
Respeito sua opinião, mas preciso discordar. Nora exagera nas descrições as vezes, mas não é sempre. Já li mais de 160 livros dela e posso garantir que nem sempre ela faz isso, mas acho interessante, pois dá ao leitor uma visibilidade maior de onde tudo está acontecendo e é o estilo dela. É obvio que ela vai descrever como é o trabalho da Laurel, do Del e de qualquer outro personagem. Isso faz os leitores compreenderem melhor o que se passa na historia e na vida deles. O quarteto fala de amigas que trabalham numa empresa de casamentos, então, descrições de casamentos tem de ser colocadas. Acho ótimo ela dar uma premissa de quem serão os casais dos próximos livros, não é questão de estragar a surpresa; faz os leitores se sentirem mais íntimos, pois acompanhamos tudo do comecinho. Quanto a questão de "pegada", tem isso no livro, mas ela escreve de modo sutil, sem abusar de termos pejorativos. Deixemos isso para os livro hot, por favor. Nora não é uma escritora desse tipo. Essa serie é bem leve, então não ligo de ser previsível ou não. Em todo caso, Nora pode testar a minha paciência tanto quanto ela quiser. Ela é incrível. Uma pena que você não aprovou. Boa sorte.

Glauci 13/08/2014minha estante
Olá pessoal, boa noite!
Estou aqui para defender um pouco esse livro! Desde o começo sempre imaginei que tema principal desse quarteto, diferente de alguns livros da Nora, seria a amizade, o companheirismo, a força dessas quatro amigas e o sucesso de um sonho de crianças: A Votos. Desde o primeiro livro o romance, os momentos intimos e de crescimento e amadurecimento dos personagens, ficaram em segundo plano. Eu entendo que quando a Nora descreve em detalhes o trabalho das meninas, é para deixar claro a sintonia entre elas, por isso reforço, antes do romance, vem a amizade. Já li também varios livros da Nora e confesso que esse é diferente dos demais livros, pois ela dificilmente escreve sobre amizade, geralmente suas personagens são mulheres fortes (algumas briguentas), mas solitárias na maioria das vezes, por isso não acho o "momento amiguinhas" tão desnecessário. Essa série é diferente de muito do que ela escreveu, por isso gostei bastante. Pena que você não tenha gostado. Abraços.

Fernanda 13/08/2014minha estante
Olá, Kaliane e Glauce.
Eu não discordo de nada q vcs comentaram.
Priorizo a amizade e a profissão de cada um desses personagens. Porém, esperava q a Nora passasse por cima sem tanta marola..O texto fica cansativo. .Parecendo uma agenda de eventos.
Apenas isso. Certamente, essa serie não abrange o melhor de tanto talento e criatividade dessa autora.
Quanto as cenas quentes.eu pregiro a descrição e sutileza. Basta olharem as minhas resenhas. Não gosto de descrição explícita. Só achei ausente a química entre Laurel e o Del.
Obrigada pela opinião .

Fernanda 18/08/2014minha estante
Nay,eu concordo com vc , e penso que a autora deve ter um talento nato. Não conheço outras obras dela. E particularmente falando, nem pretendo.
Acho, que isso deve ser algo em torno de compatibilidade. E a escrita da Nora e eu,não somos nada compatíveis hehe Realmente,ela não me cativa,tudo sob a margem do previsivel .Bem chatinho.
Confesso também, que pulei as partes que considerei maçantes no quesito profissão laurel/Del. hehehe
Se serve como justificativa, eu fiquei realmente decepcionada depois de ler Mar de rosas,por tanto já entrei em Bem casados com os dois pés a trás hehehe
Talvez, futuramente eu leia a serie Mortal .Só tenho encontrado elogios.Quem,sabe esse me desarma néh?

Mah 18/08/2014minha estante
Eu nao concordo com vc fernanda ,achei o livro muito bem escrito. logico que o lance deles tinha que acontecer rapido ,eles se conheciam desde pequenos, pra ser sincera demourou foi acontecer ...Entre os tres homens do quarteto ,o Del e o meu preferido.. o engraçado e vc disse no comentario a baixo que pulou as partes em que a Nora conta detalhes maçantes da profissao laurel| del , se vc pulou como vc sabe que ela foi repetitiva? A NORA e conhecida por ser muito detalhista ,se vc nao gosta de detalhes nao devia ler os livros dela.

Fernanda 18/08/2014minha estante
Realmente Mah, nem sei por quê insisti nesse livro.
Embora, tenha gostado de album de casamento. Ali mesmo percebi que o ' consagrado estilo Nora' não fazia nenhum pouco do estilo que aprecio.
Cada um com suas escolhas e gostos, concorda?

Carol Paim 19/08/2014minha estante
Fernanda, posso te dar uma dica? Não julgue a autora por essa série. Realmente essa série está muito longe do talento da Nora. Leia outros livros dela, como por exemplo o Tesouro secreto, Trilogia do coração e tantos outros... ela tem mais de 200 livros publicados e existem mais de 100 publicados aqui no Brasil. Leia outro e veja que esta série não pode representar o talento de uma autora como a Nora.
Bjs

Fernanda 20/08/2014minha estante
De fato Carol.Se ela publicou mais de 200 livros .
Alguma razão deve existir,mas acho que não farei parte das estatísticas novamente. .
Li álbum de casamento,mar de rosas e bem casados.A narrativa dela não me convenceu - repito- mesmo gostando de álbum de casamento.
Por tanto, essa é uma autora que tão cedo não pretendo investir.

carol 23/08/2014minha estante
Concordo em alguns pontos. Adorei Álbum de Casamento e quase dormi com o Mar de Rosas (extremamente meloso e a Emma forçava deemais algumas coisas)
Mas desde Mar de Rosas já dava pra saber que era Laurel e Del e Parker e Mal e eu até gostei um pouco que ela tentou preparar o romance pro último livro.ep
Eu adorei a amizade delas e por isso eu ainda estou lendo a série, apesar de ser meio clichê e às vezes um pouco chatinho algumas coisas é bem gostosa a leitura. Mas ela tem livros beem melhores. A trilogia dos sonhso e A Pousada no fim do rio são um exemplo

Fernanda 25/08/2014minha estante
Verdade Carol.mar de rosas foi fraco,e me deu sono tbem.Com certeza,O pior dos três até agora.
Vou anotar suas dicas de livros e talvez num futuro distante eu conceda uma chance á eles.
bjs

Suelen 27/08/2014minha estante
Concordo em tudo.
O album foi ótimo devido ao elemento surpresa.
O Mar de Rosas eu sabia que seria meloso demais, mas já deu uma pista que seria a Leurel e o Del e eu? Eu fiquei mega empolgada em ler, achando que seria o melhor da serie e?
Estou decepcionada.
O inicio foi ótimo, achei que o Del iria me surpreender e nadaaaaaaa. Aquela historia de combinar de namorar 30 dias sem sexo foi ridicula, zero de romantismo e como a Fernanda falou, zero de envolvimento emocional.
Enfim.....
Desiludida com a autora

Fernanda 29/08/2014minha estante
verdade Suelen
Falou tudo.
A verdade,é que essa serie e desprovida de profundidade, e os personagens não conseguem passar "envolvimento emocional"..
E aquele lance de 30 dias sem sexo ,foi o ÔÔ.
Laurel pulando da Van e gritando pras amigas que ia transar ,(não nessas palavras) mas achei horrivel.
Detestei tbem, a mania do Del de competição..Resumindo, não pareceu que estavam apaixonados e sim num desafio,onde um conseguia ganhar do outro .

Estante da Mila 24/02/2020minha estante
Concordo. O primeiro livro foi muito bom, Carter o tornou bom, o segundo deu pra levar, mas o terceiro foi muito difícil pra eu terminar,achei bem chatinho. Espero que o último seja melhor.

cris.leal 06/07/2020

Até aqui, o menos empolgante da série...
As amigas de infância Mackensie, Parker, Laurel e Emmaline criaram uma empresa bem-sucedida de planejamento de casamentos. Nos livros da série, em meio aos preparativos de cerimônias maravilhosas, acompanhamos as histórias de amor de cada uma delas. Neste 3º volume, vamos acompanhar Laurel e seu envolvimento com Delaney Brown.

Laurel McBane é a confeiteira do grupo, é dela os bolos e doces, verdadeiras obras de arte, que encantam e deliciam as noivas. Delaney é irmão da Parker e o advogado que cuida de todos os assuntos legais da empresa. Ele é um homem bonito, rico, leal, generoso e superprotetor. Protege as três moças do mesmo modo que protege a irmã, mas Laurel se ressente da proteção fraternal porque é apaixonada por ele. Uma paixão antiga e secreta.

Laurel tem um histórico familiar complicado e por isso é insegura. É também pragmática e apresenta um temperamento ao mesmo tempo ácido e doce. Quando finalmente Del começa a olhá-la com outros olhos, transformando as fantasias dela em realidade, a gente imagina o início de um romance intenso e alegre, mas não é o que acontece. Surpreendentemente Laurel cria uma situação equivocada, ao acreditar que as pessoas acham que ela deu o golpe do baú, por ele ser rico e ela não.

Na verdade, o casal demorou a se ajustar à mudança no relacionamento deles. Eles estavam juntos, mas a entrega não era total. Laurel entendia que por não pertencer à mesma classe social, ele não levaria a sério o compromisso com ela. Somente lá no finalzinho do livro, depois de Del perceber que havia algo errado e correr atrás para reparar a situação, é que o casal se entendeu realmente. Ou seja, o drama roubou um tempo enorme da aventura sentimental. Por isso, não gostei muito.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-bem-casados-de-nora-roberts.html

Thalita - @voandopelaestante 11/09/2020

O mais chato da série
Chegamos ao terceiro da livro da série que vai contar a história da Laurel, e confesso que não gostei muito desse livro pois achei ela bem chatinha e me irritou muitas vezes.

Laurel sempre foi apaixonada por Del (irmão mais velho da Parker) só que nunca falou para ele e muito menos suas amigas, ela sempre achou que por ele tratar todas como irmãs nunca a olharia de um jeito diferente, porém Del começou a olhá-la diferente sim e isso fez com que as chamas deles dois de esquentasse bastante.

Tudo virava motivo de briga entre eles dois e o ciúme excessivo de Del em relação a Laurel fez a mesma perceber que ele se sentia atraído por ela também e os dois começam um relacionamento, de inicio todos estranham mas aos poucos se acostumam, só que Laurel é bem cabeça oca e sua insegurança me irritou muito principalmente no final e acho que isso fez com que eu não gostasse muito do livro.

Aqui já tem um gancho para o par romântico da Parker o que me deixou bem cuirosa.
Laís Quintela 25/04/2021minha estante
tambem achei ela a mais chata ate agora

Thalita - @voandopelaestante 25/04/2021minha estante
Ela é muito chata em comparação com as outras meninas haha

Sueli 18/08/2014

Leitores, dizer que eu adoro Nora Roberts seria chover no molhado. Para mim, os seus romances são garantia de horas de intensa alegria e bem estar. Principalmente quando o livro em questão faz parte de seu “selo” mais leve e com histórias suaves e sem grandes compromissos com a realidade. São livros que costumo chamar de “contos de fadas para adultos carentes”.
E, “Bem-casados” é o exemplo perfeito desse gênero literário. Portanto, já que estamos entendidos que ao decidir ler uma tetralogia intitulada “Quarteto Noivas” estamos abrindo mão de qualquer compromisso com a realidade que nos rodeia. O que para mim é uma benção!
Contudo, nem por isso podemos fechar os olhos para a quantidade de erros graves contidos neste volume. Nem vou ater-me às trocas de nomes entre os personagens ou erros de grafia e de digitação, mas tenho que deixar registrado algo surreal.
Veja bem, este grupo fantástico de amigos e que, sem dúvida nenhuma, é o grande trunfo dessa série, havia acabado de comemorar o quatro de julho, quando Lauren está em sua cozinha preparando um creme de confeiteiro e Parker lhe comunica que acaba de aceitar mais um evento para o último domingo de maio deste mesmo ano – página 156, capítulo doze.Uma verdadeira e absurda gafe de revisão!
Os erros foram muitos, mas não impediram que eu aproveitasse de forma agradável mais essa delícia de Nora Roberts, então vamos deixar de lado as coisas feias e sujas e partir para a história que é o que interessa, não é mesmo?
Lauren, a doceira-maravilha da empresa Votos, sempre foi apaixonada por Del, o bonitão com complexo de Deus e irmão de Parker, a melhor amiga de Lauren. Durante todos os anos de convivência Lauren foi obrigada a manter em sigilo, até mesmo de suas amigas, o seu sentimento. Mas, com o sucesso espetacular da Votos e o crescimento assustador do trabalho, Lauren sente-se cada dia mais estressada e frustrada emocional e sexualmente, até que em mais um dos atritos que já faz parte da dinâmica entre Del e Lauren, esta sem pensar nas conseqüências libera uma onda de ações que fará com que Del proponha um novo nível de relacionamento entre eles.
Aquilo que poderia ser considerado como o caminho natural para essas pessoas que sempre se quiseram muito bem, de repente traz à tona o medo que impedia tanto Lauren, quanto Del de cederam à atração que sentiam um pelo outro.
Veja bem leitor, a questão levantada por Roberts nesse romance é válida e muito importante, principalmente quando você faz parte de uma “tribo” tão unida e harmônica. O risco de dar errado e ainda por cima perder contato com a família escolhida pelo seu coração é muito grande para Lauren. Além de tudo isto, muito sub-repticiamente, o complexo de vira-lata está consumindo a nossa heroína da vez. E, nada pode ser mais doloroso que sentir-se inferior socialmente falando ao objeto da sua paixão.
Mas, Del também tinha dúvidas em relação a entregar-se totalmente aos sentimentos por Lauren. Ele temia que a qualquer momento ela pudesse partir para buscar novos horizontes, já que era uma chefe competente e poderia obter sucesso em qualquer lugar, e inclusive poderia abrir sua próprio empreendimento, já que sempre foi a mais independente de todas as “suas meninas”.
Seja generoso com as falhas técnicas e se jogue de cabeça neste romance da minha, da sua, da nossa querida Nora Roberts, e esperemos que o volume final feche com chave de ouro esta tetralogia.

Nagilla 10/09/2023

Até agora foi para o Top 1 dessa série.
Além de um livro incrível, encontrei aqui uma das declarações mais lindas e reais que já li.
E claro morri de chorar kkkkkk

A Nora Roberts sabe como escrever um livro que tenha uma história emocionante e personagens cativantes.

Bia Ramos 15/08/2020

Continua sendo meu favorito
Laurel é responsável pela confeitaria na Votos, empresa de casamentos que fundou junto com suas melhores amigas da vida toda: Parker, Emma e Mac.
Após enfrentar uma infância e adolescência conturbadas pelos erros dos pais, Laurel coloca todo seu esforço e determinação para ser independente e realizar seu sonho de ser uma renomada chef confeiteira.
Bem sucedida em sua vida profissional, não pode dizer o mesmo de sua vida amorosa, já que ela é apaixonada desde que se entende por gente por Delaney Brown, irmão mais velho de Parker.
Del por outro lado, sempre enxergou o quarteto (denominação usada por ele para se referir à essas amigas e sua irmã) como sua responsabilidade, principalmente após a morte trágica e precoce dos pais, desse modo ele enxerga e trata todas elas como irmãs.
Cansada desse tratamento e de tentar negar os sentimentos por ele, Laurel em um impulso louco motivado talvez por umas taças de champanhe beija Del para deixar claro que não precisa de sua proteção e que muito menos quer seu amor fraternal.
Jamais esperando por uma reação dessas, Del começa a enxergar Laurel por um outro ângulo e avaliar seus sentimentos em relação a ela.
Dos 4 livros, esse foi meu preferido na primeira vez que li e continua sendo, me identifico muito com a Laurel, uma amiga que da a vida por quem ama, mas que faz tudo sempre reclamando só para não perder o costume, e também por sentir certo complexo de inferioridade por ser a que mais teve que batalhar para conseguir ser alguém na vida em relação as amigas que sempre tiveram uma condição social acima da sua.

Milena 19/03/2021

Amigos que se apaixonam, um velho clichê
Os outros dois livros foram sutilmente soltando algumas informações, que foram fáceis de captar, ou seja, foi fácil saber que ambos os personagens sentiam algo a mais e só estavam esperando "o momento certo".

É perceptível que os dois formam um belo casal, tanto por terem temperamentos iguais e terem vidas tão diferentes, e que acabam se "complementando" .Na última questão que levante foi se referindo a família e querendo ou não a situação financeira de ambos, pois esse é um pilar importante para a história.

O casal em si como já falei, combina, se diverte, se entende, da uma forma meio torta, mas ainda assim se entendem e é prazeroso ver a forma com que ambos vão aprendendo no dia a dia a conviver e aceitar as diferenças e dificuldades do outro. É possível ver que foi em pequenos que ambos viram que eram "certos" um para o outro e foram esse detalhes que os tornaram um casal mais real, pois nem sempre as coisas acontecem de uma forma extraordinária e grandiosa. O simples também é verdadeiro.

Um ponto importante é o apoio que a Senhora G. dá para elas, em especial para a Laurel. Seja dando uma "mãozinha" na faculdade ou seja a instigando a pensar no futuro de uma maneira diferente.

Enfim, "a tribo" como eles mesmo se referem é unida e completa, cada um tem uma forma de contribuir para que eles sejam uma família de verdade, e uma família que eles escolheram, e quando se escolhe participar de um família como a deles é gratificando e enche o coração de amor.

Caro 09/08/2014

Ah Del, quem diria que a Laurel te pegaria de jeito?
E não é que você gostou!!!
Adorei!

Hellen 03/08/2023

Eu amo essa empresa, amo esses personagens.

Gostei principalmente de eles terem sentado e conversado, como gente adulta e madura. Mas nada de especial em relação aos outros livros.

Provavelmente o último livro vai ser o melhor.

Deni Cruela 19/07/2020

Bem suave e divertido!!!!
pensei que seria o livro que menos gostaria, mais achei a leitura bem gostosinha e curtir bastante. Amoo a amizade desse quarteto!!!

Juliete 25/06/2021

Dei 3 estrelas porque me diverti lendo, mas terminei sem saber se gostava ou não do casal, a autora fez quase tudo aquilo que não gosto que já citei na resenha do livro 2 inclusive, o drama desnecessário do final.
No geral gostei da personagem principal e gostava até a página 2 do personagem principal (não sou fã de personagem mandão e manipulador), mas enfim foi uma leitura legal.