Um Outono em River Falls

Um Outono em River Falls Alexis Aubenque

Resenhas - Um Outono em River Falls

gegege 29/11/2022

?um outono em River Falls? ????????
então? a história te prende, a escrita é gostosa e tem um suspense legal.
demorei MUITO pra terminar, tive semana de provas e vestibulares enquanto lia ele, mas o que mais achei chato foi a confusão?

cada capítulo é o pov de algum personagem, alguns capítulos são de uns personagens muito aleatórios, fica muito CONFUSO, isso acaba sendo horrível?

enfim, achei meio longo, massivo, algumas partes entediantes e algumas muito nojentas!!! serio, cenas nojentissimas!

mesmo o suspense sendo bom e tudo mais, livros sobre que crimes que acontecem em uma cidade pequena e tem o pov do xerife não me cativam muito, é clichê, não sei pq eu insisto em ler. anyways 3 estrelas

Raynara 18/07/2022

Poderia ter sido melhor
Eu sou aquela pessoa que assiste vídeos/documentários de crimes reais e ler Agatha Christie. Então minhas expectativas eram grandes pra esse livro; talvez este tenha sido o meu erro?.
A escrita e o "mistério" não é difícil e o final até que foi bem amarrado. Mas ainda assim não muda o fato de que a leitura foi arrastada e eu só concluí por que insistir muito em terminar por causa da minha meta.
Pra falar a verdade eu não sentia vontade nenhuma de pegar o livro pra ler, pois muitas das vezes eu senti que a investigação não era a história principal, mas sim a vida dos personagens - que não senti ligação alguma e não podia ser mais indiferente - a qual ocupa grande parte das páginas.
Pra ser sincera, não posso dizer que o livro é ruim, mas não chegaria a recomenda-lo, principalmente para aquelas pessoas que são como eu e gostam de investigação.

Agora, se a intenção do autor era transcrever uma realidade policial nas cidades pequenas do EUA, ele foi bem sucedido, porque ela é uma merdx. ¯\_(?)_/¯

Luna 13/05/2022

Sempre tá tudo conectado.
Bom, ele tem a trama mais envolvente que o primeiro, aquelas clássicas situações de: queria mais cenas de tal personagem, e claro, um quebra-cabeça incrível, que faz todo sentido após montado. O autor pegou tudo que ele acertou no primeiro e conseguiu ampliar nesse segundo. Jessica melhor personagem, vocês já sabem.
Sério, quando você acha que não, os fato se interligam de uma forma que a mente quase explode, genial. E cara, a Jessica nesse aqui conseguiu mostrar mais ainda o próprio valor, coisa que eu nem sabia que era possível. Eu juro que o desenvolvimento dos personagens é algo que vale a pena acompanhar.
Na minha opinião foi melhor que o primeiro, mas deixou umas coisinhas abertas, obviamente por ser uma trilogia e o maior mistério do Logan ficar para o terceiro livro, porém eu amei cada segundo da leitura. Super recomendo. Só que, se você for ler, se prepara, o terceiro só tem em francês e eu tô desde que li o primeiro esperando essa tradução, não aguento mais.
Tem uma cena de romance, calma que não vou dar spoiler, dessa vez não estou falando do Logan e da Jessica, que o meu mundo simplesmente caiu. Foi tão... Tão... Tão real toda a situação, e o desenrolar. Me envolvi de verdade. Não tem como, é uma trilogia gostosa e rápida de se ler. E diferente do primeiro, temos arco de redenção aqui.
Ps.: eu preciso da continuação sobre o Stuart e o Kyle no 3° livro, ahhhhhh.

Tati.Lima 01/12/2020

Outono em River Falls...
Pense em uma série de livros q vc começa a ler sem grandes expectativas, então tanto o primeiro como o segundo livro prendem absurdamente, com histórias cheias de tensão, e com crimes e mistérios a serem desvendados na pacata River Falls. A saga do temperamental xerife Mike Logan e sua amada e poderosa ex-mulher, agora mulher de novo, a Profiler do FBI, Hurley, para descobrirem uma série de crimes misteriosos. O segundo livro manteve o alto nível do primeiro, e sua história cheia de personagens e reviravoltas q prendem o leitor até a última linha do livro. Enfim, o segundo livro tb é ótimo, não sei se ainda existe um terceiro livro pra fechar a história, mas com certeza é uma leitura recomendadíssima.
Luna 13/05/2022minha estante
Tem o terceiro sim! Só que em francês. Eu baixei em PDF e traduzir, vou começar a ler hoje.

Maju 10/06/2020

Eu devo me odiar muito, para ter chegado ao ponto de ter me feito terminar esse livro...
Viní 10/06/2020minha estante
Lido pela força do ódio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maju 10/06/2020minha estante
Só pra colocar defeito

Viní 10/06/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkk tbm

Annelyse.Diamante 12/05/2020

Um Outono em Tiver Falls é mais ou menos uma continuação do Sete Dias em River Falls. Livro de suspense, policial, assassinato. Gostei mais desse do que do primeiro. Esse tem mais ação, a história não demora pra acontecer e eu nunca sei quem é o culpado, até chegar próximo do final. Rsrsrsrs. Prendeu bastante a minha atenção
Recomendo a leitura.

Virgílio César 16/01/2020

Primeiro que livro que li deste autor e me agradou. A trama prende do início ao fim. Apenas não gostei de ele usar muitos personagens com nomes comuns e parecidos, como Kyle, Blake, Mike, Hilton e Joey. E para piorar, quando ele fala de um personagem cita pelo sobrenome e nos diálogos os personagens conversam pelo nome. E também nunca vi uma polícia tão incompetente.

Sueli 22/10/2018

Não Percam Tempo Com Esse Livro!
Para a maioria dos aficionados por leitura, sobram livros e falta tempo, então, caso estejam interessados, deixem "Sete Dias em River Falls" e "Outono em River Falls" para o fim da fila. Por que?
Porque os personagens são caricatos, o xerife irracional, os diálogos e pensamentos são rasos e sem conteúdo significativo e não são desenvolvidos de forma segura e clara.
A profiler considerada a melhor do mundo não consegue ver um palmo a frente do seu nariz. Chega ser irritante!
Aí, você pergunta - Por que não abandonou o livro?
Porque sou viciada em policiais e eu havia terminado de assistir ao meu atual seriado policial favorito - BOSCH.
Pois é... Ressaca, tanto faz ser literária ou televisiva, nos leva a momentos terríveis de insanidade.
Ana Vidal 22/10/2018minha estante
ixi....já vou tirar da minha lista então!!!

Sueli 22/10/2018minha estante
Isso, Ana. Ou, então, deixe para o fim da fila! Bjks

Ana Vidal 22/10/2018minha estante
já tirei. eu estou pra fazer uma limpa nessa estante de desejados de qq jeito,. vc já me ajudou!!! kkkkkkkkkk

Sueli 27/10/2018minha estante
;)

Rika 29/11/2018minha estante
Eita, estava na minha listinha. Agora vou passar outros a frente.

Sueli 30/11/2018minha estante
Isso aí, Érica, não deixe de ler, mas coloque no fim da fila. ;)

Virgílio César 16/01/2020minha estante
Eu gostei do livro. Realmente não se compara aos do Michael Connelly, mas não é ruim. Com certeza a polícia é muito incompetente. Cada teoria pior que a outra.

Raynara 05/07/2022minha estante
Queria ter lido isso antes de já ter começado a ler o livro ?

Sueli 07/07/2022minha estante
Raynara, então termina! Talvez você goste e, por favor, venha me dizer sua opinião, ok?
Bom dia!

PorEssasPáginas 10/03/2015

Faz muito tempo que recebi esse livro da Editora Vestígio, muito tempo mesmo. Mas o problema é que achei o primeiro livro morno demais e me decepcionou em alguns pontos, por isso acabei adiando a leitura deste segundo volume. Apesar de perceber que o autor segue a mesma linha de raciocínio do primeiro livro, quase como uma receita, eu acabei gostando muito mais dessa sequência.

O livro é todo dividido em partes. Seus acontecimentos são datados em dias, às vezes aumentando o espaço de tempo entre um acontecimento e outro em semanas ou mês, conforme vai passando o Outono na cidade.

Temos aqui os mesmos elementos do livro anterior: algumas partes em itálico, contando o passado de um personagem que será determinante para entendimento da trama, e a narrativa comum em terceira pessoa com vários pontos de vista, principalmente de personagens-chave para trama, além dos personagens principais, claro.

O que eu achei um pouco falho no primeiro livro e mais característico de um filme policial tipo B é que o autor já menciona logo no início a identidade do assassino, ou ao menos dá a entender. Tudo bem, não é tão na cara assim, mas você acaba descobrindo quem é rapidamente, deixando a trama se desenrolar para entender a motivação do assassino e depois ter uma resolução rápida e sem emoção. Nesse segundo livro, o diferencial é que temos um pouco mais de suspense, porque não se resumia simplesmente a um assassinato em série de determinadas pessoas, com o assassino “X” agindo friamente e etc. O buraco era mais embaixo – literalmente –, e isso fez com que a trama fluísse mais rapidamente e muito melhor do que no primeiro livro, além de ter uma reviravolta no final muito interessante. Afinal, é correto fazer justiça com as próprias mãos? Essa definição é válida para cúmplices? As definições de Bem ou Mal aqui podem se confundir.

Como o primeiro livro, também mostrou alguns dramas do personagem principal, o Xerife Logan e sua companheira, a agente do FBI Jessica Hurley. Ao que tudo indica, mas isso é intuição minha, o terceiro livro abordará algum fantasma do passado de Logan e finalmente descobriremos porque ele resolveu largar seu posto em Seatle para ir para uma cidadezinha como River Falls e sinceramente estou muito curiosa.

Se você quiser ler esse livro sem ler o primeiro, até é possível, mas terá algumas informações ou referências do primeiro livro que talvez você não entenda. O primeiro livro não é ruim, vale a pena ler para acompanhar melhor a série. O segundo livro é melhor.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-um-outono-em-river-falls
Jaque - Achei o Livro 24/02/2016minha estante
Dá pra ler esse sem ler o primeiro?