No Limite da Ousadia

Resenhas - No Limite da Ousadia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 11/07/2014

Resenha: No Limite da Ousadia
Resenha: “No limite da ousadia” é um livro que foca muito nas emoções dos personagens e valoriza suas características mais marcantes. O romance não exibe apenas os conflitos adolescentes, mas também as atitudes que representam as lutas pelos objetivos e sacrifícios de cada um. É por isso que os problemas são descritos com tanta relevância e percepção.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-no-limite-da-ousadia-katie.html
Ray 15/08/2014minha estante
Gostei muito da resenha, é bom saber que o livro não só exibe apenas os conflitos adolescentes, mas também as atitudes que representam as lutas pelos objetivos e sacrifícios de cada um deles, parece ser um livro bastante intenso quero muito lê-lo.

Beth 16/08/2014minha estante
Adorei conhecer um pouco da história. Vou tentar ler este também. Beijos.

Milena 17/08/2014minha estante
Amei o primeiro livro No Limite da Atração, esse parece ser ótimo também, estou doida pra ler!

RUDY 27/08/2014minha estante
Livro fascinante e bem quente, curiosa em poder ler.
Boa resenha.
cheirinhos
Rudy

Julielton 31/08/2014minha estante
É muito bom quando encontramos palavras de incentivo referente ao livro que deseja. Quero muito conhecer a história da Beth, e olha que não sou muito fã de romances.

Julielton Souza - http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

Line :) 08/09/2014minha estante
Oi Fê...eu também esse livro e fiquei encantada com a sensibilidade da autora ao escrever o livro..bjsssss

Giovanna 27/07/2014

Muito bom!
No limite da ousadia trata-se da história de Beth e Ryan e, assim como o primeiro livro da trilogia, é narrado sob dois pontos de vista.
Beth havia sido apresentada de uma maneira muito simplória em No limite da atração, e Ryan é um personagem novo na trama. O romance é muito cativante e o livro é divertido e fluído, porém, ainda prefiro a história de Noah e Echo.
O que mais me chamou atenção no primeiro livro foram os problemas pessoais dos personagens principais e, infelizmente, o segundo não conseguiu me prender e comover tanto quanto.
De qualquer forma recomendo, e tenho certeza que se eu pudesse evitar compara-lo teria dado cinco estrelas.
Deyse 14/09/2014minha estante
Comecei a ler o ultimo livro dessa série (e ainda não li nenhum dos outros) e nem terminei ainda, mas já adoro ele. Não vejo a hora de voltar e ler os primeiros livros

Carla Jeanine 16/03/2017

História maravilhosa, protagonista nem tanto!
"Caras como ele não se apaixonam por garotas como eu.
Eles só me usam"

Ryan é o garoto de ouro do time de beisebol, e também para o seu pai. Educado, lindo, gentil, bom aluno e um excelente arremessador com grandes chances na liga profissional, sem nem mesmo ir pra faculdade. Amar o beisebol faz parte dele desde a infância, mas ao mesmo tempo ele começa a descobrir novos interesses e habilidades, exceto que seu pai tem planos muito concretos para sua carreira, e sendo tão controlador, Ryan sabe que suas oportunidades de escolha serão limitadas. Quando conhece Beth, ele sabe que ela é problema e o completo oposto do que ele sempre conheceu, mas também começa a ver os problemas dentro de sua família que não é tão perfeita quanto costuma aparentar.

Beth Risk não teve uma vida fácil, desde que foi morar com sua tia Shirley e conheceu Noah e Isaiah ela agora finalmente se sente um pouco menos sozinha no mundo. Mas agora Noah tem a Echo e novamente Beth vê suas inseguranças e medos surgirem. O que a garota esconde de todos é seu relacionamento com a mãe, uma mulher que perdeu as esperanças na vida, vive alcoolizada e se envolveu com um homem que a agride frequentemente, e por isso ela se sente na obrigação de protegê-la e ajudá-la, até o momento em que é surpreendida pela polícia em uma situação comprometedora com sua mãe, e agora ela está presa. Sua chance de mudança vem com seu tio, que vai levá-la para morar com ele na cidade onde Beth nasceu, e agora ela pode recomeçar, mas não é isso que ela quer, e ela insiste em se preocupar com a mãe e pensar em alguma alternativa de fuga. Quando ela conhece Ryan, ela sabe que tem tudo pra odiar o playboy certinho e com a vida perfeita, até ele se mostrar tão gentil e atencioso, que inevitavelmente eles vão se aproximar como dois imãs se atraindo.

Superação, amor e histórias de vida difíceis, diferentes e que acabam se entrelaçando, a receita pra me ganhar a Katie McGarry já tem no ponto, e eu já sabia disso porque me apaixonei completamente pelo casal do primeiro volume, - No Limite da Atração - agora era a hora de conhecer a história de Beth, a garota era estranha no primeiro livro, e por ser contra o relacionamento de Noah e Echo eu fiquei com um pé atrás com ela. Ao conhecer mais sobre Beth e Ryan, mergulhamos em dois personagens com realidades completamente diferentes, ela está acostumada a levantar muros em volta de si para não sofrer, e ele está acostumado a deixar os segredos bem guardados e jamais se expor. Os dois vão começar a compreender que somente poderão ser felizes se forem eles mesmos.

Ryan tem segredos em sua família, mas os pais pintam uma fachada de família perfeita que ele sempre se viu obrigado a cumprir, quando se dá conta que tem outras habilidades e aspirações além da sua paixão pelo beisebol, ele percebe que seu pai sempre realizou todas as suas vontades sobre ele, e vai ser difícil quebrar esse elo. Eu me apaixonei pelo Ryan, ele é cuidadoso e gentil com todos, a principio compreendemos o quanto ele gosta de um desafio, e o fato de Beth ser o completo oposto dele, vai chamar sua atenção, mas ele logo se dá conta que por trás da casca grossa, da intolerância e da grosseria dela, existe uma garota fragilizada e que precisa de ajuda.

"Ela está aqui., e vou fazer qualquer coisa para impedir que ela vá embora. A Beth parece essa tempestade: constante e insistente como um todo, mas, quanto mais eu me aproximo
e tento agarrar as gotas individuais da chuva, mais a água escapa das minhas mãos."

Beth teme muito se aproximar de qualquer um, sabendo sempre que todos a quem se apega acabam abandonando-a, sobrecarregada pela culpa e pelo sofrimento ela é uma adolescente completamente fora dos eixos, e eu diria que ela é mesmo perturbada. Ela me irritou durante boa parte do livro, apesar de compreender todos os sofrimentos pelos quais ela tinha passado e tudo que ainda precisava enfrentar, a sua desconfiança em tempo integral me deixou um pouco sem paciência, e só consegui passar a gostar da personagem já no meio do livro.

O livro se passa no ambiente escolar, na nova cidade pra onde Beth se muda com o seu tio e onde ela vai começar uma nova vida, ela acaba reencontrando amizades boas e ruins do passado, e os personagens secundários foram bem fortes e surpreendentes. Apesar do título sugestivo, o livro é muito leve no quesito cenas quentes, mas possui uma carga dramática muito forte, além de trabalhar com temas pesados como violência e drogas, mas o romance é leve e muito apaixonante, e principalmente vê-los superando os obstáculos foi mesmo impactante.

A autora muitas vezes se encaminhou para diversos clichês que costumam rechear os New Adults, mas ela conseguiu me surpreender dando vários finais diferentes para esses plots, o que eu achei interessante e saiu do comum. Apesar de o livro ser um pouco grande, e bem detalhado pelos personagens a história é muito fluida e impactante, até mesmo dura em algumas situações, o que prende o leitor completamente e o faz ansiar por mais romance e para que tudo dê certo no final. Mais uma vez só tenho elogios a autora, que trabalha os temas jovens de uma maneira muito especial e cuidadosa, e que transforma histórias desastrosas em felizes para sempre.
Polli Teixeira 03/04/2017minha estante
undefined

Uly Santos 26/06/2014

Avassalador
Eu já tinha lido o livro antes e é CLARO que não deixaria de ler de novo pela verus!

No primeiro livro da série conhecemos Beth como a garota rebelde, drogada e encrenqueira.
Esqueçam tudo sobre essa Beth, em No Limite da Ousadia conhecemos a verdadeira Beth Risk !

Beth teve uma infância difícil, com uma família negligente com exceção do seu tio Scot.
O rico e famoso jogador de Baseball, para manter sua mãe em liberdade Beth é obrigada a voltar para sua cidade natal, para morar com seu tio. Lá ela se vê envolvida em um desafio com o lindo e charmoso Ryan Stone o típico garoto atleta e popular que não gosta de garotas como ela, ou será que gosta?

Ryan é um jovem talentoso e o mais popular da escola que adora desafios e não perde nunca! Ele é o filho perfeito de uma família perfeita. Bom, pelo menos essa é a imagem que seus pais o obrigam a passar.

Tudo começa com um desafio, sim , a premissa do livro é bem clichê. Mas, o que vemos em No Limite da Ousadia é um clichê não clichê. Ryan apesar de ser o garoto de ouro, é bem sensível e ele realmente acha a Beth interessante, apesar da aparência e do comportamento. E Beth não é o monstro que vemos em Pushing the Limits, ela é uma garota que teve os sonhos destruídos muito cedo da pior forma possível , além de passar muitos mal bocados pelas horríveis escolhas da mãe. Em suma, Beth consegue se reencontrar, aprende a confiar e amar mas sem deixar de ser ela mesma e Ryan aprende a se impor e a fazer suas próprias escolhas sem se importar com as aparências.Além de claro ambos encontrarem o verdadeiro amor.

Minha opinião: Eu amei No Limite da Ousadia, tudo que eu esperava ter em No Limite da Atração a autora colocou nesse! E olha que eu pensei que fosse ter aqui mais um daqueles clichês a La sessão da tarde. Adorei o Ryan, ele é fofo e romântico, basicamente a "mulher" da relação k. E a Beth é linda demais, muito guerreira, me sinto até mal por não ter gostado dela no primeiro livro. A química entre Ryan e Beth é perfeita! E a cena dela subindo a janela do quarto dele foi demais!

Se você quiser rir, chorar, se emocionar e se apaixonar esse é o livro certo! Leiam!

Camille 06/07/2014

Ryan é diferente do que se imagina, e isso conquista.
Beth não tem uma vida simples. Ela precisa cuidar de sua mãe drogada, da casa, evitar o cara que não pensa duas vezes antes de bater nela e, agora, precisa abandonar as únicas coisas que importam para viver com seu tio, Scott.

Scott a abandonou anos atrás e não entende que a garota que ela foi não existe mais. Ela foi substituída com piercings, tinta preta para cabelo e muitos palavrões. O que aconteceu durante esse tempo?

Nessa nova vida, que ela de forma alguma quis, ela precisa lidar com uma nova escola, uma antiga, verdadeira e esquecida amizade e com o jogador de beisebol Ryan.

Admito que demorei um pouco para engatar na leitura. Parecia mais do mesmo, sem nada de tão especial. Ledo engano: Ryan não é quem parece ser e, quando sua verdadeira face se mostra, é impossível se afastar.

Gosto muito do fato de Beth não ser a personagem comum. Sim, ela tem uma série de problemas bem complicados e sim, ela comete erros estúpidos. Todavia, ela é durona, mulher e não aceita tudo que aparece para ela.

Beth pega a situação e lida da melhor forma possível, mesmo sem o otimismo que a frase passa. A ligação do casal demora a se desenvolver, mas em dado momento sai do "nada acontece" para algo mais ativo.

No Limite da Ousadia mostrou claramente a melhora de Katie McGarry do primeiro para o segundo livro. Este é mais emocionante, mais envolvente e mais único.

Algumas vezes, ele vai te deixar com o coração na mão, e outras vai fazer você sorrir ao sentir a felicidade de um momento simples. É isso que faz dele tão especial: a realidade de casa experiência, boa ou ruim.

Recomendo a leitura e estou ansiosa para ler o próximo da série!

Marcos 18/07/2014

Beth Risk é uma jovem durona, tatuada e cheia de piercings. Com graves problemas familiares, ela tem que cuidar da mãe, viciada em drogas e com seu relacionamento extremamente conturbado com seu padrasto, que bate em ambas e tenta matá-las a todo custo. Quando a polícia invade a sua casa e encontra drogas ilícitas escondidas no local, após uma briga muito séria envolvendo os três, ela assume o crime para manter a sua mãe fora da cadeia. É quando seu tio, Scott, resolve assumir sua criação e a leva para morar consigo e com sua atual esposa, numa cidade do interior. Em virtude de tudo o que passou, Beth se fecha para o mundo e para o seu tio, com o qual ela tem problemas familiares do passado. Scott é jogador de beisebol famoso e isso o torna uma espécie de celebridade local. Todos os garotos que jogam o mesmo esporte no colégio da cidade o admiram, inclusive o rebatedor e o mais popular do colégio.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/07/resenha-no-limite-da-ousadia-pushing.html

@cheiade9h 22/07/2014

No Limite da Ousadia é um spin-off de No Limite da Atração, ou seja, em Atração Beth é uma das personagens secundárias, e agora no Ousadia, é a protagonista. Lembrando que, não é necessário a leitura de No Limite da Atração para a leitura do Ousadia, são outras histórias, mesmo acompanhadas com os mesmos personagens.

Seguindo a mesma fórmula do primeiro livro, No Limite da Ousadia é narrado pelo ponto de ambos os personagens principais, o da Beth e do Ryan.

Beth é nossa garota problema, quem leu No Limite da Atração já percebe que ela é um pouco dura na queda mas, no Ousadia conhecemos os motivos que a levou ser como é, vemos a Beth sensível. Seu objetivo de vida é cuidar da sua mãe, que é uma drogada e vive com o "namorado" Trent, que só sabe bater nela e as vezes na própria Beth. Beth é uma personagem que sofreu e sofre por causa da sua maldita mãe, mas como filha, ela a ama e quer só o bem da Sky, salvando-a de complicações.

E numa dessas salvações, Beth é presa, ao invés de Sky ser jogada no xadrez, mas o tio Scott de Beth aparece, pagando a sua fiança e sendo o mais novo "dono" da sua guarda. Beth tem uma mudança de vida radical, seu tio é bem sucedido e bem casado, e por ser "feliz" Beth o vê como um abandonador, porque era ele quem prometia a Beth a felicidade. E só agora vem cumprir essa promessa?

"Conheço meus limites, e, se alguém me despedaçar de novo, e nunca vou conseguir ter forças para juntar os cacos."
Página 307

Do outro lado temos Ryan, o jogador de beisebol popular. Ele seria o exemplar de "homem perfeitinho" para Beth, se não fosse seus conflitos familiares. Enquanto Beth não tem uma família, Ryan tem a pseudo-família, onde o pai quer impor o sonhos ao filho, mas acaba que, Ryan descobre ser bom em outra coisa, além do beisebol, mais um ponto conflitante entre ele e seu pai. Além de seu irmão Mark ter sido expulso de casa, é o outro motivo que "causou" a destruição da família mais perfeita da cidade. Temos aqui o lado tradicionalista do livro, onde o pai manda e a esposa obedece, onde os pais escolhem a namorada para o filho, onde tudo está se movimentando para que a plateia veja e aplauda.

"É doloroso ouvir o barulho da minha família se desmanchando. Não existe nenhum som pior na face da Terra."
Página 81

Enquanto Beth tem (ou tinha) Noah e Isaiah. Ryan tem Chris, e sua namorada Lacy, e o Logan. Seus amigos são aqueles que gostam de um desafio e apostas, e por conta de uma dessas brincadeiras Ryan acaba conhecendo Beth, que como sempre, não foi fácil o contato. Beth tem dificuldades em confiar, ela não tem um histórico muito bom com afeto, que é totalmente compreensível e doloroso para ela e ao leitor também.

Nosso casal da vez é um tanto quanto dificultoso, Beth com sua desconfiança e falta de amor próprio, Ryan por ter chego na Beth por causa de uma brincadeira, mas ambos estão ligados com um único problema: a família.

Além do problema familiar bem presente no livro, temos também as amizades. Beth e Isaiah são amigos a muito tempo, mas Isaiah é o amigo na friendzone, e eu até acho meio doloroso os dois não terem ficado juntos, porque Isaiah era quem mais esteve presente na vida de Beth em todas as suas dificuldades com a mãe, já sabia como lidar, ao contrário de Ryan. Mas a partir do momento em que Beth enxerga que Isaiah é só um amigo, vejo que seu argumento é mesmo real, para não tentar alguma coisa com seu melhor amigo.

"- Se você fosse meu amigo... Se você se importasse, você me ajudaria!
- Porra, Beth, estou fazendo isso porque te amo!"
Página 180

Quando eu cheguei na metade de No Limite da Ousadia não sabia que era possível ser mais um livro maravilhoso da autora Katie, ela conseguiu suprir minhas expectativas e me deixou sem chão com esse livro arrebatador, chorei e sorri. E a forma que ela trouxe os problemas de ambos os personagens principais foram de me tirar o folego. Eu me coloquei no lugar de Beth e me compadeci, e me coloquei no lugar de Ryan e fiquei asfixiada com sua falta de liberdade. E quando juntos, ambos se tornam realmente a metade da laranja. awwn

Por mais que tenham pontos clichês de um Young Adult, vejo novidades nesse enredo, o novo caminho que foi dado para os problemas mais conhecidos por nós, leitores.

O trabalho da Editora Verus na editoração e espaçamento, foi o mesmo trabalho dado em No Limite da Atração, mais uma vez um livro de mais de 300 páginas fluiu graças a fonte (ou também, pela escrita simples e focada da autora). Eu não gosto muito de capas com pessoas, mas essa do No Limite da Ousadia é bem melhor que a da No Limite da Atração.

"- Beth... - Ele hesita. - Podemos começar do zero?
Olho para ele - da cabeça aos pés. Ninguém jamais me ofereceu começar do zero. Acho que ninguém pensou que eu valia a pena."
Página 199

site: http://www.livroterapias.com/2014/07/resenha-no-limite-da-ousadia.html

Jéssica 14/08/2014

No limite da Ousadia, segundo volume da série Pushing The Limits, nos conta a história de Beth Risk, a amiga Noah, uma jovem durona, corajosa e que já sofreu diversas provações. No Limite da Ousadia é um spin-off e se passa no mesmo universo que o primeiro, ou seja, mesmo não tendo lendo No Limite da Atração você pode ler sem problemas esse segundo livro.

Conhecemos Beth no primeiro livro, onde ela não gostava da Echo, sempre estava drogada e/ou chapada, mas é amiga incondicional de Noah e Isaiah. Os três não tiveram uma infância muito boa e por isso cuidam um do outro. Primeiramente, eu não compreendi a Beth e pensava que ela era apenas uma garota arrogante, mas a autora me deu um belo tapa na cara ao narrar toda a história de Beth Risk. A protagonista sempre teve que cuidar da mãe drogada e num ato impensado assume um crime para protegê-la, com isso seu tio aparece, paga sua fiança e fica com sua guarda. Ela é levada para uma cidadezinha pequena e tem que começar sua vida de novo, porém as coisas não são tão fáceis já que Beth quer apenas sua vida de volta e jamais queria ter voltado para Groveton, pois quando criança passou os momentos mais felizes e tristes de sua vida nessa cidade.

''Isso deve ser amor: quando tudo mais no mundo pode explodir e você não sem importa, desde que aquela pessoa esteja do seu lado.''

Ryan Stone é o garoto popular da escola e da cidade, astro do beisebol, rico, bonito, sexy e é considerado o menino de ouro por todos. Ele e seus amigos adoram apostar alguma coisa envolvendo desafios e num primeiro momento Beth será o desafio de Ryan e ele não gostar de perder. Uma simples aposta vai transformar a vida de Beth e Ryan completamente. De início pode ser apenas mais um cara atleta e sexy que fica atrás de uma garota, mas Ryan quebra todos os clichês ao se mostrar um garoto sensível, com uma personalidade profunda e inteligente. Nessa nova escola Beth acaba encontrando pessoas de seu passado, como Lacy Harper, sua antiga melhor amiga e Gwen, garota mimada e ex-namorada de Ryan.

Ryan e Beth vão descobrir o poder do verdadeiro amor e de que nem sempre as coisas são o que parecem, principalmente sobre a vida deles. Um livro de superação, descobertas e novas aventuras. Echo​, Noah e outros personagens secundários de No Limite da Atração fazem uma pequena aparição neste livro.

Como em No Limite da Atração, a narrativa também é simples, intercalada entre ambos protagonistas, focada e que flui com naturalidade. A autora explorou os personagens de forma inteligente e podemos conhecer todos os sentimentos dos personagens principais. A capa é muito bonita e não encontrei nenhum erro ortográfico no livro. Se você deseja encontrar cenas ''calientes'' nesse livro vai se decepcionar, esse não é o foco dele e, sim, o drama dos personagens. O terceiro livro da série se chama Crash into You e conta a história de Isaiah, mas ainda não tem previsão de publicação aqui no Brasil.

''Todos nós temos nossos medos. Coisas que existem nos cantos escuros da nossa mente e que nos apavoram além da nossa fé.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/07/resenha-dupla-no-limite-da-atracao-e-no.html

Dri 16/08/2014

No Limite da Ousadia (No Limite da Atração #2)
Como já dá pra notar pela sinopse, sabemos que Beth assume um crime que não cometeu pra salvar sua mãe da cadeia. Então seu tio Scott a leva pra sua casa para mantê-la longe de confusões. Lá ela conhece Ryan (loiro, forte, alto, jogador de beisebol...) e é aqui que as coisas começam a ficar interessantes!

Os dois personagens principais são bem construídos e foi interessante ver como o relacionamento entre eles começou. Beth tem dificuldade em confiar nas pessoas e isso acaba atrapalhando um pouco a situação. Ryan faz parte de uma “família perfeita”, mas seus pais são controladores e tentam decidir tudo de sua vida – e é claro que uma garota como a Beth não faz parte dos planos de seus pais. Algo legal é que No Limite da Ousadia começa com os dois personagens não se dando bem, em seguida, formando uma amizade que vai se transformando em algo mais.

Quem leu No Limite da Atração sabe que Beth faz o tipo independente que não precisa de nada nem ninguém, porém, no desenrolar da história, você começa a testemunhar como Ryan ganha sua confiança aos pouquinhos... os dois juntos são uma loucura! Ryan é persistente e nunca desiste de algo quando põe na cabeça.

E como não teria uma história se não houvessem obstáculos, ela está dividida entre seu forte vínculo com seu melhor amigo, Isaiah e sua atração por Ryan. Ela se sente abandonada e traída por todos perto dela, e quando seus sentimentos por Ryan se tornam mais fortes , fica com medo de que ele vá traí-la também. Enquanto a vida de Ryan parece perfeita do lado de fora, os pais colocam uma imensa pressão sobre ele para que seja perfeito (principalmente por seu pai).

Não minto que achei um pouco cansativo esse lance de “não servimos um pro outro"... muita coisa podia ter sido evitada se isso não acontecesse, mas... enfim! Por outro lado, adorei as passagens de Noah e Echo no livro, e o final é super legal, então compensa essa lenga-lenga toda. Se você gostou de No Limite da Atração, com certeza vai gostar de No Limite da Ousadia!

site: http://mylivrofavorito.blogspot.com.br/2014/08/resenha-no-limite-da-ousadia-katie.html

PorEssasPáginas 17/08/2014

Resenha No Limite da Ousadia - Por essas Páginas
Desde quando eu li No Limite da Atração, fiquei contando os dias para que a Editora Verus lançasse o segundo livro da série. Eu amei o primeiro livro e mesmo não sendo exatamente uma continuação (como diz na sinopse, ele é um spin-off), a escrita de Katie McGarry me cativou tanto que eu precisava ler No Limite da Ousadia. E mais uma vez… Preciso falar o que acontece quando a gente lê algo com muitas expectativas?

Ryan é jogador de basebol na sua escola e ele e seus amigos adoram fazer apostas que consistem de desafios que eles tem que cumprir. Em um belo dia, Chris o desafia a pegar o telefone de uma garota que tinha um visual totalmente skatista. Ele sabia que essas eram as mais difíceis e apesar de tentar, não consegue. Ryan odeia perder, mas o que ele poderia fazer? Bem, o destino realmente tinha outros planos, porque eles se encontram novamente. Scott Risk, um jogador de basebol famoso, pede para que Ryan ajude a sua sobrinha a se adaptar na nova escola. E ela era a menina da aposta: Beth.

Quem já leu No Limite da Atração, conhece Beth Risk, uma das melhores amigas de Noah, protagonista do primeiro livro. Beth é uma garota super durona e que não pensa duas vezes antes de falar algo. Ela precisa cuidar da mãe que, infelizmente, está no mundo das drogas. Há bastante tempo Beth deixou de ser aquela menina sorridente que gostava de fitas no cabelo e passou a se esconder atrás das suas roupas escuras e atitudes ousadas. Para que a sua mãe não vá para a cadeia, Beth assume um delito para salvar a sua mãe. Com isso, o irmão do seu pai resolve pegar a guarda da sobrinha e a leva para morar com ele e a sua esposa, que não está nada feliz com a história…

Depois de uma série de leituras que me decepcionaram bastante (acho que eu nunca dei tantas duas estrelas do que nas últimas semanas), No Limite da Ousadia foi o livro que me fez acreditar que eu encontraria livros bons novamente. Assim como no primeiro volume, Katie McGarry consegue desenvolver um romance muito real. Os protagonistas tem problemas fora do romance, que fazem com que eles tenham características únicas. Ryan é o famoso aluno popular que todo mundo acha perfeito. Apesar de amar o esporte, ninguém realmente conhece todos os problemas que ele tem em casa – e perfeito é uma palavra que realmente não consegue o descrever.

“O beisebol não é só um jogo. É o cheio de pipoca no ar, a visão de insetos zumbindo ao redor das lâmpadas do estádio, a rigidez da terra sob as travas da chuteira. É a expectativa aumentando no peito quando toca o hino, a explosão de adrenalina quando o taco atinge a bola e a tempestade de sangue quando o juiz grita strike depois que você arremessa. É um time cheio de caras que apoiam cada movimento seu, uma arquibancada cheia de pessoas torcendo por você. É…vida.” – página 46

A Beth… Ah, a Beth! Ela já sofreu tanto, que você só quer que tudo dê certo para ela pelo menos uma vez. Por causa de todos os traumas, ela acaba criando uma parede em volta dela – e por isso ela tem tantas dificuldades para se aproximar das pessoas. Ela tem um humor ácido que ao invés de afastar o leitor, somente o aproxima ainda mais dela. Você consegue entender todos os motivos por trás das atitudes dela.

“Emoções são uma coisa do mal. As pessoas que me fazem sentir algo são as piores. Eu me conforto com a pedra dentro de mim. Se eu não sinto, não me machuco.” – página 107

Como podemos ver pelos trechos, o livro é narrado em primeira pessoa pela Beth e pelo Ryan. Cada capítulo é um narrador e isso nos aproxima muito dos protagonistas. Apesar do desenvolvimento de temas um pouco pesados, Katie tem uma leveza que torna a leitura muito fluida. Nem mesmo o uso um tanto excessivo de palavrões me incomodou. Isso fazia parte da característica dos personagens e eles foram usados em momentos apropriados. E o romance… O romance foi desenvolvido de uma forma muito real, principalmente no início. Eu adorei a interação dos protagonistas e algumas cenas foram muito bonitas. Porém, eu esperava mais do livro.

Eu sei que é péssimo comparar, mesmo sendo livros da mesma autora, mas Beth e Ryan não me cativaram tanto quanto Noah e Echo. Além disso, eu também me apaixonei por vários personagens secundários no primeiro livro. Em No Limite da Ousadia, eles estão muito apagados… Além disso, o final foi bem corrido principalmente quando comparado com o desenvolvimento do início. Com apenas mais alguns capítulos, a autora poderia ter feito uma conclusão bem mais coerente com o livro.

Enfim, mesmo com esses problemas, eu adorei No Limite da Ousadia! Ele é muito mais do que um romance, exatamente por causa de todos os outros temas que são trabalhados no enredo. Se você não leu No Limite da Atração e quiser começar por esse… Não tem problema! Você conseguirá entender todo o enredo – só ficará sabendo um pequeno spoiler do primeiro livro. O terceiro livro da série tem como título Crash into you, e o protagonista é o Isaiah, o outro amigo de Noah.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-no-limite-da-ousadia#more-16584

Psychobooks 03/09/2014

Classificado com 4,5 estrelas no Psychobooks

A primeira vez que li No Limite da Ousadia, foi em seu lançamento em inglês, a publicação do livro no Brasil foi a desculpa que eu precisava para reler mais uma vez a história de Beth e Ryan.

Enredo

Beth é uma jovem que faz tudo que está ao seu alcance para proteger a mãe, que não consegue ficar muito tempo sóbria desde que seu marido a deixou. Hoje ela tem um namorado violento e Beth sente-se responsável por cuidar da mãe. Ao assumir a responsabilidade por algo que sua mãe fez, Beth vai passar a noite na cadeia e quem a tira de lá é seu tio - irmão de seu pai -, que logo faz um acordo com a mãe dela e passa a ter a guarda de Beth. Seu tio lhe dá a opção de deixar seu passado para trás (inclusive seu melhor amigo Isaiah e sua mãe) e viver sob novas regras, ou ele denunciará sua mãe a polícia e ela passará uns anos na cadeia. Agora Beth precisa morar na casa de uma tia que não a quer, enfrentar sozinha uma nova escola e o fantasma de sua infância.

Ryan é o garoto mais popular da escola, junto com seus melhores amigos, faz grandes apostas e desafios. É o jogador principal do time de beisebol da sua cidade e seu pai investe pesado em sua carreira, para que ele consiga ir para o profissional, sem precisar passar pelo time universitário. Aparentemente ele tem uma vida perfeita e feliz, mas a realidade é um pouco mais dura.

Desenvolvimento e Narrativa

No começo do livro, achei que o enredo giraria em torno do clichê: o cara popular é desafiado a sair com a garota nova e estranha da escola e acaba se apaixonando, os dois brigam e terminam juntos. E esse é um dos enredos mais comuns em filmes/livros onde adolescentes estão envolvidos. Mas No Limite da Ousadia, não tem nada de clichê. Sim, no começo há uma aposta, mas o que vem depois é tão maior e mais profundo que isso fica para trás e você só se lembra quando um personagem fala sobre o assunto.

A narrativa é feita sob o ponto de vista de Beth e Ryan, com um escrita envolvente e mais fluida do que no livro anterior, o leitor fica preso às páginas do livro e só consegue soltá-lo depois de ter chegado ao final da história.
O elo entre No Limite da Atração e No Limite da Ousadia foi bem construído, então sim, Noah, Echo e Isaiah aparecem por aqui.

Personagens

Os personagens foram bem construídos e desenvolvidos, não achei que ficou alguma ponta solta ou que a autora entrou em contradição. Beth não é a típica mocinha protagonista dos livros YA, sua vida é cheia de problemas e ela sempre lida com eles da melhor forma que pode. Ryan engana muita à princípio, mas depois descobrimos que sua vida aparentemente perfeita com a família mais respeitada da cidadezinha do interior, é cheia de problemas e ele só precisava de um 'incentivo' para clamar por sua liberdade.

Minha única reclamação sobre 'personagens' é a Alison, que é detestável e não teve muitas explicações para algumas de suas atitudes.

Concluindo

Prepare-se para cenas fortes, uma cena cor de rosa e bonitinha é rara nesse livro. Tema como sexo, drogas, homofobia, pais ausentes, abuso, violência, são tratados de forma pertinente, dando um tom de realidade para os acontecimentos. E o final foi fantástico, é claro que um personagem me deixou com o coração na mão, mas a vida é assim, nem todos conseguem o que querem no momento que desejam.
Leitura mais que recomendada!

"- Beth... - Ele hesita. - Podemos começar do zero?
Olho para ele - da cabeça aos pés. Ninguém jamais me ofereceu começar do zero. Acho que ninguém pensou que eu valia a pena. Um aperto estranho dentro de mim faz meus lábios se erguerem e, por uns três segundos, parece que vou flutuar. Sabendo bem que tudo na vida é passageiro, sinto o sorriso sumir e o peso voltar. (...)"
Página 199

site: www.psychobooks.com.br

Vanessa Vieira 09/09/2014

No Limite da Ousadia_Katie McGarry
Em No Limite da Ousadia, spin-off de No Limite da Atração, de Katie McGarry, acompanhamos uma história intensa, repleta de dor, desafios e claro, muita paixão. Os personagens são extremamente fortes, além de verossímeis e encantam pela sua coragem e fibra em vencer as adversidades da vida. O romance é encantador e acontece de forma empolgante e natural, o que por si só é bem gratificante.

Beth é uma garota dura na queda e bem atípica das jovens de sua idade. Desde cedo, ela teve que cuidar da mãe drogada e assumir uma responsabilidade que nunca foi dela. Tentando salvar sua progenitora da cadeia, ela acaba tomando a culpa de um crime que não cometeu, o que lhe coloca sob a tutela de Scott, seu tio, um rico esportista aposentado, que a leva para viver com ele e sua esposa em uma pequena cidade do interior. Beth se vê às avessas com essa situação, pois não se dá bem com sua nova "tia" e ainda se encontra em um lugar onde não conhece ninguém e é incompreendida por todos. Exceto por alguém que não poderia ser mais diferente dela...

Ryan é um dos jogadores de beisebol mais populares do colégio, além de ser filho de um dos casais mais influentes e pomposos da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo alguns desafios e ele, por sinal, nunca perdeu uma delas. Aparentemente, ele é o menino de ouro e um dos atletas mais queridos pela escola, mas aprenderá que nem tudo é como realmente aparenta...

O que se inicia como uma simples aposta acaba tomando proporções intensas e colocando Beth e Ryan em um caminho extremamente sedutor e irresistível. Por ela, ele é capaz de abrir mão dos seus sonhos mais profundos. E ela, uma garota rebelde e que nunca deixou ninguém se aproximar, acaba colocando todas as suas fichas e esperanças nesse amor...

"Isso deve ser amor: quando tudo mais no mundo pode explodir e você não se importa, desde que aquela pessoa esteja do seu lado."

No Limite da Ousadia nos traz um New Adult intenso e marcante, que mostra toda a potência do amor, tal como uma flor que nasce entre as rochas. Beth e Ryan são totalmente opostos um ao outro, mas acabam unidos por um sentimento forte e intrínseco, capaz de lhes munir de forças para enfrentar todos os seus problemas, mesmo aqueles mais graves. Arrisco em dizer que este spin-off consegue ser ainda mais intenso do que No Limite da Atração, visto sua carga dramática e também a paixão arrebatadora que o rege. Narrado em primeira pessoa sob os pontos de vista alternados de Beth e Ryan, é um livro praticamente indefectível e que engloba em seu interior diversos dilemas atuais, como homofobia, drogas, violência doméstica, entre outros.

Beth é uma garota durona, tatuada e que não gosta muito de conversa. Ele prefere se isolar a se associar a alguém, principalmente por conta de seus problemas com a mãe, que acabaram por torná-la um pouco amarga, por assim dizer. Sua vida sempre foi muito atribulada desde que ela era criança e fica evidente que sua base familiar sempre foi frágil e conturbada. É claro que de início, ela resiste implacavelmente as investidas de Ryan, mas depois acaba por ponderar as intenções do rapaz, devido a tamanha insistência por parte dele, se permitindo, assim, amar e também ser amada...

"A lua cria um brilho prateado, e o murmúrio do riacho dá uma sensação mística ao momento. A escuridão não é tão apavorante com o Ryan. Com ele, posso acreditar que sou uma princesa com uma coroa de flores e fitas na cabeça, e ele é meu príncipe, que jurou me proteger dos males da noite."

Ryan, aparentemente, tem a vida perfeita. Bonito e charmoso, chama a atenção das garotas por onde passa, além de ser aclamado como craque no beisebol e vir de uma família de classe média alta. Porém, essa não é sua verdadeira realidade. Ele tem outros sonhos e metas que acaba adiando devido a insistência do pai para que ele siga a carreira de esportista, além de conviver com as frequentes e implacáveis brigas e discussões no seio do lar. E, para piorar a situação, tem que lidar com a ausência do irmão mais velho, Mark, que foi expulso de casa após assumir para a família que era gay. Sua aproximação com Beth acontece por meio de uma aposta e acaba tomando outras dimensões, que o fazem ficar encantado pela garota brava e arredia e lhe despertar sentimentos antes nunca vistos...

"Ela tem gosto de chuva fresca e cheiro de rosas esmagadas. Não me importa se ela não me beijar de volta. Levo os lábios até os dela e abraço seu corpo. Eu amo a Beth, e ela precisa saber disso. Precisa saber na cabeça dela. Mais importante, precisa saber no coração."

Em síntese, No Limite da Ousadia nos traz um romance arrebatador, que acontece de forma bem natural e que vai adquirindo força e constância através da confiança e também da vulnerabilidade. A carga dramática foi bem empregada e os personagens construídos com afinco e do modo mais real possível, o que tornou o enredo ainda mais exuberante. Contar com a participação de Noah, Echo e Isaiah na história contribuiu para que ela se tornasse ainda mais rica e interessante, além de nos mostrar a força da amizade verdadeira. A capa é incrivelmente bonita e a diagramação está excelente, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/09/resenha-no-limite-da-ousadia-katie.html

tiagoodesouza 24/09/2014

No limite da ousadia | @blogocapitulo
Eu não sabia muito bem o que esperar da leitura de No limite da ousadia, porque as opiniões que eu li a respeito do primeiro livro eram muito divergentes. Algumas diziam que o livro é um novo adulto e outras, jovem adulto. Após terminar a leitura, eu concordo com o grupo que diz ser um jovem adulto.

Só que eu me surpreendi, porque é um jovem adulto mais intenso não na vertente da tensão sexual que a capa e o título provavelmente sugerem. Mas porque ele trata de conflitos e problemas que infelizmente são mais comuns do que se imagina. Principalmente os vividos por Beth.

Ela é uma garota que vive na periferia, mora no porão da casa de uma tia porque pra ela não te como viver mais com a mãe e o namorado violento dela. Um dia, ao tentar defender a mãe, Beth acaba presa e um tio que ela não vê há bastante tempo paga a fiança e consegue a guarda dela. Scott a leva à cidade de Groveton, um lugar que não lhe traz boas lembranças e experiências.

Ryan aparentemente tem a vida perfeita. Cercado de amigos, um ótimo atleta de beisebol e com um futuro promissor. Mas em casa há alguns esqueletos no armário, um acontecimento em particular que definiu sua família em antes e depois. Por causa de um desafio feito pelos amigos, Ryan acaba conhecendo Beth antes mesmo de ela mudar para Groveton e fica surpreso quando se depara com ela pela cidade num momento bem inusitado.

A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando o ponto de vista de Beth e Ryan. Acredito que a autora conseguiu transmitir muito bem a personalidade de cada um. Beth é durona, determinada, mas também é frágil por causa de toda a dor que sente por não conseguir fazer mais pela mãe. Eu não gostei muito de Ryan no começo do livro. Achei ele bem playboy e mimadinho. Só fui começar a gostar dele quando entendi o que se passa na casa dele e a autora passou a explorar outras camadas de sua personalidade.

Ousadia é o segundo livro de um companion. Para quem não sabe, isso quer dizer que se passa no mesmo universo de outra história, mas com personagens novos e aparições de outros conhecidos. Eu não li o primeiro, No limite da atração, e não senti que a leitura foi prejudicada. Noah e Echo aparecem aqui, mas pouco é revelado sobre o que aconteceu no livro deles.

Recomendo No limite da ousadia para quem procura uma literatura jovem mais tocante e intensa.

Página 81

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/08/resenha-no-limite-da-ousadia.html

Carol D. Torre 10/12/2014

Se tem um ponto muito negativo de ler muito é que às vezes você esquece muitas das estórias que leu e No Limite da Atração é um desses casos. Eu sei que eu amei o livro, que dei cinco estrelas, que é um romance cheio de drama, mas não me lembro quase de nada de como foi a leitura e, principalmente, de todos os fatos da estória. E é por isso que enrolei um pouco para ler No Limite da Ousadia - título TERRÍVEL, por sinal -, porque ficava meio chateada de ler um spin-off sem lembrar do primeiro livro. Mas fiquei feliz de ter dado uma chance mesmo assim, porque mesmo não sendo um livro cinco estrelas, é sem dúvida uma leitura que vale a pena.

Se fosse para apontar o maior defeito do livro eu com certeza elegeria a própria Beth. Sim, eu sei que ela passa por uma situação delicada e muito emocional, já que se trata da própria mãe, mas eu não consegui perdoar a forma cega com que ela encara os fatos. Por mais que eu entenda os porquês dela fica muito claro, desde do começo, que aquela situação não possui salvação, pelo menos não aquela que ela quer. E ver ela se arriscar, arriscar a própria vida e a daqueles que amam e se importam de verdade com ela por causa disso me deixou muito, mas muito irritada. E isso fez com que toda a parte do drama ficasse fraca e não me emocionasse como acho que a autora planejou.

O enredo do livro aposta em dois clichês bem comuns em romances jovens adultos, o da oposta e o drama dos personagens serem de mundos diferentes. O primeiro funciona super bem, porque combina muito bem com a personalidade competitiva do Ryan e se encaixa bem na dinâmica que o casal adquire ao decorrer do livro. Mas o segundo, nem tanto. Eu achei bem desnecessário as passagens do livro que se focavam nisso porque na realidade isso não é algo que se observa dentro da estória.

Mas, como vocês podem ver pela nota que dei para No Limite da Ousadia, o livro tem seus pontos positivos. O romance é o maior deles, conseguindo ser daquele tipo que envolve o leitor, dá frio na barriga e realmente faz você viver aquilo junto com eles. Eu amo o Ryan, ele é um personagem super real e incrivelmente doce e apaixonado, o melhor personagem da estória de longe! Falando nisso, os personagens secundários também são muito interessantes e bem construídos - e aqui não falo daqueles que conhecemos no primeiro livro, mas sim nos novos -, além de construírem conflitos secundários interessantes e que acrescentam bastante para a estória como um todo.
E, por último, nós temos a narrativa da Katie McGarry que é envolvente, simples e faz a leitura fluir super bem.

No geral, eu gostei bastante de No Limite da Ousadia, depois das primeiras páginas que foram mais difíceis o livro pegou um ritmo viciante. Eu gosto muito de como o romance é super bem construído e que mesmo assim a autora traz dramas e conflitos reais de uma vida normal.

"Viver é como estar acorrentado no fundo de uma lagoa rasa com os olhos abertos e sem ar. Eu posso ver as imagens distorcidas de felicidade e luz, até mesmo ouvir o riso abafado, mas tudo está fora do meu alcance como eu minto e sufoco em agonia. Se a morte é o oposto da vida, então eu espero que a morte seja flutuante."

"Eu adoro a forma como ele sorri. Eu adoro a forma como ele se move. Eu amo suas mãos no meu corpo e seus lábios nos meus. Eu adoro a forma como ele ri. Eu adoro a forma como ele me faz rir. Eu adoro a forma como ele pode suavizar a aspereza e me faz sentir como alguém digno de amor."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Rafaela Regis 11/12/2014

No Limite da Ousadia - Katie McGarry
No Limite da Atração de Katie McGray é o segundo volume da série Pushing the Limits, lançado pela Verus e nele nos conhecemos um pouco mais sobre a história da rebelde e muito braba Beth Risk.

Confesso que comecei a ler essa série por esse volume e depois fui para o primeiro, e adorei, mesmo lendo errado um livro não interfere no outro, então não tem problema não ler na ordem, tá!

O que falar de No Limite da Atração, difícil, muito difícil! Eu amei os personagens e a forma que eles foram crescendo e se desenvolvendo ao decorrer da história, principalmente a quebra de preconceitos e o desenrolar do romance.

A Beth é uma garota forte que desconfia de tudo, com razão, mas ela não se deixa envolver fácil e nem por qualquer um, nem mesmo seu tio consegue passar pela sua casca, a não que ela deixe é claro! Já o Ryan é o tipo estrela do colégio, mas que já sofreu alguns baques no orgulho.

Tudo começa por causa de uma aposta e acredite não é nada fácil mantê-la. Por motivos de forças maiores Beth se vê morando em outra cidade com seu tio e a esposa dele, num novo colégio, ou seja, tudo novo, mas ela não deixa para trás quem ela é e muito menos os seus amigos.

Beth e Ryan começam com o pé esquerdo, mas com um empurrãozinho básico do destino acabam se aproximando, o que eu adorei ver, porque a Beth dá muitos foras no Ryan o que só faz ele mais persistente.

Um livro envolvente e fluido que deixa o leitor ávido para saber o que vai acontecer a cada virar de página e descobrir se o Ryan vai finalmente vai ultrapassar as barreiras que a Beth colocou envolta de si mesma.

Se você já leu o primeiro volume, vai adorar reencontrar os personagens dele, sim a Echo e o Noah continuam firmes, fortes e fofos como sempre. Katie McGray tem uma escrita maravilhosa e soube abordar temas pesados de uma forma tranquila e sem tantos dramas, o que foi muito bom porque eu devo dizer que fiquei muito tensa em várias situações que a Beth passou.

Um livro muito bom para passar o tempo, se divertir e refletir sobre algumas coisas. Estou louca para ler o terceiro livro e saber como a Katie vai finalizar a série! Muito bom e recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/10/no-limite-da-ousadia-katie-mcgarry.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5