Canção do exílio

Canção do exílio Casimiro de Abreu

Resenhas - Canção do exílio

Nany.emilie 24/03/2024

Amei?
?Acho muito legal poemas, e esse foi muito mais legal sabendo da história do autor que está longe do Brasil, em Portugal, e falava sobre as belezas naturais brasileiras...?

Rosana.Montenegro 29/02/2024

Canção do Exílio
Surpreendida com Casimiro de Abreu. Lembro de estudar sobre ele nos idos tempos de cursinho, mas não lembro de ter lido muitas poesias dele.
E como são belas!!!
Normalmente não gosto de poesia, mas gostei muito deste autor

natan.silva28 14/12/2023

"Canção de exílio" é um livro emocionante e cativante que retrata a jornada de um personagem em busca de sua identidade e pertencimento. Com uma narrativa envolvente, o autor explora temas como amor, saudade e a busca por um lugar para chamar de lar. Através de descrições detalhadas e personagens bem desenvolvidos, o livro nos transporta para diferentes cenários e nos faz refletir sobre as complexidades da vida. "Canção de exílio" é uma leitura imperdível para aqueles que apreciam histórias profundas e tocantes.

Recomendo demais esse poema!!!

maju 12/10/2023

Muito bom. Conheci na escola e resolvi ler em casa por se tratar de uma obra curta. Merece o prestígio que tem.

Prisca 28/04/2023

Essa leitura foi como uma volta ao passado, mais especificamente a aula de literatura.... Como amava ??

Caroline.Evellyn 05/02/2023

Canção do exilio
"Se eu tenho de morrer na flor dos anos, Meu Deus! Não seja já;
Eu quero ouvir na laranjeira, à tarde,
Cantar o sabiá!"

eupoetizo 18/11/2022

Um clássico da nossa literatura brasileira e da retratação do amor pela pátria amada. Muito bem escrita e emocionante.

Angie 14/12/2021

Clássico
Um clássico de leitura extremamente rápida que transborda na escrita a saudade e a dor de estar de forma forçada longe de sua pátria e o medo de não saber se um dia poderá voltar.

Jon 03/11/2021

Ótima leitura. Surpreendente por trazer tanto conteúdo em tão pouco espaço (em termos de caracteres) o que faz do texto uma obra bem escrita. Simples assim, bem escrita.

Bruno 03/09/2021

Pequeno clássico
Uma poesia pequena, cheia de significados para o Brasil, brasileiros. Para a brasil pindorama. É uma obra anacrônica.

Ninasg 23/06/2021

Canção do exílio
Talvez o primeiro contato que tive com poesia na infância e uma das citações mais bonitas que tinham no Museu da língua portuguesa, naquela sala com projeções e vozes.