Tempestade de Luz

Tempestade de Luz Nate Kenyon

Resenhas - Tempestade de Luz

Alvaro 15/04/2015

Um livro que faz jus ao jogo
De volta ao mundo de Diablo e ao Conflito Eterno entre as forças da luz (Anjos) e as forças das trevas (Demônios) e o Santuário (mundo humano) que pode pender a balança para qualquer um dos lados.
O livro começa logo após o final do jogo Diablo 3 e antes da expansão. A "pedra das almas" criadas pelo mago Horadrim Zoltun Kell se encontra "segura" no paraíso, que quase foi destruído por Diablo. Tyrael, o anjo da sabedoria percebe que a pedra está destruindo o paraíso e, junto com alguns Nefalem, tentam tirar a pedra de lá. Os destinos estão traçados sob o plano do Guardião - personagem importante do último ato.

O autor é bom. Consegue - em meio a velocidade do livro - dar alguma profundidade aos personagens (faltou algumas coisas a serem esclarecidas, mas consegui "viver" sem elas). O personagem mais carismático, na minha opinião é o necromante Zayl e a caveira dele. O livro tentou me empurrar outro, mas o necromante é oda lol.

Como respeito a política de spoilers, sem nenhum spoiler. Mas, se você jogou os jogos e quer seguir a sequência, recomendo muito a leitura. Senão, leia o primeiro livro - Ordem da Luz que vai dar pra entender alguma coisa a respeito.
Aliás, que capa foda. Esse é o Tyrael empunhando sua espada "El'Druin". Belo trabalho

Gostei muito de ler. E, assim como no jogo, espero a continuação ansiosamente.
Fabio 25/08/2015minha estante
Na capa do livro é o Impérius portando sua lança e não o Tyrael. E o livro é muito bom mesmo. Curti demais.

Roberto Noir 17/06/2016minha estante
Obrigado por situar a história na cronologia em relação ao jogo.

Raphael 09/05/2021

Final tenso...
Finalizando essa duologia ,Tyrael invade o paraíso para roubar a pedra das almas e salvar o paraíso e a terra... Será que o epílogo fala sobre o retorno de Maltael?
Lary 07/10/2022minha estante
Depois de "a ordem", esse é o segundo e acaba, é isso?

Raphael 10/10/2022minha estante
Infelizmente sim, mas você pode ler com os livros complementares.
1. A ordem
2. Livro de Cain
3. Tempestade de luz
4. Livro de Tyrael

Lary 10/10/2022minha estante
Mto obrigada!!

Mateus 26/05/2022

Ótima história!
É um livro muito bom, principalmente pra quem já é fã dos jogos do Diablo, a história é bem narrada, gostei dos personagens e também da ambientação, vale muito a pena o tempo dedicado a leitura deste livro!!!

Francisco M. 10/01/2015

Provocante e Assustador.
Eu acho que fiquei com um pé atrás quando li o livro A ordem antecessor de Tempestade de Luz do mesmo autor. Mas tempestade de Luz me surpreendeu pelas sutilezas e um tom provocador.

O desafio de ex-arcanjo Tyrael em esconder a Pedras das Almas que está corrompendo o Paraíso Celeste não que nem perto da odisseia de Cain e Leia mas quebra um galho... Acho diluir a história em dramas pessoais do próprio grupo de heróis deixa-a um pouco clichê mas a ação desenfreada ao desenrolar do romance compensa essa falta de inercia.
Tyrael vive um dilema com seu maldito cálice magico que ele pensa em estar o ajudando mais na verdade o deixa mais confuso e mais sem saber o que fazer. E se não fosse pelo bendito necromante o grupo já tinha falhando muito antes de começar a sua derradeira empreitada.

O livro é tão delicioso quanto provocante e instigador quanto tedioso na verdade, é um misto de emoções e tudo e nada ao mesmo tempo. Salvo que sempre há uma ponta no final do romance para uma continuação e como sempre nem tudo é o que parece em um romance que se diz de terror mais me fez chorar e dar boas risadas tudo isso a poucos virar de páginas.

Fagundes 14/04/2020

Feito com carinho para os fãs de Diablo III
Nate Kenyon teve a árdua, mas bem sucedida tarefa de nos transportar para o universo do Diablo III. Obteve sucesso em me fazer vivenciar, de forma visceral, os dias humanos e finitos da vida do Tyrael, anteriormente o imortal Arcanjo da Justiça, com nossas fraquezas, falhas e medos. Nate soube muito bem criar histórias com as mais diferentes classes do jogo e realmente dar vida à elas. No geral, surpreendente mas, alerto que só terá sentido se você jogou Diablo III.

Ainpaia 30/12/2021

Minha opinião e um pouquinho só dá história nem ? da hstria.
O jogo continua na mesma história o do livro anterior contendo fazes em atos até o ato cinco (V) continua na história na base da área não me recordo o nome da base mais lá você continua com Lea ou com cavaleiro ou também com um personagem de outro controle ou até online também os dois atos que acontecem na área são para você matar entrar né um centro de demônios e derrotar eles para matar e libertar os sobreviventes do fentiço macumba kkk que eles fazem kkk depois luta com um chefão que não posso especificar qual spoiler kkk e isso o jogo e muito bom o livro e perfeito meu jogo favorito meu RPG favorito

15/01/2023

Um arcanjo que resolve se tornar mortal, e pra mim não ficou muito claro o por quê. Enfim, ele busca um grupo de guerreiros do que se pode chamar de "tribos" diferentes, para uma missão suicida: evitar que os anjos destruam a humanidade. A batalha sangrenta é descrita em detalhes. Quem gosta do jogo que originou o livro vai se divertir.

Saleitura 07/07/2014

Por vivermos em uma sociedade cristã, quaisquer obras que façam uma referência a este tipo de ambientação causa um impacto no leitor, para o bem ou para o mal. Contudo você, caro leitor ou leitora, não precisa ter receios em ler esta obra. Diablo III: Tempestade de Luz é um produto da franquia de jogos de computador estilo RPG (Role Playing Game): Diablo, produzido pela Blizzard North e distribuído pela Blizzard Entertainment, tendo o primeiro jogo sido lançado em 1996.

Ambientado em uma época medieval fictícia, o objetivo da série é, basicamente, acabar com o mal que está assolando esta terra, espalhado por Diablo, o Senhor do Terror, e outros Males Inferiores. Ou seja, é um jogo sobre a eterna luta do Bem contra o Mal, no qual você é o herói.

Entretanto mesmo a trama sendo maniqueísta, não é simplista, sendo muito bem elaborada e empolgante. O primeiro jogo fez tanto sucesso, que no ano seguinte foi lançada a expansão Diablo Hellfire (1997). Em 2000, foi lançado a sequência Diablo II e em seguida sua expansão Diablo II: Lord of Destruction (2001). Em 2008, foi anunciado o lançamento do novo título: Diablo III. Lançado após uma década de espera pelos fãs, em março de 2012 (no Brasil em junho), o jogo vendeu mais de 3,5 milhões de cópias em apenas um dia e
totalizou mais de 7 milhões em uma semana! A versão brasileira é totalmente traduzida para o português. Em março deste ano foi lançada a expansão Diablo III: Reaper of Souls e a história deste livro se passa entre os eventos de Diablo III e esta última expansão do jogo.

Alguns anos se passaram depois da derrota de Diablo e da batalha no Paraíso Celestial (os planos deste mundo são Paraíso Celestial - mundo dos anjos, Santuário - a terra dos mortais e nefalens e o Inferno Ardente - mundo dos demônios) e a pretensa paz está novamente ameaçada, por uma ameaça maior do que Diablo, a corrupção dos anjos pela Pedra Negra das Almas. Percebendo o perigo Tyrael, por meio de visões mostrando a destruição da humanidade pelos anjos, o antigo arcanjo da Justiça, agora um ex-arcanjo mortal) reúne um grupo heterogêneo para uma missão quase impossível, retirar a pedra do mundo dos anjos e escondê-la no mundo dos mortais.

A trama do livro é bem empolgante e muito bem conduzida, os conflitos dos personagens são bem explorados: Tyrael que renunciou a ser um arcanjo para combater a ascensão de Diablo, e mesmo após o seu retorno no comando do aspecto da Sabedoria, é visto como um estranho pelos seus irmãos angelicais principalmente por Impérius arcanjo da Justiça e Auriel arcanjo da Esperança; Jason Staalbreak que um dia foi o portador de El'druim (a lâmina da Justiça), não conseguiu se adaptar a sua nova condição e vive uma relação instável com a arcanista Shanar (Jason apareceu na minissérie em quadrinhos Diablo III: Sword of Justice); O monge Mikulov mais propenso a viver isolado, único a
perceber os conflitos internos de Tyrael, mas que combate pelos deuses e que busca o Equilíbrio, juntando-se ao grupo; além da desconfiança da bárbara Gynvir em relação a Zayl o necromante, que possui o crânio falante Humbart (o elemento cômico do livro). Além de muita ação, combates e magia, um prato cheio para os fãs do gênero, é um livro que fala sobre sacrifícios, honra, amizade, abnegação e a luta por um bem maior.

Agora a grande pergunta, é possível ler o livro e entender a trama sem conhecer os jogos? Sim, o autor Nate Kenyon faz um excelente trabalho e resume grande parte dos acontecimentos ao longo da trama, então se você for iniciante é possível utilizar este livro como ponto de partida para conhecer o universo de Diablo (e acredito que você irá, comigo foi assim) e depois se aventurar nos jogos ou conhecer os outros livros publicados pela Galera Record: Diablo III - A Ordem (também de autoria de Nate Kenyon) que é uma prévia para os eventos do jogo ou Diablo III: Livro de Cain, que reúne trechos, ilustrações e conhecimento inéditos para registrar a história do mundo de Santuário:onde são revelados a origem dos mortais, os segredos dos nefalem e a escuridão crescente do Fim dos Dias, tudo relatado pelo icônico Deckard Cain.

O final do livro é emocionante e muitos segredos são revelados e outras perguntas são levantadas: quem é o misterioso Guardião que influencia Balzael e o que ele pretende com a eliminação de todos os mortais? Batalhas e uma morte heroica e emocionante marcam o fim desta aventura. Será que eles conseguirão roubar a pedra e salvar os planos? Leia e aventure-se nesta incrível saga.

Resenhado por Marcelo Daltro
flickr # e-mail # facebook:

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-tempestade-de-luz.html

Will 17/12/2014

ótima leitura
História empolgante e arrebatadora. Tão bom ou melhor que Diablo 3 A Ordem. Leitura indispensável aos fãs da série Diablo.

Andy 30/10/2016

De tirar o fôlego
Comparado ao livro da Ordem, Tempestade de Luz é incrivelmente superior, a narrativa sobre Tyrael em busca de salvar o Paraíso Celestial contra a essência da Pedra das almas é algo de te prender a cada a capítulo, claro longe de ter 100% os elementos do jogo, mas uma história envolvente e desafiadora aos olhos de mortais como nós.

Madaxe 07/09/2018

É meio estranho ler um livro na qual vc sabe o que vai acontecer após, é como assistir ao filme Star Wars 3, vc vê a República ganhando, mas sabe que vai dar errado e o mau vai ganhar.

A princípio achei que se tratava de uma livro fã service, mas depois mudei de opinião. Há momentos empolgantes e conforme vai chegando ao final, a coisa fica mais eletrizante.

Só achei estranho a falto do Nefalem que derrotou o Mal Supremo dentro do paraíso, que é na verdade o personagem que se joga, já que a história do livro se passa após a derrota de Diablo no Jogo Diablo 3, então ficou a pergunta, "Se a missão era tão importante, pq Tyrael não convocou o herói novamente, já que esse já tinha os poderes de Nefalem totalmente desertos e nem os anjos ou Arcanjos poderiam enfrentá-lo?" isso foi a única coisa que me incomodou, mas gostei do livro, pretendo ler outros da franquia.

Leonardo 15/01/2021

Achei uma leitura muito boa, levando em conta que eu já sabia o final da história, por ter jogado Diablo 3 e a expansão Reaper of Souls.
Apesar disso, os acontecimentos durante o livro são instigantes e fizeram com que eu me sentisse cada vez mais com vontade de terminá-lo.
Achei bem massa que todas as classes de Diablo 3 foram representadas no livro e o monge sempre vai ser minha classe favorita, seguida de perto pelo necromancer.
Um livro muito bom para quem quer saber um pouco mais sobre a história do Santuário e o que aconteceu entre o jogo base e a expansão