Muitas Vidas, Muitos Mestres

Muitas Vidas, Muitos Mestres Brian Weiss

Resenhas - Muitas Vidas, Muitos Mestres

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Douglas P Da Silva 01/06/2010

O livro nos permite vivenciar uma expriência unica
Esse livro trás mensagens que ultrapassam as fronteiras das crenças e religiões, seu ensinamento é universal. Nos mostra que não estamos só de passagem e que é preciso ir além para o constante desenvolvimento da humanidade.

cadelinhadosnow 04/01/2024

Puro amor.
"A felicidade se baseia na simplicidade. A tendência para o excesso em pensamento e ação a diminui. O excesso obscurece os valores básicos. As pessoas religiosas nos dizem que a felicidade está em encher o próprio coração de amor, em ter fé e esperança, em praticar a caridade e ser generoso. Estão certas. Essas atitudes levarão ao equilíbrio e harmonia, constituindo-se num modo de ser.

É como se a humanidade não estivesse no seu estado natural, enquanto vive na Terra. É preciso alcançar um estado novo para se encher de amor, caridade e simplicidade, para sentir a pureza, para se livrar do medo crônico."

Cris609 07/01/2024

Esse livro traz mensagens surpreendentes e, ao mesmo tempo, conhecidas antigas. Quem busca aperfeiçoamento terá nele uma fonte inesgotável.

O que mais gostei é o ensinamento de que a intelectualidade não basta. Enquanto não colocado em prática os ensinamentos, não há consolidação do conhecimento.

Adamastor Portucaldo 27/01/2024

Muitas Vidas
Um médico, psiquiatra, com excelente formação, totalmente inserido no sistema (médico, hospitalar, clínico, educacional), palestrante, com muita coisa publicada - praticamente uma pessoa cartesiana, se é que se pode falar isso de quem lida com as loucuras do mundo...
E eis que senão quando lhe aparece um caso duma paciente, onde lá pelas tantas, durante o tratamento 'convencional', começam a surgir 'evidências' de muitas vidas, com muitos mestres.
O seu mundo vira de ponta cabeça.
Ele raciocina, pesquisa (acaba encontrando e citando vários estudos sérios, patrocinados por universidades americanas, sobre eqm ou memórias de vidas pregressas, xenoglossia... ou seja, reencarnação) e acaba chegando a conclusões que balançam toda sua vida, colocando em risco sua próspera carreira.
Mas não lhe resta outra explicação senão aceitar a existência do que virou o título do livro!
Para os ateus, materialistas e incrédulos em geral, pode ser mais um prego no caixão! Ou seja, surge mais um, igual ao o budismo (hinduísmo também?) que também vem falar de múltiplas vidas, reencarnação, etc. Igual o Chico Xavier, o Divaldo, o Kardec, a Blavatsky, o Edgar Cayce e mais um monte...
E daí vem esse insuspeito doutor americano com a mesmíssima narrativa, cheia de questionamentos, mas repleta de fatos impossíveis de serem explicados sem assumir o que os vedas propalam há milênios!

Regina 24/01/2023

Tedioso
O livro narra as inúmeras reencarnações de Catherine que teriam sido descritas por ela por meio de terapia por hipnose, fazendo relação dos seus sintomas com experiências de vidas passadas. Para quem já lê muito sobre o assunto, achei tedioso. Minha atenção só se prendia um pouco mais nas observações entre uma vida e outra.

Bia Machado 11/07/2009

Emocionante.
Nesse livro, o autor relata a terapia de vidas passadas realizada com uma de suas pacientes, em sessões de hipnose e regressão, após as diversas tentativas dele em tratá-la pelos métodos tradicionais da psiquiatria.

Catherine, sua paciente, sofria com diversas fobias que a atormentavam há anos. Ele já havia aplicado tudo o que aprendera, mas ela continuava não respondendo ao tratamento. Após muita relutância por conta de sua formação tradicional, Brian resolve submetê-la à hipnose regressiva, com o objetivo de fazê-la recordar-se de fatos de sua infância. Qual não foi sua surpresa quando a paciente regrediu a um período bem anterior ao seu nascimento, relatando com riqueza de detalhes o que pareciam ser experiências de outras vidas, que curiosamente conseguiam explicar todos os problemas pelos quais ela passava? E além dessas lembranças de outras vidas, Catherine também começou a transmitir mensagens dos "Mestres", surpreendendo ainda mais o médico norte-americano.

Li e já reli esse livro muitas vezes, sou espiritualista e fascinada pelo tema "Vidas Passadas". É interessante ver como um homem que tem total convicção na ciência das coisas que podem ser explicadas, vai aos poucos se rendendo ao desafio de aceitar algo que vai além de sua compreensão...

E, na minha compreensão, esse livro ultrapassa as questões de crença, mostrando que a vida aqui, nesse plano, é apenas uma passagem...

Alexandre 22/10/2013

Encontrava-me num shopping, quando me deparei com esta obra em uma prateleira, com um valor simbólico. Tenho ouvido falar sobre reencarnação à algum tempo e aquela me pareceu uma ótima oportunidade de conferir algo com esse tema: seu título foi decisivo.

Não me decepcionei.

A história é narrada pelo psiquiatra Brian Weiss, até então um cético, que tem diante de si mais uma paciente com fobias graves. O que torna esse caso singular é que durante uma sessão de hipinose para regredir à infância da paciente, para procurar as possíveis causas de suas fobias, ele não encontrou nada de relevante. Ao insistir na busca, acabou por "voltar" à uma vida passada da paciente, onde ela relata muitos detalhes coerentes e surpreendentes de hábitos e costumes de contextos históricos remotos.
Nesse ritmo, o leitor fica ansioso pelas sessões de hipnose para descobrir as vidas que essa mulher supostamente teve, onde vamos encontrando, além das experiencias particulares de cada uma delas, mortes traumatizantes que são as causas das fobias que afligem a paciente, e em seguida somos surpreendidos por mestres do além, comunicando ensinamentos através da hipnotizada.
Na minha opinião é um ótimo livro para curiosos que desejam conhecer os temas reencarnação, karma, canalização, vidas passadas e etc. O estilo da narração é uma prosa agradável e o autor buscou partilhar fielmente sua experiencia com o leitor. Devo dizer ainda que ele não é um livro que se aprofunda nesses temas, é apenas o relato da experiência que o Dr. Weiss teve em seu consultório.

Sendo assim, recomendo esta obra a todos aqueles que querem conhecer um pouquinho do universo "além-túmulo".

Rammon 17/06/2013

Ensinamentos
Boa noite para todos inicialmente. Gostaria apenas de expor a minha opinião sobre este grande livro, que embora do inicio ao fim fale sobre a reencarnação e o espiritismo, traz consigo uma bagagem enorme de conhecimentos. Independentemente de quaisquer que forem a religião ou crença este livro nos abre uma porta em nossos corações, nos ensinando ou melhor reeducando-nos a ser caridosos e atentos com oque acontece ao nosso redor. Afinal de contas, há uma força que rege o nosso universo, e essa lei é definitivamente a lei do retorno, ação e reação.

arthur 02/12/2009

Um livro espirita que alem de curioso, ensina algumas coisas sobre as dimensoes e sobre a morte, recomendo :)

thery 24/07/2021

Interessante
o autor permite que vivenciemos uma experiência muito interessante de uma de suas pacientes e dele mesmo...
através da narrativa, aprendemos com as lições dos mestres e somos envolvidos pelas histórias das diversas vidas de catherine

Raquel 24/06/2010

Achei esse livro muito interessante, não o considero como espírita, mas apresenta relatos de encarnações passadas vividas por uma paciente. E detalhe: O Brian Weiss era um cético. O que aumenta ainda mais a credibilidade do livro, pois o autor se mostra imparcial em seus relatos.

E nós temos a certeza que de encarnações e vidas passadas existem. Eis uma das maiores provas!

Gizelle.Perin 28/02/2021

Uma lição de vida...
?...A sabedoria se alcança de forma muito lenta. Isso porque o conhecimento intelectual, facilmente adquirido, deve ser transformado em conhecimento ?emocional? ou subconsciente. Ocorrendo essa transformação, ela se fixa para sempre. O exercício comportamental é o catalisador necessário para que possa haver essa reação. Sem ação, o conceito se esvazia e desaparece. O conhecimento teórico, sem aplicação prática, não basta."

Everton Furtado 17/09/2019

Matou a minha curiosidade
Livro excelente, impactante, revelador, de leitura agradável e também, repetitivo. O livro é ótimo, mas se você espera grandes acontecimentos, caia fora pois o livro se resume a " Catherine voltou para mais uma sessão e logo caiu em transe, informou que estava no ano de 1367 e..."
Dos livros espíritas que ja ele se destaca pela sua originalidade uma vez que trata se de um acontecimento real. Vale a pena a leitura, mais como uma fonte de estudo do que um romance para lhe entreter.

ealveselis 20/09/2023

Regressão
Sensacional!!
Dr. Weiss psicoterapeuta é surpreendido quando sua paciente alega ter voltado pra uma vida passada durante o momento de hipnose. Ele teve que rever diversos conceitos e crenças. Nos ensina que uma vida é muito breve, a morte é uma mera ilusão.

Acredito muito que um trauma passado em outras vidas possa ter um grande impacto nesta.

??Mas agora tenho um pé em cada mundo: o extraordinário mundo dos cinco sentidos, representado por nossos corpos e necessidades físicas, e o mundo maior dos planos não físicos, representado por nossas almas e espíritos. Sei que estão ligados, que tudo é energia??

Just Mike 25/04/2019

Um livro-chave!
A história em si é bem comum. No entanto, os ensinamentos que o livro nos ensina são de extrema importância para nossa vida. Sem clichês, juro que comecei a ver a vida com outro sentido depois desta leitura. Indico!

1 | 2 | 3 | 4 | 5