A Cidade de Marshmellow

A Cidade de Marshmellow Talys M. Cidreira

Resenhas - A Cidade de Marshmellow

Thaisa Beraldo 04/05/2015

Tudo começa com a festa de aniversário da garotinha Yellow Blue.

Ela cai na piscina quando começam aparecer dezenas de "águas-vivas que expeliam incríveis jatos de tinta" e "corais que se balançavam como se estivessem dançando em eterna sinfonia". No fundo da piscina um espiral formou-se e tragou-a para a Cidade de Marshmellow, que fica entre os limites das Terras do Açúcar com as Terras do Sal.

Na Terra do Açúcar, havia acontecido o sumiço do coelho RabittBee, e sem ele, não teria Páscoa na Cidade de Marshmellow. Quando Yellow Blue chegou a cidade, descobriu que somente o RabittBee, que estava sumido, poderia ajudá-la a voltar para sua casa. Mas, também descobriu, que se ela passasse muito tempo lá poderia morrer, pois todos se alimentavam somente de doces, e os humanos desenvolviam diabetes por comer tanto açúcar. Na Terra do Açúcar não havia insulina como há no nosso mundo, então, Yellow Blue deveria ser rápida em sua busca pelo coelho sumido.
Na cidade ela conhece a borboleta PinkWee, a gatinha ViolettMigg, a coruja OrangeLee, o cavalo-marinho PurpleeWee e o coelho RabittQuee que a ajudam em sua busca pelo coelho RabittBee, que provavelmente tenha sido levado para as Terra do Sal.

O livro conta sobre essa busca da garotinha pelo coelho sumido e sua corrida para poder voltar para sua casa.

O livro é uma graça! É um livro infantil que aborda o tema da alimentação saudável de uma forma lúdica. Não seria possível ninguém viver só de açúcar e nem viver só de sal. Durante a história, esse assunto é falado principalmente na conversa da pequena Yellow Blue com PurpleWee.

A história te dá uma ótima oportunidade de conversar com a criança sobre alimentos saudáveis, os limites e as consequências de se alimentar de uma forma errada. Sem contar que tem um final muito inesperado que também pode ser abordado com tema para uma "discussão".

Eu adorei o livro! Li na forma digital e não posso negar que quero muito a versão impressa. Enquanto lia, fiquei imaginando a Cidade de Marshmellow cheia de cores, mas com muito branco também, por causa do chantilly (kkk). Tipo a cidade de doces que mostra no filme "Detona Ralph" (me esqueci o nome da cidade), que tem rio de chocolate, árvores com jujubas...

Indico esse livro para que gosta de uma mistura de fantasia com um toque de realidade!

site: blogmelhorqchocolate.blogspot.com.br