Geek Girl

Geek Girl Holly Smale

Resenhas - Geek Girl

Ludmilha 01/02/2024

O ápice da vergonha alheia
Como faz pra recuperar o tempo que eu perdi lendo esse livro?
Brincadeira, não é tempo perdido. Sim, me tirou umas risadas. Talvez eu tenha curtido esse livro quando eu era mais nova, mas ele é tão clichê.
É a história de uma nerd, geek, que sofre bullying na escola e acaba por dar a volta por cima. Pelo que eu pesquisei, esse livro tem uma continuação, mas eu ainda não li.
Se o livro mostrasse uma história mais real ou um método realmente aplicável de como combater o bullying ou sei lá, mas esse livro é só de humor mesmo. Além da protagonista ser chata DEMAIS.
É difícil levar o livro a sério com situações irreais, capítulos curtíssimos e clichês. Parece muito uma fanfic de adolescente.
E o final é simplesmente surreal. Não no bom sentido. A protagonista acaba tendo tudo o que precisa e tudo se resolve, bem do jeitinho que a vida não é. Cadê a lição de vida?

soro fisiológico 18/09/2023

Sabe aqueles filmes que costuma-se assistir na infância? é esse livro.
É tipo um diário de uma princesa.
Tem a parte que tudo muda na vida da personagem, depois costuma começar a dar errado e depois dá tudo certo (ah e sempre tem humor, claro). Sempre gostei de filmes assim (quando quero me distrair). Então é bom para isso.

Pietra.Renner 11/12/2021

incrível
Lembro que li quando tinha uns 14 anos e uma ressaca literária e ele foi simplesmente INCRÍVEL. A leitura é muito fluida e a história é engraçada e cativante. Super indico!

Lala 21/04/2021

geek eu , você todos
amei esse livro, ele é tão envolvente, você se sente a protagonista mas ao mesmo tempo os outros personagens,te faz pensar muito

euthalitalves 07/03/2021

Foi um livro fácil de ler, eu o devorei em 2 dias, achei os personagens fofos e envolventes, é um clichê bem nota 6/10, mas estou louca para saber o que vai acontecer com a Harriet

caarolparker 15/10/2019

Nerd e modelo? É possível ?
Harriet é a garota branca mais comum do mundo, ela prefere livros do que moda e tem cabelos ruivos, eu sou tão diferente! Mas uau, um garoto a viu e convidou para ser modelo e boom, ela é uma modelo internacional, mas a amiga não gostou porque era o sonho dela !! E Harriet estava apenas tentando ser outra pessoa em vez de "consertar" sua confiança. Bem, e sobre sua amiga, em vez de apoiá-la, ela age com toda a maldade e 'como você pode fazer isso comigo !!'.
Ela acha que ser um nerd é ruim, mas também acha que a moda é chata porque é diferente! Então, basicamente, ela tem 15 anos, mas age como 12. Em vez de admirar Annabel, madrasta forte, organizada e sabe tudo, ela olha para o pai que perdeu o emprego e tem uma mentalidade de 5 anos.
Nick é o garoto branco mais chato de todos os tempos, é britânico e bonito. O leitor não sabe nada sobre ele, exceto que é modelo. Toby é um perseguidor que Harriet não pode enfrentar, porque ele também é um nerd, então eu não posso intimidá-lo quando na verdade ela faz isso toda vez que o encontra.
O final é basicamente Harriet percebendo que ela pode gostar das duas coisas porque moda é sobre se expressar !! omg eu sou tão inteligente, bem, eu sou um nerd, afinal;) ​​(me mate agora)

@gataleitora 18/12/2018

“ Meu nome é Harriet Manners, e sou uma geek.”
Harriet é um adolescente de 15 anos que já se acostumou à vida de excluída e párea da escola graças a sua arqui inimiga Alexa que sempre faz de tudo para menosprezar e humilhar Harriet, desde demonstrar desprezo intitulando a garota de Geek até expondo ela na sala de aula.
Em compensação, Harriet encontra o consolo certo em Nat, sua amiga desde o jardim de infância, e graças a ela que Harriet vai viver uma grande aventura.
“ Nat - só a título de registro - é a minha Melhor Amiga, e estamos tão completamente em sintonia que é como se tivéssemos um único cérebro dividido em duas partes quando nascemos.”
Ao acompanhar Nat em uma atividade escolar numa feira de moda, ela não imaginou que sua vida mudaria da água para o vinho. Lá ela conhece o garoto mais lindo que já viu na vida, Nick.
“Ele não veio à mente nem uma vez, com seus cachos que parecem uma juba de leão, seu cheiro de limão e o rabo de pato em sua nuca.”
Para completar, nesse evento, ela é descoberta por uma famosa agência de modelos. Único problema é que Harriet não gosta de moda nem entende como foi escolhida já que o destaque de beleza das duas é Nat que sempre sonhou em ser modelo foi Nat. Harriet nunca entendeu bem o frisson que a moda exerce na vida das pessoas muito menos na vida da amiga, mas respeita isso com todas as forças. Ao ser escolhida para um teste, ela acaba sentindo que está roubando o sonho da amiga.
Só que depois de uma humilhação muito grande que sofre na escola, ela decide deixar de ser o Patinho Feio e se torna um belo cisne, nem que seja só por alguns minutos. Em meio a grandes trapalhadas e confusões, Harriet descobrirá seu lugar no mundo, perceberá quem são as pessoas que deve valorizar, encontrará forças para enfrentar seus inimigos e tentar encontrar seu caminho seu caminho.
“ Precisa parar de se importar com o que pessoas insignificantes pensam de você. Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são. Diferenças são uma boa coisa. Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fôssemos iguais.”
Não posso deixar de falar no figuraça Wilbur que rouba a cena com seu jeito despachado e seus apelidos engraçados.
Pense numa comédia romântica tipicamente adolescente, com todos os conflitos e dilemas próprios desta fase, recheada de referências a Hamlet, Cinderela, Joana D’Arc e ainda de quebra com um bom passeio a pontos históricos de Moscou. Isso tudo unido a uma história de amor bem fofurinha, fazem de Geek Girl, leitura prazerosa para quem curte este gênero.
“ Personagem, ação e local: são os ingredientes que fazem uma história.”
Delícia! Para que melhor?
A edição está muito boa com capa perfeita para o livro, folhas amareladas e desenho de óculos enfeitando as páginas.
Ansiosa para viver novas aventuras com Harriet e sua trupe nos próximos livros da série.
5/5 estrelas
Beijos,Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Mari - Pequenos Retalhos 10/06/2018

Eu me diverti muito lendo a história de Harriet, que continua nos próximos livros da série. Mesmo com as situações um pouco absurdas, o livro consegue prender o leitor e é uma ótima dica para quem quer dar umas boas risadas.

site: http://www.pequenosretalhos.com/geek-girl-holly-smale/

Lorrane Fortunato 12/05/2017

Resenha - Geek Girl / Dreams & Books
"São apenas roupas.
E elas não podem transformá-lo em algo que você não é.
E sim, apenas ajudá-lo a dizer quem é."

Escolhi Geek Girl por que queria um livro curto, leve e engraçado para passar o tempo. Um daqueles livros perfeitos para curar ressacas literárias. E foi exatamente isso que encontrei.

Geek Girl é um livro para se ler em poucas horas. Como eu já disse, é o tipo de livro ideal para se curar uma ressaca literária, ou também, para se ler após uma leitura densa ou complicada.

Seus capítulos curtos, suas tiradas engraçadas e acontecimentos rápidos fazem a leitura ser prazerosa e não ficar entendiante em momento algum. As páginas vão passando tão rápido que, quando você percebe, a leitura já está na metade e você não tem intenção de parar até chegar ao final.

"Precisa parar de se preocupar com que as pessoas insignificantes pensam de você. Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são."

A escrita da autora é viciante. Ela faz com que você se identifique com a história e seus personagens cada vez mais. O humor do livro não é forçado e nem óbvio o que conta pontos positivos.

Os temas abordados no livro também merecem destaque! A autora fala sobre bullying, padrão de beleza, autoaceitação, amizades, primeiro amor... tudo de uma forma leve. Ela ensina e levanta questões para se refletir sem parecer que está fazendo. E isso é incrível! Admiro muito a capacidade que alguns autores tem de fazer isso. Afinal, ninguém quer pegar uma história para ler e receber um sermão, não é mesmo?

"É a primeira e única regra:
A mágica vem quando você não está procurando por ela."

A diagramação do livro também está ótima! Amo a beleza simples da capa com a modelo e os desenhos. As páginas são amareladas, as letras tem um bom tamanho e o livro possui orelhas.

Geek Girl é um livro para passar o tempo. Mas, também é um livro para divertir e ensinar! Recomendo demais a leitura dele para todas as Geeks e não Geeks, vão por mim, vocês vão amar a Harriet e a sua história!

"Ninguém se transforma realmente.
Cinderela é sempre Cinderela: só está usando um vestido bonito.
O Patinho Feio sempre foi um cisne, em uma versão um pouco menor.
E aposto que o sapo e alagarta se sentem assim, mesmo quando estão saltando e voando, nadando e flutuando."

site: www.dreamsandbooks.com

Jeh Diário dos Livros 15/10/2016

" São apenas roupas. E elas não podem transformá-lo em algo que você não é. E sim apenas ajudá-lo a dizer quem é."
Harriet Manners é uma geek.
Por ser uma garota muito inteligente e saber de vários assuntos que as outras pessoas não sabem, ela acaba se destacando e com 15 anos ela já foi denominada por todos da escola como uma geek.
Harriet sempre é alvo de piadas de Alexa uma garota popular que não a suporta, mas ela tem sua melhor amiga Nat que sempre está do seu lado para qualquer coisa, mas diferente dela, Nat é uma garota mais descolada e adora moda. Seu sonho sempre foi ser uma modelo. Para ajudar ela tem Toby, um garoto nerd que adora está em seu pé e sempre a está seguindo o que não ajuda muito ela sair da fama de geek.
Harriet não gosta de moda, e quando Nat a arrasta para uma feira e evento importante de moda que a escola vai patrocinar, Harriet não consegue arrumar uma desculpa para não ir. Mas o que era para ser diverto acaba sendo um dia de desastre.
Nossa personagem acaba entrando em uma grande confusão e quando ela acha que o dia não podia ficar pior, ele acaba ficando. Dentre todas as pessoas do evento a Agencia Infinity Models uma das agencias mais famosas do mundo decide que ela é a garota perfeita para a nova propaganda deles. O que só pode ser uma piada para ela.

" Ninguem pulou dentro de um guarda-roupa para encontrar Nárnia; eles pularam lá dentro achando que era só um guarda-roupa. Harry Potter achava que era um garoto normal; Mary Poppins deveria ser apenas uma babá comum, e nenhum personagem dos livros de Enid Blyton sabe o que está se metendo em uma aventura até que a história não tenha mais volta.É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não está procurando por ela."

Cansada de ser humilhada por todos, Harriet decide aceitar a proposta da agencia e se tornar modelo, mas ela vai descobrir que a vida de modelo também não é nada simples e ela terá que fazer escolhas difíceis e descobrir que algumas decisões podem ser boas quanto ruins também.

Geek Girl fala sobre escolhas, e principalmente que não devemos se importar com a opinião negativa dos outros, e muito menos com as diferenças, pois importante é o que somos por dentro.
O livro trás temas como bullying e rejeição na escola e nos faz refletir sobre o quanto isso pode afetar uma pessoa.
Harriet é uma garota muito inteligente e para as pessoas isso é algo muito ruim e a tratam como esquisita por ela saber de coisas que outras pessoa não sabem. Mas uma coisa que eu gostei nela é que mesmo com medo e com indecisão ela vai e arrisca, tenta mudar, e hoje dia isso é bem difícil de ser ver, pois muitas pessoas tem receio de contar a outras pessoas sobre bullying ou algum tipo de humilhação que sofre.
Alguns personagens acabam ganhando destaque como a madrasta de Harriet que eu achei que era uma mulher ranzinza e se tornou uma pessoa incrível e sempre está o lado dela para o que precisar. Toby é um personagem engraçado pois ele é bem nerd e vive perseguindo a Harriet pois se diz apaixonado por ela, e por essa fachada nerd acredito que vai ser um personagem bem explorado nos outros livros.
Temos Nick também, o garoto modelo e cheio de mistérios que está sempre ajudando a Harriet nas situações difíceis. Nat é uma amiga incrível, daquelas que a gente pode contar com ela para tudo e apesar de ser o sonho dela ser modelo, ela faz de tudo para Harriet conquistar sua carreira. Os outros personagens foram muito marcantes e acredito que vão se desenvolver ainda mais nos próximos livros.
A história é bem dinâmica e bem divertida, a escrita é bem juvenil o que me fez gostar do livro logo de cara, pois a narração se torna leve e engraçada. A diagramação está perfeita e a capa da segunda edição está muito bonita também.

Geek Girl é um livro que apesar de ser juvenil trás muitas lições que podemos levar para o resto de nossas vidas. Mais do recomendo a leitura.

" Diferenças são uma coisa boa. Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fossemos iguais."

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/10/resenha-geek-girl.html

Laura 19/09/2016

Divertido
Livro infanto-juvenil, mas que da para agradar a adultos tb. Divertido e de leitura fácil, deixa a gente com uma vontade de saber um pouco mais. Se passa na Inglaterra, onde a jovem Harriet Manners de 15 anos, geek, que sofre bullying na escola é descoberta por uma importante agencia de modelos e definitivamente moda não é um assunto que ela nutri interesse. O legal é que por trás das divertidas historias da protagonista, a autora aborda temas importantes como família, amizade, descoberta de si mesmo e até sobre a primeiro romance.
Um detalhe que achei interessante e ne fez achar que o livro é um pouco autobiográfico, foi o fato de que a autora Holly Smale também era geek e também foi descoberta por uma agencia de modelos na sua adolescência.

Aricia.Delmiro 17/07/2016

Harriet Manners, a geek girl
O livro é narrado por Harriet, uma adolescente inglesa geek, atrapalhada e que se mete em várias confusões. Harriet acaba sendo descoberta por uma agência de modelos, algo com que ela nunca sequer tinha sonhado. Ela nunca se importou para moda, seu guarda roupa é bem limitado, e na sua opinião, roupas são só roupas. Mas, querendo deixar de ser uma geek e querendo ser uma nova pessoa, ela aceita a proposta de ser uma modelo.
É um livro bem agradável de se ler e os capítulos são bem curtos. Tem um estilo parecido com aqueles filmes adolescentes da Disney, consigo até imaginar uma adaptação do livro tendo aquele estilo. Devido ao fato de Harriet ser uma geek, muitas vezes no livro ela conta curiosidades, algo que dá um toque legal. Também tem um pouco de comédia. Não gosto muito de livros assim, sou mais aventura e fantasia, mas adorei esse livro.

Vanessa Sueroz 07/06/2016

Neste livro vamos conhecer Harriet, uma geek, uma menina inteligente, tímida e reservada, aqueles que vivem em um computador ou um livro. Harriet tem dificuldade para fazer amizades e todos os colegas da escola tem birra com ela por ela sempre agradar os professores com boas notas e respostas corretas, ninguém a suporta, a não ser sua melhor e única amiga Nat.

Harriet esta cansada desta vida solitária e mesmo quando Nat a força a socializar ela trava e irrita a todos, mas Harriet esta disposta a tudo para mudar sua vida. Em um dia comum Harriet vai ao shopping com Nat que esta de olho em alguns olheiros para modelos, mas por pura infelicidade é Harriet que chama a atenção do olheiro.

Ela nunca se interessou por moda e nem mesmo se acha bonita, e agora ela foi chamada para ser modelo, o sonho de sua melhor amiga. Mas ela já esta decidida em deixar a vida geek e esta foi a oportunidade perfeita. Fingindo estar doente Harriet e seu pai embarcam nesta aventura de ser atriz, mesmo contra a vontade de sua madrasta.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/geek-girl/