Geek Girl Holly Smale

Resenhas - Geek Girl

Thais 26/12/2015

Para quem não sabe, Geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas com gosto peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. O que na minha época, ou na sua se vocês tiver mais de vinte e tantos anos, denominávamos Nerd! E é exatamente isso que nossa protagonista Harriet Manners é, uma Geek.

Como toda Geek - ou 99% deles - Harriet sofre bulling de alguns colegas da escola, em especialmente Alexa, e isso até lhe fez criar uma lista das que a odeiam,dando a Alexa um lugar bem ao topo. Por outro lado, nossa Geek tem Nat, sua amiga de infância, que ao contrário de Harriet, faz o estilo fashionista e sonha em se tornar modelo.

Um certo dia Nat convence Harriet a ir com ela em um evento de moda, lá estarão alguns olheiros, atrás de novos rostos para suas marcas. Só que inusitadamente, nossa Geek acaba sendo descoberta por uma dessas agencias, e consequentemente é selecionada para fazer a campanha de uma grande marca. O único problema é que Harriet nunca quis nada disso, esse sempre foi o sonho de sua amiga, e não dela. Além do mais, sua família também anda em desacordo com o fato da garota de 15 anos se tornar modelo de uma hora pra outra. Porém, algo dentro de Harriet grita por mudança, ela já está farta de ser zombada por Alexa na escola. Será que essa é a hora de sua grande metamorfose? A hora de Harriet virar o jogo e deixar de ser a desajeitada Geek?

De uma maneira suave e divertida, o livro aborda temas bem juvenis como a descoberta e aceitação do seu próprio 'Eu', coisa bastante comum em se ter duvidas na adolescência. Se você está nessa fase ou já passou por ela, se identificará com certeza com a situação de Harriet, pois atire a primeira pedra quem aqui nunca quis ter uma grande virada na vida e (como diz minha amiga Bah) sambar na cara das inimigas. A diferença é que com Harriet a oportunidade realmente chegou, e colocou diante dela a escolha de ser quem ela realmente é, e mostrar isso da melhor forma para todos, ou se tornar aquilo que ela gostaria de ser, e assim ter aceitação daqueles que a criticavam.

'Geek Girl' é sim um livro voltado para o publico juvenil, nele a autora optou por uma narração em primeira pessoa, onde Harriet é quem conduz a estória. Os pensamentos da adolescente Geek tornou bastante divertido e dinâmico a forma como o enredo era conduzido, me senti realmente dentro da cabeça da personagem, e descobri coisas da qual não fazia ideia mesmo (não me julguem), como por exemplo que nossos batimentos cardíacos param no momento de um espirro. Porém o fato mais curioso nisso tudo, foi descobrir ao finalizar a leitura, que o livro foi baseado na própria experiencia da autora, que quando era adolescente passou pelas mesmas situações de Harriet, não é o máximo? Criar uma nova estória em cima de algo que você viveu? Eu pelo menos acho o máximo!

Os capítulos deste livro são bem curtos, a leitura flui com bastante facilidade, e no final tudo se encaixa, de forma que a autora poderia ter encerrado o destinos de seus personagens apenas com esse volume se quisesse, deixando o leitor imaginar o que poderia vir depois se houvesse continuação. Mas Holly Smale não nos deixou na mão, e um segundo volume de Geek Girl já está disponível para compra. Eu mesmo fico imaginando o que Harriet irá encarar pela frente, quais serão as próximas descobertas e dificuldades a serem vencidas por nossa queria Geek Girl? Recomendo a leitura para todos que gostem de leitura rápidas e do tipo juvenil. Com certeza é o tipo de enredo que irá divertir e ao mesmo tempo ensinar, para aqueles que estão entrando agora na fase da adolescência.

Confira essa resenha no meu blog também - http://migre.me/swKqx

site: www.amigadaleitora.com

La_-la 22/11/2015

Mofo desnecessário. (Amo o livro, entenderão o título ao ler a resenha)
Eu comprei esse livro em Julho, numa livraria no aeroporto de São Francisco. Eu nunca tinha lido um livro em Inglês e acabei ficando com medo... Esse livro, ficou mofando na minha estante por meses, até que eu finalmente resolvi lê-lo. Isso foi um dia antes de uma prova de inglês, eu estava realmente com muuuita preguiça de estudar...
Posso dizer que foi uma das minhas melhores decisões. Mesmo numa língua completamente diferente, acabei o livro em dois dias. Fácil de ler, extremamente divertido e com fatos interessantíssimos, isso pode descrever o livro.
Até agora, rodei o mundo para ler os três seguintes, Model Misfit, Picture Perfect e All That Glitters. Mal posso esperar para Head Over Heels finalmente lançar!

Tamires 20/11/2015

Geek Girl
A princípio é um livro adolescente como qualquer outro. No começo achei que ia ser uma dessas histórias comuns.(Até pensei em desistir), mas conforme foi lendo, queria saber o que ia acontecer e quando vi o livro acabou. É uma história divertida, e com uma escrita de fácil leitura. Mas eu super recomendo é muito legal. E você não vai se arrepender. ?
Esperando pela continuação!

LSV 03/11/2015

Simplesmente geek !
Harriet manners ! É uma geek ! Ok até aí tudo bem ! O problema mesmo começa quando ela decide largar sua fama de "nerd" e entrar no mundo da moda , quer dizer cair de cara no mundo da moda ! Mas aí fica aquela dúvida , ela está fazendo isso pq gosta ou simplesmente pq está cansada de ser alvo das brincadeirinhas de alexa , uma patricinha do colégio ?

Esse livro é realmente encantador , que te prende nas primeiras páginas e é seu companheiro durante todas as madrugadas e é a razão por você dormir nas primeiras aulas pq virou a madruga lendo ! Recomendo super pra vc querido amante de livros pra vc se emocionar como eu me emocionei lendo geek girl !

_mily_91 16/10/2015

favoritooo!!!!!!!!
uma geek q mente para seus pais para virar modelo e se encrenca!!!!!!

Sophia 09/09/2015

Um dos favoritos do momento
Um dia estava no site da Saraiva procurando livros e depois de muita pesquisa encontrei esse livro! De cara me apaixonei pela capa e a sinopse era interessante... Decidi comprar e ver o que dava. O fato é que assim que comecei a ler não consegui parar mais e imediatamente comprei o próximo livro da série. Esse livro é espetacular, não é muito grande e a leitura é super leve e mega engraçada pelo fato da Harriet ser um pouco atrapalhada. Amo esse tipo de livro e que deviam receber muito mais atenção e com certeza estou esperando o terceiro livro ser traduzido!!!

Francine 24/07/2015

Uma comédia de agradável leitura, que fluiu mais rápida do que gostaria.
Harriet Manners é uma geek! Isso quer dizer que mal consegue se conter em responder qualquer pergunta de modo inteligente, o que acaba por irritar a maioria das pessoas. Na verdade, quase todas. Com exceção da sua melhor (e única) amiga, Nat, parece que ninguém mais gosta dela.

Harriet está cansada disso. Ela se sente incapaz de socializar e, mesmo quando se esforça, desperta a antipatia e a raiva das pessoas. Sendo uma geek, ela reconhece saber de muitas coisas… O problema é que nunca sabe o que dizer ou como se comportar para mudar sua infeliz situação.

Então, o inusitado acontece e Harriet acaba atraindo a atenção de um olheiro que buscava um novo talento para sua agência de moda. Não, ela não é especialmente bonita. Não, ela nunca se interessou por roupas ou acessórios – aliás, ela sequer tem o mínimo senso de estilo. Não, ela não pensou que um dia se importaria com isso. Para piorar, tornar-se modelo era o sonho de Nat e não dela.

Algo, no entanto, a fez decidir explorar esse novo mundo: Harriet queria deixar de ser ela mesma, queria transformar-se, porque sua própria identidade não estava servindo de grande coisa no momento. Ser ela mesma estava doendo. Para não magoar sua melhor amiga, e também para evitar que sua madrasta a impedisse, Harriet começa a mentir. Ela não se orgulha do que está fazendo, mas é covarde demais para lidar com a verdade.

Preciso lhes dizer que a história parece um grande drama, mas não é. Geek Girl é um livro muito divertido, gente! Uma comédia de agradável leitura, que fluiu mais rápida do que gostaria. Harriet é inteligente e doce demais, apeguei-me imediatamente a ela. Embora suas mentiras fossem reprováveis, não consegui condená-la. Eu a entendi e desejei ajudá-la. Com humor e personagens cômicos, encantei-me com a maravilhosa mensagem desse livro: quão incrível cada um de nós pode ser, sem nunca notar isso.

A narrativa em primeira pessoa nos permite sentir íntimos dos conflitos de Harriet e acompanhamos sua luta para transformar a si mesma em alguém melhor para os outros. Mas será esse o único caminho para alcançar a felicidade: moldar-se para ser aceito? De um jeito divertido, Geek Girl aborda vários temas interessantes: bullying, amizade, família, ideais, estereótipos, honestidade, autoaceitação, perdão, identidade e, o que não poderia faltar em um romance juvenil, a doçura do primeiro amor.

O que mais gostei foi o processo de amadurecimento da Harriet. Adoro quando uma protagonista reconhece os próprios erros e procura corrigi-los da melhor maneira possível. Sinto que é um convite para mantermos a esperança de que sempre podemos agir com humildade, reconciliar, perdoar ou simplesmente tentar de novo. Una esses bons elementos a uma admirável criatividade por parte da autora e você terá, com certeza, um excelente livro. Outra característica que fez de Geek Girl um livro incrível são seus personagens caricatos. Cada um deles era uma figura única e, à sua maneira, muito excêntrico. Isso tornou a história imprevisível, o que me agradou muito! Devo dizer, também, que o estilo da autora possui um equilíbrio adorável entre discurso direto e indireto, com capítulos curtos, o que faz a leitura render bastante.

Vale dizer que Geek Girl, embora seja o primeiro volume de uma série, possui um final definitivo. Você pode ler esse primeiro volume sem receio de que terá de aguardar a continuação da história para que algumas lacunas sejam preenchidas. Não há pontas soltas, o que não quer dizer que você se sentirá menos entusiasmado pela sequência. Na verdade, no meu caso, estou ansiosa para saber mais de Harriet e, claro, garantir minha leitura do segundo volume.

Não tenho indicações de fragilidades, mas aviso que a linguagem é tipicamente adolescente – o que a torna perfeitamente adequada para sua protagonista-narradora, de 15 anos. Se você nunca leu uma obra juvenil, garanto que Geek Girl lhe será um ótimo começo! Recomendo esse livro a todos devido aos valores que transmite.

A capa é belíssima! Amei as cores e os óculos da modelo são em alto relevo. A revisão e diagramação estão impecáveis. Li a segunda edição dessa obra e, garanto, vale a pena o investimento. Geek Girl ingressou para meus livros favoritos.

Essa resenha foi publicada no blog My Queen Side. Acesse para conhecer a série e ler meus quotes favoritos:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/07/resenha-104-geek-girl.html

Livros Encantos 15/07/2015

Geek Girl
Harriet é uma garota de 15 anos, se considerada uma geek, sempre aprende sobre diversos assuntos..., tem uma arqui inimiga na escola Alexa e uma melhor amiga linda .
Mesmo sendo inteligente Harriet sente que muitos não gostam dela, apenas sua amiga e sua família, ao ser obrigada pela amiga a ir uma feira de roupas com ela, sua vida muda completamente .

Harriet se sente perdida na feiram afinal nunca ligou para moda, roupas, enquanto visitava algumas barracas ela esbarrou digamos em alguns itens e várias barracas em efeito dominó ( esse cena é muito engraçada ) nossa protagonista é muito desastrosa .
Ao ser abordada por um olheiro de agencias de modelo, ela diz não estar interessada em seguir essa carreira, em seu esconderijo (debaixo de uma mesa) conhece Nick um modelo lindo .

Alexa em sua maldade e inveja usa do Bullying para humilhar Harriet a fazendo se sentir mal e não aceita por ninguém.
Harriet continua sofrendo Bullying e vê na oportunidade de se tornar modelo ser aceita pelas pessoas, mesmo sabendo que vai magoar sua amiga, e sua madrasta .
Junto com seu pai viaja para tirar suas fotos, ao voltar está estampada em todos os jornais e magoa a todos que ama, as mentiras vão desmoronando e trazendo suas consequências.
Harriet vai resolver suas questões e aprende que ser ela mesma com suas opiniões .

O livro é focado em Harriet, mas os personagens secundários são espetaculares o pai de Harriet me rendeu boas risadas com suas atitudes espontâneas e simples .
Annabel a madrasta de início me pareceu rigorosa demais, porém se mostrou muito sensata e carinhosa.
Toby amigo e perseguidor de Harriet é um geek fofo, assim como sua melhor amiga Nat, que tem uma atitude que comprova o valor de sua amizade .

Nick será uma grande surpresa para Harriet tão lindo esses dois .

O final do livro foi fofo.

A autora tem uma escrita muito leve, e mesmo abordando temas como bullying, mentiras, soube conduzir muito bem sem deixar a leitura pesada, muitas cenas me renderam muitas risadas.
Todos os personagens foram muito bem construídos sendo essenciais para o livro.

O livro me prendeu atenção por ser bem jovial com temas fortes, e atuais que envolvem muitas vezes o dia de muitos, além de nossa protagonista ser desastrosa, rendendo momentos de descontração com risos abertos.

Indicado para todos que gostam de livros leves, engraçados e com temas de suma importância.

A capa está linda, diagramação perfeita, capítulos bem distribuídos, a Editora continua com muito capricho em cada edição.

Quotes
"O que eu quero deixar bem claro agora é que não me importo de ser uma geek." Harriet
"Estou tão cansada de tudo isso. De não me encaixar; de ser deixada de lado; de ser odiada." Harriet
"Não só Nick está aqui quando não deveria, como também está ainda mais bonito do que da última vez que o vi," Harriet
"Precisa parar de se preocupar com que as pessoas insignificantes pensam de você .Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são. Diferenças são uma coisa boa." Annabel
"Eu gosto de você. Você é diferente." Nick

site: http://www.livrosencantos.com/2015/06/geek-girl-livro-01-holly-smale.html

ELB 01/07/2015

Eu li algumas críticas não muito boas sobre este livro e fiquei um pouco desencorajada para ler, mas como eu gosto muito dessas coisas nerds e amei muito essa capa (alias, a americana é ainda melhor), eu decidi confiar no meu instinto e li. Primeiro de tudo, vamos entender o estilo literário deste livro. É voltara para o público infanto-juvenil, uma mistura de Chicklit com Young Adult (YA), por isso não vá esperando muito romance nem temas mais maduros. Acho que foi por isso que algumas pessoas resenharam dizendo que o livro é meio bobo e sem uma história interessante. Mas no próprio site da editora é possível encontrara informação de que o público alvo é 11 a 17 anos, então não leia se não gosta de livros mais teens para depois não falar mal, rs.

Pessoalmente, adorei o livro. A Harriet é o maior barato. Sabe aquelas mocinhas mais espertas que todo mundo, desastradas, que não entende nada de moda, que não é a mais bonita da turma e meio ignorada pelo resto da escola? Sim, esta é ela. Harriet tem apenas uma amiga, a Nat, que é uma aficionada por moda e obcecada em se tornar modelo algum dia. Além de Nat, a outra única pessoa que conversa com a Harriet na escola é Toby. Bem, na verdade ele é mais como um perseguidor do que um amigo. Ele é apaixonadinho nela desde sempre e a segue por todos os cantos do mundo, do tipo, segue mesmoooo.

A mãe de Harriet morreu quando ela era uma recém nascida e seu pai (sem noção) acabou se casando com Annabel, sua madrasta advogada, feminista, meio nerd e... ai, eu me apeguei muito à madrasta. Muito mesmo, acho que ela é minha personagem favorita do livro por enquanto, rs.

O plot principal do livro é que Harriet (Ah, falando nisso, a história se passa pelo ponto de vista dela) é totalmente avessa à moda, sem a menor noção mesmo. Ela sai de casa em uma manhã de um dia normal vestida de fantasia de bruxa, apenas porque quer. Haha, sim, ela sai algumas vezes vestida de fantasia (e não é nem Halloween). Nat está tentando impressionar olheiros de uma agência em uma feira de modae arrasta a amiga com ela. Eeeeeeee, o improvável acontece. É a mocinha estranha que chama a atenção dos olheiros, haha.

“Oito anos comprando Vogue e dispensando pudins (Nat, não eu: eu como os dela também) e, finalmente, chegamos às portas do destino de Nat. Eu me sinto um pouco como Sam em O Senhor dos Anéis, logo antes de Frodo jogar o anel no fogo da fenda da Montanha da Perdição. Só que de um jeito mais mágico e positivo. E com pés um pouco menos peludos”.

Aconselho muito a leitura deste livro, achei super engraçado. Ao mesmo tempo, amei a mensagem se amizade e de família que ele passa. Claro, tem situações que deixam muito a desejar, porque Harriet é na verdade bem imatura.

“A mágica vem quando você não está procurando por ela”.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/04/resenha-geek-girl.html

Dreeh Leal | @dreehleal 30/05/2015

Geek Girl - Geek Girl #1 - Holly Smale
Geek girl é um livro leve e divertido, ótimo para ler durante um final de semana ou entre histórias mais densas.

Narrado em primeira pessoa, mergulhamos na cabeça de Harriet. Ela é inteligente e curiosa, mas no que diz respeito a questões sociais, ela é um desastre. Uma verdadeira geek. Sua única melhor amiga é quase o oposto. Não que Nat seja burra mas ela sonha em ser modelo e é toda patricinha. Se essa amizade não tivesse se conhecido lá nos primórdios da escola, antes daquela época em que os alunos se dividem em grupinhos, elas nunca seriam amigas.

Cansada de ser humilhada diariamente, Harriet já tentou mudar para se adaptar a realidade colegial...
Digamos apenas que não saiu bem como ela esperava. Mas ela vê sua grande chance quando uma agência de modelo decide que ela é exatamente o que eles procuram. O maior problema - além da sua óbvia falta de senso para moda - é que esse é o sonho da Nat! Ela não quer parecer uma traidora, mas a oportunidade é tão boa que tem que ser levada em conta.

Ao longo dessa aventura, o aprendizado adquirido por Harriet vão além do mundo da moda. Aliais, seus conhecimentos nesse quesito continuam praticamente nulos. É engraçado como para ela uma pesquisa sobre moda resulta em saber o porque os casacos tem botões. Aparentemente foi uma ordem de Napoleão anti nariz escorrendo.. Perceberam? Ela encontrou dados históricos, mas nada ligado verdadeiramente a moda.

Os personagens criados por Holly são cativantes, mas não nego que me incomodei um pouco apesar de compreender com a personalidade ingênua, infantil e insegura da protagonista. Na busca desesperada para se encaixar em um modelo pré determinado de sociedade, ela acaba magoa muitas pessoas que a amam e isso expõe, principalmente, sua relação com Nat e Annabel, sua madrasta. Duas personagens que mostram o quanto o amor pode ser incondicional e gratuito. Apesar de não ser o foco da história, há um romance muito fofo no ar. O único personagem que não me agradou foi o agente Wilbur. Achei forçado, caricato e me irritei a cada novo apelido brega que ele deu a Harriet.

A disputa pelo meu coração no quesito capricho gráfico está cada dia mais acirrada. A Fundamento simplesmente arrasou em Geek Girl. A nova edição veio com a capa original, que é bem mais condizente com o clima do livro. Além de linda! A diagramação está simples, mas encontramos vários detalhes que remetem a história. O livro possui páginas amarelas, margem e fonte confortáveis para a leitura.

Holly da um bom ritmo a história e mistura elementos que deixam a trama com cara de filme da seção da tarde. Quem curte histórias no estilo Meg Cabot, também irá se encontrar aqui. Então, se você tem esse livro na estante não faça como eu, que o deixei esperando... corre e lê o quanto antes!

site: http://www.maisquelivros.com/2015/04/resenha-geek-girl-holly-smale.html

Izabela 26/02/2015

Sendo Geek (ou não)...
Eu não sabia muito bem o que esperar do livro, mas fazia um bom tempo que eu não lia um young adult (com o colégio de plano de fundo), então estava bem animada. Foi uma surpresa muito agradável, porque eu simplesmente adorei o livro. Ele ganhou cinco estrelinhas lá no skoob e mereceu muito cada uma delas. É um livro leve, engraçado e que, de uma forma ou de outra, nos ensina muito. Vou falar melhor o que achei sobre ele, em detalhes, aí em baixo, mas o fato é que eu verdadeiramente acho que todas as garotas (e garotos!) deviam ler esse livro. Geek ou não. A história vai bem além de ser ou não um(a) geek e bem além das passarelas de moda também. É um livro que nos lembra que somos únicos no mundo e que isso é algo maravilhoso que devemos abraçar! Se quiser conhecer um pouco melhor essa história adorável é só continuar lendo. =)

O livro conta a história da Harriet e ela é uma geek. Ela tem orgulho disso, mas ao mesmo tempo não entende como que uma coisa que é tão comum para ela, pode virar uma ofença tão grande quando sai da boca das meninas más de sua sala. Ela não entende nada de moda, mas sabe dados inacreditáveis sobre quase tudo que você conseguir imaginar. Desde a vida das baleias até datas e nomes de todas as guerras que o mundo já viu. Por outro lado, a melhor amiga dela, Nat, sabe tudo sobre a moda e, para falar a verdade, respira isso. Desde pequena ela sempre sonhou em ser modelo e, por isso, acabou arrastando Harriet para uma feira de roupas importantíssima, não pelas peças, mas porque o lugar estaria lotado de olheiros (pessoas em busca de novas modelos). O que ninguém esperava, de verdade, é que Harriet, em uma de suas trapalhadas geeks iria acabar roubando todos os olhares para ela, inclusive chamando a atenção de uma das maiores empresas de modelos do mundo.

"É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não

está procurando por ela." - Página 30

É aí que a bagunça começa. Afinal, como que uma menina que é a definição da palavra geek (vale comentar que a definição vem escrita logo na primeira página do livro e que a personagem sempre está com um dicionário) pode virar uma modelo? Simples, ué, virando. Harriet decide que quer virar modelo, mesmo tendo que esconder essa escolha de muitas pessoas que ama e mesmo sabendo que isso viraria a vida dela de cabeça para baixo. Se ela achava que as meninas de sua escola eram más, é porque não conhecia as modelos que estavam revoltadas com a escolha surpresa da menina geek para uma grande campanha de moda. O mundo fashion pode ser mil vezes pior que os problemas escolares e Harriet estava apenas começando a descobrir isso. Entre muitas trapalhadas (mesmo), muito drama digno de Hollywood e muitas mudanças, ela vai tentando descobrir quem realmente é no mundo e logo vai percebendo uma coisa (com ajuda, é claro), ela é única.

"Diferenças são uma coisa boa. Este seria um mundo terrivelmente

entediante se todos fôssemos iguais." - Página 199

Harriet é uma personagem genial e não, não estou falando isso apenas por ela ser uma geek (o que a torna literalmente genial, rs). O livro, que é contado em primeira pessoa, é como se fosse um diário interativo da personagem e, o tempo todo, a vemos conversando com a gente, mesmo que indiretamente, criando listas, fazendo cálculos e tudo mais. O fato de que ela está vivendo uma coisa completamente nova acaba fazendo com que você se identifique com ela. Não pela parte de modelo, mas porque todos nós já passamos por grandes mudanças (ou estamos passando), sem esquecer que é comum acharmos que não somos bons o bastante e ela está aí para nos ajudar, mesmo que indiretamente, com isso. Nat é uma piada, a amiga dramática da personagem principal rendeu boas risadas e foi a definição de 'melhor amiga'. Os pais de Harriet também são um show a parte, para falar a verdade, todos os personagens são assim. Mesmo os que aparecem em apenas uma página. Naquela única página eles vão fazer você se divertir. Pelo que entendi, a autora colocou muito da vida dela no livro e acho que isso que deu esse gostinho tão bom.

Se você ainda está no colégio esse livro é (tipo assim) uma leitura obrigatória, ok? Seja você uma menina ou um menino e seja você geek ou não. Como disse no começo, estamos falando de um livro young adult e esse livro é realmente perfeito para quem está começando o Colegial ou ainda está terminando o Ensino Fundamental. Isso não quer dizer que só quem está nessa fase vai gostar (afinal eu gostei e estou no último ano da faculdade, rs), mas quem está vai conseguir aproveitar ainda mais e, quem sabe, vai conseguir tirar muita coisa boa da história. O foco não é o romance e muito menos a vida brilhante de uma modelo, mas é sim sobre as descobertas que fazemos enquanto estamos crescendo, as verdadeiras amizades e a importância da família durante toda essa bagunça. Não posso terminar de falar desse livro sem falar da diagramação dele. Normalmente não comento isso, mas esse merece! A editora está de parabéns (até comentei sobre isso no twitter). Todas as páginas têm desenhos na numeração e em algumas folhas temos equações e coisas que combinam muito com o livro e, de certa forma, o deixam ainda mais delicado. Leitura obrigatória, ok? Ok.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Alessandra Regi 25/05/2015minha estante
Realmente! O livro é muito bom. Descontraído , jovem e gostei muito.

Fernanda 04/02/2015

Resenha: Geek Girl
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/02/resenha-geek-girl-holly-smale.html

Ju 27/01/2015

[ Resenha ] [Book Tour] : Geek Girl {livro 01} - Holly Smale
Harriet Manners é uma garota inteligente que sofre bullying por "não se encaixar" entre os adolescentes da sua idade. Nat, sua melhor amiga sonha em ser modelo e arrasta a amiga para ajudá-la a realizar o seu sonho. Harriet só não esperava que o jogo mudasse e ela entrasse no meio do caminho e do sonho da melhor amiga. Em pouco tempo, a menina é jogada no meio do mundo da moda sendo vista como uma promessa e tendo que trabalhar com um modelo muito gatinho. Seu pai comemora a novidade enquanto a sua madrasta reluta em aceitar. A relação dos pais dela (sim, a madrasta a criou como filha) rende muitas risadas, os dois são muito engraçados e fogem um pouco do "estereótipo" de pais comuns.

Apesar de não ter sido nerd durante a adolescência, me identifiquei muito com a Harriet. Ela é uma jovem ingênua, simples e fiel aos seus amigos e família que quer viver a sua vida comum, mas é contagiada pelo "E se..." e decide apostar em um futuro diferente. O livro é muito divertido e tem uma narrativa gostosa. É um daqueles livros que perdemos a noção do tempo e só notamos quando chegamos ao fim. E bate uma saudadezinha da história *--*
Bem escrito, o livro Geek Girl (o primeiro da série que leva o mesmo nome do título), escrito por Holly Smale e publicado pela Editora Fundamento é cheio de reviravoltas e super indicado para o público infantojuvenil que gosta de histórias repletas de aventuras e muitas confusões. O livro também aborda questões importantes como amizade, família e identidade. GG foi um livro que deixou um gostinho de quero mais e que estou doida pra ler a continuação e saber o que acontece com Harriet e cia. Leiam, pois é diversão garantida ♥ Para quem não sabe, tive a oportunidade de ler Geek Girl graças ao Book Tour organizado pelo "Estante das Fadas".

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-book-tour-geek-girl-livro-01-holly-smale

Gabi 07/01/2015

Eu
Esse livro é bem minha cara, tipo, eu era do jeito da Harriet (mentira) sempre tive uns parafusos a menos, (Se quiser saber do livro e pular o meu blá blá blá, vá direto as palavras em caps lock) mas me importava com que as outras pessoas achavam de mim e detestava quando falavam que eu era chata ou que eu falava muito. Mas acho que com o tempo todo mundo aprende a lidar com sigo mesmo, eu aprendi, e quando falam que eu sou chata eu sempre respondo um obrigada, e quando reclamam da minha falação eu apenas digo: eu sei que falo muito e, claro, tento reduzir, mas isso não tem nada a ver com o livro, na verdade um pouco. PRA RESUMIR: esse livro fala de como devemos ser quem somos, independente da situação que nos encontramos!

Julia Ellen 25/12/2014

Eu amei o modo como a escritora brinca com as informações inteligentes! Não são todas as pessoas que irão gostar do livro, mas pra quem é um pouco tímido, pode se identificar com a Harriet!