Geek Girl

Geek Girl Holly Smale

Resenhas - Geek Girl

Thaynara 30/04/2014

Excelente Lição <3
Olá pessoal, hoje trago a resenha de um livro que você pode ganhar participando do top comentarista desse Mês, você ainda pode participar!

O livro é uma espécie de diário contado por Harriet uma garota de 15 que é uma espécie de "Nerd" e que todos a humilham por causa disso, e passam todo momento a chamando de "GEEK".

Harriet perdeu a mãe ainda novinha e hoje mora com o pai e a Madrasta (ou após ler podemos a chamar de "boadrasta") é uma ótima aluna e possui apenas uma melhor amiga, ou melhor, apenas uma amiga. Nat é uma das poucas que nunca humilharam Harriet e consegue entender a Geek, mas apesar disso é bem diferente de sua amiga.

Conhecemos ainda um personagem bem curioso, Toby um cara bem parecido com Harriet, um Geek e que vive perseguindo a garota sem ela saber e que curiosamente sabe muito mais sobre ela do que muita gente.

A vida de Harriet é um Monótono até que ela acompanha Nat em um evento de moda, e incrivelmente uma famosa agência de modelos admira seu perfil e tudo começa a mudar.

Geek Girl é um livro que apesar de ser uma leitura bem leve, com muitas passagens divertidas é também uma forma de trazer valores sobre coisas do cotidiano de uma adolescente: amizades, paixões, convivência com a família e além disso um tema muito importante: o bullying, e nos mostra o tema de uma forma bem leve mas que podemos sentir o quanto Harriet sofre com tudo isso.

A editora fez um ótimo trabalho em relação à diagramação, o que não é nenhuma uma novidade, as páginas possuem um detalhe muito fofo ^-^

E se você se interessou não deixe de participar do top comentarista, ou visite o site da Editora o livro está em uma super promoção!

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/04/resenha-geek-girl.html

Izabela 26/02/2015

Sendo Geek (ou não)...
Eu não sabia muito bem o que esperar do livro, mas fazia um bom tempo que eu não lia um young adult (com o colégio de plano de fundo), então estava bem animada. Foi uma surpresa muito agradável, porque eu simplesmente adorei o livro. Ele ganhou cinco estrelinhas lá no skoob e mereceu muito cada uma delas. É um livro leve, engraçado e que, de uma forma ou de outra, nos ensina muito. Vou falar melhor o que achei sobre ele, em detalhes, aí em baixo, mas o fato é que eu verdadeiramente acho que todas as garotas (e garotos!) deviam ler esse livro. Geek ou não. A história vai bem além de ser ou não um(a) geek e bem além das passarelas de moda também. É um livro que nos lembra que somos únicos no mundo e que isso é algo maravilhoso que devemos abraçar! Se quiser conhecer um pouco melhor essa história adorável é só continuar lendo. =)

O livro conta a história da Harriet e ela é uma geek. Ela tem orgulho disso, mas ao mesmo tempo não entende como que uma coisa que é tão comum para ela, pode virar uma ofença tão grande quando sai da boca das meninas más de sua sala. Ela não entende nada de moda, mas sabe dados inacreditáveis sobre quase tudo que você conseguir imaginar. Desde a vida das baleias até datas e nomes de todas as guerras que o mundo já viu. Por outro lado, a melhor amiga dela, Nat, sabe tudo sobre a moda e, para falar a verdade, respira isso. Desde pequena ela sempre sonhou em ser modelo e, por isso, acabou arrastando Harriet para uma feira de roupas importantíssima, não pelas peças, mas porque o lugar estaria lotado de olheiros (pessoas em busca de novas modelos). O que ninguém esperava, de verdade, é que Harriet, em uma de suas trapalhadas geeks iria acabar roubando todos os olhares para ela, inclusive chamando a atenção de uma das maiores empresas de modelos do mundo.

"É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não

está procurando por ela." - Página 30

É aí que a bagunça começa. Afinal, como que uma menina que é a definição da palavra geek (vale comentar que a definição vem escrita logo na primeira página do livro e que a personagem sempre está com um dicionário) pode virar uma modelo? Simples, ué, virando. Harriet decide que quer virar modelo, mesmo tendo que esconder essa escolha de muitas pessoas que ama e mesmo sabendo que isso viraria a vida dela de cabeça para baixo. Se ela achava que as meninas de sua escola eram más, é porque não conhecia as modelos que estavam revoltadas com a escolha surpresa da menina geek para uma grande campanha de moda. O mundo fashion pode ser mil vezes pior que os problemas escolares e Harriet estava apenas começando a descobrir isso. Entre muitas trapalhadas (mesmo), muito drama digno de Hollywood e muitas mudanças, ela vai tentando descobrir quem realmente é no mundo e logo vai percebendo uma coisa (com ajuda, é claro), ela é única.

"Diferenças são uma coisa boa. Este seria um mundo terrivelmente

entediante se todos fôssemos iguais." - Página 199

Harriet é uma personagem genial e não, não estou falando isso apenas por ela ser uma geek (o que a torna literalmente genial, rs). O livro, que é contado em primeira pessoa, é como se fosse um diário interativo da personagem e, o tempo todo, a vemos conversando com a gente, mesmo que indiretamente, criando listas, fazendo cálculos e tudo mais. O fato de que ela está vivendo uma coisa completamente nova acaba fazendo com que você se identifique com ela. Não pela parte de modelo, mas porque todos nós já passamos por grandes mudanças (ou estamos passando), sem esquecer que é comum acharmos que não somos bons o bastante e ela está aí para nos ajudar, mesmo que indiretamente, com isso. Nat é uma piada, a amiga dramática da personagem principal rendeu boas risadas e foi a definição de 'melhor amiga'. Os pais de Harriet também são um show a parte, para falar a verdade, todos os personagens são assim. Mesmo os que aparecem em apenas uma página. Naquela única página eles vão fazer você se divertir. Pelo que entendi, a autora colocou muito da vida dela no livro e acho que isso que deu esse gostinho tão bom.

Se você ainda está no colégio esse livro é (tipo assim) uma leitura obrigatória, ok? Seja você uma menina ou um menino e seja você geek ou não. Como disse no começo, estamos falando de um livro young adult e esse livro é realmente perfeito para quem está começando o Colegial ou ainda está terminando o Ensino Fundamental. Isso não quer dizer que só quem está nessa fase vai gostar (afinal eu gostei e estou no último ano da faculdade, rs), mas quem está vai conseguir aproveitar ainda mais e, quem sabe, vai conseguir tirar muita coisa boa da história. O foco não é o romance e muito menos a vida brilhante de uma modelo, mas é sim sobre as descobertas que fazemos enquanto estamos crescendo, as verdadeiras amizades e a importância da família durante toda essa bagunça. Não posso terminar de falar desse livro sem falar da diagramação dele. Normalmente não comento isso, mas esse merece! A editora está de parabéns (até comentei sobre isso no twitter). Todas as páginas têm desenhos na numeração e em algumas folhas temos equações e coisas que combinam muito com o livro e, de certa forma, o deixam ainda mais delicado. Leitura obrigatória, ok? Ok.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Laura 19/09/2016

Divertido
Livro infanto-juvenil, mas que da para agradar a adultos tb. Divertido e de leitura fácil, deixa a gente com uma vontade de saber um pouco mais. Se passa na Inglaterra, onde a jovem Harriet Manners de 15 anos, geek, que sofre bullying na escola é descoberta por uma importante agencia de modelos e definitivamente moda não é um assunto que ela nutri interesse. O legal é que por trás das divertidas historias da protagonista, a autora aborda temas importantes como família, amizade, descoberta de si mesmo e até sobre a primeiro romance.
Um detalhe que achei interessante e ne fez achar que o livro é um pouco autobiográfico, foi o fato de que a autora Holly Smale também era geek e também foi descoberta por uma agencia de modelos na sua adolescência.

Jeh Diário dos Livros 15/10/2016

" São apenas roupas. E elas não podem transformá-lo em algo que você não é. E sim apenas ajudá-lo a dizer quem é."
Harriet Manners é uma geek.
Por ser uma garota muito inteligente e saber de vários assuntos que as outras pessoas não sabem, ela acaba se destacando e com 15 anos ela já foi denominada por todos da escola como uma geek.
Harriet sempre é alvo de piadas de Alexa uma garota popular que não a suporta, mas ela tem sua melhor amiga Nat que sempre está do seu lado para qualquer coisa, mas diferente dela, Nat é uma garota mais descolada e adora moda. Seu sonho sempre foi ser uma modelo. Para ajudar ela tem Toby, um garoto nerd que adora está em seu pé e sempre a está seguindo o que não ajuda muito ela sair da fama de geek.
Harriet não gosta de moda, e quando Nat a arrasta para uma feira e evento importante de moda que a escola vai patrocinar, Harriet não consegue arrumar uma desculpa para não ir. Mas o que era para ser diverto acaba sendo um dia de desastre.
Nossa personagem acaba entrando em uma grande confusão e quando ela acha que o dia não podia ficar pior, ele acaba ficando. Dentre todas as pessoas do evento a Agencia Infinity Models uma das agencias mais famosas do mundo decide que ela é a garota perfeita para a nova propaganda deles. O que só pode ser uma piada para ela.

" Ninguem pulou dentro de um guarda-roupa para encontrar Nárnia; eles pularam lá dentro achando que era só um guarda-roupa. Harry Potter achava que era um garoto normal; Mary Poppins deveria ser apenas uma babá comum, e nenhum personagem dos livros de Enid Blyton sabe o que está se metendo em uma aventura até que a história não tenha mais volta.É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não está procurando por ela."

Cansada de ser humilhada por todos, Harriet decide aceitar a proposta da agencia e se tornar modelo, mas ela vai descobrir que a vida de modelo também não é nada simples e ela terá que fazer escolhas difíceis e descobrir que algumas decisões podem ser boas quanto ruins também.

Geek Girl fala sobre escolhas, e principalmente que não devemos se importar com a opinião negativa dos outros, e muito menos com as diferenças, pois importante é o que somos por dentro.
O livro trás temas como bullying e rejeição na escola e nos faz refletir sobre o quanto isso pode afetar uma pessoa.
Harriet é uma garota muito inteligente e para as pessoas isso é algo muito ruim e a tratam como esquisita por ela saber de coisas que outras pessoa não sabem. Mas uma coisa que eu gostei nela é que mesmo com medo e com indecisão ela vai e arrisca, tenta mudar, e hoje dia isso é bem difícil de ser ver, pois muitas pessoas tem receio de contar a outras pessoas sobre bullying ou algum tipo de humilhação que sofre.
Alguns personagens acabam ganhando destaque como a madrasta de Harriet que eu achei que era uma mulher ranzinza e se tornou uma pessoa incrível e sempre está o lado dela para o que precisar. Toby é um personagem engraçado pois ele é bem nerd e vive perseguindo a Harriet pois se diz apaixonado por ela, e por essa fachada nerd acredito que vai ser um personagem bem explorado nos outros livros.
Temos Nick também, o garoto modelo e cheio de mistérios que está sempre ajudando a Harriet nas situações difíceis. Nat é uma amiga incrível, daquelas que a gente pode contar com ela para tudo e apesar de ser o sonho dela ser modelo, ela faz de tudo para Harriet conquistar sua carreira. Os outros personagens foram muito marcantes e acredito que vão se desenvolver ainda mais nos próximos livros.
A história é bem dinâmica e bem divertida, a escrita é bem juvenil o que me fez gostar do livro logo de cara, pois a narração se torna leve e engraçada. A diagramação está perfeita e a capa da segunda edição está muito bonita também.

Geek Girl é um livro que apesar de ser juvenil trás muitas lições que podemos levar para o resto de nossas vidas. Mais do recomendo a leitura.

" Diferenças são uma coisa boa. Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fossemos iguais."

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/10/resenha-geek-girl.html

ELB 01/07/2015

Eu li algumas críticas não muito boas sobre este livro e fiquei um pouco desencorajada para ler, mas como eu gosto muito dessas coisas nerds e amei muito essa capa (alias, a americana é ainda melhor), eu decidi confiar no meu instinto e li. Primeiro de tudo, vamos entender o estilo literário deste livro. É voltara para o público infanto-juvenil, uma mistura de Chicklit com Young Adult (YA), por isso não vá esperando muito romance nem temas mais maduros. Acho que foi por isso que algumas pessoas resenharam dizendo que o livro é meio bobo e sem uma história interessante. Mas no próprio site da editora é possível encontrara informação de que o público alvo é 11 a 17 anos, então não leia se não gosta de livros mais teens para depois não falar mal, rs.

Pessoalmente, adorei o livro. A Harriet é o maior barato. Sabe aquelas mocinhas mais espertas que todo mundo, desastradas, que não entende nada de moda, que não é a mais bonita da turma e meio ignorada pelo resto da escola? Sim, esta é ela. Harriet tem apenas uma amiga, a Nat, que é uma aficionada por moda e obcecada em se tornar modelo algum dia. Além de Nat, a outra única pessoa que conversa com a Harriet na escola é Toby. Bem, na verdade ele é mais como um perseguidor do que um amigo. Ele é apaixonadinho nela desde sempre e a segue por todos os cantos do mundo, do tipo, segue mesmoooo.

A mãe de Harriet morreu quando ela era uma recém nascida e seu pai (sem noção) acabou se casando com Annabel, sua madrasta advogada, feminista, meio nerd e... ai, eu me apeguei muito à madrasta. Muito mesmo, acho que ela é minha personagem favorita do livro por enquanto, rs.

O plot principal do livro é que Harriet (Ah, falando nisso, a história se passa pelo ponto de vista dela) é totalmente avessa à moda, sem a menor noção mesmo. Ela sai de casa em uma manhã de um dia normal vestida de fantasia de bruxa, apenas porque quer. Haha, sim, ela sai algumas vezes vestida de fantasia (e não é nem Halloween). Nat está tentando impressionar olheiros de uma agência em uma feira de modae arrasta a amiga com ela. Eeeeeeee, o improvável acontece. É a mocinha estranha que chama a atenção dos olheiros, haha.

“Oito anos comprando Vogue e dispensando pudins (Nat, não eu: eu como os dela também) e, finalmente, chegamos às portas do destino de Nat. Eu me sinto um pouco como Sam em O Senhor dos Anéis, logo antes de Frodo jogar o anel no fogo da fenda da Montanha da Perdição. Só que de um jeito mais mágico e positivo. E com pés um pouco menos peludos”.

Aconselho muito a leitura deste livro, achei super engraçado. Ao mesmo tempo, amei a mensagem se amizade e de família que ele passa. Claro, tem situações que deixam muito a desejar, porque Harriet é na verdade bem imatura.

“A mágica vem quando você não está procurando por ela”.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/04/resenha-geek-girl.html

caarolparker 15/10/2019

Nerd e modelo? É possível ?
Harriet é a garota branca mais comum do mundo, ela prefere livros do que moda e tem cabelos ruivos, eu sou tão diferente! Mas uau, um garoto a viu e convidou para ser modelo e boom, ela é uma modelo internacional, mas a amiga não gostou porque era o sonho dela !! E Harriet estava apenas tentando ser outra pessoa em vez de "consertar" sua confiança. Bem, e sobre sua amiga, em vez de apoiá-la, ela age com toda a maldade e 'como você pode fazer isso comigo !!'.
Ela acha que ser um nerd é ruim, mas também acha que a moda é chata porque é diferente! Então, basicamente, ela tem 15 anos, mas age como 12. Em vez de admirar Annabel, madrasta forte, organizada e sabe tudo, ela olha para o pai que perdeu o emprego e tem uma mentalidade de 5 anos.
Nick é o garoto branco mais chato de todos os tempos, é britânico e bonito. O leitor não sabe nada sobre ele, exceto que é modelo. Toby é um perseguidor que Harriet não pode enfrentar, porque ele também é um nerd, então eu não posso intimidá-lo quando na verdade ela faz isso toda vez que o encontra.
O final é basicamente Harriet percebendo que ela pode gostar das duas coisas porque moda é sobre se expressar !! omg eu sou tão inteligente, bem, eu sou um nerd, afinal;) ​​(me mate agora)

Mari - Pequenos Retalhos 10/06/2018

Eu me diverti muito lendo a história de Harriet, que continua nos próximos livros da série. Mesmo com as situações um pouco absurdas, o livro consegue prender o leitor e é uma ótima dica para quem quer dar umas boas risadas.

site: http://www.pequenosretalhos.com/geek-girl-holly-smale/

Jessica Oliveira 03/06/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Geek Girl é o primeiro livro da série homônima, conta a história de Harriet Manners uma garota nenhum pouco popular que sofre duras penas por ser inteligente demais, não possuir habilidades sociais e ainda por cima não ter uma beleza clássica. Mas nem tudo está perdido, Harriet pode sempre contar com a ajuda de Nat, uma garota completamente diferente de Harriet, ela gosta de moda e seu maior sonho é se tornar modelo.

Todos os anos acontece a feira Téxtil de Birmighan, é lá que os olheiros da moda escolhem as próximas modelos para suas campanhas e Nat está disposta a ser uma das escolhidas. Já Harriet se contentaria em terminar o dia sem nenhum tipo de acidente, algo que infelizmente não acontece. A garota é um desastre ambulante e por onde passa, o caos a acompanha.

Após destruir diversas bancas de expositores e ficar devendo uma quantia exorbitante para os seus donos, Harriet é "marcada" por um olheiro de uma grife de roupas muito famosa, ele a acha perfeita, um sopro de ar refrescante no meio de um mar de rostos belos e perfeitos. Ela sabe que esse é o sonho de Nat e que, ela como melhor amiga deve dizer um sonoro NÃO e virar as costas. Mas ela também sabe que essa é a sua única oportunidade de deixar de ser a Geek que todos odeiam e, se torne uma garota confiante, bela e que todos admiram.

Harriet é aquele tipo de personagem que consegue arrancar um sorriso do leitor quando você menos espera, carismática e um caos ambulante, a garota consegue ser charmosa na sua essência geek. Não tem como não se apiedar das piadas e brincadeiras de mau gosto que fazem com ela, acredito que todos que já foram jovens e sofreram bullyng irão se sentir muito próximos de Harriet.

Mas não é apenas a personagem principal que consegue encantar o leitor, Anabel madrasta de Harriet e uma advogada que entre a família é conhecida como Lobmulher, pelo seu temperamento explosivo, é uma personagem que apesar de sua aparência de durona no fundo é uma pessoa que ama muito a enteada e que faz de tudo para que ela se aceite como é. Outro personagem que merece destaque é o pai da Harriet, um homem de meia-idade que adora se comportar como um adolescente, acredito que não foi somente os cabelos vermelhos que Harrie herdou do pai, a falta de aptidão social também.

Em suma, só posso dizer que Geek Girl é um ótimo livro que traz uma bela mensagem de aceitação e risadas garantidas. Para quem curte um bom livro adolescente acredito que Geek Girl é um prato cheio, estou completamente ansiosa pelos próximos livros da série.

site: www.booksandmovies.com.br/

Ju 27/01/2015

[ Resenha ] [Book Tour] : Geek Girl {livro 01} - Holly Smale
Harriet Manners é uma garota inteligente que sofre bullying por "não se encaixar" entre os adolescentes da sua idade. Nat, sua melhor amiga sonha em ser modelo e arrasta a amiga para ajudá-la a realizar o seu sonho. Harriet só não esperava que o jogo mudasse e ela entrasse no meio do caminho e do sonho da melhor amiga. Em pouco tempo, a menina é jogada no meio do mundo da moda sendo vista como uma promessa e tendo que trabalhar com um modelo muito gatinho. Seu pai comemora a novidade enquanto a sua madrasta reluta em aceitar. A relação dos pais dela (sim, a madrasta a criou como filha) rende muitas risadas, os dois são muito engraçados e fogem um pouco do "estereótipo" de pais comuns.

Apesar de não ter sido nerd durante a adolescência, me identifiquei muito com a Harriet. Ela é uma jovem ingênua, simples e fiel aos seus amigos e família que quer viver a sua vida comum, mas é contagiada pelo "E se..." e decide apostar em um futuro diferente. O livro é muito divertido e tem uma narrativa gostosa. É um daqueles livros que perdemos a noção do tempo e só notamos quando chegamos ao fim. E bate uma saudadezinha da história *--*
Bem escrito, o livro Geek Girl (o primeiro da série que leva o mesmo nome do título), escrito por Holly Smale e publicado pela Editora Fundamento é cheio de reviravoltas e super indicado para o público infantojuvenil que gosta de histórias repletas de aventuras e muitas confusões. O livro também aborda questões importantes como amizade, família e identidade. GG foi um livro que deixou um gostinho de quero mais e que estou doida pra ler a continuação e saber o que acontece com Harriet e cia. Leiam, pois é diversão garantida ♥ Para quem não sabe, tive a oportunidade de ler Geek Girl graças ao Book Tour organizado pelo "Estante das Fadas".

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-book-tour-geek-girl-livro-01-holly-smale

Francine 24/07/2015

Uma comédia de agradável leitura, que fluiu mais rápida do que gostaria.
Harriet Manners é uma geek! Isso quer dizer que mal consegue se conter em responder qualquer pergunta de modo inteligente, o que acaba por irritar a maioria das pessoas. Na verdade, quase todas. Com exceção da sua melhor (e única) amiga, Nat, parece que ninguém mais gosta dela.

Harriet está cansada disso. Ela se sente incapaz de socializar e, mesmo quando se esforça, desperta a antipatia e a raiva das pessoas. Sendo uma geek, ela reconhece saber de muitas coisas… O problema é que nunca sabe o que dizer ou como se comportar para mudar sua infeliz situação.

Então, o inusitado acontece e Harriet acaba atraindo a atenção de um olheiro que buscava um novo talento para sua agência de moda. Não, ela não é especialmente bonita. Não, ela nunca se interessou por roupas ou acessórios – aliás, ela sequer tem o mínimo senso de estilo. Não, ela não pensou que um dia se importaria com isso. Para piorar, tornar-se modelo era o sonho de Nat e não dela.

Algo, no entanto, a fez decidir explorar esse novo mundo: Harriet queria deixar de ser ela mesma, queria transformar-se, porque sua própria identidade não estava servindo de grande coisa no momento. Ser ela mesma estava doendo. Para não magoar sua melhor amiga, e também para evitar que sua madrasta a impedisse, Harriet começa a mentir. Ela não se orgulha do que está fazendo, mas é covarde demais para lidar com a verdade.

Preciso lhes dizer que a história parece um grande drama, mas não é. Geek Girl é um livro muito divertido, gente! Uma comédia de agradável leitura, que fluiu mais rápida do que gostaria. Harriet é inteligente e doce demais, apeguei-me imediatamente a ela. Embora suas mentiras fossem reprováveis, não consegui condená-la. Eu a entendi e desejei ajudá-la. Com humor e personagens cômicos, encantei-me com a maravilhosa mensagem desse livro: quão incrível cada um de nós pode ser, sem nunca notar isso.

A narrativa em primeira pessoa nos permite sentir íntimos dos conflitos de Harriet e acompanhamos sua luta para transformar a si mesma em alguém melhor para os outros. Mas será esse o único caminho para alcançar a felicidade: moldar-se para ser aceito? De um jeito divertido, Geek Girl aborda vários temas interessantes: bullying, amizade, família, ideais, estereótipos, honestidade, autoaceitação, perdão, identidade e, o que não poderia faltar em um romance juvenil, a doçura do primeiro amor.

O que mais gostei foi o processo de amadurecimento da Harriet. Adoro quando uma protagonista reconhece os próprios erros e procura corrigi-los da melhor maneira possível. Sinto que é um convite para mantermos a esperança de que sempre podemos agir com humildade, reconciliar, perdoar ou simplesmente tentar de novo. Una esses bons elementos a uma admirável criatividade por parte da autora e você terá, com certeza, um excelente livro. Outra característica que fez de Geek Girl um livro incrível são seus personagens caricatos. Cada um deles era uma figura única e, à sua maneira, muito excêntrico. Isso tornou a história imprevisível, o que me agradou muito! Devo dizer, também, que o estilo da autora possui um equilíbrio adorável entre discurso direto e indireto, com capítulos curtos, o que faz a leitura render bastante.

Vale dizer que Geek Girl, embora seja o primeiro volume de uma série, possui um final definitivo. Você pode ler esse primeiro volume sem receio de que terá de aguardar a continuação da história para que algumas lacunas sejam preenchidas. Não há pontas soltas, o que não quer dizer que você se sentirá menos entusiasmado pela sequência. Na verdade, no meu caso, estou ansiosa para saber mais de Harriet e, claro, garantir minha leitura do segundo volume.

Não tenho indicações de fragilidades, mas aviso que a linguagem é tipicamente adolescente – o que a torna perfeitamente adequada para sua protagonista-narradora, de 15 anos. Se você nunca leu uma obra juvenil, garanto que Geek Girl lhe será um ótimo começo! Recomendo esse livro a todos devido aos valores que transmite.

A capa é belíssima! Amei as cores e os óculos da modelo são em alto relevo. A revisão e diagramação estão impecáveis. Li a segunda edição dessa obra e, garanto, vale a pena o investimento. Geek Girl ingressou para meus livros favoritos.

Essa resenha foi publicada no blog My Queen Side. Acesse para conhecer a série e ler meus quotes favoritos:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/07/resenha-104-geek-girl.html

La_-la 22/11/2015

Mofo desnecessário. (Amo o livro, entenderão o título ao ler a resenha)
Eu comprei esse livro em Julho, numa livraria no aeroporto de São Francisco. Eu nunca tinha lido um livro em Inglês e acabei ficando com medo... Esse livro, ficou mofando na minha estante por meses, até que eu finalmente resolvi lê-lo. Isso foi um dia antes de uma prova de inglês, eu estava realmente com muuuita preguiça de estudar...
Posso dizer que foi uma das minhas melhores decisões. Mesmo numa língua completamente diferente, acabei o livro em dois dias. Fácil de ler, extremamente divertido e com fatos interessantíssimos, isso pode descrever o livro.
Até agora, rodei o mundo para ler os três seguintes, Model Misfit, Picture Perfect e All That Glitters. Mal posso esperar para Head Over Heels finalmente lançar!

Julia Ellen 25/12/2014

Eu amei o modo como a escritora brinca com as informações inteligentes! Não são todas as pessoas que irão gostar do livro, mas pra quem é um pouco tímido, pode se identificar com a Harriet!

Mylena @gataleitora 18/12/2018

“ Meu nome é Harriet Manners, e sou uma geek.”
Harriet é um adolescente de 15 anos que já se acostumou à vida de excluída e párea da escola graças a sua arqui inimiga Alexa que sempre faz de tudo para menosprezar e humilhar Harriet, desde demonstrar desprezo intitulando a garota de Geek até expondo ela na sala de aula.
Em compensação, Harriet encontra o consolo certo em Nat, sua amiga desde o jardim de infância, e graças a ela que Harriet vai viver uma grande aventura.
“ Nat - só a título de registro - é a minha Melhor Amiga, e estamos tão completamente em sintonia que é como se tivéssemos um único cérebro dividido em duas partes quando nascemos.”
Ao acompanhar Nat em uma atividade escolar numa feira de moda, ela não imaginou que sua vida mudaria da água para o vinho. Lá ela conhece o garoto mais lindo que já viu na vida, Nick.
“Ele não veio à mente nem uma vez, com seus cachos que parecem uma juba de leão, seu cheiro de limão e o rabo de pato em sua nuca.”
Para completar, nesse evento, ela é descoberta por uma famosa agência de modelos. Único problema é que Harriet não gosta de moda nem entende como foi escolhida já que o destaque de beleza das duas é Nat que sempre sonhou em ser modelo foi Nat. Harriet nunca entendeu bem o frisson que a moda exerce na vida das pessoas muito menos na vida da amiga, mas respeita isso com todas as forças. Ao ser escolhida para um teste, ela acaba sentindo que está roubando o sonho da amiga.
Só que depois de uma humilhação muito grande que sofre na escola, ela decide deixar de ser o Patinho Feio e se torna um belo cisne, nem que seja só por alguns minutos. Em meio a grandes trapalhadas e confusões, Harriet descobrirá seu lugar no mundo, perceberá quem são as pessoas que deve valorizar, encontrará forças para enfrentar seus inimigos e tentar encontrar seu caminho seu caminho.
“ Precisa parar de se importar com o que pessoas insignificantes pensam de você. Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são. Diferenças são uma boa coisa. Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fôssemos iguais.”
Não posso deixar de falar no figuraça Wilbur que rouba a cena com seu jeito despachado e seus apelidos engraçados.
Pense numa comédia romântica tipicamente adolescente, com todos os conflitos e dilemas próprios desta fase, recheada de referências a Hamlet, Cinderela, Joana D’Arc e ainda de quebra com um bom passeio a pontos históricos de Moscou. Isso tudo unido a uma história de amor bem fofurinha, fazem de Geek Girl, leitura prazerosa para quem curte este gênero.
“ Personagem, ação e local: são os ingredientes que fazem uma história.”
Delícia! Para que melhor?
A edição está muito boa com capa perfeita para o livro, folhas amareladas e desenho de óculos enfeitando as páginas.
Ansiosa para viver novas aventuras com Harriet e sua trupe nos próximos livros da série.
5/5 estrelas
Beijos,Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Carol Rodrigues 28/05/2014

Geek Girl - Holly Smale
"Talvez isso seja uma questão de pensar positivamente. De acreditar que todos nós podemos mudar, se nos esforçarmos o suficiente."

Como eu estava precisando desse livro! Sei que o começo da minha resenha parece um pouco pessoal demais, mas sinceramente? Não tem livro mais gostoso de se ler. Geek Girl é bem humorado, inteligente, possui uma história cativante e acima de tudo, é completamente único.

Harriet Manners tem quinze anos de idade e é intitulada como "geek". No seu mundo, ser uma geek é um pesadelo completo! Nenhum menino, inimizades, só uma amiga, um outro geek maluco-perseguidor-de outras-geeks e por aí vai... Sua melhor amiga é Nat, uma garota linda e que sonha em ser modelo. Quando tudo parece normal no mais estilo nerd possível, Harriet é achada por um olheiro maluco-doido cheio de purpurina que não se cansa de dizer: Você é a nova moda! A partir daí, agenciada na Infinity Models, a vida de Harriet vira do avesso.

Sua melhor amiga acha que a mesma está roubando seu maior sonho, sua madastra, Annabel, alega que ser modelo não é uma profissão digna, e a própria Harriet não tem conhecimento nenhum sobre moda. Afinal, segunda a mesma: São só roupas! No desenrolar de tudo isso ainda somos apresentados a Nick, um supermodelo lindo de doer que está cada vez mais presente na vida da jovem.

Por mais complicado que tudo isso pareça ser, a nossa geek preferida chamada Harriet consegue ministrar muito bem com seu bom humor e conhecimento pra lá de estranho! É um livro com capítulos curtos, de leitura muito rápida e prazerosa. Acabei de ler querendo muito mais! E também admito que me identifique com Harriet em alguns pontos e acredito que todo leitor meio nerd também vai... Eu recomendo esse livro para todos que querem (ou precisam) de uma história fascinante, completa e bem construída sobre aceitação de si mesmo. Ser geek, por exemplo, pode não ser tão ruim assim.

"O universo tem me mostrado repetidamente que não tem nenhum respeito por marcadores, indicadores, listas ou tabelas. Planos não funcionam e, mesmo quando poderiam funcionar, ou deveriam funcionar, as pessoas os ignoram. Pela primeira vez na vida, vou apenas tentar ir de um momento para o outro e ver onde acabo. Como um ser humano normal. Ou, você sabe, uma abelha."

Site: www.estantedasfadas.com.br

site: http://www.estantedasfadas.com.br/2014/05/resenha-geek-girl-holly-smale.html

Dreeh Leal | @dreehleal 30/05/2015

Geek Girl - Geek Girl #1 - Holly Smale
Geek girl é um livro leve e divertido, ótimo para ler durante um final de semana ou entre histórias mais densas.

Narrado em primeira pessoa, mergulhamos na cabeça de Harriet. Ela é inteligente e curiosa, mas no que diz respeito a questões sociais, ela é um desastre. Uma verdadeira geek. Sua única melhor amiga é quase o oposto. Não que Nat seja burra mas ela sonha em ser modelo e é toda patricinha. Se essa amizade não tivesse se conhecido lá nos primórdios da escola, antes daquela época em que os alunos se dividem em grupinhos, elas nunca seriam amigas.

Cansada de ser humilhada diariamente, Harriet já tentou mudar para se adaptar a realidade colegial...
Digamos apenas que não saiu bem como ela esperava. Mas ela vê sua grande chance quando uma agência de modelo decide que ela é exatamente o que eles procuram. O maior problema - além da sua óbvia falta de senso para moda - é que esse é o sonho da Nat! Ela não quer parecer uma traidora, mas a oportunidade é tão boa que tem que ser levada em conta.

Ao longo dessa aventura, o aprendizado adquirido por Harriet vão além do mundo da moda. Aliais, seus conhecimentos nesse quesito continuam praticamente nulos. É engraçado como para ela uma pesquisa sobre moda resulta em saber o porque os casacos tem botões. Aparentemente foi uma ordem de Napoleão anti nariz escorrendo.. Perceberam? Ela encontrou dados históricos, mas nada ligado verdadeiramente a moda.

Os personagens criados por Holly são cativantes, mas não nego que me incomodei um pouco apesar de compreender com a personalidade ingênua, infantil e insegura da protagonista. Na busca desesperada para se encaixar em um modelo pré determinado de sociedade, ela acaba magoa muitas pessoas que a amam e isso expõe, principalmente, sua relação com Nat e Annabel, sua madrasta. Duas personagens que mostram o quanto o amor pode ser incondicional e gratuito. Apesar de não ser o foco da história, há um romance muito fofo no ar. O único personagem que não me agradou foi o agente Wilbur. Achei forçado, caricato e me irritei a cada novo apelido brega que ele deu a Harriet.

A disputa pelo meu coração no quesito capricho gráfico está cada dia mais acirrada. A Fundamento simplesmente arrasou em Geek Girl. A nova edição veio com a capa original, que é bem mais condizente com o clima do livro. Além de linda! A diagramação está simples, mas encontramos vários detalhes que remetem a história. O livro possui páginas amarelas, margem e fonte confortáveis para a leitura.

Holly da um bom ritmo a história e mistura elementos que deixam a trama com cara de filme da seção da tarde. Quem curte histórias no estilo Meg Cabot, também irá se encontrar aqui. Então, se você tem esse livro na estante não faça como eu, que o deixei esperando... corre e lê o quanto antes!

site: http://www.maisquelivros.com/2015/04/resenha-geek-girl-holly-smale.html