Geek Girl

Geek Girl Holly Smale

Resenhas - Geek Girl

Thaynara 30/04/2014

Excelente Lição <3
Olá pessoal, hoje trago a resenha de um livro que você pode ganhar participando do top comentarista desse Mês, você ainda pode participar!

O livro é uma espécie de diário contado por Harriet uma garota de 15 que é uma espécie de "Nerd" e que todos a humilham por causa disso, e passam todo momento a chamando de "GEEK".

Harriet perdeu a mãe ainda novinha e hoje mora com o pai e a Madrasta (ou após ler podemos a chamar de "boadrasta") é uma ótima aluna e possui apenas uma melhor amiga, ou melhor, apenas uma amiga. Nat é uma das poucas que nunca humilharam Harriet e consegue entender a Geek, mas apesar disso é bem diferente de sua amiga.

Conhecemos ainda um personagem bem curioso, Toby um cara bem parecido com Harriet, um Geek e que vive perseguindo a garota sem ela saber e que curiosamente sabe muito mais sobre ela do que muita gente.

A vida de Harriet é um Monótono até que ela acompanha Nat em um evento de moda, e incrivelmente uma famosa agência de modelos admira seu perfil e tudo começa a mudar.

Geek Girl é um livro que apesar de ser uma leitura bem leve, com muitas passagens divertidas é também uma forma de trazer valores sobre coisas do cotidiano de uma adolescente: amizades, paixões, convivência com a família e além disso um tema muito importante: o bullying, e nos mostra o tema de uma forma bem leve mas que podemos sentir o quanto Harriet sofre com tudo isso.

A editora fez um ótimo trabalho em relação à diagramação, o que não é nenhuma uma novidade, as páginas possuem um detalhe muito fofo ^-^

E se você se interessou não deixe de participar do top comentarista, ou visite o site da Editora o livro está em uma super promoção!

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/04/resenha-geek-girl.html
Sthefany148 27/01/2021minha estante
Foi o livro q me introduziu no mundo da leitura. Extremamente grata a autora por isso?

Lala 21/04/2021

geek eu , você todos
amei esse livro, ele é tão envolvente, você se sente a protagonista mas ao mesmo tempo os outros personagens,te faz pensar muito

soro fisiológico 18/09/2023

Sabe aqueles filmes que costuma-se assistir na infância? é esse livro.
É tipo um diário de uma princesa.
Tem a parte que tudo muda na vida da personagem, depois costuma começar a dar errado e depois dá tudo certo (ah e sempre tem humor, claro). Sempre gostei de filmes assim (quando quero me distrair). Então é bom para isso.

Izabela 26/02/2015

Sendo Geek (ou não)...
Eu não sabia muito bem o que esperar do livro, mas fazia um bom tempo que eu não lia um young adult (com o colégio de plano de fundo), então estava bem animada. Foi uma surpresa muito agradável, porque eu simplesmente adorei o livro. Ele ganhou cinco estrelinhas lá no skoob e mereceu muito cada uma delas. É um livro leve, engraçado e que, de uma forma ou de outra, nos ensina muito. Vou falar melhor o que achei sobre ele, em detalhes, aí em baixo, mas o fato é que eu verdadeiramente acho que todas as garotas (e garotos!) deviam ler esse livro. Geek ou não. A história vai bem além de ser ou não um(a) geek e bem além das passarelas de moda também. É um livro que nos lembra que somos únicos no mundo e que isso é algo maravilhoso que devemos abraçar! Se quiser conhecer um pouco melhor essa história adorável é só continuar lendo. =)

O livro conta a história da Harriet e ela é uma geek. Ela tem orgulho disso, mas ao mesmo tempo não entende como que uma coisa que é tão comum para ela, pode virar uma ofença tão grande quando sai da boca das meninas más de sua sala. Ela não entende nada de moda, mas sabe dados inacreditáveis sobre quase tudo que você conseguir imaginar. Desde a vida das baleias até datas e nomes de todas as guerras que o mundo já viu. Por outro lado, a melhor amiga dela, Nat, sabe tudo sobre a moda e, para falar a verdade, respira isso. Desde pequena ela sempre sonhou em ser modelo e, por isso, acabou arrastando Harriet para uma feira de roupas importantíssima, não pelas peças, mas porque o lugar estaria lotado de olheiros (pessoas em busca de novas modelos). O que ninguém esperava, de verdade, é que Harriet, em uma de suas trapalhadas geeks iria acabar roubando todos os olhares para ela, inclusive chamando a atenção de uma das maiores empresas de modelos do mundo.

"É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não

está procurando por ela." - Página 30

É aí que a bagunça começa. Afinal, como que uma menina que é a definição da palavra geek (vale comentar que a definição vem escrita logo na primeira página do livro e que a personagem sempre está com um dicionário) pode virar uma modelo? Simples, ué, virando. Harriet decide que quer virar modelo, mesmo tendo que esconder essa escolha de muitas pessoas que ama e mesmo sabendo que isso viraria a vida dela de cabeça para baixo. Se ela achava que as meninas de sua escola eram más, é porque não conhecia as modelos que estavam revoltadas com a escolha surpresa da menina geek para uma grande campanha de moda. O mundo fashion pode ser mil vezes pior que os problemas escolares e Harriet estava apenas começando a descobrir isso. Entre muitas trapalhadas (mesmo), muito drama digno de Hollywood e muitas mudanças, ela vai tentando descobrir quem realmente é no mundo e logo vai percebendo uma coisa (com ajuda, é claro), ela é única.

"Diferenças são uma coisa boa. Este seria um mundo terrivelmente

entediante se todos fôssemos iguais." - Página 199

Harriet é uma personagem genial e não, não estou falando isso apenas por ela ser uma geek (o que a torna literalmente genial, rs). O livro, que é contado em primeira pessoa, é como se fosse um diário interativo da personagem e, o tempo todo, a vemos conversando com a gente, mesmo que indiretamente, criando listas, fazendo cálculos e tudo mais. O fato de que ela está vivendo uma coisa completamente nova acaba fazendo com que você se identifique com ela. Não pela parte de modelo, mas porque todos nós já passamos por grandes mudanças (ou estamos passando), sem esquecer que é comum acharmos que não somos bons o bastante e ela está aí para nos ajudar, mesmo que indiretamente, com isso. Nat é uma piada, a amiga dramática da personagem principal rendeu boas risadas e foi a definição de 'melhor amiga'. Os pais de Harriet também são um show a parte, para falar a verdade, todos os personagens são assim. Mesmo os que aparecem em apenas uma página. Naquela única página eles vão fazer você se divertir. Pelo que entendi, a autora colocou muito da vida dela no livro e acho que isso que deu esse gostinho tão bom.

Se você ainda está no colégio esse livro é (tipo assim) uma leitura obrigatória, ok? Seja você uma menina ou um menino e seja você geek ou não. Como disse no começo, estamos falando de um livro young adult e esse livro é realmente perfeito para quem está começando o Colegial ou ainda está terminando o Ensino Fundamental. Isso não quer dizer que só quem está nessa fase vai gostar (afinal eu gostei e estou no último ano da faculdade, rs), mas quem está vai conseguir aproveitar ainda mais e, quem sabe, vai conseguir tirar muita coisa boa da história. O foco não é o romance e muito menos a vida brilhante de uma modelo, mas é sim sobre as descobertas que fazemos enquanto estamos crescendo, as verdadeiras amizades e a importância da família durante toda essa bagunça. Não posso terminar de falar desse livro sem falar da diagramação dele. Normalmente não comento isso, mas esse merece! A editora está de parabéns (até comentei sobre isso no twitter). Todas as páginas têm desenhos na numeração e em algumas folhas temos equações e coisas que combinam muito com o livro e, de certa forma, o deixam ainda mais delicado. Leitura obrigatória, ok? Ok.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Alessandra Regi 25/05/2015minha estante
Realmente! O livro é muito bom. Descontraído , jovem e gostei muito.

Ludmilha 01/02/2024

O ápice da vergonha alheia
Como faz pra recuperar o tempo que eu perdi lendo esse livro?
Brincadeira, não é tempo perdido. Sim, me tirou umas risadas. Talvez eu tenha curtido esse livro quando eu era mais nova, mas ele é tão clichê.
É a história de uma nerd, geek, que sofre bullying na escola e acaba por dar a volta por cima. Pelo que eu pesquisei, esse livro tem uma continuação, mas eu ainda não li.
Se o livro mostrasse uma história mais real ou um método realmente aplicável de como combater o bullying ou sei lá, mas esse livro é só de humor mesmo. Além da protagonista ser chata DEMAIS.
É difícil levar o livro a sério com situações irreais, capítulos curtíssimos e clichês. Parece muito uma fanfic de adolescente.
E o final é simplesmente surreal. Não no bom sentido. A protagonista acaba tendo tudo o que precisa e tudo se resolve, bem do jeitinho que a vida não é. Cadê a lição de vida?

Pietra.Renner 11/12/2021

incrível
Lembro que li quando tinha uns 14 anos e uma ressaca literária e ele foi simplesmente INCRÍVEL. A leitura é muito fluida e a história é engraçada e cativante. Super indico!

Jeh Diário dos Livros 15/10/2016

" São apenas roupas. E elas não podem transformá-lo em algo que você não é. E sim apenas ajudá-lo a dizer quem é."
Harriet Manners é uma geek.
Por ser uma garota muito inteligente e saber de vários assuntos que as outras pessoas não sabem, ela acaba se destacando e com 15 anos ela já foi denominada por todos da escola como uma geek.
Harriet sempre é alvo de piadas de Alexa uma garota popular que não a suporta, mas ela tem sua melhor amiga Nat que sempre está do seu lado para qualquer coisa, mas diferente dela, Nat é uma garota mais descolada e adora moda. Seu sonho sempre foi ser uma modelo. Para ajudar ela tem Toby, um garoto nerd que adora está em seu pé e sempre a está seguindo o que não ajuda muito ela sair da fama de geek.
Harriet não gosta de moda, e quando Nat a arrasta para uma feira e evento importante de moda que a escola vai patrocinar, Harriet não consegue arrumar uma desculpa para não ir. Mas o que era para ser diverto acaba sendo um dia de desastre.
Nossa personagem acaba entrando em uma grande confusão e quando ela acha que o dia não podia ficar pior, ele acaba ficando. Dentre todas as pessoas do evento a Agencia Infinity Models uma das agencias mais famosas do mundo decide que ela é a garota perfeita para a nova propaganda deles. O que só pode ser uma piada para ela.

" Ninguem pulou dentro de um guarda-roupa para encontrar Nárnia; eles pularam lá dentro achando que era só um guarda-roupa. Harry Potter achava que era um garoto normal; Mary Poppins deveria ser apenas uma babá comum, e nenhum personagem dos livros de Enid Blyton sabe o que está se metendo em uma aventura até que a história não tenha mais volta.É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não está procurando por ela."

Cansada de ser humilhada por todos, Harriet decide aceitar a proposta da agencia e se tornar modelo, mas ela vai descobrir que a vida de modelo também não é nada simples e ela terá que fazer escolhas difíceis e descobrir que algumas decisões podem ser boas quanto ruins também.

Geek Girl fala sobre escolhas, e principalmente que não devemos se importar com a opinião negativa dos outros, e muito menos com as diferenças, pois importante é o que somos por dentro.
O livro trás temas como bullying e rejeição na escola e nos faz refletir sobre o quanto isso pode afetar uma pessoa.
Harriet é uma garota muito inteligente e para as pessoas isso é algo muito ruim e a tratam como esquisita por ela saber de coisas que outras pessoa não sabem. Mas uma coisa que eu gostei nela é que mesmo com medo e com indecisão ela vai e arrisca, tenta mudar, e hoje dia isso é bem difícil de ser ver, pois muitas pessoas tem receio de contar a outras pessoas sobre bullying ou algum tipo de humilhação que sofre.
Alguns personagens acabam ganhando destaque como a madrasta de Harriet que eu achei que era uma mulher ranzinza e se tornou uma pessoa incrível e sempre está o lado dela para o que precisar. Toby é um personagem engraçado pois ele é bem nerd e vive perseguindo a Harriet pois se diz apaixonado por ela, e por essa fachada nerd acredito que vai ser um personagem bem explorado nos outros livros.
Temos Nick também, o garoto modelo e cheio de mistérios que está sempre ajudando a Harriet nas situações difíceis. Nat é uma amiga incrível, daquelas que a gente pode contar com ela para tudo e apesar de ser o sonho dela ser modelo, ela faz de tudo para Harriet conquistar sua carreira. Os outros personagens foram muito marcantes e acredito que vão se desenvolver ainda mais nos próximos livros.
A história é bem dinâmica e bem divertida, a escrita é bem juvenil o que me fez gostar do livro logo de cara, pois a narração se torna leve e engraçada. A diagramação está perfeita e a capa da segunda edição está muito bonita também.

Geek Girl é um livro que apesar de ser juvenil trás muitas lições que podemos levar para o resto de nossas vidas. Mais do recomendo a leitura.

" Diferenças são uma coisa boa. Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fossemos iguais."

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/10/resenha-geek-girl.html

Laura 19/09/2016

Divertido
Livro infanto-juvenil, mas que da para agradar a adultos tb. Divertido e de leitura fácil, deixa a gente com uma vontade de saber um pouco mais. Se passa na Inglaterra, onde a jovem Harriet Manners de 15 anos, geek, que sofre bullying na escola é descoberta por uma importante agencia de modelos e definitivamente moda não é um assunto que ela nutri interesse. O legal é que por trás das divertidas historias da protagonista, a autora aborda temas importantes como família, amizade, descoberta de si mesmo e até sobre a primeiro romance.
Um detalhe que achei interessante e ne fez achar que o livro é um pouco autobiográfico, foi o fato de que a autora Holly Smale também era geek e também foi descoberta por uma agencia de modelos na sua adolescência.

Carolina.Inthurn 28/05/2014

Geek Girl - Holly Smale
"Talvez isso seja uma questão de pensar positivamente. De acreditar que todos nós podemos mudar, se nos esforçarmos o suficiente."

Como eu estava precisando desse livro! Sei que o começo da minha resenha parece um pouco pessoal demais, mas sinceramente? Não tem livro mais gostoso de se ler. Geek Girl é bem humorado, inteligente, possui uma história cativante e acima de tudo, é completamente único.

Harriet Manners tem quinze anos de idade e é intitulada como "geek". No seu mundo, ser uma geek é um pesadelo completo! Nenhum menino, inimizades, só uma amiga, um outro geek maluco-perseguidor-de outras-geeks e por aí vai... Sua melhor amiga é Nat, uma garota linda e que sonha em ser modelo. Quando tudo parece normal no mais estilo nerd possível, Harriet é achada por um olheiro maluco-doido cheio de purpurina que não se cansa de dizer: Você é a nova moda! A partir daí, agenciada na Infinity Models, a vida de Harriet vira do avesso.

Sua melhor amiga acha que a mesma está roubando seu maior sonho, sua madastra, Annabel, alega que ser modelo não é uma profissão digna, e a própria Harriet não tem conhecimento nenhum sobre moda. Afinal, segunda a mesma: São só roupas! No desenrolar de tudo isso ainda somos apresentados a Nick, um supermodelo lindo de doer que está cada vez mais presente na vida da jovem.

Por mais complicado que tudo isso pareça ser, a nossa geek preferida chamada Harriet consegue ministrar muito bem com seu bom humor e conhecimento pra lá de estranho! É um livro com capítulos curtos, de leitura muito rápida e prazerosa. Acabei de ler querendo muito mais! E também admito que me identifique com Harriet em alguns pontos e acredito que todo leitor meio nerd também vai... Eu recomendo esse livro para todos que querem (ou precisam) de uma história fascinante, completa e bem construída sobre aceitação de si mesmo. Ser geek, por exemplo, pode não ser tão ruim assim.

"O universo tem me mostrado repetidamente que não tem nenhum respeito por marcadores, indicadores, listas ou tabelas. Planos não funcionam e, mesmo quando poderiam funcionar, ou deveriam funcionar, as pessoas os ignoram. Pela primeira vez na vida, vou apenas tentar ir de um momento para o outro e ver onde acabo. Como um ser humano normal. Ou, você sabe, uma abelha."

Site: www.estantedasfadas.com.br

site: http://www.estantedasfadas.com.br/2014/05/resenha-geek-girl-holly-smale.html

@ARaphaDoEqualize 30/11/2014

[RESENHA] Geek Girl
Eu fui convidada pela Carol do Estante das Fadas a participar do Book Tour do livro Geek Girl. Confiram, então, a minha resenha.

Harriet é uma super geek de 15 anos. Sofre bullying na escola por ser inteligente demais e desajeitadamente sociável e, claro, não possuir a beleza que é estampada nas capas de revistas e das meninas que desfilam na sua própria escola. Nat é a sua melhor amiga e desesperadamente apaixonada por moda e sonha em ser uma modelo reconhecida e popular. A oportunidade de Nat vai acontecer na feira Téxtil de Birmighan, que é onde todos os olheiros vão à caça. O que Harriet não esperava é que fosse ser obrigada a ir e que sua vida mudasse completamente quando é escolhida por um olheiro para lá de excêntrico. Como vai explicar para a melhor amiga que ela nunca quis o lugar dela, que está indo viajar para a Rússia, explicar para sua mãedrasta que pessoas querem que ela desfile e controlar a euforia do pai maluco?

Fazia muito tempo que eu não lia nenhum livro infantojuvenil - e confesso, hoje em dia não é o meu gênero super favorito do mundo, depende muito da história -, e talvez, por isso, acabei achando a história um pouco surreal e chatinha. É tão clichê (e verdadeiro) terem pessoas que nos odeia sem motivo aparente na escola, todas as confusões que nos metemos sem perceber. Achei um pouco fora da realidade a história, mas se você for ler a orelha do livro você descobre que a autora reescreveu tudo o que viveu.

A narrativa do livro é bem divertida, já que Harriet possui um humor bem inteligente, o que é interessante de acompanhar, principalmente quando a autora aborda outros temas como o bullying, o novo formato de família que vem se formando e como nos importamos tanto com a opinião alheia, além, é claro, da amizade. Ela vai descobrindo que para viver bem e tomar qualquer outra atitude na vida é necessário que saiba se aceitar, e aceitando isso, tudo vai mudar ao seu redor, incluindo a própria família do modo de enxergar quem você se tornou. O pai é um publicitário que fala o que quer para o cliente, mesmo quando não deve. A mãedrasta é uma advogada que está acostumada a ter tudo sob controle. Eles formam um par um tanto estranho e que, inacreditavelmente, funciona. Achei fofo o modo como a família foi representada.

Em Geek Girl vamos acompanhar o crescimento da Harriet de maneira divertida. Todos os diálogos são dosados com alguma palavra divertida, uma frase completa que vai fazer você rir ou uma cena na qual você vai se identificar ou fazê-lo lembrar de algo da própria adolescência. Tem personagens bem marcantes, que se destacam quando tem que aparecer, mas ainda senti um quê de roteiro de filme, que faz com que a história não se encaixe como real na minha cabeça.

O universo tem me mostrado repetidamente que não tem nenhum respeito por marcadores, indicadores, listas ou tabelas. [...] Pela primeira vez na vida, vou apenas tentar ir de um momento para o outro e ver onde acabo. Como um ser humano normal.

Para um livro adolescente, essa capa não funciona. Eu, particularmente, não gosto de capas com fotos de banco de imagens. E me incomoda de um tanto que o título do livro esteja escrito em cima do olho da modelo, não parece certo ele está ali. Eu teria optado por algo mais jovem e chamativo, atraente e criativo para essa capa, deixando bem claro qual é o público-alvo e atraindo a atenção. Enquanto essa modelo parece trabalhar o dia todo em um escritório, a Harriet é divertida e uma geek. Ela não está representada ali.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2014/11/resenha-geek-girl.html

Rotina Agridoce 10/12/2014

recomendo!
Geek Girl segue a história de Harriet Manners, uma adolescente de 15 anos, que, por definição, de acordo com o Dicionário de Inglês Oxford, é uma geek. Ela tem conhecimento profundo sobre qualquer assunto, está sempre lendo, mas não tem habilidades sociais. Ela tem uma amiga de infância, Nat, que tem o sonho de ser modelo desde que ela era pequena. Na escola, ela é intimidada pelos colegas, e em especial, Alexa, que sempre faz do seu dia um inferno.....

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/10/resenha-464-geek-girl-holly-smale.html

Fernanda 04/02/2015

Resenha: Geek Girl
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/02/resenha-geek-girl-holly-smale.html

Dreeh Leal | @dreehleal 30/05/2015

Geek Girl - Geek Girl #1 - Holly Smale
Geek girl é um livro leve e divertido, ótimo para ler durante um final de semana ou entre histórias mais densas.

Narrado em primeira pessoa, mergulhamos na cabeça de Harriet. Ela é inteligente e curiosa, mas no que diz respeito a questões sociais, ela é um desastre. Uma verdadeira geek. Sua única melhor amiga é quase o oposto. Não que Nat seja burra mas ela sonha em ser modelo e é toda patricinha. Se essa amizade não tivesse se conhecido lá nos primórdios da escola, antes daquela época em que os alunos se dividem em grupinhos, elas nunca seriam amigas.

Cansada de ser humilhada diariamente, Harriet já tentou mudar para se adaptar a realidade colegial...
Digamos apenas que não saiu bem como ela esperava. Mas ela vê sua grande chance quando uma agência de modelo decide que ela é exatamente o que eles procuram. O maior problema - além da sua óbvia falta de senso para moda - é que esse é o sonho da Nat! Ela não quer parecer uma traidora, mas a oportunidade é tão boa que tem que ser levada em conta.

Ao longo dessa aventura, o aprendizado adquirido por Harriet vão além do mundo da moda. Aliais, seus conhecimentos nesse quesito continuam praticamente nulos. É engraçado como para ela uma pesquisa sobre moda resulta em saber o porque os casacos tem botões. Aparentemente foi uma ordem de Napoleão anti nariz escorrendo.. Perceberam? Ela encontrou dados históricos, mas nada ligado verdadeiramente a moda.

Os personagens criados por Holly são cativantes, mas não nego que me incomodei um pouco apesar de compreender com a personalidade ingênua, infantil e insegura da protagonista. Na busca desesperada para se encaixar em um modelo pré determinado de sociedade, ela acaba magoa muitas pessoas que a amam e isso expõe, principalmente, sua relação com Nat e Annabel, sua madrasta. Duas personagens que mostram o quanto o amor pode ser incondicional e gratuito. Apesar de não ser o foco da história, há um romance muito fofo no ar. O único personagem que não me agradou foi o agente Wilbur. Achei forçado, caricato e me irritei a cada novo apelido brega que ele deu a Harriet.

A disputa pelo meu coração no quesito capricho gráfico está cada dia mais acirrada. A Fundamento simplesmente arrasou em Geek Girl. A nova edição veio com a capa original, que é bem mais condizente com o clima do livro. Além de linda! A diagramação está simples, mas encontramos vários detalhes que remetem a história. O livro possui páginas amarelas, margem e fonte confortáveis para a leitura.

Holly da um bom ritmo a história e mistura elementos que deixam a trama com cara de filme da seção da tarde. Quem curte histórias no estilo Meg Cabot, também irá se encontrar aqui. Então, se você tem esse livro na estante não faça como eu, que o deixei esperando... corre e lê o quanto antes!

site: http://www.maisquelivros.com/2015/04/resenha-geek-girl-holly-smale.html

ELB 01/07/2015

Eu li algumas críticas não muito boas sobre este livro e fiquei um pouco desencorajada para ler, mas como eu gosto muito dessas coisas nerds e amei muito essa capa (alias, a americana é ainda melhor), eu decidi confiar no meu instinto e li. Primeiro de tudo, vamos entender o estilo literário deste livro. É voltara para o público infanto-juvenil, uma mistura de Chicklit com Young Adult (YA), por isso não vá esperando muito romance nem temas mais maduros. Acho que foi por isso que algumas pessoas resenharam dizendo que o livro é meio bobo e sem uma história interessante. Mas no próprio site da editora é possível encontrara informação de que o público alvo é 11 a 17 anos, então não leia se não gosta de livros mais teens para depois não falar mal, rs.

Pessoalmente, adorei o livro. A Harriet é o maior barato. Sabe aquelas mocinhas mais espertas que todo mundo, desastradas, que não entende nada de moda, que não é a mais bonita da turma e meio ignorada pelo resto da escola? Sim, esta é ela. Harriet tem apenas uma amiga, a Nat, que é uma aficionada por moda e obcecada em se tornar modelo algum dia. Além de Nat, a outra única pessoa que conversa com a Harriet na escola é Toby. Bem, na verdade ele é mais como um perseguidor do que um amigo. Ele é apaixonadinho nela desde sempre e a segue por todos os cantos do mundo, do tipo, segue mesmoooo.

A mãe de Harriet morreu quando ela era uma recém nascida e seu pai (sem noção) acabou se casando com Annabel, sua madrasta advogada, feminista, meio nerd e... ai, eu me apeguei muito à madrasta. Muito mesmo, acho que ela é minha personagem favorita do livro por enquanto, rs.

O plot principal do livro é que Harriet (Ah, falando nisso, a história se passa pelo ponto de vista dela) é totalmente avessa à moda, sem a menor noção mesmo. Ela sai de casa em uma manhã de um dia normal vestida de fantasia de bruxa, apenas porque quer. Haha, sim, ela sai algumas vezes vestida de fantasia (e não é nem Halloween). Nat está tentando impressionar olheiros de uma agência em uma feira de modae arrasta a amiga com ela. Eeeeeeee, o improvável acontece. É a mocinha estranha que chama a atenção dos olheiros, haha.

“Oito anos comprando Vogue e dispensando pudins (Nat, não eu: eu como os dela também) e, finalmente, chegamos às portas do destino de Nat. Eu me sinto um pouco como Sam em O Senhor dos Anéis, logo antes de Frodo jogar o anel no fogo da fenda da Montanha da Perdição. Só que de um jeito mais mágico e positivo. E com pés um pouco menos peludos”.

Aconselho muito a leitura deste livro, achei super engraçado. Ao mesmo tempo, amei a mensagem se amizade e de família que ele passa. Claro, tem situações que deixam muito a desejar, porque Harriet é na verdade bem imatura.

“A mágica vem quando você não está procurando por ela”.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/04/resenha-geek-girl.html