Geek Girl Holly Smale

Resenhas - Geek Girl

@gataleitora 18/12/2018

“ Meu nome é Harriet Manners, e sou uma geek.”
Harriet é um adolescente de 15 anos que já se acostumou à vida de excluída e párea da escola graças a sua arqui inimiga Alexa que sempre faz de tudo para menosprezar e humilhar Harriet, desde demonstrar desprezo intitulando a garota de Geek até expondo ela na sala de aula.
Em compensação, Harriet encontra o consolo certo em Nat, sua amiga desde o jardim de infância, e graças a ela que Harriet vai viver uma grande aventura.
“ Nat - só a título de registro - é a minha Melhor Amiga, e estamos tão completamente em sintonia que é como se tivéssemos um único cérebro dividido em duas partes quando nascemos.”
Ao acompanhar Nat em uma atividade escolar numa feira de moda, ela não imaginou que sua vida mudaria da água para o vinho. Lá ela conhece o garoto mais lindo que já viu na vida, Nick.
“Ele não veio à mente nem uma vez, com seus cachos que parecem uma juba de leão, seu cheiro de limão e o rabo de pato em sua nuca.”
Para completar, nesse evento, ela é descoberta por uma famosa agência de modelos. Único problema é que Harriet não gosta de moda nem entende como foi escolhida já que o destaque de beleza das duas é Nat que sempre sonhou em ser modelo foi Nat. Harriet nunca entendeu bem o frisson que a moda exerce na vida das pessoas muito menos na vida da amiga, mas respeita isso com todas as forças. Ao ser escolhida para um teste, ela acaba sentindo que está roubando o sonho da amiga.
Só que depois de uma humilhação muito grande que sofre na escola, ela decide deixar de ser o Patinho Feio e se torna um belo cisne, nem que seja só por alguns minutos. Em meio a grandes trapalhadas e confusões, Harriet descobrirá seu lugar no mundo, perceberá quem são as pessoas que deve valorizar, encontrará forças para enfrentar seus inimigos e tentar encontrar seu caminho seu caminho.
“ Precisa parar de se importar com o que pessoas insignificantes pensam de você. Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são. Diferenças são uma boa coisa. Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fôssemos iguais.”
Não posso deixar de falar no figuraça Wilbur que rouba a cena com seu jeito despachado e seus apelidos engraçados.
Pense numa comédia romântica tipicamente adolescente, com todos os conflitos e dilemas próprios desta fase, recheada de referências a Hamlet, Cinderela, Joana D’Arc e ainda de quebra com um bom passeio a pontos históricos de Moscou. Isso tudo unido a uma história de amor bem fofurinha, fazem de Geek Girl, leitura prazerosa para quem curte este gênero.
“ Personagem, ação e local: são os ingredientes que fazem uma história.”
Delícia! Para que melhor?
A edição está muito boa com capa perfeita para o livro, folhas amareladas e desenho de óculos enfeitando as páginas.
Ansiosa para viver novas aventuras com Harriet e sua trupe nos próximos livros da série.
5/5 estrelas
Beijos,Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

caarolparker 15/10/2019

Nerd e modelo? É possível ?
Harriet é a garota branca mais comum do mundo, ela prefere livros do que moda e tem cabelos ruivos, eu sou tão diferente! Mas uau, um garoto a viu e convidou para ser modelo e boom, ela é uma modelo internacional, mas a amiga não gostou porque era o sonho dela !! E Harriet estava apenas tentando ser outra pessoa em vez de "consertar" sua confiança. Bem, e sobre sua amiga, em vez de apoiá-la, ela age com toda a maldade e 'como você pode fazer isso comigo !!'.
Ela acha que ser um nerd é ruim, mas também acha que a moda é chata porque é diferente! Então, basicamente, ela tem 15 anos, mas age como 12. Em vez de admirar Annabel, madrasta forte, organizada e sabe tudo, ela olha para o pai que perdeu o emprego e tem uma mentalidade de 5 anos.
Nick é o garoto branco mais chato de todos os tempos, é britânico e bonito. O leitor não sabe nada sobre ele, exceto que é modelo. Toby é um perseguidor que Harriet não pode enfrentar, porque ele também é um nerd, então eu não posso intimidá-lo quando na verdade ela faz isso toda vez que o encontra.
O final é basicamente Harriet percebendo que ela pode gostar das duas coisas porque moda é sobre se expressar !! omg eu sou tão inteligente, bem, eu sou um nerd, afinal;) ​​(me mate agora)

Tamires 20/11/2015

Geek Girl
A princípio é um livro adolescente como qualquer outro. No começo achei que ia ser uma dessas histórias comuns.(Até pensei em desistir), mas conforme foi lendo, queria saber o que ia acontecer e quando vi o livro acabou. É uma história divertida, e com uma escrita de fácil leitura. Mas eu super recomendo é muito legal. E você não vai se arrepender. ?
Esperando pela continuação!

LSV 03/11/2015

Simplesmente geek !
Harriet manners ! É uma geek ! Ok até aí tudo bem ! O problema mesmo começa quando ela decide largar sua fama de "nerd" e entrar no mundo da moda , quer dizer cair de cara no mundo da moda ! Mas aí fica aquela dúvida , ela está fazendo isso pq gosta ou simplesmente pq está cansada de ser alvo das brincadeirinhas de alexa , uma patricinha do colégio ?

Esse livro é realmente encantador , que te prende nas primeiras páginas e é seu companheiro durante todas as madrugadas e é a razão por você dormir nas primeiras aulas pq virou a madruga lendo ! Recomendo super pra vc querido amante de livros pra vc se emocionar como eu me emocionei lendo geek girl !

Francine 24/07/2015

Uma comédia de agradável leitura, que fluiu mais rápida do que gostaria.
Harriet Manners é uma geek! Isso quer dizer que mal consegue se conter em responder qualquer pergunta de modo inteligente, o que acaba por irritar a maioria das pessoas. Na verdade, quase todas. Com exceção da sua melhor (e única) amiga, Nat, parece que ninguém mais gosta dela.

Harriet está cansada disso. Ela se sente incapaz de socializar e, mesmo quando se esforça, desperta a antipatia e a raiva das pessoas. Sendo uma geek, ela reconhece saber de muitas coisas… O problema é que nunca sabe o que dizer ou como se comportar para mudar sua infeliz situação.

Então, o inusitado acontece e Harriet acaba atraindo a atenção de um olheiro que buscava um novo talento para sua agência de moda. Não, ela não é especialmente bonita. Não, ela nunca se interessou por roupas ou acessórios – aliás, ela sequer tem o mínimo senso de estilo. Não, ela não pensou que um dia se importaria com isso. Para piorar, tornar-se modelo era o sonho de Nat e não dela.

Algo, no entanto, a fez decidir explorar esse novo mundo: Harriet queria deixar de ser ela mesma, queria transformar-se, porque sua própria identidade não estava servindo de grande coisa no momento. Ser ela mesma estava doendo. Para não magoar sua melhor amiga, e também para evitar que sua madrasta a impedisse, Harriet começa a mentir. Ela não se orgulha do que está fazendo, mas é covarde demais para lidar com a verdade.

Preciso lhes dizer que a história parece um grande drama, mas não é. Geek Girl é um livro muito divertido, gente! Uma comédia de agradável leitura, que fluiu mais rápida do que gostaria. Harriet é inteligente e doce demais, apeguei-me imediatamente a ela. Embora suas mentiras fossem reprováveis, não consegui condená-la. Eu a entendi e desejei ajudá-la. Com humor e personagens cômicos, encantei-me com a maravilhosa mensagem desse livro: quão incrível cada um de nós pode ser, sem nunca notar isso.

A narrativa em primeira pessoa nos permite sentir íntimos dos conflitos de Harriet e acompanhamos sua luta para transformar a si mesma em alguém melhor para os outros. Mas será esse o único caminho para alcançar a felicidade: moldar-se para ser aceito? De um jeito divertido, Geek Girl aborda vários temas interessantes: bullying, amizade, família, ideais, estereótipos, honestidade, autoaceitação, perdão, identidade e, o que não poderia faltar em um romance juvenil, a doçura do primeiro amor.

O que mais gostei foi o processo de amadurecimento da Harriet. Adoro quando uma protagonista reconhece os próprios erros e procura corrigi-los da melhor maneira possível. Sinto que é um convite para mantermos a esperança de que sempre podemos agir com humildade, reconciliar, perdoar ou simplesmente tentar de novo. Una esses bons elementos a uma admirável criatividade por parte da autora e você terá, com certeza, um excelente livro. Outra característica que fez de Geek Girl um livro incrível são seus personagens caricatos. Cada um deles era uma figura única e, à sua maneira, muito excêntrico. Isso tornou a história imprevisível, o que me agradou muito! Devo dizer, também, que o estilo da autora possui um equilíbrio adorável entre discurso direto e indireto, com capítulos curtos, o que faz a leitura render bastante.

Vale dizer que Geek Girl, embora seja o primeiro volume de uma série, possui um final definitivo. Você pode ler esse primeiro volume sem receio de que terá de aguardar a continuação da história para que algumas lacunas sejam preenchidas. Não há pontas soltas, o que não quer dizer que você se sentirá menos entusiasmado pela sequência. Na verdade, no meu caso, estou ansiosa para saber mais de Harriet e, claro, garantir minha leitura do segundo volume.

Não tenho indicações de fragilidades, mas aviso que a linguagem é tipicamente adolescente – o que a torna perfeitamente adequada para sua protagonista-narradora, de 15 anos. Se você nunca leu uma obra juvenil, garanto que Geek Girl lhe será um ótimo começo! Recomendo esse livro a todos devido aos valores que transmite.

A capa é belíssima! Amei as cores e os óculos da modelo são em alto relevo. A revisão e diagramação estão impecáveis. Li a segunda edição dessa obra e, garanto, vale a pena o investimento. Geek Girl ingressou para meus livros favoritos.

Essa resenha foi publicada no blog My Queen Side. Acesse para conhecer a série e ler meus quotes favoritos:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/07/resenha-104-geek-girl.html

Livros Encantos 15/07/2015

Geek Girl
Harriet é uma garota de 15 anos, se considerada uma geek, sempre aprende sobre diversos assuntos..., tem uma arqui inimiga na escola Alexa e uma melhor amiga linda .
Mesmo sendo inteligente Harriet sente que muitos não gostam dela, apenas sua amiga e sua família, ao ser obrigada pela amiga a ir uma feira de roupas com ela, sua vida muda completamente .

Harriet se sente perdida na feiram afinal nunca ligou para moda, roupas, enquanto visitava algumas barracas ela esbarrou digamos em alguns itens e várias barracas em efeito dominó ( esse cena é muito engraçada ) nossa protagonista é muito desastrosa .
Ao ser abordada por um olheiro de agencias de modelo, ela diz não estar interessada em seguir essa carreira, em seu esconderijo (debaixo de uma mesa) conhece Nick um modelo lindo .

Alexa em sua maldade e inveja usa do Bullying para humilhar Harriet a fazendo se sentir mal e não aceita por ninguém.
Harriet continua sofrendo Bullying e vê na oportunidade de se tornar modelo ser aceita pelas pessoas, mesmo sabendo que vai magoar sua amiga, e sua madrasta .
Junto com seu pai viaja para tirar suas fotos, ao voltar está estampada em todos os jornais e magoa a todos que ama, as mentiras vão desmoronando e trazendo suas consequências.
Harriet vai resolver suas questões e aprende que ser ela mesma com suas opiniões .

O livro é focado em Harriet, mas os personagens secundários são espetaculares o pai de Harriet me rendeu boas risadas com suas atitudes espontâneas e simples .
Annabel a madrasta de início me pareceu rigorosa demais, porém se mostrou muito sensata e carinhosa.
Toby amigo e perseguidor de Harriet é um geek fofo, assim como sua melhor amiga Nat, que tem uma atitude que comprova o valor de sua amizade .

Nick será uma grande surpresa para Harriet tão lindo esses dois .

O final do livro foi fofo.

A autora tem uma escrita muito leve, e mesmo abordando temas como bullying, mentiras, soube conduzir muito bem sem deixar a leitura pesada, muitas cenas me renderam muitas risadas.
Todos os personagens foram muito bem construídos sendo essenciais para o livro.

O livro me prendeu atenção por ser bem jovial com temas fortes, e atuais que envolvem muitas vezes o dia de muitos, além de nossa protagonista ser desastrosa, rendendo momentos de descontração com risos abertos.

Indicado para todos que gostam de livros leves, engraçados e com temas de suma importância.

A capa está linda, diagramação perfeita, capítulos bem distribuídos, a Editora continua com muito capricho em cada edição.

Quotes
"O que eu quero deixar bem claro agora é que não me importo de ser uma geek." Harriet
"Estou tão cansada de tudo isso. De não me encaixar; de ser deixada de lado; de ser odiada." Harriet
"Não só Nick está aqui quando não deveria, como também está ainda mais bonito do que da última vez que o vi," Harriet
"Precisa parar de se preocupar com que as pessoas insignificantes pensam de você .Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são. Diferenças são uma coisa boa." Annabel
"Eu gosto de você. Você é diferente." Nick

site: http://www.livrosencantos.com/2015/06/geek-girl-livro-01-holly-smale.html

ELB 01/07/2015

Eu li algumas críticas não muito boas sobre este livro e fiquei um pouco desencorajada para ler, mas como eu gosto muito dessas coisas nerds e amei muito essa capa (alias, a americana é ainda melhor), eu decidi confiar no meu instinto e li. Primeiro de tudo, vamos entender o estilo literário deste livro. É voltara para o público infanto-juvenil, uma mistura de Chicklit com Young Adult (YA), por isso não vá esperando muito romance nem temas mais maduros. Acho que foi por isso que algumas pessoas resenharam dizendo que o livro é meio bobo e sem uma história interessante. Mas no próprio site da editora é possível encontrara informação de que o público alvo é 11 a 17 anos, então não leia se não gosta de livros mais teens para depois não falar mal, rs.

Pessoalmente, adorei o livro. A Harriet é o maior barato. Sabe aquelas mocinhas mais espertas que todo mundo, desastradas, que não entende nada de moda, que não é a mais bonita da turma e meio ignorada pelo resto da escola? Sim, esta é ela. Harriet tem apenas uma amiga, a Nat, que é uma aficionada por moda e obcecada em se tornar modelo algum dia. Além de Nat, a outra única pessoa que conversa com a Harriet na escola é Toby. Bem, na verdade ele é mais como um perseguidor do que um amigo. Ele é apaixonadinho nela desde sempre e a segue por todos os cantos do mundo, do tipo, segue mesmoooo.

A mãe de Harriet morreu quando ela era uma recém nascida e seu pai (sem noção) acabou se casando com Annabel, sua madrasta advogada, feminista, meio nerd e... ai, eu me apeguei muito à madrasta. Muito mesmo, acho que ela é minha personagem favorita do livro por enquanto, rs.

O plot principal do livro é que Harriet (Ah, falando nisso, a história se passa pelo ponto de vista dela) é totalmente avessa à moda, sem a menor noção mesmo. Ela sai de casa em uma manhã de um dia normal vestida de fantasia de bruxa, apenas porque quer. Haha, sim, ela sai algumas vezes vestida de fantasia (e não é nem Halloween). Nat está tentando impressionar olheiros de uma agência em uma feira de modae arrasta a amiga com ela. Eeeeeeee, o improvável acontece. É a mocinha estranha que chama a atenção dos olheiros, haha.

“Oito anos comprando Vogue e dispensando pudins (Nat, não eu: eu como os dela também) e, finalmente, chegamos às portas do destino de Nat. Eu me sinto um pouco como Sam em O Senhor dos Anéis, logo antes de Frodo jogar o anel no fogo da fenda da Montanha da Perdição. Só que de um jeito mais mágico e positivo. E com pés um pouco menos peludos”.

Aconselho muito a leitura deste livro, achei super engraçado. Ao mesmo tempo, amei a mensagem se amizade e de família que ele passa. Claro, tem situações que deixam muito a desejar, porque Harriet é na verdade bem imatura.

“A mágica vem quando você não está procurando por ela”.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/04/resenha-geek-girl.html

Dreeh Leal | @dreehleal 30/05/2015

Geek Girl - Geek Girl #1 - Holly Smale
Geek girl é um livro leve e divertido, ótimo para ler durante um final de semana ou entre histórias mais densas.

Narrado em primeira pessoa, mergulhamos na cabeça de Harriet. Ela é inteligente e curiosa, mas no que diz respeito a questões sociais, ela é um desastre. Uma verdadeira geek. Sua única melhor amiga é quase o oposto. Não que Nat seja burra mas ela sonha em ser modelo e é toda patricinha. Se essa amizade não tivesse se conhecido lá nos primórdios da escola, antes daquela época em que os alunos se dividem em grupinhos, elas nunca seriam amigas.

Cansada de ser humilhada diariamente, Harriet já tentou mudar para se adaptar a realidade colegial...
Digamos apenas que não saiu bem como ela esperava. Mas ela vê sua grande chance quando uma agência de modelo decide que ela é exatamente o que eles procuram. O maior problema - além da sua óbvia falta de senso para moda - é que esse é o sonho da Nat! Ela não quer parecer uma traidora, mas a oportunidade é tão boa que tem que ser levada em conta.

Ao longo dessa aventura, o aprendizado adquirido por Harriet vão além do mundo da moda. Aliais, seus conhecimentos nesse quesito continuam praticamente nulos. É engraçado como para ela uma pesquisa sobre moda resulta em saber o porque os casacos tem botões. Aparentemente foi uma ordem de Napoleão anti nariz escorrendo.. Perceberam? Ela encontrou dados históricos, mas nada ligado verdadeiramente a moda.

Os personagens criados por Holly são cativantes, mas não nego que me incomodei um pouco apesar de compreender com a personalidade ingênua, infantil e insegura da protagonista. Na busca desesperada para se encaixar em um modelo pré determinado de sociedade, ela acaba magoa muitas pessoas que a amam e isso expõe, principalmente, sua relação com Nat e Annabel, sua madrasta. Duas personagens que mostram o quanto o amor pode ser incondicional e gratuito. Apesar de não ser o foco da história, há um romance muito fofo no ar. O único personagem que não me agradou foi o agente Wilbur. Achei forçado, caricato e me irritei a cada novo apelido brega que ele deu a Harriet.

A disputa pelo meu coração no quesito capricho gráfico está cada dia mais acirrada. A Fundamento simplesmente arrasou em Geek Girl. A nova edição veio com a capa original, que é bem mais condizente com o clima do livro. Além de linda! A diagramação está simples, mas encontramos vários detalhes que remetem a história. O livro possui páginas amarelas, margem e fonte confortáveis para a leitura.

Holly da um bom ritmo a história e mistura elementos que deixam a trama com cara de filme da seção da tarde. Quem curte histórias no estilo Meg Cabot, também irá se encontrar aqui. Então, se você tem esse livro na estante não faça como eu, que o deixei esperando... corre e lê o quanto antes!

site: http://www.maisquelivros.com/2015/04/resenha-geek-girl-holly-smale.html

Fernanda 04/02/2015

Resenha: Geek Girl
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/02/resenha-geek-girl-holly-smale.html

Gabi 07/01/2015

Eu
Esse livro é bem minha cara, tipo, eu era do jeito da Harriet (mentira) sempre tive uns parafusos a menos, (Se quiser saber do livro e pular o meu blá blá blá, vá direto as palavras em caps lock) mas me importava com que as outras pessoas achavam de mim e detestava quando falavam que eu era chata ou que eu falava muito. Mas acho que com o tempo todo mundo aprende a lidar com sigo mesmo, eu aprendi, e quando falam que eu sou chata eu sempre respondo um obrigada, e quando reclamam da minha falação eu apenas digo: eu sei que falo muito e, claro, tento reduzir, mas isso não tem nada a ver com o livro, na verdade um pouco. PRA RESUMIR: esse livro fala de como devemos ser quem somos, independente da situação que nos encontramos!

Julia Ellen 25/12/2014

Eu amei o modo como a escritora brinca com as informações inteligentes! Não são todas as pessoas que irão gostar do livro, mas pra quem é um pouco tímido, pode se identificar com a Harriet!

Rotina Agridoce 10/12/2014

recomendo!
Geek Girl segue a história de Harriet Manners, uma adolescente de 15 anos, que, por definição, de acordo com o Dicionário de Inglês Oxford, é uma geek. Ela tem conhecimento profundo sobre qualquer assunto, está sempre lendo, mas não tem habilidades sociais. Ela tem uma amiga de infância, Nat, que tem o sonho de ser modelo desde que ela era pequena. Na escola, ela é intimidada pelos colegas, e em especial, Alexa, que sempre faz do seu dia um inferno.....

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/10/resenha-464-geek-girl-holly-smale.html

@ARaphaDoEqualize 30/11/2014

[RESENHA] Geek Girl
Eu fui convidada pela Carol do Estante das Fadas a participar do Book Tour do livro Geek Girl. Confiram, então, a minha resenha.

Harriet é uma super geek de 15 anos. Sofre bullying na escola por ser inteligente demais e desajeitadamente sociável e, claro, não possuir a beleza que é estampada nas capas de revistas e das meninas que desfilam na sua própria escola. Nat é a sua melhor amiga e desesperadamente apaixonada por moda e sonha em ser uma modelo reconhecida e popular. A oportunidade de Nat vai acontecer na feira Téxtil de Birmighan, que é onde todos os olheiros vão à caça. O que Harriet não esperava é que fosse ser obrigada a ir e que sua vida mudasse completamente quando é escolhida por um olheiro para lá de excêntrico. Como vai explicar para a melhor amiga que ela nunca quis o lugar dela, que está indo viajar para a Rússia, explicar para sua mãedrasta que pessoas querem que ela desfile e controlar a euforia do pai maluco?

Talvez isso seja uma questão de pensar positivamente. De acreditar que todos nós podemos mudar, se nos esforçarmos o suficiente.

Fazia muito tempo que eu não lia nenhum livro infantojuvenil - e confesso, hoje em dia não é o meu gênero super favorito do mundo, depende muito da história -, e talvez, por isso, acabei achando a história um pouco surreal e chatinha. É tão clichê (e verdadeiro) terem pessoas que nos odeia sem motivo aparente na escola, todas as confusões que nos metemos sem perceber. Achei um pouco fora da realidade a história, mas se você for ler a orelha do livro você descobre que a autora reescreveu tudo o que viveu.

A narrativa do livro é bem divertida, já que Harriet possui um humor bem inteligente, o que é interessante de acompanhar, principalmente quando a autora aborda outros temas como o bullying, o novo formato de família que vem se formando e como nos importamos tanto com a opinião alheia, além, é claro, da amizade. Ela vai descobrindo que para viver bem e tomar qualquer outra atitude na vida é necessário que saiba se aceitar, e aceitando isso, tudo vai mudar ao seu redor, incluindo a própria família do modo de enxergar quem você se tornou. O pai é um publicitário que fala o que quer para o cliente, mesmo quando não deve. A mãedrasta é uma advogada que está acostumada a ter tudo sob controle. Eles formam um par um tanto estranho e que, inacreditavelmente, funciona. Achei fofo o modo como a família foi representada.

Em Geek Girl vamos acompanhar o crescimento da Harriet de maneira divertida. Todos os diálogos são dosados com alguma palavra divertida, uma frase completa que vai fazer você rir ou uma cena na qual você vai se identificar ou fazê-lo lembrar de algo da própria adolescência. Tem personagens bem marcantes, que se destacam quando tem que aparecer, mas ainda senti um quê de roteiro de filme, que faz com que a história não se encaixe como real na minha cabeça.

O universo tem me mostrado repetidamente que não tem nenhum respeito por marcadores, indicadores, listas ou tabelas. [...] Pela primeira vez na vida, vou apenas tentar ir de um momento para o outro e ver onde acabo. Como um ser humano normal.

Para um livro adolescente, essa capa não funciona. Eu, particularmente, não gosto de capas com fotos de banco de imagens. E me incomoda de um tanto que o título do livro esteja escrito em cima do olho da modelo, não parece certo ele está ali. Eu teria optado por algo mais jovem e chamativo, atraente e criativo para essa capa, deixando bem claro qual é o público-alvo e atraindo a atenção. Enquanto essa modelo parece trabalhar o dia todo em um escritório, a Harriet é divertida e uma geek. Ela não está representada ali.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2014/11/resenha-geek-girl.html

Uly Santos 25/08/2014

Geek Model
Lançado pela editora fundamento, Geek Girl é o primeiro livro da trilogia que conta a estória de Harriet Manners.

Quando li a sinopse a primeira vez não me chamou muito a atenção. Mas, após pesquisar mais sobre o livro fiquei curiosa.

Harriet é uma geek, geek de verdade. Ela é inteligente e se diverte estudando(bastante). Ela não tem nenhum senso de moda, na verdade ela odeia moda. Mas, quem diria que a moda iria ama-la?

Você sabia que, antigamente, a palavra “geek” era usada para descrever um daqueles artistas de parque de diversão que arrancavam a cabeça de uma galinha, cobra ou morcego vivo com os dentes, como ponto alto de seus shows?...

Leia a resenha completa no blog.

site: http://itgeekgirls.wordpress.com/2014/08/22/resenha-geek-girl-holly-smale/

Jessica Oliveira 03/06/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Geek Girl é o primeiro livro da série homônima, conta a história de Harriet Manners uma garota nenhum pouco popular que sofre duras penas por ser inteligente demais, não possuir habilidades sociais e ainda por cima não ter uma beleza clássica. Mas nem tudo está perdido, Harriet pode sempre contar com a ajuda de Nat, uma garota completamente diferente de Harriet, ela gosta de moda e seu maior sonho é se tornar modelo.

Todos os anos acontece a feira Téxtil de Birmighan, é lá que os olheiros da moda escolhem as próximas modelos para suas campanhas e Nat está disposta a ser uma das escolhidas. Já Harriet se contentaria em terminar o dia sem nenhum tipo de acidente, algo que infelizmente não acontece. A garota é um desastre ambulante e por onde passa, o caos a acompanha.

Após destruir diversas bancas de expositores e ficar devendo uma quantia exorbitante para os seus donos, Harriet é "marcada" por um olheiro de uma grife de roupas muito famosa, ele a acha perfeita, um sopro de ar refrescante no meio de um mar de rostos belos e perfeitos. Ela sabe que esse é o sonho de Nat e que, ela como melhor amiga deve dizer um sonoro NÃO e virar as costas. Mas ela também sabe que essa é a sua única oportunidade de deixar de ser a Geek que todos odeiam e, se torne uma garota confiante, bela e que todos admiram.

Harriet é aquele tipo de personagem que consegue arrancar um sorriso do leitor quando você menos espera, carismática e um caos ambulante, a garota consegue ser charmosa na sua essência geek. Não tem como não se apiedar das piadas e brincadeiras de mau gosto que fazem com ela, acredito que todos que já foram jovens e sofreram bullyng irão se sentir muito próximos de Harriet.

Mas não é apenas a personagem principal que consegue encantar o leitor, Anabel madrasta de Harriet e uma advogada que entre a família é conhecida como Lobmulher, pelo seu temperamento explosivo, é uma personagem que apesar de sua aparência de durona no fundo é uma pessoa que ama muito a enteada e que faz de tudo para que ela se aceite como é. Outro personagem que merece destaque é o pai da Harriet, um homem de meia-idade que adora se comportar como um adolescente, acredito que não foi somente os cabelos vermelhos que Harrie herdou do pai, a falta de aptidão social também.

Em suma, só posso dizer que Geek Girl é um ótimo livro que traz uma bela mensagem de aceitação e risadas garantidas. Para quem curte um bom livro adolescente acredito que Geek Girl é um prato cheio, estou completamente ansiosa pelos próximos livros da série.

site: www.booksandmovies.com.br/