Somos o Brasil

Somos o Brasil Nelson Rodrigues

Resenhas - Somos o Brasil

Luana 16/12/2022

Ler sobre futebol
Achei esse livro perdido por aqui logo no inicio da Copa do Mundo, ainda tomada pela empolgação. Foi divertido ler um pouco sobre como eram as percepções e sentimentos de quem, tantas décadas atrás, também acompanhava a seleção brasileira. Não é meu livro favorito de Nelson Rodrigues, mas foi uma boa leitura.

Ray (@padawanliterario) 15/12/2022

Eu amo crônicas
O livro me envolveu. Mesmo tendo o futebol como tema central. Haha. Gosto da distribuição de imagens, da apresentação dos fatos da nossa história.
É uma leitura leve, não tão simples [devido a linguagem], ainda assim profunda.

Klelber 21/07/2021

Razoável...
Bom, o livro é decrônicas cujo personagem central em todas elas é o futebol, mas contextualizada com o período. Eu não sou muito fã de futebol, então não me identifiquei tanto assim, mas gostei de ver um retrato da época. É um livro interessante!

Gabybadgirl 04/02/2021

Semana passada concluí o livro "A pátria de chuteiras" e hoje conclu-o "Somos o Brasil"
É impossível ler essas obras e não lembrar da grande humilhação que foi o 7x1,os jogadores de antigamente não ganhavam rios de dinheiro e jogavam futebol arte,apenas por diversão e amor a camisa,hoje infelizmente se perdeu esses valores,visto que qualquer perna de pau ganha uma nota preta e amarela na seleção!
O Nelson Rodrigues me levou com o seu patriotismo,um personagem Policarpo Quaresma, porém sem o fanatismo do personagem do Lima Barreto,que tinha um pensamento de que o Tupi deveria ser o idioma do Brasil!

João Paulo 27/12/2020

Nelson Rodrigues é fantástico, mas este livro é dispensável. Melhor ler a Pátria de Chuteiras em que figuram os mesmos textos e não se encontram uma profusão de fotos.

Ayrton Mascarenhas 13/05/2020

Back in time
Gostei do fato de ser uma edição bilíngue, possibilitando a apresentação do mesmo para amigos de outras nacionalidades, cuja língua materna não é o português, e assim possibilitar que estes entendam um pouco da história do Brasil e sua ligação com o futebol.

Afegc 21/04/2020

Brasil, o país do futebol.
Nelson Rodrigues escreve sobre diversos acontecimentos no futebol dos anos 50 e 60. Além disso, no livro, há fatos históricos da construção de Brasília.