Anjo da Morte

Anjo da Morte James Anderson

Resenhas - Anjo da Morte

Simone de Cássia 14/06/2020

A trama lembra muito " O caso dos dez negrinhos" da Agatha Christie. É meio "levinho", parecendo escrita de iniciante, mas o mistério é até interessante. Só que quando chega a hora de revelar o assassino é tanta explicação que eu cheguei a perder o rumo... sério, é muiiiiita explicação... rsrs Achei que os detalhes exagerados deixaram a história cansativa. Vale como "biscoito de polvilho"... não mata a fome, mas engana...
Riva 14/06/2020minha estante
Vale como biscoito de polvilho, não mata a fome, mas engana!!!!!!!!? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nana 14/06/2020minha estante
kkkkkkkk, adoro biscoito de polvilho ????

Simone de Cássia 15/06/2020minha estante
"Igualzim", meninas...rsrsrs

Morgana Brunner 13/09/2017

Anjo da Morte - James Anderson
Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer uma resenha de um livro MA-RA-VI-LHO-SO e louco! Acreditem, muita loucura acontece na história e com isso irei contar.

Essa obra eu comprei em novembro de 2015, na feira que aconteceu em Porto Alegre, em um valor de R$2,00, não conhecia a obra e muito menos o autor. Porém, a capa me atraiu de uma maneira impactante, percebi que poderia ser um livro policial, cheio de mistérios e assassinatos. Desde então, não me arrependo pela compra feita.

George Roussos era o 17° milionário do mundo, tinha uma quantidade imensa de dinheiro e comprava tudo que estava a sua volta, sempre desejando cada dia mais ter poder para exibir isso para outras pessoas, não sobre importância que poderia causar na vida de alguém. Mas, sim queria mostrar de alguma maneira que tinha o poder e que poderia comprar tudo que estava a seu alcance.

"-Parece loucura, não é? Um homem desejando que alguém tente sequestrar sua própria filha." Pág. 31

Com isso, decidiu que iria fazer um cruzeiro, convidando outros amigos famosos e com dinheiro que o animasse durante essa viagem. Tinham diversas profissões, escritor, atriz, piloto e nada mais que sua esposa Claire, maravilhosa e levemente rude em cada palavra que utilizada nas situações.

Além disso, o total era de 12 passageiros com o intuito de se divertiram e comemorarem o aniversário de Claire. Um cruzeiro que os fariam conhecer diversos lugares, com paradas nas ilhas para relaxarem e ficarem um pouco em terra firme.

"-Os tolos me aborrecem. As pessoas medíocres, cautelosas, medrosas, me aborrecem. A rotina me aborrece." Pág. 107

Antes de tudo ser decidido, Roussos entrou em contato com Webster, um detetive e policial aposentado com uma certa idade, porém era um dos melhores que poderia existir naquele lugar, sabia exatamente quando o mistério estava acontecendo e quando nada estava dando certo ou agindo da maneira sem obter suspeitas.

Em todos os momentos todos se divertiram e realizaram suas vontades em cada dia, conhecendo cada cantinho do navio ANJO DA MORTE, um nome estranho, porém Roussos adorava e privilegiava o mesmo.

"-Essa palavra "interessante" é muito traiçoeira. Pode-se chamar qualquer ideia louca - ou maligna - de "interessante". Evita que se tenha que dizer se é verdade ou não." Pág. 54

Nem todos esperavam o que iria acontecer, ao mesmo tempo todos foram envenenados de uma maneira tão banal que seria impossível não ser notada, mas ninguém notou e continuou a noite sem se importar com o que iria acontecer futuramente. Quando descobriram que acontecera isso, entraram em pânico, sabiam que tinham pouco tempo de vida, e não sabia como chegar a solução.

O suspense estava a todo vapor, tinham total certeza que seria sido algum dos 12 passageiros que teria envenenado, mas quem? Não poderiam incriminar qualquer um que estavam a bordo. Ninguém tinha suspeitas, cada um estivera em algum lugar do Anjo da Morte, então não teriam como resolver isso.

Este seria mais um caso para Webster, que fora eleito um dos melhores. Nada conseguiria passar entre seus dedos, esse mistério seria resolvido custe o que custasse.
O que falar deste livro afinal? Que fora um dos melhores que li deste gênero. O que realmente despertou meu interesse foi a questão de muitas vezes o autor escrever sobre Agatha Christie, uma incrível escritora para quem realmente conhece, falando sobre suas obras e na qual se inspirou para criar a história. Magnífico!

Além do mais, a escrita de James Anderson, é instigante e nos vicia de uma maneira impressionante, é detalhista em cada frase e soube cuidar das palavras que escreveu. Me fez pensar em vários suspeitos no qual acabou não sendo nenhum.
O final realmente me surpreendeu e espero ler outras obras da mesma autoria.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/09/anjo-da-morte-james-anderson.html