Dominic

Dominic L.A. Casey

Resenhas - Dominic

Mari 30/07/2015

Resenha Completa
Vou falar desse livro a mesma coisa que falo dos livros da Abbi Glines... Essa autora só pode ter jogando algum feitiço bem ferrenho na obra, não há outra explicação. Depois que você começa a ler, não consegue mais parar mesmo achando que o livro não é lá grande coisa. Pior, de alguma forma você ainda tem vontade de ler os livros seguintes.

Eu não entendo isso, não sei explicar. Sério mesmo, não consigo processar uma coisa dessas na minha mente! Mas agora chega de enrolação e vamos à resenha, que é o que interessa a vocês, certo?

Dominic é o primeiro livro da série Slater Brothers e segue o estilo de Belo Desastre, sendo que Dominc é uma versão muito mais surtada de Travis e Bronagh uma adolescente com sérios problemas de controle da raiva, uma barraqueira total.

A história se passa em Dublin, na Irlanda, mas não chegamos a realmente aprender muito sobre o local. Bronagh é uma menina que gosta de ser invisível. Após a perda dos pais, passou a ser criada pela irmã mais velha, Branna, e se fechou para o mundo por "não querer gostar de mais ninguém para não vir a sofrer caso venha a perder aquela pessoa".

Dominc é um americano de gênio forte, que se mudou com os irmãos (ele também não tem os pais) para a Irlanda recentemente e, com isso, passa a estudar na mesma sala de Bronagh.

O primeiro conflito dos dois é por um motivo seríssimo: ele estava sentado na cadeira dela. Pois é meu povo, vocês não leram errado, Bronagh tem uma cadeira cativa na sala de aula onde, aparentemente, só ela pode sentar. Ela até vandalizou a mesa riscando, com um estilete ou coisa parecida, seu nome nela para poder provar isso.

A partir daí temos a única reação possível para Dominc, ele se apaixona por ela. Afinal, o mocinho sempre vai querer aquela mocinha que não dá bola pra ele de início e desafia sua masculinidade. Para conquistar Bronagh ele irá usar a técnica mais romântica de que já se ouviu falar, ele irá praticar bulling com ela como forma de chamar sua atenção, como todo adolescente normal na faixa dos 16 a 18 anos; e também irá tentar provocar seu ciúme, pegando outras garotas na sua frente. Tão romântico ele, né!? Praticamente um ursinho de pelúcia gente.

Outra coisa bem legal é que ao ler este livro você pode ter certeza absoluta de que seu vocabulário de insultos e xingamentos será aumentado consideravelmente! Bom, né? Sabe aquele momento em que você quer xingar alguém de todos os nomes possíveis, mas percebe que só conhece alguns? Pois então, você nunca mais precisará passar por ele, pois Dominic e Bronagh vieram te socorrer.

O nosso "fofo" par romântico não sabe conversar para resolver um problema e, no lugar do diálogo parte para as ofensas e, pasmem, até mesmo para as agressões físicas. Aparentemente Bronagh tem uma mira perfeita em se tratando de tiro, sendo o tiro qualquer coisa ao alcance de sua mão e o alvo a cabeça de Dominc.

Apesar disso tudo, o livro te prende. Talvez pelo fato de descrever seres esculturais como irmãos de Dominic, por ser regado de um senso de humor duvidoso, ou por te enlaçar em um pequeno suspense que é o grande segredo que a família de Dominic guarda.

Eu realmente não teria como te dizer ao certo os fatores reais para prenderem uma pessoa que gosta de King a esse livro, mas ele prende e você se vê querendo ler o próximo para saber o que acontece a Alec ou Kane (que já possuem livros em inglês), ou os outros dois irmão (cujos livros ainda deverão ser lançados, acredito).

Isso é estranho, eu sei, mas é a realidade que experienciei. Vejam, eu dei 2 pro livro e se eles lançarem o de Alec no Brasil podem ter certeza que quem estará resenhando aqui serei eu também. Dá pra entender isso? Não dá!

OBS.: Este livro foi lido em sua versão original, em inglês, para a realização desta resenha. A partir do dia 05/07 já se encontrava, entretanto, em pré-venda, na versão em português, pela Bezz Editora e, por este motivo, colocamos em nosso informativo tudo sobre a editora brasileira.

É isso pessoal. Beijinhos e até a próxima resenha.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-dominic.html
ADRIANA 06/10/2015minha estante
Concordo em gênero, número e grau...são 2 loucos. Eu não vi nenhum amor ali
Cometi o erro de ler o segundo livro, a qual se passa 2 anos após ele começarem a namorar...mesma coisa. O unico q vou ler ainda será o do Damien, qdo sair....o restante nem quero ver.
Acho q essa autora tem o mesmo problema daquela vaca q escreveu After....

Rubanne 24/10/2019minha estante
? abusivo, irritante e completamente fora de órbita. Eu queria socar alguma conforme fui lendo, mas não consegui largar até acabar. Tipo, é tóxico! Completamente tóxico o relacionamento. O cara só faz ela chorar, pqp. Independente se ele ama ela, se faz pra proteger... Foda-se! Me fez chorar, me agrediu, pé na bunda! Sinceramente, não entendo..

Juu 22/03/2020minha estante
Compartilho da sua opinião, surreal.

Man 10/06/2020minha estante
Adoro livros assim que a historia te prende e vc não consegue parar.

Milena 18/11/2020minha estante
Mds, descreveu o que senti lendo esse livro.
Só não tive, nem tenho vontade de ler os demais livros.

Bella Ci 31/01/2021minha estante
Meu deus eu fiquei assim mesmo. O ranço que eu sentia do crescia e nao conseguia parar de ler. Ainda por cima irei ler a sequencia. Que fase

Maria 04/04/2021minha estante
Você escreveu exatamente o que eu senti lendo esse livro. Acabei de terminar e me senti lendo uma fanfic, mas alguma coisa (algum tipo de magia doida) fez com que eu não conseguisse parar de jeito nenhum. Preciso ler os próximos livros agora

@tiffdoslivros 08/12/2021minha estante
Acabei de ler hoje e tô desse jeito, não gostei mas não conseguia parar de ler ?

Gabi Vargas 03/02/2023minha estante
Não pude concordar mais

Ana 02/06/2021

Extremamente problemático
É um livro com muitos problemas, primeiro que os xingamentos me incomodam muito, não tem necessidade de ficar chamando de ?vadia? e outros, eu não gostei nem um pouco, primeiro eu já não acho legal alguém falar isso (mesmo de brincadeira, acho uma ofensa gratuita, enfim minha opinião). Eles têm sérios problemas. Tipo, ele bate na bunda dela (sem ela deixar, começo do livro, e tudo bem ?) tem muitas ações que não são consentidas e que ocorrem. Ele exagera tanto que chega a ser abusivo esse relacionamento. O Gavin quer ser amigo dela, literalmente, só isso e o Dominic agride ele ? Mano isso tá errado de tantas formas. Tudo dele é ?você é minha? ?ela é minha, não a toque?, tipo anh??. Sla, me incomoda muito a romantização desse tipo de relação. Eu achei esse livro muito problemático e não vou ler as continuações. Eu vi que muitas pessoas gostam da série ?Irmãos Slater?, cada um com sua opinião, respeito quem gosta, só não é pra mim mesmo.

bel 04/08/2021

?,5
Primeiro de tudo, isso nem parece um livro, mas sim uma fanfic tirada do Wattpad.

A raiva que eu senti dos protagonistas o livro inteiro, eles são muito infantis, os acontecimentos são forçados, a escrita é rasa, tudo é muito ruim.

O drama do livro é eles se odiarem e no final a família do Dominic, eu gostaria muito que esse último drama tivesse entrado antes, pois ia fazer uma grande diferença a história não só rolar com ele batendo em todo mundo que vê pela frente e ela xingando toda vez que vê a cara do Dominic.

O romance foi muito rápido, de uma frase pra outra ela já estava gostando dele, a relação com a máfia então... tudo parece uma fanfic muito mal escrita.

Não gostei do livro, mas mesmo assim senti vontade de ler os dos irmãos na esperança de ser melhor que esta bomba de Chernobyl. Aceito recomendações de psicólogas para todos os personagens ?.
kas maroni 04/08/2021minha estante
sério amiga?? tava na minha lista
fiquei desanimada pra ler agr KKKKKKKKK

bel 04/08/2021minha estante
Sériooo, eu não gostei nadinha, mas gosto é gosto né tem um pessoal que curtiu

bel 04/08/2021minha estante
Se tu for ler me conta oq achou

kas maroni 05/08/2021minha estante
vou ler, mas nao por agora kkkkkk bora ver

Nic 11/07/2014

Me deu vontade de socar alguém..
Antes de tudo, se você não gosta de brigas, nem pense em ler o livro, porque chega uma hora que da vontade de rir de tanta confusão.. Se você não gosta de garotas teimosas, que falam tudo por impulso e que não aceitam desaforo, esse livro não é pra você também. Se você gosta de guris arrogantes e provocadores , esse livro é pra você sim.
Ao ler a sinopse você pensa que Bronagh é uma antissocial que não fala com ninguém, mas não é bem por ai, ela só prefere ficar na dela e não ser notada. E é aqui que Dominic entra na historia. Ele simplesmente não aceita o fato de ela não suportar ele, e começa uma sequencia de provocações que fazem a gente rir na maior parte da leitura. A relação dela com a familia (irmã) me lembrou muito Lilo Stich ahahha Pelo jeito que elas se brigam, e por Branna criar ela devido a morte dos pais. Na verdade Bronagh me lembra muito a lilo.
O livro é muito divertido e não da vontade de parar de ler. Devorei em um dia, mas sou suspeita a falar porque eu não consigo demorar mais de 2 dias pra ler um livro.
Enfim, vale muito a pena a leitura e tem varias cenas bem quentes e outras bem estressantes que chega a dar raiva dessas duas criaturas difíceis.
'' Você é tão fodido. Você realmente gosta de mim, porque eu te odeio?
Dominic riu.
Não, eu gosto de você porque você permanece fiel a si mesma e não é nenhum pouquinho falsa. Você também é muito linda e tem uma bunda grande, mas essas coisas são apenas um extra. Eu realmente gosto de você por você. ''
Ivanete.Bampi 31/07/2014minha estante
Acabei de ler e nooooossa, quanto palavrão, tem um déjà-vu Travis Maddox mesmo, com o fundo do filme Lilo e Stitch, (como vc falou). O Dominic é o Stitch, quem assistiu vai ter idéia do rojão que ele é, na pele de um Travis Maddox brigão e a Bronagh foi inspirada na Lilo, com certeza. O inusitado pra mim é que nunca tinha visto tanto palavrão por frase até então. Lado positivo é que o livro tem ritmo, vc não vai dormir em cima dele, que de tanto arregalar os olhos com o palavreado e o temperamento (ou falta dele) dos personagens, fica quase impossível. Se tiver mente aberta, é um livro legal, dá pra dar umas boas gargalhadas.

denise 14/08/2014minha estante
Nosssssa,quando acabei ler me senti exausta como se tivesse lutado também.O final foi bem emocionante,amei.Ansiosa pela história de Alec.

Nic 12/10/2014minha estante
ahahhahah simmm, acho que eu gostei tanto dele pelo fato de lembrar muito o Travis mesmo (apesar de ngm nunca conseguir superá-lo)

Feh 09/06/2022

Parece uma fanfic
Parece uma fanfic e nem é das boas. Eu já li muita fanfic que dá de dez a zero nessa história.

Que livro chato, senhor. Nada acontece e o que acontece não tem embasamento suficiente pra ser bom, é tudo superficial. A protagonista é péssima, o protagonista não é interessante. A escrita é horrível, o plot é quase inexistente. Os diálogos são de fazer chorar. Não há nada que se salva nisso daqui.

Dei meia estrela porque o Skoob não permite dar zero. Melhora isso aí, Skoob.

Barbara 16/02/2018

Já abandonei essa porcaria ano passado, porém esqueci de marcar. Abandonei pra não acabar gorfando. Que porquice esses Slaters, o mais lixo é o Dominic, mas o silêncio e as risadas dos outros diante das merdas que ele faz com a Bronagh já dizem muito sobre eles, todos são coniventes.

Culpo todas as resenhas positivas sobre esse livro que me fizeram começar a lê-lo, acho que eu nunca passei tanta raiva e revolta com um "romance", estre aspas porque de romance não tem nada, tá beirando o relacionamento abusivo, não é nada saudável. Na verdade, não apenas Bronagh e Dominic não é saudável, como também a relação dela com a irmã não fica muito atrás.

Não me revolta tanto o fato da Bronagh estar em um relacionamento fodido e o protagonista ser um pedaço de merda ambulante, me revolta a autora romantizar tudo como se fosse aceitável, como se fosse ok um cara que nem te conhece te chamar de puta apenas por ser antipática com ele, tirar foto da sua bunda sem permissão, tocar em você sem permissão, te agarrar sem permissão, te marcar como propriedade dele, ISSO NÃO É LEGAL, NÃO É ACEITÁVEL, AS MULHERES MERECEM RESPEITO, AS MULHERES NÃO SÃO OBJETOS! A autora usa um dos clichês mais porcos: O cara que pratica bullying pra chamar atenção da mina porque a ama. ISSO NÃO EXISTE, ISSO NÃO É AMOR! Você não fica machucando quem você ama porque é covarde demais pra mostrar interesse, quando alguém é cruel com você pra chamar sua atenção ele é apenas um babaca egoísta que só pensa em si e não no desconforto que está causando. Muitas das coisas que aconteceram nesse livro são caracterizadas como assédio, mas a autora resolveu pensar antes de romantizar tais coisas? Não, claramente os meninos respeito e consentimento estão mortos pra ela.

E não adianta dizer que o Dominic muda, porque ele não muda, ele deixa de ser rude com a protagonista, mas a cabeça continua a do machista de merda que ele sempre foi, tanto que ele não vai pedir desculpas por ter sido desrespeitoso com ela, não vai botar a mão na consciência e dizer "não é assim que se trata as mulheres".
Maria - Blog Pétalas de Liberdade 21/02/2018minha estante
Super concordo com você!

@nandabarros 30/12/2018minha estante
Estava até w pensando em ler mas depois dessa resenha desisti obrigada por me salvar

Barbara 31/12/2018minha estante
Fuja dessa bomba

@nandabarros 03/01/2019minha estante
É tipo tava sendo super comentado no grupo de leituras, as pessoa não percebem ou não querem ver e entender que relacionamentos abusivos não são "fofos" ou saudáveis

Barbara 03/01/2019minha estante
é que é algo super normalizado socialmente e o que torna tudo tão perigoso, as pessoas não notam o quanto é tóxico.

Cissa 25/02/2019minha estante
Muitas mulheres não se tratam com o mínimo de respeito. Mulheres não são seres angelicais e inocentes do qual são sempre vítimas de.tudo. Isso do Dominic apenas demonstra o quanto a maioria das mulheres se atraem por badboys. E as feministas sempre vão usar o discurso hipócrita. Não é justificável ele tocar nela sem permissão, mas já parou pra pensar que muitas mulheres gostam desses caras? Se envolvem até com marginais... não me impressiona que a autora crie essas situações com esses personagens que feministas tanto criticam sendo.que no.fundo.se.amarram por um "badboy".

Barbara 30/06/2019minha estante
Agora que vi esse comentário lixo teu, Cissa. Já ouviu falar de construção social? Ninguém ta isento disso, nem o opressor e muito menos o oprimido. Comportamentos tóxicos são repetidos e endeusados tantas vezes que acabam sendo normalizados socialmente e virando regra a se seguir. É tanta coisa envolvida nessa problemática que eu nem vou me estender sobre o assunto se não fico aqui até amanhã. Mas assim, mulheres aceitando ou não aceitando caras assim, não muda nada o fato de que assédio é assédio e mulheres não são objetos, pense a merda que você quiser.

Rubanne 24/10/2019minha estante
ALGU?M QUE CONCORDA COMIGO, SOCORRO!
Livro muito tóxico, realmente.

Tania 05/12/2022

Nesse livro temos a história de Dominic, o irmão caçula dos Slater, na escola, ele acaba conhecendo Bronagh, uma garota que não gosta de chamar muito a atenção, gosta de ficar no seu cantinho, mas acaba batendo de frente com Dominic e acaba chamando a atenção dele....gostei apesar de ter vários lances infantis por parte dos dois, a escrita da autora é muito boa, entretem e ansiamos por saber o que irá acontecer....recomendo!!!

Lu 03/07/2020

Amei conhecer os irmãos Slater: Dominic, Damien, Alec, Kane e Ryder. Nesse livro, que se passa na Irlanda, o foco é em Dominic e Bronagh, um casal cão e gato que demora uma eternidade para se entenderem, mas que combinam demais. Fiquei curiosa para conhecer os demais livros da autora para conhecer ainda mais dos outros personagens.

Bruneti 15/08/2020

Tiro, porrada e bomba
Você começa esse livro com o seguinte pensamento, " é apenas mais um romance em que a mocinha e o mocinho se odeiam e ficam juntos no final". Pode até ser que isso aconteça mesmo. Mas meu querido até chegar no final, é tanta coisa que acontece que vc fica de queixo caído.
Agora bora procurar os outros livros, pq quero saber o que acontece com os outros irmãos!

Manu.Araujo 06/03/2022

Gatilhos
É um livro com muitas problemáticas, abusos e tudo que tem direito eu achei as histórias dos personagens muito corridas nao teve um desenvolvimento legal, eu gostaria muito de ter conhecido mais os dois principais individualmente, seus traumas, o por que de seus comportamentos mas nao teve nada disso e por isso eu dei essa nota

Maria Viviane 23/07/2020

Perfeito!!!!
Começando mais uma série incrível, já fiquei apaixonada no primeiro livro, já amo os irmãos Slater.

Thaís 30/07/2022

Simplesmente perfeito, casal com muita química, história vem escrita, hots de qualidade, e da muita vontade de ler sem parar

Fran 08/07/2021

Brigam mais que tudo
Assim, quem não curte um casal cão e gato ? Mas aqui isso foi demais. Não gostei do livro, normalmente, eu gosto de YA, mas aqui os personagens são bem infantis, brigam sempre, se ofendem, realmente eu deveria ter dado atenção a nota da autora bem no começo do livro.
Não recomendo.