O Amante

O Amante Jodi Ellen Malpas

Resenhas - O amante

Ju Braga 11/05/2014

Relação infantil
Sério mesmo, que ela tem 26 e ele 37 anos?
Me peguei diversas vezes achando que eles tem uns 15, 16 anos.
As brigas, as reações que eles tem quando são contrariados, são infantis. As justificativas são tão bobas, para tudo o que ele faz, e também para as reações dela.

Su 26/07/2014minha estante
Concordo com você Ju, achei esse livro e a dinâmica desse casal tão bobo!
Podiam criar pessoas mais maduras e mais inteligentes emocionalmente.

Ingridy.Petry 14/07/2015minha estante
Ju Braga, concordo, não estou conseguindo terminar o livro, ela é muito chata!
Sério, que coisa desnecessária ele ficar ligando 20x, batendo na porta, ela se fazendo, se depois ela vai abrir e deixar ele fazer o que quer com ela? Muito idiota!!
Não gostei do casal.

Fernanda 07/08/2015minha estante
Então, o primeiro livro até que consegui levar numa boa apesar dos dois serem um casal chatinho! O cara é um doente, é sério... rs

Tania.Lins 20/08/2020minha estante
Concordo com vc amiga fiquei decepcionada principalmente com a heroína. Tinha tudo para ser uma grande personagem porém se perdeu no meio do caminho

Tania.Lins 20/08/2020minha estante
Péssimo tanto o 1 como o 2

pami 12/01/2021minha estante
aaa amiga, não da spoiler da idade poxa. tava no primeiro livro (onde não revela) vim marcar que li e vejo a idade. poxa

Viih.Moura 19/05/2022minha estante
Super concordo. Odiava a maneira como ela não tinha posição da própria vida. AF!

VAvian.BrandAo 08/12/2022minha estante
Nossa achei que fosse somente eu,li os três nas marra,passando muita raiva,plmds

Thais.Queiroz 06/01/2023minha estante
Eu ia começar a ler, nem vou mais. Odeio personagens mais velhos com mentalidade de adolescente

Marina.Medeiros 17/01/2023minha estante
Que bom não sou só eu. Ficava torcendo pra ela terminar com ele..

Tícia 13/03/2015minha estante
Aeeeeeeeeeeee... livro ruim tem que ser enxovalhado mesmo. kkkkkkkkk

Danielly 13/03/2015minha estante
kkkkkkkkkk

É isso aí Tícia! Nossa revolta não pode ficar só com a gente. Temos que avisar aos cidadãos sobre essas tragédias literárias. kkkkkkkkkkk

Giselle 01/04/2016minha estante
Livro ruim ruim que amarga! Que vontade de dar uns tapas na caras desses dois loucos, argh!
Torturante aguentar as brigas deles, Deus me livreeeeeeee kkkkkkkkk

Danielly 11/04/2016minha estante
Giselle você é muito boazinha de dizer que só quer dar uns tapas nesses dois. Eu os amarraria a um carro e começaria a dirigir sem rumo pra ver o quanto eles aguentariam correr atrás do carro, depois que eles caíssem eu continuaria dirigindo só pra me divertir mesmo. Essa é a minha forma de adaptar o castigo dos dothraki, pois não desperdiçaria o tempo do pobre do cavalo com esses dois. ;-)

Day Privado 27/04/2016minha estante
Oh livro ruim viu? nunca li tanta porcaria junto, nem me dei ao trabalho de ler o segundo de tão ruim que é esse livro. Quero distancia dessa porcaria. Nem deveriam publicar uma porcaria dessa!

Cams 07/05/2016minha estante
O cara é um doente. Ninguém chega numa pessoa trancando-a no quarto daquela forma. Simplesmente patético.

16/08/2016minha estante
Queria te dar um abraço mana, odeio mocinha que não é pé no chão e que não sabe se impor, me livrou de uma fria não li nem lerei.

Drê Kruk 30/07/2018

Relação extremamente abusiva
Ava O?Shea uma designer de interiores, já é destaque em seus projetos, depois de planejar o luxuoso ?Lusso?. Devido ao destaque é contratada para um novo projeto, uma mansão ?misteriosa?: O solar. Durante a primeira visita de negócio, Ava conhece o dono da propriedade Jesse Ward. .
Uma atração imediata surge entre os dois, mas após já ter sofrido em um antigo relacionamento, Ava não está à procura de um relacionamento, mas sim focada em sua carreira. .
O que ela não esperava, é que Jesse com seu jeito possessivo e determinado, não iria desistir fácil, agora resta saber se Ava irá se render às suas tentativas e também ao que está sentindo.
??Quando comecei a leitura estava esperando uma protagonista super independente, já que logo no começo da leitura, podemos ver sua paixão pela profissão, mas infelizmente eu estava enganada, achei ela fraca e condescendente. .
O único ponto positivo do livro foi a escrita da autora, pois mesmo com um livro de 424 páginas e não me agradando, li super rápido. A história inicialmente parecia clichê, mas isso não me incomodou porque gosto. .
O que me incomodou, foi um protagonista, no meu ver, doente (infelizmente não tenho outra palavra). Um homem que não respeita a palavra não, machista, possessivo em excesso, e que só pensa em sexo, só pode ter problemas.
Nunca li nada pior em relação a romantização do relacionamento abusivo. ????? .
Li o segundo livro para ver se melhorava, mas não teve jeito, o ciclo abusivo continuou. Pior que fiquei sabendo um spoiler do último livro, e descobri que piora. ??
Como não só de livros bons vive o leitor, acabei não curtindo a leitura. Mas quis trazer minha opinião mesmo assim, pois não vou omitir quando não consigo gostar de algo. .
?Minha intenção não é desmotivar a leitura, mas sim expressar minha opinião, então sugiro que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões. ?SE VOCÊ LEU E GOSTOU, ESPERO QUE RESPEITE MINHA OPINIÃO, ASSIM COMO RESPEITO A SUA. .
Bjssss lindezas e até a próxima!!! ???
Débora 31/07/2018minha estante
Eu não consegui nem terminar!

Drê Kruk 31/07/2018minha estante
Péssimo, né? Só li o segundo para ver se melhorava, mas gente, só piora. =( Ainda bem que não aconteceu somente comigo.

Lala 13/09/2018minha estante
Eu ia ler, mas acabei de ler um igualainho que se chamava a amante tbm mas depois virou a Sedutora, relacionamento abusivo, o cara super possessivo e escroto, além disso casado. Ela foi em uma boate e ele foi atrás e a deps a fez pedir desculpas por ela ter ido quando ele ?mandou? ela não ir. Protagonista tbm parecia independente e forte, mas virou fraca e impotente, totalmente levada por ?amor?
Sinceramente são muitos livros de romance que lemos assim, por isso estou lendo mais os que são de antigamente tipo romance clássico mas as escritoras são de hoje em dia. Elas fazem protagonistas fortes bem difícil achar uma que não. Já quase todos que já li, eles fazem os caras obsessivos e não deixando nenhum homem se aproximar, além de fazerem a maioria as garotas virgens e os caras pegadores ficando cm todo mundo. E a guria esperando eles. Faça meu favor.

Drê Kruk 13/09/2018minha estante
Bom saber, já vou passar correndo deste livro também. Livros com relacionamentos abusivos e com essa possessão doentia, não consigo mais engolir. =(

Lala 14/09/2018minha estante
Eu tbm não consigo mais, eu cmç a ler esses livros quando tinha 14 e achava super romântica a atitude deles, hoje em dia tenho 19 e descobri que isso não é amor é cilada. Esse que eu disse é bem rapidinho, mas horrível sério. Mas parece que esse é pior, não sei o que acontece cm as autoras. Ou elas querem entrar numa onda iguais a todas, ou elas realmente pensam que isso é legal. E é amor. Pra sim só é ?corra, corra o mais longe?

Drê Kruk 14/09/2018minha estante
Então, eu sei q muitas autoras gostam de colocar homens possessivos neste tipo de livro, mas tudo tem limite. No caso do livro que fiz a resenha. O homem não é apenas possessivo, ele é doente, machista,... E a protagonista também foi uma decepção. =( Só não te conto o que fiquei sabendo do último livro para não ter spoiler aqui.

Débora 14/09/2018minha estante
Eita!!!

Erica 28/11/2019

O amante? Deveria se chamar “A tapada e o Terrorista”. Isso sim!
Tô pasma com esse livro, é muito surreal as atitudes dos personagens, a mulher é uma adulta ultramegapower independente que não pode dizer não para o bonitão pintudo porque o fogo na piriquita é maior que o seu amor próprio, sem contar as atitudes infantis dela pra não entrar em um relacionamento abusivo da qual ela não quer mas não resiste (aquela revirada de olho), eu ainda tentei justificar as ações idiotas dela mas era tanto absurdo que no fim eu pensei “Quer saber? Os dois se merecem e que se fo** pra lá!”.

Agora vamos falar do bofe lixo que é tão romântico e fofo quanto um cão rosnando para um osso e gente! Literalmente o cara rosna pra outros caras que dão aquela olhada pra mina, vocês conseguem imaginar a cena? Nem eu! De verdade eu achei o Jesse extremamente irritante e babaca, sabe aquele cara chato e insistente na balada? É tipo ele. A diferença é que geralmente os caras além de chatos são feios e pobres, aqui o Jesse é lindo, rico, gostoso e tem sex appeal... massss continua sendo CHATO ao extremo! Além de tudo, ele é stalker, tu pensa no cidadão e ele se materializa do nada na tua frente e isso não é nem um terço da missa, o cara é louco! Como alguém se apaixona por um homem chiclete, manipulador e psicótico assim? Ah por favor me ajuda aê né!?

Bom, se tratando de um romance hot, logo nós queremos sessão pornôzão e isso a autora não ficou devendo (aprovado o selo de calcinha molhada), porém chega uma hora que cansa também e acaba virando mais do mesmo, tem nada de borboleta paraguaia, montanha russa...só acho que essas autoras de hotfoda precisam se reinventar.

To pensando ainda se leio a continuação, pois apesar da escrita da autora ser fluída, o enredo em si é fraquíssimo e as revelações chocaram 0 pessoas. Quer saber? Vou ler não!
Rsrs
Adquiriu meu termo haha

Erica 28/11/2019minha estante
Você devia patentear hahaha... sensacional!

Alcione13 28/11/2019minha estante
Exatamente!!! Desse livro aí quero distância

Erica 28/11/2019minha estante
Se eu que adoro um "Hotfoda" não curti, imagina você kkkkk... menina pensa num homem odioso, pensou? Agora multiplica por 2...esse livro foi tenso!

Eca!!! Longe!!!! Quero léguas,anos luz de distância

joana 15/02/2019

Não deu
Tem tanta coisa errada nesse livro.
Lola 15/02/2019minha estante
kkkkkkk esse livro é assim mesmo...ou ama ou odeia. No meu caso, eu amo rsrsrs

joana 15/02/2019minha estante
Não consegui. Passei nervoso até abandonar a leitura. Não quero nem o livro. Já troquei a trilogia por outros livros.

Andréia 15/02/2019minha estante
Verdade! Também não curti

joana 21/02/2019minha estante
Nem tenho mais eles. E ficar pensado que é trilogia. Mais livros de um louco.

Ivanna 21/09/2022minha estante
Não dá. Abandonei, cadê a estória ?

JUSCIVELOZO 08/04/2017minha estante
Concordo com tudo. E ainda acrescento que a Ava é uma boneca inflável que só serve pra ser comida, ah não, a boneca inflável pelo menos não fala, pensando bem, não posso fazer isso com a boneca e comparar? ela com a Ava, ela consegue ser melhor que a Ava.
O Jessé um ridículo, sem noção retardado. Deveria se internar no hospício. Nunca mais compro livros dessa autora. Ela devia devolver o dinheiro da gente. Odiei com todas as letras.

Patrícia 03/10/2017minha estante
Estava sendo teimosa em continuar a leitura pra ver no q ia dar...mais depois desse spoiler ai...abandonei...

wanessacristal 16/02/2019minha estante
O QUÊ????!!!

Silvia 30/03/2019minha estante
É, passaram quase 3 anos e meu odeio nao diminuiu...

Duda.Lima 07/09/2016

Sobre o Amante
Livro totalmente cansativo, clichê, repetitivo.
O livro segue basicamente nessa ordem, eles se encontram e tem uma óbvia atração, e depois é ela fugindo dele e ele obsessivamente a perseguindo num ritmo que não conhece limites e depois sexo sexo sexo ... repete. Ava não tem personalidade, e é absurdamente irritante e Jesse é obsessivo e abusivo e os dois são incrivelmente infantis.
Eu me irritei lendo esse livro, o enredo é sexo tão exagerado que chega a ser cansativo de ler, uma relação abusiva entre dois personagens irritantes.
O que posso dizer é que a coisa mais interessante nesse livro é Kate.
Reh.velonisk 15/09/2016minha estante
já passei da metade desse livro e to achando exatamente a mesma coisa ....

Duda.Lima 15/09/2016minha estante
E só piora ...

Reh.velonisk 15/09/2016minha estante
estou percebendo isso, estou na pág 340 e não estou gostando nem um pouco. o livro não tem enredo.... vc leu os outros 2 livros??

Duda.Lima 16/09/2016minha estante
Não, eu li as resenhas dos outros livros e a maioria é falando que continuam desse mesmo jeito do primeiro, os personagens não evoluem. Já passei raiva demais lendo o primeiro pra querer continuar hahah

dayukie 13/02/2021

Resenha completa no blog DaYukie
"[...]
Acho que a primeira coisa que posso dizer deste livro é que detestei as atitudes do Jesse e da Ava.
Ele é totalmente controlador, algo que me fez pensar muito em um relacionamento meio abusivo. “Não use isso, não faça aquilo…” e as coisas não são resolvidas com uma conversa e sim com sexo. E aqui entra o motivo para eu não gostar das atitudes da Ava. Ao invés dela se impor, aceita tudo em meio ao sexo entre eles e sinceramente, isso me irritou em diversas formas.
Apesar de ter diversos momentos fofos de Jesse (e acredite, isso foi um ponto positivo para ele), os momentos em que ele conseguia ser um babaca foram bastante evidentes e isso me irritou em diversos níveis.
Outra coisa foi o excesso de drama e infantilidade. Coisas que poderiam ter sido resolvidas de uma forma diferente, era um show de momentos infantis e dramáticos, e isso foi um ponto que me fez pular algumas páginas sim.
Porém, o enredo no geral é bom. O mistério que cerca a vida de Jesse é atrativa e a escrita da autora no quesito descrição não deixou a desejar.
O livro é contado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da Ava, algo bom, mas que seria melhor se intercalasse os pontos de vista, principalmente para me ajudar a compreender o Jesse e o jeito dele.
No quesito capa, apesar de entender a referência achei fraca. Amo coisas minimalistas, mas não é uma capa atrativa. Na parte de diagramação o livro está bom e revisão, apesar de alguns errinhos, não são coisas que atrapalham a leitura.
É um bom livro? Como eu disse, ainda não sei se gosto ou odeio. A forma como terminou deixou em aberto para o próximo e eu irei ler porque sou curiosa. Recomendo? Acho justo cada um tirar as próprias conclusões.
Tem sexo, obsessão, um CEO controlador, romance e bons amigos. Então se você gosta dessa dose, talvez vá gostar deste livro."

Resenha completa no blog DaYukie

site: https://bit.ly/OAmante-JodiEllenMalpas
Thais.S 13/02/2021minha estante
Ahhhh como eu adoro a historia desses dois???? ....

dayukie 13/02/2021minha estante
Estou numa enooorme relação de amor e ódio HAHAHAHA

Thais.S 13/02/2021minha estante
hahahaha eu super entendo...... essa relação de amor e ódio pode piorar no livro 2 ??

Kai 05/06/2019

Doentio
Eu já li minha cota de livros hot e NA, tudo muito clichê, fraco e problemático. Mas nenhum desses livros me deixou absurdamente enojada como esse livro me deixou. É tanta asneira e absurdos... Li todos os livros pra ter certeza que a autora não tava zoando com a minha cara, mas realmente ela pintou um retratado romântico em cima do machismo, abuso e obsessão. Eu nem tenho problema em ler uma história que retrata relacionamento abusivo acho até necessário, mas não como algo romântico e buquê de flores, esse livro é fora da realidade até pra ficção, se vc tem um pingo de amor próprio passe longe desse manicômio cheio de desequilíbrados.
Lais.Black 08/11/2019minha estante
Eu depois de ler Obsessão da Maya Banks

Kai 15/11/2019minha estante
Como mulheres tem coragem de escrever essas coisas medonhas?

Lais.Black 15/11/2019minha estante
Exatamente. Mano, obsessão é bizarro pq o cara de uns 38 anos tem obsessão(hahaha) pela irmã do amigo desde que ela tinha 15 anos e tal. Livro erótico pra mim já deu.

adri 20/10/2021minha estante
meudeus ele escondeu o anticoncepcional dela?? pqp q absurdo

Vivi 20/10/2021minha estante
sim acho que no segundo livro, tava numa época sombria quando achei esse livro bom kkk

Pri Dias 28/02/2017

O Amante
Já começo dizendo que de todos os livros que li, esse é o mais intenso. Confesso que quase desisti no início, talvez pela ansiedade (as coisas demoraram pra acontecer ?). Aqui, meu grande problema foi a Ava, em vários momentos fiquei irritada com a inércia e falta de atitude dela, ainda mais diante de um "deus" como Jesse. Ela é jovem, bonita, em destaque na vida profissional, mas em matéria de relacionamento é muito imatura. Jesse é misterioso, controlador (tenho um desse em casa ?), milionário, lindo, gostoso, sabe agradar uma mulher, "deus" do sexo, eu já falei gostoso?! ? Ah, em matéria de relacionamento é um analfabeto. O que mais me chama a atenção é exatamente a dificuldade que ela tem para amadurecer (mas em determinado momento isso tem que acontecer), e ele na dificuldade de ceder um pouquinho (espero que consiga também). Apesar de toda a tensão que envolve a história, tem as partes engraçadas, as românticas, a amiga louca (adorooo)... Pensem num homem que tem "pegada". Pensaram? Ele tem nome, e se chama Jesse. Só de ler o primeiro livro, já me peguei prendendo a respiração várias vezes. Então meninas que pediram dica de romance hot, esse eu recomendo!
Gigarba02 26/03/2017minha estante
undefined

Sayuri 20/08/2018minha estante
undefined

Fê.Almeida 01/09/2021

Péssimo!
Sério, eu li na base do ódio porque não sei abandonar nada na minha vida!
Mas achei péssimo, eles não conversam não tem um diálogo é só hot muito detalhado e cansativo!
Jesse é um louco e Ava uma chata.
E olha que eu amo ler romance hot, mas esse livro não tem nada de romance.
Já tirei como meta de leitura os outros livros porque na boa, não dá!
Lauraschimith_ 01/09/2021minha estante
Ai, eu amo tanto esse livro. Que pena que vc não gostou

Fê.Almeida 02/09/2021minha estante
Que pena mesmo!
Mas não sei se foi o meu momento, não consegui uma ligação com os personagens

Giselle 01/04/2016

Esse livro tinha os elementos que poderiam lhe tornar um livro bom mas, infelizmente temos dois protagonistas infantis, que brigam por causa de roupa, porque ele quer mandar nela, a hora que ela trabalha e que ela deve sempre estar a disposição dele. Ela por sua vez até que começa bem, se livra do grude dele, acha que ele está querendo dominá-la, mas se perde nas brigas infantis e sempre cede quando ele joga um pouco de sedução. Fora essa agonia dos dois, o livro poderia ser muito bom... de verdade. Mas cansa, da vontade de bater nos dois, amarrar eles e fazer uma lavagem cerebral. QUASE nao consego terminar o livro.
It's bad!
Caroline Fortunato 21/04/2016minha estante
Empaquei!

Day Privado 27/04/2016minha estante
Livro ruim pra C@r@lh*

Isa 23/05/2022

Péssimo !!!
o protagonista é totalmente tóxico e manipulador !! Mostra um relacionamento abusivo, mas no final não tem nenhuma moral da história ou reflexão.. Simplismente romantiza toda a situação !!Não costumo fazer comentários por aqui, mas esse precisava falar.. Terminei de ler esse livro na força do ódio, não recomendo de forma alguma !
Thais.Queiroz 06/01/2023minha estante
Ia ler, não vou mais kkkkj

Isa 19/01/2023minha estante
Kkkkkkkkk amg, não perca seu tempo, é realmente péssimo !!

JUSCIVELOZO 08/04/2017minha estante
Exatamente. Tô sofrendo pra terminar o terceiro livro.

Janise Martins 12/08/2017minha estante
Você meteu "pau" tão gostoso (calma não vou gozar), que fiquei com vontade de ler hehehehe...
Como eu não sou normal, talvez eu goste hehehehe...
Bjoo
Gostei do seu "desabafo"