O Amante

O Amante Jodi Ellen Malpas

Resenhas - O amante

Tícia 13/03/2015minha estante
Aeeeeeeeeeeee... livro ruim tem que ser enxovalhado mesmo. kkkkkkkkk

Danielly 13/03/2015minha estante
kkkkkkkkkk

É isso aí Tícia! Nossa revolta não pode ficar só com a gente. Temos que avisar aos cidadãos sobre essas tragédias literárias. kkkkkkkkkkk

Giselle 01/04/2016minha estante
Livro ruim ruim que amarga! Que vontade de dar uns tapas na caras desses dois loucos, argh!
Torturante aguentar as brigas deles, Deus me livreeeeeeee kkkkkkkkk

Danielly 11/04/2016minha estante
Giselle você é muito boazinha de dizer que só quer dar uns tapas nesses dois. Eu os amarraria a um carro e começaria a dirigir sem rumo pra ver o quanto eles aguentariam correr atrás do carro, depois que eles caíssem eu continuaria dirigindo só pra me divertir mesmo. Essa é a minha forma de adaptar o castigo dos dothraki, pois não desperdiçaria o tempo do pobre do cavalo com esses dois. ;-)

Day Privado 27/04/2016minha estante
Oh livro ruim viu? nunca li tanta porcaria junto, nem me dei ao trabalho de ler o segundo de tão ruim que é esse livro. Quero distancia dessa porcaria. Nem deveriam publicar uma porcaria dessa!

Cams 07/05/2016minha estante
O cara é um doente. Ninguém chega numa pessoa trancando-a no quarto daquela forma. Simplesmente patético.

16/08/2016minha estante
Queria te dar um abraço mana, odeio mocinha que não é pé no chão e que não sabe se impor, me livrou de uma fria não li nem lerei.

Ju Braga 11/05/2014

Relação infantil
Sério mesmo, que ela tem 26 e ele 37 anos?
Me peguei diversas vezes achando que eles tem uns 15, 16 anos.
As brigas, as reações que eles tem quando são contrariados, são infantis. As justificativas são tão bobas, para tudo o que ele faz, e também para as reações dela.

Su 26/07/2014minha estante
Concordo com você Ju, achei esse livro e a dinâmica desse casal tão bobo!
Podiam criar pessoas mais maduras e mais inteligentes emocionalmente.

Ingridy 14/07/2015minha estante
Ju Braga, concordo, não estou conseguindo terminar o livro, ela é muito chata!
Sério, que coisa desnecessária ele ficar ligando 20x, batendo na porta, ela se fazendo, se depois ela vai abrir e deixar ele fazer o que quer com ela? Muito idiota!!
Não gostei do casal.

Fernanda 07/08/2015minha estante
Então, o primeiro livro até que consegui levar numa boa apesar dos dois serem um casal chatinho! O cara é um doente, é sério... rs

Paula Gorgatte 23/04/2016

cansada
Ava é uma design de interiores, acaba de sair de um relacionamento onde foi traída, 26 anos (com mentalidade de 16). Leva uma vidinha normal trabalho, diversão e descanso.
Jesse é clichê.
Rico? positivo
lindo? positivo
possessivo? positivo
mandão? super positivo

Bom, a atração é instantânea e forte, tipo de sair faiscas. Eles se envolvem num romance intenso e muito sem graça.

Jesse esconde um segredo que honestamente não é segredo, pq dá para perceber do que se trata logo na primeira abordagem. Somente a lesada da Ava não percebe.

O livro tem muitas cenas de sexo. muitas mesmo. repetidas vezes.
Mas fiquei extremamente cansada, o livro é muito longo, sem enredo. Ava acha que Jesse é um poço de problema e decide não se envolver, mas quando o homem chega perto dela seu cérebro derrete e ela fica com ele, protagonizando cenas de sexo e mais cenas de sexo. Isso se repete durante todo o livro.....affff.

arrisco dizer que pode-se ler o livro até a pagina 100 depois pode avançar para a 350 sem nenhuma perda de conteúdo. sério.

Desculpe-me os fãs dessa série. Mas o livro é ruim.

Se recomendo? NÂO

site: https://livrosemdoses.wordpress.com/2016/04/25/o-mante-jodi-ellen-malpas/#more-276

Liv 18/09/2015

Resenha: O Amante
Romance conta a história da Ava uma designer de interiores e do Jesse que é dono de um clube.
Esse é um livro erótico, até gosto de livros desse tipo, mas não são todos que acabo gostando e esse definitivamente eu não gostei por alguns motivos.
No inicio você pensa que a protagonista é uma mulher independente, decidida e tal, só que não é bem assim. Geralmente, quando leio um romance não gosto de personagens cheios de mimimi, mas se tem uma coisa que gosto menos ainda é de protagonistas sem um pingo de amor próprio de personalidade e a Ava não tem isso, o cara faz gato e sapato com ela o tempo todo, usa o sexo com uma forma de manipular ela e sem contar que ela é uma espécie de bobo da corte, todo mundo sabe das coisas, que estão acontecendo e ela nada, nem pesquisa sobre o cara, ela não vai, Ele persegue ela, para todo lugar que ela vai, A história no meu caso não fluiu muito bem, porque não conseguir gostar do livro.
livro muito ruim!

JUSCIVELOZO 08/04/2017minha estante
Concordo com tudo. E ainda acrescento que a Ava é uma boneca inflável que só serve pra ser comida, ah não, a boneca inflável pelo menos não fala, pensando bem, não posso fazer isso com a boneca e comparar? ela com a Ava, ela consegue ser melhor que a Ava.
O Jessé um ridículo, sem noção retardado. Deveria se internar no hospício. Nunca mais compro livros dessa autora. Ela devia devolver o dinheiro da gente. Odiei com todas as letras.

Patrícia 03/10/2017minha estante
Estava sendo teimosa em continuar a leitura pra ver no q ia dar...mais depois desse spoiler ai...abandonei...

wanessacristal 16/02/2019minha estante
O QUÊ????!!!

Silvia 30/03/2019minha estante
É, passaram quase 3 anos e meu odeio nao diminuiu...

Bia 16/11/2017

O que era pra ser uma leitura hot acabou se tornando um incômodo muito grande. Primeiro pelo estereótipo do "mocinho" Jesse Ward (lindo, milionário, sarado e muito bem dotado). Isso me levou a fazer outras comparações com outros personagens (Christian Grey, Gideon Cross, Gabriel Emerson).

Ava O'Shea tem 26 anos, design de interiores e mora em Londres. Terminou recentemente um namoro abusivo. Durante uma visita de negócios ela conhece o moço bonito Jesse. Ela tenta inúmeras vezes fugir dele. Jesse continua insistindo (flores no trabalho, ligações, mensagens de texto, perseguição na rua - restaurante, boate), até que ela não resiste e cede.

O cara é abusivo, controlador e mascara isso dizendo que é para a segurança da protagonista. Apesar de ser um livro de ficção, esses casos de abuso existem na vida real. Tem partes onde a Ava se sente física e mentalmente esgotada tentando lidar com o Jesse.

Ele não quer que a Ava vá trabalhar fora, dependa financeira e fisicamente só dele. Que ele seja o centro das atenções. (Isso não faz a gente pensar naquele ex embuste que a primeira coisa quando vocês começam a namorar é: te afastar dos seus amigos e colegas de trabalho?).

Quantas vezes já nos sentimos culpadas por sair sem o presença do @? Será q o @ se agrada dessa decisão? Como o @ vai se sentir sabendo que eu estou me divertindo e ele não?

Temos a parte onde PICOTA NA TESOURA o vestido que ela comprou. Um vestido curto que ele não aprova (OI?). Depois ele invade a casa dela e descobre que o namorado da amiga está lá. Ele​ a faz dormir de SWEATHER DE TRICÔ no calor porque ninguém além dele pode ver o corpo dela (OI?) E ela aceita.

E pra finalizar: a amiga de quarto e o namorado dizem que ele nunca se comportou assim. Só com ela. "ISSO É AMOR. NÃO IMPORTA O QUE ELE FAÇA. ELE AINDA É O JESSE". E a empurram de volta para o relacionamento.

Não dá pra defender esse tipo de comportamento. Como esses livros são voltados para o público feminino, deve ter um monte de mulheres achando lindo o comportamento do Jesse. Isso não é lindo meu anjo, é abusivo.

O conceito de amor mostrado aqui é completamente diferente do que eu acredito. Amar não é ser de alguém. É ser com alguém.

Se você foi vítima ou conhece alguém que passa/passou por relacionamento abusivo: POR FAVOR NÃO INDIQUE ESSE LIVRO. CONTÉM GATILHO.

JUSCIVELOZO 08/04/2017minha estante
Exatamente. Tô sofrendo pra terminar o terceiro livro.

Janise Martins 12/08/2017minha estante
Você meteu "pau" tão gostoso (calma não vou gozar), que fiquei com vontade de ler hehehehe...
Como eu não sou normal, talvez eu goste hehehehe...
Bjoo
Gostei do seu "desabafo"

Ana Paula FZ1 17/11/2015

Gostei, mas muitas vezes tive vontade de matar os dois !!! rs
Eu ia escrever aquela resenha, mas como é muito grande, ta no blog !!!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Cams 07/05/2016

Um dos piores livros que já li
A autora precisa aprender sobre a palavra ASSEDIO!
Nunca vi um personagem tão doentio num romance onde no primeiro contato com a garota já começa a toca-la e a tranca num quarto com ele. Apenas com a desculpa de que ela TEM que ficar com ele e quanto mais ela negar mais ele vai insistir. NINGUÉM com a menor inteligencia toleraria algo tao repugnante e agressivo desse feitio. Isso não é excitante, nao é aventura, é assedio disfarçado de '' um deus grego''.
Nem preciso dizer na personagem songa monga que não faz objeção nenhuma sobre nada do que acontece com ela.
Historia, dialogo e personagens horríveis, não sei como essa fanfic se tornou um livro.

Giselle 01/04/2016

Esse livro tinha os elementos que poderiam lhe tornar um livro bom mas, infelizmente temos dois protagonistas infantis, que brigam por causa de roupa, porque ele quer mandar nela, a hora que ela trabalha e que ela deve sempre estar a disposição dele. Ela por sua vez até que começa bem, se livra do grude dele, acha que ele está querendo dominá-la, mas se perde nas brigas infantis e sempre cede quando ele joga um pouco de sedução. Fora essa agonia dos dois, o livro poderia ser muito bom... de verdade. Mas cansa, da vontade de bater nos dois, amarrar eles e fazer uma lavagem cerebral. QUASE nao consego terminar o livro.
It's bad!
Caroline Fortunato 21/04/2016minha estante
Empaquei!

Livro ruim pra C@r@lh*

CAMILA 30/07/2014

O Amante é de longe um livro Hot que se tornará um dos meus favoritos, porém...

...não é tão ruim assim, ou melhor, me diverti ao lê-lo e principalmente ao conhecer personagens tão complicados e briguentos como Ava e Jesse.

Ava O'Shea é uma designer de interiores em ascensão e trabalha em uma empresa especializada no ramo. Logo no início do livro nos deparamos com a moça já se arrumando para visitar um cliente fora da cidade. Tal cliente trata-se de Jesse Ward, um rico proprietário de um luxuoso e exuberante "hotel", O Solar. É impressionante como é intensa a atração dos dois ao se encontrarem pela primeira vez, devo salientar que achei um tanto exagerada pela autora. Tipo você não fica doida para pular no colo de um cara assim que o vê, mesmo ele sendo: alto, musculoso, loiro e com olhos verdes esmeraldas penetrantes né?! Ou fica?! Pois é, Ava ficou.

Sua visita ao Solar era estritamente profissional, mas acabou se tornando a mais torturante de sua vida, devido a enorme atração que sentiu por seu proprietário. Jesse por sua vez, é daqueles mocinhos que quando quer uma coisa move céus e terras para conseguir, daí vocês imaginam como foi que se prosseguiu o decorrer da história. Ele só sossegou - se é que podemos chamar Jesse de um cara sossegado - quando conseguiu fisgar Ava. E pense na "fisgada"!

O Amante como todo romance hot, é intenso, mas muito intenso mesmo e acaba se tornando bem previsível. Digo isso porque, logo nas primeiras páginas Jodi Ellen Malpas nos deixa bem claro como serão seus personagens. Quanto as cenas de sexo a autora caprichou bastante, em certas partes do livro achei que as páginas pegariam fogo, literalmente. E como já declarei em muitas resenhas de livros no estilo, mente aberta é o segredo para esse tipo de livro. Não podemos esquecer que o objetivo central da grande maioria dos romances Hots é: um casal com uma tensão sexual elevada a máxima potencia, que muitas vezes sofrem de algum trauma do passado e que depois de altos e baixos - e vários livros lançados é claro - eles tem o seu tão sonhado: Felizes para Sempre.

Portanto se você curte que nem eu esse tipo de romance, com toda certeza irá curti O Amante. O que não gostei muito é que em alguns momentos a autora introduziu, meio que forçadamente, alguns assuntos tanto da personalidade dos personagens, como o próprio passado de Jesse. Por mim esses acontecimentos são desnecessários, mas nada que atrapalhe a leitura. Não vejo a hora do próximo volume e espero que a editora não demore muito tempo para seu lançamento.

site: http://www.leituraseloucuras.com.br/2014/07/loucas-por-hot-o-amante-jodi-ellen.html#more

Janina.Andrade 11/04/2017

Devagar quase parando
Acho a história legal e no final dos livros até fiquei com saudade dos personagens, mas o livro é muito lento e chato. Da vontade de pular várias paginas e desistir. Mas como não consigo, li até o final e gostei. Mas não indicaria!

Duda.Lima 07/09/2016

Sobre o Amante
Livro totalmente cansativo, clichê, repetitivo.
O livro segue basicamente nessa ordem, eles se encontram e tem uma óbvia atração, e depois é ela fugindo dele e ele obsessivamente a perseguindo num ritmo que não conhece limites e depois sexo sexo sexo ... repete. Ava não tem personalidade, e é absurdamente irritante e Jesse é obsessivo e abusivo e os dois são incrivelmente infantis.
Eu me irritei lendo esse livro, o enredo é sexo tão exagerado que chega a ser cansativo de ler, uma relação abusiva entre dois personagens irritantes.
O que posso dizer é que a coisa mais interessante nesse livro é Kate.
Reh.velonisk 15/09/2016minha estante
já passei da metade desse livro e to achando exatamente a mesma coisa ....

Duda.Lima 15/09/2016minha estante
E só piora ...

Reh.velonisk 15/09/2016minha estante
estou percebendo isso, estou na pág 340 e não estou gostando nem um pouco. o livro não tem enredo.... vc leu os outros 2 livros??

Duda.Lima 16/09/2016minha estante
Não, eu li as resenhas dos outros livros e a maioria é falando que continuam desse mesmo jeito do primeiro, os personagens não evoluem. Já passei raiva demais lendo o primeiro pra querer continuar hahah

LT 22/04/2019

Olá! Faz pouco tempo que li o último livro da série, intitulado “Amantes para Sempre”, então resolvi resenhar todos eles aqui – sob pressão – risos –. Portanto, lhes convido a embarcarem comigo na intensidade desse casal. Venham conhecer um pouquinho de Ava e Jesse e se preparem para um pouco das loucuras e armações que rolam nessa série. Sem mais delongas, vamos à resenha?!
________________________________________

Jesse Ward é um homem marcante, bonito, alto, de olhos verdes, com idade desconhecida e encantador. Por onde passa, tanto as mulheres, quanto os homens, viram o pescoço duas vezes para olharem e até mesmo babarem. É o dono do Solar misterioso que, aparentemente, é um hotel de luxo.

Ava O’Shea é uma moça atraente, bonita, simpática, com cabelos cor de mogno, pele morena e grandes olhos castanhos. É designer de interiores, está no começo de sua carreira, fez o planejamento de um apartamento de luxo, que rendeu muitos ganhos a empresa e fez seu nome decolar, foi assim que foi convocada ao Solar para uma reunião com o proprietário para fazer o planejamento de algumas salas que estavam vazias.

Quando esses dois personagens se encontram o choque é tão grande que ambos “soltaram faíscas”! Ava fica sem reação, inclusive sem fala. Jesse sabe do efeito que causa nas mulheres, mas com Ava foi bem diferente, foi mutuo, seu sorrido fica amplo diante dela e a química é eletrizante.

[Quote] Meu Deus do Céu. Meu coração bate contra a caixa torácica, e minha respiração aumenta a níveis perigosos. De repente fico tonta, e minha boca ignora as instruções do meu cérebro para dizer algo... A imagem dele acaba de me transformar em um trapo trêmulo e atônito. [...]

Quando Ava percebe que está atraída por ele, não entende essa química e então foge. Ela não quer problemas, está empenhada no trabalho, todavia, quanto mais ela foge, mais Jesse sente aquela vontade de conquistá-la, tudo que ele quer, ele tem. Essa parte da história é meio apreensiva, pois ele se torna um perseguidor mesmo, não dá chances para ela escapar e nem pensar, seu único objetivo é ter Ava para si. Ela entra em pânico em várias partes do livro, chora por não saber o que fazer e não vê outra saída a não ser se render ao charmoso senhor.

Todavia, começando um relacionamento nada convencional, porque com Jesse é sempre uma surpresa, ele não se acha digno dela, mas é mesquinho ao ponto de não deixa-la partir, porém... Será que depois de tudo o que estão vivendo Ava ainda quer partir?

[Quote] Meu lado sentimentaloide delira um pouco, mas então o lado lógico do meu cérebro – a parte que não está totalmente consumida por Jesse – grita que a mulher é na verdade alguém que fica de joelhos e obedece a cada um de seus comandos, suas exigências e suas instruções. [...]

Jesse tem muita experiência com mulheres e isso deixa Ava insegura, com medo de sofrer de novo – pois já foi traída –, no entanto, o que ela não sabe é que ele também tem seus segredos obscuros, segredos que são muito perturbadores e sente que a qualquer momento ela vai abandoná-lo.

[Minhas impressões]

A meu ver, a relação dos dois é um romance que tem tudo para estar fadado ao fracasso. Começou errado, da perseguição a aceitação, é um caminho muito frágil, um relacionamento conturbado, os dois tem temperamentos fortes, não sabem como agir diante da teimosia e desobediência, pois são iguais.

Fiquei de boca aberta em algumas cenas, pois Jesse quer sexo para todas as ocasiões, (sexo preguiçoso, sexo lembrete, sexo para recuperar o tempo perdido, sexo para recuperar o juízo, sexo de desculpas...) perceberam? Tem muito sexo e é bem intenso – risos.

Apesar de tudo isso, é uma série viciante! Você chora e ri muito com Ava e Kate, elas são como irmãs e moram juntas. Os personagens secundários são muito marcantes também e tem um papel muito importante nessa trama. Vi a intensidade do relacionamento dos dois, vi também um Jesse carinhoso que manda flores, é muito apaixonado pela mulher amada e tem toda uma entrega que é total.

Como Ava vai conseguir conciliar seu trabalho e esse relacionamento alucinado, já que Jesse a quer vinte quatro horas por dia? Será que ela vai aguentar toda essa possessividade e aceitar fazer somente o que ele quer? Da maneira que ele quer? Cadê sua liberdade de escolha? Curiosos quanto ao desfecho? Bem, leiam! Esse livro é só o início!

A capa do livro é de cor preta com um copo de leite branco destacando, se você ler tiver curiosidade, vai ficar sabendo o significado. As folhas são amareladas, o tamanho da fonte confortável para leitura. O livro é narrado em primeira pessoa por Ava, no final tem um capítulo bônus narrado por Jesse.

Se você é apaixonada por uma leitura intensa, divertida, onde o casal é encantador e gosta de surpresas, esse é o livro que tem que ler!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/