O Amante

O Amante Jodi Ellen Malpas

Resenhas - O amante

Ju Braga 11/05/2014

Relação infantil
Sério mesmo, que ela tem 26 e ele 37 anos?
Me peguei diversas vezes achando que eles tem uns 15, 16 anos.
As brigas, as reações que eles tem quando são contrariados, são infantis. As justificativas são tão bobas, para tudo o que ele faz, e também para as reações dela.

Su 26/07/2014minha estante
Concordo com você Ju, achei esse livro e a dinâmica desse casal tão bobo!
Podiam criar pessoas mais maduras e mais inteligentes emocionalmente.

Ingridy.Petry 14/07/2015minha estante
Ju Braga, concordo, não estou conseguindo terminar o livro, ela é muito chata!
Sério, que coisa desnecessária ele ficar ligando 20x, batendo na porta, ela se fazendo, se depois ela vai abrir e deixar ele fazer o que quer com ela? Muito idiota!!
Não gostei do casal.

Fernanda 07/08/2015minha estante
Então, o primeiro livro até que consegui levar numa boa apesar dos dois serem um casal chatinho! O cara é um doente, é sério... rs

Tania.Lins 20/08/2020minha estante
Concordo com vc amiga fiquei decepcionada principalmente com a heroína. Tinha tudo para ser uma grande personagem porém se perdeu no meio do caminho

Tania.Lins 20/08/2020minha estante
Péssimo tanto o 1 como o 2

pami 12/01/2021minha estante
aaa amiga, não da spoiler da idade poxa. tava no primeiro livro (onde não revela) vim marcar que li e vejo a idade. poxa

Viih.Moura 19/05/2022minha estante
Super concordo. Odiava a maneira como ela não tinha posição da própria vida. AF!

VAvian.BrandAo 08/12/2022minha estante
Nossa achei que fosse somente eu,li os três nas marra,passando muita raiva,plmds

Thais.Queiroz 06/01/2023minha estante
Eu ia começar a ler, nem vou mais. Odeio personagens mais velhos com mentalidade de adolescente

Marina.Medeiros 17/01/2023minha estante
Que bom não sou só eu. Ficava torcendo pra ela terminar com ele..

Luana 03/04/2022

Sr.Jesse Ward
Meu povo, esse Sr. Ward é muito insano, foi uma loucura o jeito possessivo dele durante todo esse 1? livro, mas eu gostei, me julguem, kkkkk
Eu vou correndo para o 2? livro pq quero desesperadamente vê o que vai acontecer com esse casal.
;) leiam !!!

Juh 24/09/2020

Abuso disfarçado de Romance
Estou começando a reler alguns livros que por algum motivo eu gostei mt ou não gostei. O amante eu li há séculos atrás, e lembro de ter ficado chocada. Mas vamos lá. Vou dividir em 5 tópicos esse review.
1-O livro é bem detalhado e escrito. As cenas de sexo são ótimas e explica a razão para ter boas avaliações.
2-Mas se você parar para realmente prestar atenção na história e no personagem, vai entender o quão errado ele é. O cara controla td que a mocinha faz, o que veste, com quem fala e pior, o trabalho dela. Quando nunca é o contrário para ele. Ele é livre para fazer o que quer, e ela só é livre para estar disponível 24/7 para ele. Hello??????
3-Ava é uma vítima clara. Consumida por um cara que se sente atraída e que infelizmente acaba justificando os defeitos dele com oq ela sente e com o bom sexo.
4-E dnovo vejo a romanização de um relacionamento abusivo. Ele nem se classifica como Dark. É new adult. Mas gnt.. É uma relacioçao dominador-abusiva. É absurdo. Assim como After que está sendo hiper romantizado. Ou mesmo 361dni. São histórias fantasiosas em que uma mulher é refém de um homem que não sabe receber não. Jesse é um homem infantil e manipulador. Se ele começasse a bater nela, não seria uma surpresa. Até pq ele se encaixa no perfil.
5-Eu como mulher me sinto completamente ofendida. E acredito que a maior parte deva se sentir assim. Não queremos ser controladas ou "protegidas" a la Jesse. Queremos respeito e liberdade para sermos amadas pelo que somos. Levamos anos para conquistar independência. Ser conhecidas no trabalho para vir um homem e atrapalhar isso! Não se calem diante de literaturas assim. Não é entreterimento, é palco para abuso.

Tícia 13/03/2015minha estante
Aeeeeeeeeeeee... livro ruim tem que ser enxovalhado mesmo. kkkkkkkkk

Danielly 13/03/2015minha estante
kkkkkkkkkk

É isso aí Tícia! Nossa revolta não pode ficar só com a gente. Temos que avisar aos cidadãos sobre essas tragédias literárias. kkkkkkkkkkk

Giselle 01/04/2016minha estante
Livro ruim ruim que amarga! Que vontade de dar uns tapas na caras desses dois loucos, argh!
Torturante aguentar as brigas deles, Deus me livreeeeeeee kkkkkkkkk

Danielly 11/04/2016minha estante
Giselle você é muito boazinha de dizer que só quer dar uns tapas nesses dois. Eu os amarraria a um carro e começaria a dirigir sem rumo pra ver o quanto eles aguentariam correr atrás do carro, depois que eles caíssem eu continuaria dirigindo só pra me divertir mesmo. Essa é a minha forma de adaptar o castigo dos dothraki, pois não desperdiçaria o tempo do pobre do cavalo com esses dois. ;-)

Day Privado 27/04/2016minha estante
Oh livro ruim viu? nunca li tanta porcaria junto, nem me dei ao trabalho de ler o segundo de tão ruim que é esse livro. Quero distancia dessa porcaria. Nem deveriam publicar uma porcaria dessa!

Cams 07/05/2016minha estante
O cara é um doente. Ninguém chega numa pessoa trancando-a no quarto daquela forma. Simplesmente patético.

16/08/2016minha estante
Queria te dar um abraço mana, odeio mocinha que não é pé no chão e que não sabe se impor, me livrou de uma fria não li nem lerei.

Welliton.Moreira 01/12/2022

Cansativo demais, não curti
Eu particularmente tenho um amor e ódio por esse livro.
A história é sobre uma designer de interiores chamada Ava O’Shea, tudo começa quando a mesma tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, o proprietário do misterioso O Solar.
Ela está convencida de que Jesse é um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, porém ao se deparar com ele, é exatamente o oposto. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não consegue controlar o efeito avassalador que o mesmo tem sobre ela.
Todos os instintos lhe dizem para correr, porém Jesse não está disposto a deixa-la escapar.
O livro tem uma história principal bem fraca, eles passam a maior parte do tempo transando, por tudo, e eu digo literalmente tudo. Acaba se tornando uma leitura muito repetitiva e cansativa. E o temperamento do Jesse não facilita muito a empatia do leitor para com ele.

Bruna 17/05/2020

Oookay, gente, caras controladores, NÃO SÃO SEXY! Caras controladores que te perseguem, NÃO SÃO SEXY! Caras que obviamente são controladores, irritadiços, que não querem que você fale com ninguém além deles, que não saia a lugar nenhum e que ficam dizendo o tempo todo "você é minha agora" DEFINITIVAMENTE TAMBÉM NÃO! Por mais ricos e bonitos e bem dotados que eles sejam!

Sinceramente Jesse me assusta em 99%
Das vezes que ele aparece! Ele pode ser o mais bonito que for! Mas é sim Assustador! E francamente! O bem dotado dele chega a ser ridículo, vai!

E a protagonista é meio sonsa!
Não! Sério. Ava, chega a ser tão irritante com "aaaahhh vou bater o pé! Ele não manda em mim" 5 segundos depois está contra a parede gemendo e dizendo "sim senhor" mas pensando "ahhh, as promessas que fazemos quando estamos fazendo sexo glorioso"
Afff, tenha dó!

Ah e Kate? Que dá os piores conselhos possíveis. Puuufff.
Nathy 27/06/2020minha estante
Concordo plenamente. Ele é assustador! Um cara possessivo e com atitudes que na vida real acho que de um louco psicopata . E ela chega a dar raiva, tem noção que as atitudes dele não são saudáveis mais se abaixa a cabeça apenas pelo sexo. A amiga dela e uma idiota que apoia as atitudes machistas e loucas dele, eu sendo a amiga iria querer minha amiga a um mundo de distância de um homem assim.

Ana 11/08/2020

Emerson271 11/08/2020minha estante
Hauhaauahahahuahuaha morri

Jamile.Almeida 02/09/2020

Novela Mexicana
Ava poderia ser chamada de Maria del Cielo y Mar e Jesse poderia ser um Carlos Eduardo Javier!
Clichê romântico que você sabe exatamente o que vai acontecer: CEO, rico, poderoso, que não se prende e a menina quase inocente que faz ele se render... acho que já vimos esse filme antes, algumas vezes! E ainda assim, quis ver até o final, fiquei presa no jogo de gato e rato.

Mas engana-se quem acha que é uma leitura leve... não é... o livro todo vivi a sensação do ?guilty pleasure?, desdenhei e blasfemei o enredo, mas continuava e com aquela sensação de ?tá tudo errado?! Claramente um relacionamento abusivo, do início ao fim e dos quais na vida real falaríamos:
- ?Isso é cilada, Bino? - uma real ?Carga Pesada?.

Carol 17/04/2020

Morde e assopra
Eletricidade, forte atração, paixão louca, segredos, o jogo de gato e rato, morde e assopra, larga e volta, mistério... que loucura!
O começo do romance, a insegurança, o desconhecido, cheiro de encrenca.

Um livro envolvente, delicioso com escrita envolvente.

Estou adotando.

Natalia | @_lendoumlivro 09/04/2022

"Você deixou eu me apaixonar por você!"
Até que enfim conheço o famoso Jesse Ward, não estou decepcionada, mass tenho minhas ressalvas. Jesse tem uma dose de tudo que gosto em um macho literário: possessivo, brigão, cadelinho e com a merda de um passado "sombrio". Jesse tem um pacote completo, só que talvez ele seja um pouco - talvez muito - exagerado kkkkkk. O relacionamento dele com a Ava é bem complexo, todo dia uma briga diferente, algumas bem bestas. Mais gostei kkkkkk, já tou com o outro no meu kindle.

Layane.Silva 20/07/2020

Ajovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, o proprietário do misterioso O Solar.
Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto.
Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confi ante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites.
Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar.
Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?

Ane 01/03/2020

Interessante
A história me pegou no início, mais depois teve algumas partes bem cansativas e irritantes devido ao comportamento um pouco infantil dos protagonistas. Mais gostei bastante da escrita e por isso vou continuar a série.
Juliana 03/03/2020minha estante
kkkkk eu adoro, mais me irritei bastante com o comportamento deles também

Rabo_do_Cardan 17/03/2021

NÃO VALE A PENA
Nem terminei de ler, mas tinha q fazer essa crítica pra avisar a vcs

Os protagonista tem um relacionamento ridículo e de duas crianças, e olha q tenho 16

"Ele é o meu vício" QUER SE VICIAR, USE DROGAS, P****, ELE É TÓXICO, MEU DEUS

N, cara, ninguém se importa se vc é rico

A única coisa q te faz ler esse livro é saber a idade dele, mas será q vale a pena ler tudo isso só pra saber disso?
Resposta: não vale

Mas enfim, se quiserem ler, leiam, mas não recomendo

Paula Gorgatte 23/04/2016

cansada
Ava é uma design de interiores, acaba de sair de um relacionamento onde foi traída, 26 anos (com mentalidade de 16). Leva uma vidinha normal trabalho, diversão e descanso.
Jesse é clichê.
Rico? positivo
lindo? positivo
possessivo? positivo
mandão? super positivo

Bom, a atração é instantânea e forte, tipo de sair faiscas. Eles se envolvem num romance intenso e muito sem graça.

Jesse esconde um segredo que honestamente não é segredo, pq dá para perceber do que se trata logo na primeira abordagem. Somente a lesada da Ava não percebe.

O livro tem muitas cenas de sexo. muitas mesmo. repetidas vezes.
Mas fiquei extremamente cansada, o livro é muito longo, sem enredo. Ava acha que Jesse é um poço de problema e decide não se envolver, mas quando o homem chega perto dela seu cérebro derrete e ela fica com ele, protagonizando cenas de sexo e mais cenas de sexo. Isso se repete durante todo o livro.....affff.

arrisco dizer que pode-se ler o livro até a pagina 100 depois pode avançar para a 350 sem nenhuma perda de conteúdo. sério.

Desculpe-me os fãs dessa série. Mas o livro é ruim.

Se recomendo? NÂO

site: https://livrosemdoses.wordpress.com/2016/04/25/o-mante-jodi-ellen-malpas/#more-276