Chico Bento Moço #8

Chico Bento Moço #8 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 8

Vitoria.Zurc 27/01/2024

Que história LINDA!
Além de trazer muito sobre agricultura, o que é e como funciona as geadas e como elas afetam as plantações, essa história dá um show de humanidade e bons valores. História linda com final enigmático, não esperava menos de uma história do Chico Bento!

cebstikara 23/01/2024

Mistério na Roça!
Uma boa história que nos ensina o valor da família e acreditar que tudo pode melhorar. Uma história sobre esperança, amor e caridade. Deixou meu coração quentinho

Duda França 29/12/2023

Chico Bento Moço - Mistério na Roça
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é da HQ Mistério na Roça, do Chico Bento Moço.

? "Os pais do Chico Bento precisam enfrentar uma temível geada que ameaça acabar com toda a plantação do sítio! Mas uma misteriosa andarilha aparece e os ajuda a passar por esse momento tão difícil!"

Antigas lendas falam de seres fantásticos que surgem do nada, em momentos de sonho ou desejo, e que, de algum modo, interferem nas nossas vidas.

?? Espíritos, bruxas, fantasmas, entes do bem, do mal, segundo essas lendas, revoluteiam ao nosso redor em momentos de dor ou ansiedade.

? Conforme nossa fraqueza ou necessidade, nos estendem seus dedos, voltam seus olhos, apontam para nossos corações e pedem, exigem que os deixemos entrar em nossas vidas.

? Algumas dessas cargas de energia conseguem atravessar a barreira da consciência e nos abraçam, nos impregnam. Outras são repelidas pelo nosso materialismo.

? Nesta história do Chico Moco, uma figura de sonho chega até a realidade calma e amorosa da família Bento, retribuindo cargas de bondade.

? Mas... se o ambiente que encontrasse fosse maldoso, perverso, os resultados seriam os mesmos? A recíproca não seria catastrófica?

? Devem estar acontecendo encontros de energia como este da história do Chico em todos os lugares e momentos. Todos obedecendo a velha e imutável lei da física que reza: toda ação provoca uma reação igual e contrária. Suas figuras de sonhos vão encontrar que tipo de ambiente?"

Lobo 17/12/2023

História linda sobre as geadas
História importante sobre como ocorre e os riscos da geada no campo. E sobre como devemos nos unir nos momentos mais difíceis.

Cida Zientarski 20/04/2023

CH Moço #8
Chico Bento preocupado com a geada vindoura nas lavoura dos pais, se desdobra em dar aulas particulares e trabalhar na faculdade para não dar mais despesas à família e conseguir um dinheirinho para visitá-los. O que ele não sabe é que, enquanto isso, na roça, algo de extraordinário está para acontecer e que vai mudar a vida da família Bento, o que será? Ficaram curiosos? Leiam!

Vamlirynna 01/06/2022

LINDO LINDO LINDO!!!
? Os pais do Chico Bento precisam enfrentar uma terrível geada, que ameaça acabar com toda a plantação do sítio! Mas uma misteriosa andarilha aparece e os ajuda a passar por esse momento tão difícil.

Que história LINDA!! Ela foi inspirada numa lenda japonesa maravilhosa e tudo foi tão bem trabalhado! Está de parabéns, Maurício de Sousa ?

Estou apaixonada pela família do Chico, eles são tão carinhosos, humildes, preocupados e AMAM OS ANIMAIS ?? simplesmente perfeitos!! Eu ri muito com eles dando prioridade para os animais e tratando eles igual bebê. ?
Sinto necessidade de exaltar a beleza dos personagens de CBM, TODOS eles são tão >>>>>>
E os amigos do Chico ajudando ele a pagar a faculdade ??

Enfim, esse gibi não foi tão parado quanto os anteriores, a leitura foi muuito rapidinha e eu fiquei com gostinho de quero mais! O próximo promete, estou ansiosa.

Recomendo a leitura a todos! ??

Yoo.????