Modernização, Ditadura e Democracia: 1964-2010

Modernização, Ditadura e Democracia: 1964-2010 Daniel Araão Reis

Resenhas - Modernização, Ditadura e Democracia: 1964 2010

Volnei 12/01/2016

Modernização, Ditadura e Democracia: 1964-2010 v 5
A decada de 1960 foi para nossa história um divisor de águas . A sociedade se divide em dois blocos bem distintos . De um lado os reformistas e do outro os conservadores . É a partir desta época que surgem grandes personalidades nacionais que unidas vão lutar contra a repressão promovida pelos militares do poder

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/ https://twitter.com/volneicampos
Daniel Rolim 13/11/2017minha estante
O livro e seus autores (historiadores) relatam o contrário do que você escreveu, de que o período não foi um divisor de águas, mas sim parte de uma longa história de modernização, construção da cidadania e luta pelo real estabelecimento da democracia. Ainda, como relatado na obra, essa noção simplista e maniqueísta da época ditatorial não incentiva um maior estudo e aprofundamento do tema, causando um profundo silêncio na sociedade, que interessa tanto a militares torturadores como a falsos heróis de esquerda.