Monteiro Lobato em Quadrinhos - Os Doze Trabalhos de Hércules

Monteiro Lobato em Quadrinhos - Os Doze Trabalhos de Hércules Adaptado da obra de Monteiro Lobato

Resenhas - Os Doze Trabalhos de Hércules

Lisa 15/01/2024

É um bom livro
Literatura infantil brasileira, é muito boa!
Esse é o segundo livro que li esse ano! E os dois foram quadrinhos, ótimos para passar o tempo!

marytw 19/11/2023

Os doze fodasticos trabalhos de Hércules
Já faz mais ou menos um ano e meio ou dois anos desde que eu li esta HQ e do pouco que lembro da história/sensações que eu senti lendo, foram MUITO boas, lembro que eu li em mais ou menos 3 dias (obs: naquela época eu não lia absolutamente NADA, que não fosse obrigatório da escola, claro) Esta HQ é sensacional, tanto que eu li até a última página e ainda por cima li o que tinha na capa traseira KKKKKK com certeza leria de novo. Enfim, mesmo que seja um HQ "infantil" eu super recomendo pra todo mundo, é uma HQ perfeita pra passar o tempo.

Elber.Joaquim 08/09/2023

Nas palavras da minha filha
"Legal, divertido, emocionante, surpreendente e assustador. Gostei porque tem um desenho com esse nome: sítio do pica-pau amarelo. É nessa história eles visitaram um novo mundo."
lareS2 08/09/2023minha estante
Amo do fundo do coração ?

Mariana 18/06/2023

Os Doze Trabalhos de Hércules
Achei normal. Uma leitura rápida (quadrinhos), personagens conhecidos, deuses, monstros, raciocínio lógico e mais.

Acabei lendo esse livro por conta de uma avaliação processual da escola, portanto, não tenho muito a dizer sobre expectativas.

Raygreenbriar0 10/03/2023

Obrigada por me apresentar a leitura ?
Eu devia ter uns sete anos quando li essa história em quadrinhos pela primeira vez, quase chorei de felicidade por achar o livro na bagunça do meu quarto.

Kali (jackson) 25/01/2023

foi minha infância
Li esse livro a MT tempo quando eu era pitoquinha, não gostava MT de ler mas esse livro me encantou, toda semana eu pegava na biblioteca da escola para ler e passava o dia inteiro com ele para lá e para ca. Lendo PJO eu me lembrei dele pq sem dúvidas foi esse livro que me fez ficar encantada por mitologia e por eu estar aq com tds esses livros q tenho hj.

Bruno 13/11/2022

Nostalgia pura
Ler essa HQ me fez lembrar de quando li a obra original quando criança. A narrativa é tá linda quanto a do livro e as imagens deixaram a arte ainda mais bela. Um livro atemporal.

EvaíOliveira 11/09/2022

Na trama, Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa recorrem ao pó de pirlimpimpim para recuar mais de 2 mil anos no tempo, a fim de ajudar Hércules na primeira de sua dúzia de missões impossíveis. A adaptação da história original para a dinâmica linguagem das HQs é assinada por Denise Ortega, que tem sucesso ao preservar o humor e a ironia do texto de Lobato. Além da HQ propriamente dita, o livro inclui vários anexos, com comentários sobre a iniciativa de Lobato de recontar o mito de Hércules na série original de doze livros, sobre a mitologia e sobre outros grandes heróis mitológicos e suas façanhas.

Nat. 26/06/2022

Os 12 trabalhos de Hércules
Eu não gostei muito desse livro, não pelo conteúdo mas pelo formato, História em quadrinhos definitivamente não serve pra mim. A escola mandou ler para um trabalho e a Emília é perfeita

Biel 21/11/2021

Não estou na vibe
Livro bom. Bem infantil kkk. Li porque falei pro meu professor que nunca li. Ele praticamente me obrigou a ler kakaak. Li mais não achei nada demais. Não é ruim mas não é pra mim esse tipo de livro rs! Recomendo a ler quando não tiver nada pra ler ou/e fazer

Liv 10/11/2021

"Os doze trabalhos de Hércules"
Nesse livro vemos os picapauzinhos embarcando na aventura dos doze trabalhos de Hércules, indo para Grécia eles vivem muitas aventuras e descobrem bastante sobre a mitologia grega.

Embora seja um livro que eu li por causa da escola ele é até razoável, mas eu não gosto muito desse tipo de história em quadrinhos, a história fica muito "crua" diminuída tanto assim.
Eu também não gosto do Monteiro Lobato o que dificultou minha leitura.

Lisa 20/10/2021

Neste livro a turminha do sítio viaja para uma terra distante para participar junto com o herói hércules de incríveis aventuras.

Li para meu filho de 6 anos. Ele amou a história.