Escola Noturna

Resenhas - Escola Noturna

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 18/11/2022

Perfeito
Achei incrível, eu acabei em 3 dias e foi incrível. Tem várias partes que te deixam nervosa, romance lindo e quem vc acha que é bom, na verdade é um assassino. É uma leitura que te prende de verdade, muitas vezes senti raiva da protagonista mas não me arrependo de ler

Gabriela2500 29/10/2021

MEU DEUS QUE PERFEITO
Comecei esse livro há um tempo atrás porém não continuei porque coloquei vários na frente dele, mas hoje resolvi de uma vez por todas, termina-lo. Sem sombra de duvidas foi a melhor escolha que eu já fiz! Que livro maravilhoso, te prende do inicio inicio fim, é um suspense super leve, que te deixa curiosa pra saber o que acontece no final e tudo mais! É de fato um livro muito bom pra ler, ele é rápido, a escrita da autora é super fluída e você nem vê o tempo passar! So acho que o livro merecia MUITO mas reconhecimento e autora também porque é um livro muito bom para não ser hypado e nem reconhecido.

Que livro incrível, a experiência é incrível e já não vejo a hora de comprar o outro! Eu amei conhecer a Allie, o Carter, o Sylvian e todos os outros personagens. Meu coração ficou super aquecido no final e confesso que foi exatamente o final que eu queria. Fiquei chocada em determinados momentos porque recebi uma resposta que nunca passou pela minha cabeça, o que foi surpreendente. Super recomendo o livro, leiam leiam leiam!!!!!!
Manuzita~ 29/10/2021minha estante
Meu Deus que vontade de ler! Só por causa dessa resenha ?

Gabriela2500 29/10/2021minha estante
Leia! Você não vai se arrepender, juro!!!!

Mariah 06/04/2022minha estante
Estou lendo esse livro, muito bom! Louca pra saber o final

Gabriela2500 06/04/2022minha estante
Você vai amar!!!!

Mariah 06/04/2022minha estante
Menina do céu me ajuda nunca tive um crush tão forte em um personagem, CARTER WEST PQ VOCÊ NÃO EXISTE? ?

Robson 24/08/2014

Escola Noturna é um livro que fisga o leitor de uma maneira tão simples, que o faz enlouquecer para desvendar seus mistérios.
Apesar de não ser um livro perfeito, A Escola Noturna conseguiu me envolver facilmente desde o inicio. A autora cria uma atmosfera misteriosa de maneira intrincada e atraente, mantendo um bom ritmo narrativo durante a leitura. As páginas de Escola Noturna fluem de maneira espetacular, o livro tem uma leitura extremamente rápida e prazerosa.

Esse foi, sem dúvidas, um dos pontos mais fortes deste primeiro livro. Daugherty consegue manter seus segredos muito bem guardados até o gran finale de seu livro, sem espirrar nenhuma dica do que está se passando em sua trama. É bem difícil encontrar um autor que escreve um Thriller YA de maneira tão convincente como ela escreveu, me senti realizado ao ler Escola Noturna.

A escrita de C.J. Daugherty é o seu único ponto fraco. Em A Escola Noturna fica muito claro que a autora precisa amadurecer um pouco mais para escrever algo superior. Em alguns momentos me senti perdido em sua narrativa, não conseguia identificar se ela estava narrando em primeira ou terceira pessoa. Ela tentou deixar uma narrativa em terceira pessoa mais completa com os pensamentos de sua personagem, mas não conseguiu ser bem sucedida nisso e por isso as coisas ficaram um pouco confusas.

A autora insere elementos cruciais para o bom desenvolvimento de um YA nas horas certas. Ela não poupa esforços para criar um clima romântico entre os protagonistas e, é claro, o famoso triangulo amoroso não poderia faltar. Mas, incrivelmente, o triangulo de Escola Noturna não é aquele triangulo chato, a autora consegue ser bem sucinta neste aspecto e não força as coisas.

A carga dramática também é bem presente durante todo o caminhar de Allie pela Academia Cimmeria. O drama faz parte da vida da garota por uma série de fatos bem comuns, mas que conseguem convencer. Eu, particularmente, amo histórias dramáticas e esse foi um dos pontos decisivos para que Escola Noturna entrasse para a minha imensa lista de séries em andamento.

Eu poderia falar muito mais sobre Escola Noturna, mas eu não suporto estragar a leitura de vocês. Mas posso dizer que a autora finalizou seu livro muito bem, deixou algumas pulgas atrás da minha orelha e agora estou morrendo de ansiedade pela continuação.

Algum de vocês já leu Escola Noturna? Quem já leu venha aqui comentar sobre o livro comigo (EU PRECISO), quem não leu, corra para ler!

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-escola-noturna-night-school-1-c-j-daugherty/

Mente Literaria 05/06/2021

Allie é uma adolescente problemática que vive entrando em confusão.
Cansados e sem saber o que fazer, os pais a mandam para uma escola diferente de tudo que ela conhecia.
Um suspense leve que te prende na leitura.

bacelar2 07/09/2021

"? Fica frio, Carter West. ? Sempre."
Esse livro é muito ruim, meu deus! Ele nem é tão longo mas eu levei uma eternidade pra ler. É problemático, confuso, com personagens sem nenhum desenvolvimento e uma protagonista chata, que só tem atitude pra fazer merda.

Há uma tentativa de estupro que autora tratou como se não fosse nada, falas sexistas e até uma passagem homofóbica. Não tem quase nada de representatividade e a narrativa é tão pobre e chata que eu só não abandonei porque, infelizmente, já comprei o segundo livro (como essa bosta tem cinco continuações?)

Só dei duas estrelas porque os 70-80% foram até toleráveis e o casal principal ÀS VEZES teve química. A explicação para o que é a Escola Noturna também é razoável, mas nada muito extravagante.

A história é tão confusa no início que eu, por não ter lido a sinopse, achava que era com uma temática sobrenatural, porque só assim pra justificar tantas perguntas.

Não recomendo esse chernobyl pra ninguém. E as pessoas que deram notas acima de quatro estrelas devem ter algum tipo de problema (brincadeira gente, não me cancelem).

Raffafust 01/05/2014

Ler a " Escola Noturna" e não ter o volume 2 do lado é um crime, me senti em um desespero só, querendo saber a continuação e infelizmente ainda não a temos aqui no Brasil. Lançado esse mês pela editora Suma de Letras o livro é contagiante , com uma história que poderia ser mais do mesmo mas foge dos padrões dando lugar a muito suspense e assassinatos não explicados - pelo menos não nesse primeiro livro - ali, tudo que se lê como sendo verdade pode virar mentira em poucas páginas e não tem como não se encantar com a protagonista Allie Sheridan. Sim, ela tem a idade de todas as protagonistas dos livros que andamos lendo, os 16 para 17 anos, mas ela tem uma rebeldia gostosa de se ver - ou seria de se ler? - ela tem uma família complicada que não lhe diz a verdade, um irmão que ela amava mas que do nada sumiu da vida dela. Como resultado ela se rebela contra o mundo, ou melhor, contra as escolas em que estuda. É assim, pichando, quebrando as coisas dos diretores e professores que ela vai sendo advertida e expulsa dos lugares onde estuda.

Cansados os pais só vem uma solução : colocá-la em um internato. No entanto, para espanto da mocinha o tal internato não fica em Londres, ela nunca tinha ouvido falar antes e eles pouco falam do que a espera. Chegando lá ela logo vê que o local não será fácil, com regras rígidas e tão imensas como o rascunho da Bíblia que ela tem que decorar logo no primeiro dia, Allie logo percebe que terá muitas obrigações ali dentro, a fazendo se sentir em um presídio. Ela estranha também que a diretora venha lhe fazer as honras da casa mas depois vai ver que a tal mulher tem uma ligação consigo que ela não poderia imaginar.
A cada dia ali dentro ela descobre que cada um tem um segredo e vai se assustar com alguns mistérios que envolverão até mesmo sua família. Como todo livro young adult, ela viverá paixões intensas e se arrependerá de algumas escolhas , mas o lugar logo lhe apresentará dois gatos lindos : Carter ( o rebelde) e Sylvain ( o desejado por todas).
Amigas não lhe faltarão, ela terá Jo e Ruth para dividir os medos e frustrações que rodeiam o local. Fora os mistérios, quando tudo parece bem, incêndios inexplicáveis e uma morte acontecerá no colégio.
Allie vai descobrir que não é quem imagina ser, que o fato de ter ido parar naquela escola envolve muito mais do que sua rebeldia , afinal não é qualquer um que é aceito na Academia Cimmeria e que somente alguns escolhidos vão para a Escola Noturna. Mas ela também descobre que saber qualquer coisa que se refira a Escola Noturna é correr um risco terrível que ela até está disposta a se arriscar, mas infelizmente nem tudo nos é revelado somente no primeiro livro.
Adorei o livro, uma trama simples mas muito criativa onde cada personagem nos ganha facilmente e onde ela consegue nos prender para que um novo volume seja escrito, porque muitas coisas ficaram sem respostas! Ansiosa pela continuação.
Sarinha 15/05/2014minha estante
Você poderia me informar onde encontrar este livro em pdf ?

Raffafust 15/05/2014minha estante
Olá Sarinha
O livro é vendido em formato digital na loja da Amazon e nas demais livrarias como Saraiva e Cultura, caso você não possua um leitor digital pode baixar o aplicativo deles que é gratuito e ler até mesmo no celular. No entanto o valor do livro digital só pesquisando mesmo. Mas vale a pena comprá-lo. Boa leitura.

Daiana 24/08/2014minha estante
Você saberia dizer quando sairão as continuações?! Obrigada

Vity 17/07/2022

Escola Noturna
Eu escolhi esse livro para ler no ano passado por causa que havia várias pessoas que classificaram como 5 estrelas, porém, o livro não me agradou em nenhum momento, só terminei porque não sou de abandonar livro!

Marí Amo 04/09/2022

Surpresa boa
Nem lembro da sinopse, comecei no escuro pois havia tempo estava pra ler. Por muitas vezes jurei que teria fantasia e fui muito surpreendida. Que enredo, flui muito rápido depois que engatou. Curiosa para os próximos mesmo sabendo que do 3 pra lá terei de ler em inglês.
O que será de Allie?

Flavs Machado 15/05/2014

Triste escolha ter comprado o livro
Escola Noturna me decepcionou de muitas formas, o que me deixou bem chateada já que estava bem animada para lê-lo.

Os fatores da decepção foram vários, a começar com a tradução e seu uso excessivo de escrita coloquial no livro. Ao invés de dar um tom mais informal, acabou incomodando demais na hora de ler. É preciso dosar o uso de "tô's", "tá's", "tou's" e derivados, especialmente na literatura, especialmente quando pode influir leitores mais novos e em formação.

Afora a linguagem da tradução, a autora não conseguiu segurar o mistério do livro sem se tornar irritante. Mil páginas se questionando para descobrir qual era a da Escola Noturna e apesar de surpreender no fim das contas, a irritação até o momento que ela é revelada acaba por passar por cima da curiosidade. Especialmente porque a personagem principal, Allie é um tanto tola e irritante. Diversas passagens dos livros as pessoas dizem de maneira literal que estão guardando um segredo, que eles sabem de coisas que ela não sabe e ao invés de questionar ou forçar, ela simplesmente deixa para lá! E não apenas em um momento do livro e sim em vários. Fora o fato de que a personagem nem parece ligar para isso, ela fica curiosa e e brava em alguns momentos, mas na maior parte do tempo da história ela simplesmente parece esquecer ou deixar para lá tais fatos porque quase nem pensa nisso...

Laços se quebram e se formam de maneira muito superficial em todo o livro, a ponto de soarem falsos. Assim com a personalidade e jeito de diversos personagens mudam tanto que fica complicado acompanhá-los, ou até mesmo se apegar a eles. Não há aprofundamento nenhum nesse sentido.

Uma pena Escola Noturna ser um livro tão fraco quando promete muito não na sinopse, como também em diversos pontos do enredo, porque quando finalmente descobrimos o que é a tal Escola, descobrimos também que a coisa toda É interessante, mas no entanto, todos os defeitos do livro não me deixam nem um pouco empolgada para ler a continuação...

site: http://psychoreader.wordpress.com
Dafne 16/06/2014minha estante
Eu concordo com você em muitos pontos, esses "tás" me irritaram de tal maneira que conforme lia eu imaginava que estava escrito "está" para facilitar a leitura. Fiquei me perguntando se a tradução do livro empobreceu a escrita ou se a autora tentou fazer essa jogada de linguagem informal, mas me surpreendia quando personagens como Isabelle também o usavam, então acabei acreditando que a escrita dela era o problema.
Gostei muito da sua resenha, concordando também sobre como a Allie é "inocente", vontade de socá-la em cada momento que ela estava com o Sylvain e em cada pergunta que ela deixava de fazer, já que ela estava próxima de todos os integrantes da Escola Noturna, aliás ela teve romance com dois deles e sequer conseguia indagá-lo sobre isso. Enfim a tolice da protagonista é muito irritante, como em um lugar em que todos escondem segredos, ela saiu contando tudo o que descobre.
E sobre sua observação sobre os personagens mudarem muito, como a Jo ou o Sylvain eu também concordo com você, tornou impossível amar, odiar, sentir qualquer ligação com os personagens. Eu mesma só consegui me apegar ao Carter.
Acho que respondi sua resenha por não ter com quem falar sobre o livro, que eu realmente gostei, pelo mistério, mas detestei por todos os pontos que você apontou.

Flavs Machado 16/06/2014minha estante
Oi Dafne! Fico feliz que tenha resolvido responder minha resenha, porque sempre é bom conversar com alguém sobre algum livro, seja por gostar ou desgostar dele, haha :)

Eu infelizmente não consegui gostar nem um pouco do livro porque todos os fatores que citei na resenha quase me fizeram abandona-lo. Até agora não consigo entender como conseguir terminar a leitura. Se bem que, acho que foi a curiosidade pra concluir todo o mistério e isso tenho que dar o braço a torcer porque eu simplesmente não tinha ideia nenhuma aonde o livro iria parar, pensando até no sobrenatural em vários momentos.

Em alguns momentos eu penso que meu maior problema com o livro foi realmente a tradução. A autora disponibilizou um trecho do livro no site oficial e é mil vezes melhor que a versão em português...uma linguagem normal e sem ser forçada. Acredito que a pessoa que traduziu escolheu fazer algo mais informal e errou feio a mão.

Eu acabei não gostando nem um pouco do livro. O mistério prendeu, mas acho que não é apenas isso, sabe? E uma coisa que pesa muito pra mim gostar ou desgostar de algum livro são os personagens, se eles não cativam, simplesmente não consigo dar uma nota boa pro livro...

Isa Ribeiro 29/07/2014minha estante
Finalmente alguém que achou o mesmo que eu! Eu não estava mais suportando todo aquele "tô" e "tá" do livro. Se fosse só a Allie e o Carter falando eu até daria um desconto, mas a Isabelle também falar assim? E o Sylvain? Ele quase violentou a garota e tudo ficou por isso mesmo e então ele se apaixonou por ela e virou um cara todo meigo, completamente diferente do Sylvain de antes... Não gostei muito do livro, mas vou insistir com a continuação. Talvez as coisas melhorem no segundo livro :) Super feliz de encontrar duas pessoas que pensam o mesmo que eu, haha :)

Flavs Machado 06/08/2014minha estante
Oi Isabella!
Pois é, o livro deixou muito a desejar em MUITOS aspectos...eu por enquanto não tenho vontade nenhuma de ler a continuação, mas se o fizer, vou ler em inglês porque além da história ser muito fraca, aguentar a tradução ruim que o livro teve...não dá! hahaha

Carol 10/05/2015minha estante
eu acho que o maior mérito da autora é o seu maior demérito pra esse tipo de livro, pra quem vc torce ? sem contar personagens que surgem do nada e ela confia logo de cara.

manu 18/10/2021

MUITO BOM E MERECE MAIS PUBLICO
como comecar falando de escola noturna???
começo de tudo, comprei esse livro com a MENOR expectatica que iria gostar. juro, tinha fé zero q iria gostar dele, mas fiquei muito curiosa com a sinopse, e como tava de ressaca, apostei nele pra ler.
e foi amor à primeira vista.
meu deus, que livro BOM. primeiro, a escrita. SEM PALAVRAS. juro, a escrita parecia se desenvolver ao longo da historia, me fazendo ficar vidrada no livro querendo saber o que aconteceria no final.
parecia que muita coisa estava acontecendo enquanto ainda era o começo de tudo. MARAVILHOSO
segundo, os personagens. ALLIE PERFEITA. serio, me apaixonei completamente pela principal, alem de alguns personagens secundários que nao vou citar nomes para nao ser spoiler. mas serio, todos eles foram muito bem escritos e me apaixonei por cada um. senti em alguns momentos que certos personagens eram ?esquecidos?, apareciam em um momento mas do nada sumiam, so aparecendo varias paginas depois. isso me irritou um pouco pq acabei nao me apegando e entendendo muito deles.
e sobre o romance, MEU DEUS. SEM. NENHUMA. PALAVRA.
vou falar nada pq tudo pode ser spoiler sobre, mas apenas digo que se tornou um dos meus casais literários favoritos. sem nenhuma zueira. ELES SAO TAO LINDOS QUE DOI
tambem fiquei incomodada em uma parte, onde acaba que uma situacao complicada e seria acontece, mas ela nao é comentada em quase nenhum momento da historia. senti que a escritora poderia ter aprofundado mais no assunto, e nao apenas ignorado e colocado como plano de fundo durante o resto da historia.
mas de resto, QUE LIVRO BOM. sem palavras pra comentar o quao bom esse livro é
VOU COMECAR O SEGUNDO AGORA

AndyinhA 15/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Poderia dizer que Escola Noturna é uma mistura de dois livros já lidos um é a série Darke Academy e algo ligado à Sociedade Secreta [tanto a Rosa & Túmulo, quanto a do Tom Dolby]. Por isso matar o mistério que gira em torno da Escola Noturna nem é tão difícil e/ou complicado. A grande questão está em como isso é apresentado ao leitor e te falar, essa forma ficou bem a desejar.

Até de fato entramos no mistério, são páginas e mais páginas de enrolação e repetição. Isso tornou o livro bem cansativo, porque você quer descobrir que raios é tal Escola Noturna que é falada logo no início e ela nunca aprece. Em compensação, outras coisas simples e talvez até desnecessárias ficam sendo constantemente repetidas.

Os personagens têm certo charme, talvez o badboy Carter, seja aquele que mais se destaque e nem falo porque ele é um personagem interessante não e sim porque é um badboy e a gente sempre acaba se lembrando deles. A mocinha, típica adolescente problemática que vai parar em uma escola que é ao mesmo tempo castigo/vou te transformar em alguém melhor, não me convenceu.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/06/poison-books-escola-noturna-c-j.html
Carol 10/05/2015minha estante
esses livros que vc citou no começo são bons?

helô 14/08/2021

você tem um grande legado.
A escola noturna é muito bom, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens ao longo do livro e acho que, apesar de em alguns momentos a escrita da autora deixar a desejar, a experiência que você tem com a história vale a pena. Essa leitura é aquela que te faz ficar curioso para o que vai acontecer, e a autora soube muito bem esconder fatos e surpreender no momento certo. O final desse primeiro livro foi conveniente com a história, e não vejo a hora de começar o próximo!!

Lena 06/07/2021

leia a 1 metade apenas
Menina rebelde vai para um colégio interno. Os dois garotos principais estão atraídos pela rebelde - sem motivo algum. O Carter passa essa ideia de bad boy e fica sendo escroto com ela do nada, ela é dramática pra um caramba, tretas sem sentido, bla bla bla. Para ele cotinuar sendo um dos interesses, do nada pede desculpas e fica levemente gentil. Até então, deu para ler.
Aí o suspense começa. Ela fica "nossa ngm me conta nada", por tanto tempo, quando chega a hora, a revelação é jogada na nossa cara, tipo eu não entendi porr nenhuma. Tudo bem que faz parte de uma série de livros, mas pelo amor. O suspense ficou forçado dessa forma sabe. E óbvio, tem a mocinha em perigo e, os guris protegendo ela e rosnando um para o outro.
Os momentos de interação do Carter com a Allie são muito mal criados, talvez pq eu não entendi a personalidade dele, ou porque eu não gosto muito da personalidade dela. Mas parece que ele são almas gemeas, sendo que a única coisa que eles fazem é brigar, e mais para o fim beijar.
um livro bem de adolescente dos anos 2000 (dãã olha a capa)

gatilho: assédio sexual, doenças mentais, abuso de álcool

AS BOMBAS: um dos "mocinhos" tenta estup**r ela; ela se sente culpada, pois bebeu e pq o outro "mocinho" falou tipo "eu avisei para não confiar nele"; o [*****] pede desculpas e ela aceita; no final, deixa a entender que talvez o [*****] ainda causa sentimentos na rebelde, pq ele é tratado apenas como um mlk que foi babaca, mas que ainda gosta da Allie.
Que bosta de desenvolvimento. Se era necessário colocar o assédio (o que eu não concordo), matasse o infeliz lá. Não torne ele o segundo cara de um triângulo amoroso sem sentido.
parte 2 das bombas:
a Jo tem crises. Quando coisas dão errado, ela altera sua personalidade - ficando irracional- e se desliga do mundo, isso só piora se ela beber. Depois de acontecer uma das crises, os personagens ficam chamando ela de louca ou outras coisas ignorantes desse tipo. Sla um assunto como esse, deveria ser tratado com mais responsabilidade.

* esse livro é antigo e eu fiz essa resenha sem saber se a autora já se pronunciou

Paola 22/01/2018

Tentativa de estupro é algo sério
Tinha potencial pra ser muito melhor.
A ideia do livro apesar de ser muito diferente do que eu imaginei é boa.
O clima de tensão prende, e o suspense é bom.
Maaaaas...
Pra começar da vontade de socar os personagens O TEMPO TODO.
É uma estupidez cometidas atrás da outra, é incrível.
Em segundo lugar: Triângulo Amoroso.
Acho que não preciso dizer que raras as vezes isso funciona bem em algum livro.
Terceiro Lugar: o que acontece com a personalidade desses alunos, que de uma hora pra outra dá a louca em todo mundo e pessoas boas se tornam más e vice-versa? Achei bem esquisito.
Mas nada disso me incomodou tanto quando uma coisa gritante, que é impossível de ser ignorada, que é forma ridícula com que é abordado o fato de que uma personagem sofre uma tentativa de estupro, e NADA ACONTECE.
A personagem chora, diz veementemente pra ele parar, tenta sair da situação em que está presa, além de ficar com lesões físicas pela força usada, e só consegue se libertar porque outra pessoa intervém, mas o agressor só leva um fora, ninguém é comunicado, o personagem não é punindo e tudo segue na normalidade, com os personagens convivendo tranquilamente.
Eu não consigo ler isso, se eu tiver que ler mais uma interação em livros futuros desses dois personagens eu paro de ler.
O livro esbarra no mesmo problema de After (pior livro lido na vida), que é o fato de que existe uma linha da babaquice que depois de cruzada não tem volta.
Estou com nojo imenso do personagem, e achei um descaso da autora.
Nenhuma tentativa de romantizar, tranformar o cara em "herói", ou pedido de desculpas torna menos pior.
Acho que a autora precisa se decidir se ele é uma pessoa horrível ou o "bom garoto", porque está ridículo.
Tentativa de estupro não é um mero acontecimento casual, e tenho uma séria impressão de que a autora está cogitando juntar o agressor e a personagem romanticamente, o que é absurdo e inacreditável.
Se não fosse por isso eu poderia dar uma nota muito melhor e ter curtido a leitura como fiz até esse incidente, mas se tornou muito difícil continuar a ler a série com esse show de absurdos acontecendo.
Carlos Luiz 27/01/2020minha estante
Moça, comecei a dar risada na parte que li que você teve vontade de socar os personagens o tempo todo, mas o riso morreu na garganta logo depois quando vi essa história de tentativa de estupro, ainda mais por ser mal conduzida pela autora.
Pelo visto nas outras resenhas,poucas pessoas se incomodaram com esse fato, o que muito me surpreende, por ser uma coisa tão abjeta e condenável.
Obrigado, com certeza não vou ler esse livro

Blog MDL 30/05/2015

Allie está com sérios problemas em sua vida e a única maneira que ela sabe lidar com isso é sendo o mais rebelde possível. Mas depois de ser presa três vezes seus pais decidem que já está mais do que na hora de fazerem algo a respeito do assunto e a mandam para a escola Cimmeria. Ela pensava que o que a aguardava era algo como um reformatório para delinquentes como ela, mas chegando lá, ela nota que a escola parece mais um lugar exclusivo para onde os chefes de Estado mandam seus filhos para receber uma educação que só alguém com muito dinheiro poderia pagar. Para a sua surpresa, o ambiente não é tão hostil quanto ela imaginava que seria e logo ela faz amizade com Jo e recebe as atenções do cara que é o sonho de qualquer garota, o Sylvain.

Mas as coisas não são tão simples quanto ela imaginava, pois em um lugar tão antigo quanto a Cimmeria, os segredos pareciam ser apenas algo natural demais para serem questionados. Ela poderia deixar a curiosidade de lado a respeito das rígidas regras do lugar se após um terrível episódio ela não tivesse encontrado uma garota morta. Contando com a ajuda de Carter, um garoto tão complicado que ela fica na dúvida constante se deve bater nele ou o beijá-lo, ela descobre que garotos e garotas podem ser muito cruéis, principalmente se acreditam que algo que lhes pertence está sendo tomado.

Mais do que um livro juvenil bem escrito, “Escola Noturna” é extremamente empolgante e misterioso. É tão difícil encontrar um livro que consiga ter todas essas características sem se perder no romance adolescente, que por mais que a promessa de um triângulo amoroso tenha sido assustadora para mim em alguns momentos, a leitura desse livro foi realmente divertida. Escrito em terceira pessoa, vemos tudo o que acontece nesse estranho lugar através da perspectiva de Allie, uma garota problemática, mas que ao contrário de muitas personagens não é uma rebelde sem causa e possui muitos motivos para não encarar a vida de modo tão esperançoso. Particularmente, achei muito interessante a maneira como a autora conseguiu optar por esse tipo de narrativa e ainda assim conseguir com eu me sentisse parte da trama.

Sem sombra de dúvidas o que contribui para isso é a maestria dela em descrever cenários de modo que cada detalhe se torna tão palpável a ponto de você acreditar que um lugar como a Cimmeria existe em algum lugar. Assim como eu fiquei deslumbrada, é possível perceber que a escola exerce um encanto sobre Allie de modo que o que ela começa achando ser um castigo logo vai se transformando em algo parecido com um lar. E como todo lar, ela queria proteger aquele lugar das ameaças que ameaçam destruir tudo o que ela construiu durante a sua estadia. O problema era que ela não conseguia entender tudo o que estava por trás dos terríveis acontecimentos de Cimmeria, já que ela sabia pouco demais e ninguém parecia disposto a esclarecer a dizer nada sobre o assunto, ainda mais se isso afetasse de alguma forma a Escola Noturna.

A Escola Noturna é um dos maiores mistérios do livro. Eu sabia que ela existia, desconfiava de quem poderia fazer parte, mas não consegui adivinhar de jeito nenhum qual era a sua verdadeira função. A autora foi muito esperta e deu várias pistas falsas sobre o que poderia acontecer no período noturno na escola de Cimmeria, mas simplesmente não dá para confiar nela. Quando eu finalmente soube o que a Escola Noturna representava fiquei em choque porque eu jamais imaginei algo como aquilo. Só essa surpresa me deixou morrendo de ansiedade para ler “Escola Noturna – O Legado” e ver quais outros mistérios que não só o lugar, como também, a vida de Allie reservam para mim. Tenho certeza de que se você curte livros com cenários maravilhosos, segredos, disputa de poder e uma pitada de romance, assim como eu, também irá se encantar com a leitura de ”Escola Noturna”.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/04/resenha-escola-noturna-por-c-j-daugherty.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6