Hyperbole and A Half

Hyperbole and A Half Allie Brosh

Resenhas - Hyperbole and A Half

Rittes 01/06/2016

Divertido, mas nem tanto...
Taí um subproduto da Internet que é inteligente e divertido, mas se engana quem pensa que Allie Brosh é apenas uma mente criativa capaz de conceber bobagens. Claro que os cães psicóticos, as pimentas jalapeños e a gula alucinada por doces geram situações hilárias, mas em alguns momentos a diversão cede lugar à uma literatura íntima que parece ter sido feita para exorcizar os demônios da própria autora. Nesses momentos, a diversão acaba e a introspecção faz pensar sobre auto-imagem e procrastinação, por exemplo, mas é bom livro para dias chuvosos.

19/02/2016

Que troço engraçado!

Eu não conhecia o blog (apesar de sentir que não era muito estranho esses desenhinhos bizarros) então não sabia muito o que esperar. Achei que ia ter uma pegada nonsense, mas me surpreendeu por abordar temas não tão engraçados como a depressão.

Ela conta desde histórias hilárias de sua infância, até momentos inusitados de sua vida adulta. Tudo isso com o auxílio desses desenhos toscos que faz tudo ficar mais engraçado.

Me identifiquei demais em certas partes (Identidade I e II. Eu também sofro com esses impulsos de querer jogar areia nas pessoas e fazer coisas estranhas!) e ri muito em outras (a invasão do pato é espetacular!).

Assim que terminei fui explorar o blog dela a procura de mais situações bizarras pra me divertir!

Mc? 03/11/2015

ganhei de uma amiga
Pela capa parece nao ser um livro bom. Porém o conteúdo garante boas risadas... As histórias são contadas cada uma por capítulo e são da vida da autora quando criança! Favoritei

Giselle 04/09/2015

Hyperbole and de Half, leia e morra de ri
Um livro super divertido e de leitura rápida. A leitura é rápida pois tem muito ilustração e a diversão vem tanto das historias quanto das ilustrações que são simplesmente hilarias.
Nunca imaginei que iria gostar do livro e muito menos que um dia o teria em mãos, ele foi um dos livros que ganhei, o logo que vi a capa fiquei imaginando o tipo de historia iria encontrar depois de ver a capa e tentar entender o que era isso do lado do cachorro.
No livro a Allie nos conta historias engraçadas com desenhos ainda mas engraçados de coisas que aconteceram com ela.
Risadas do inicio ao fim, li bem rápido em um dia. Um livro que faz quem estiver do seu lado se perguntar se você fico louco por está morrendo de ri com um livro.
PS: Para quem não sabe (como eu não sabia) Hyperbole and a Half é um blog famoso no EUA.

Amanda 12/04/2015

Hyperbole and a half
Esta é uma mini-resenha, porque como é um livro com MUITA ilustração - que acaba sendo o mais importante da história - fica difícil não dar spoilers.

Esse é mais um dos livros que eu comprei nas minhas idas às livrarias em aeroportos. O que me chamou a atenção foi o desenho na capa, porque eu achei que já tinha visto aquilo na internet.

E não é de se surpreender, TODO MUNDO que tem Facebook já viu esse desenho na internet, não é mesmo? (o de baixo)

E foi ai que eu conheci a história da Allie Brosh. Ela tem um site, de mesmo nome, onde posta suas histórias e seus desenhos. O livro é uma coletânea dos mais lidos do blog, além de materiais novos. Ela conta anedotas de sua infância e seu cachorro problemático.

A autora lutou com a depressão e a ansiedade por muitos anos, e podemos ver isso através de sua arte e de suas histórias, e o site e seus milhares de visitantes foi algo que a fez seguir em frente, e publicar este livro.

Esse foi o único livro que eu realmente RI MUITO, de dar risada mesmo, enquanto lia. É super gostoso, e as imagens são hilárias, eu o li em um dia. Então achei que fosse o livro perfeito para resenhar para o I DARE YOU de comédia. Apesar de abordar algumas muito tristes, que todo mundo tem na vida, a autora consegue mostrar sempre o melhor lado de todas as situações que apresenta, sempre com muita descontração e humor.

P.S: Para você que sempre se perguntou o que é esse cone na cabeça dela: é o rabo de cavalo loiro!

site: http://escritoseestorias.blogspot.com.br/2015/04/resenha-74-hyperbole-and-half.html

Andréa Bistafa 20/08/2014

www.fundofalso.com
Fiz uma vídeo resenha para esse livro, se houver interesse pode ser assistido no link abaixo!

site: http://www.fundofalso.com/2014/05/resenha-em-video-hyperbole-and-half.html

Estelia 09/08/2014

O Mundo não é perfeito
Bom Allie com toda certeza do Universo é completamente o oposto de mim, sim em todos os sentidos, reações, emoções,ações...enfim em tudo!! Tudo bem que me deu vontade escrever algumas cartas para os meus eu's de 5,9,11, 14, 15, 16,18, 20 e 24 anos, e até mesmo para os meus eu"s futuros, vai que de repente eu sim, receba minha própria carta e resolva me responder para me acalmar. Mas o que mais me mostrou neste livro, que levei uma incrível uma hora inteira, é o fato de simplesmente entender e compreender que as pessoas são diferentes uma das outras, que não se pode esperar o mesmo "tudo" igual ao do outro, e que isso é o que constitui as surpresas da vida!! Tá fiquei meio filosófica e nostálgica depois desta leitura. E sabe o que mais descobri, que há exatos um ano e 9 meses atrás uma Professora de Universidade me disse: "Seja menos responsável!!" E sabe o que fiz, me assustei, pensei por alguns dias sobre a questão e esqueci...claro, afinal, todas as minhas incríveis prioridades incluíam minha responsabilidade!! Talvez seja hora de eu ser um pouco menos responsável, e simplesmente viver!!

Norberto 11/07/2014

Para quem ainda não conhece, Hyperbole and a half é um blog - muito engraçado - muito famoso nos Estados Unidos onde a autora conta histórias sempre de maneira muito divertida, com ilustrações mais engraçadas do que as próprias histórias, muitas vezes.

Para fazer jus ao blog, nada melhor do que um livro à altura. Lançado em português pela Editora Planeta, Hyperbole and a Half - Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram é um livro para ler e reler quantas vezes forem necessárias e um pouco mais, afinal, rir nunca é demais.

No livro, Allie Brosh conta um pouco da sua história de vida desde que era pequena, passando por várias fases e permeando casos cada vez mais hilários entre uma época e outra. Entre as histórias é possível até refletir um pouco sobre quando nós mesmos nos encontramos em diversas das situações. eu me identifiquei com muitas delas, inclusive. E achei ainda mais engraçado por isso.

Cada capítulo é uma história e elas são divididas por cores, como se fossem contos. Allie consegue prender a atenção do leitor desde a primeira página, com uma introdução de quando ela tinha seus cinco anos. O conteúdo dos capítulos foi escrito em alternância entre prosa, com a história em si e quadrinhos, retratando as partes mais engraçadas daquele trecho; um resumão cômico de tudo o que foi dito.

Tive a impressão que conforme o livro ia chegando ao fim, as histórias não eram mais tão cômicas como no começo. Não porque perca a graça de tantas piadas e coisas engraçadas, mas porque são menos divertidas, mesmo. Talvez as crianças em geral sejam mais desastradas, o que as deixa mais propícias a receberem risadas do leitor. Vai ver é isso.

Apesar desse contraponto, o livro não perde a sua essência e se mantém constante do início ao fim. Assim, tenho aqui o primeiro livro de comédia do ano, e vou esperar algum outro bater esse posto. Recomendo muito!

site: http://epigrafiaalternativa.blogspot.com/2014/07/hyperbole-and-half-allie-brosh.html

Dressa Oficial 30/04/2014

Resenha Hyperbole and A Half
Olá, tudo bem com você?

Esse livro esta fazendo o maior sucesso, e quando o Felipe que trabalha na editora me indicou esse livro para ler pois ele achou muito bom e tinha gostado bastante fiquei bem ansiosa para ler.

O livro conta vários casos que aconteceu com a autora, muitos desses casos já relatado no blog dela onde leva o mesmo nome do livro, quem quiser ver o blog Clique Aqui.

O livro é cheio de desenhos onde a autora além de explicar o que acontece com ela, faz desenhos da situações que ela imagina como seria.

Eu achei o livro um pouco infantil e sinceramente não achei graça dos desenhos que ela fazia no livro, ficou aquele sentimento de que eu estava toda perdida na leitura e não entendendo nada.

Ela conta histórias diversas, como uma carta que ela escreveu de qualquer jeito para ela mesma quando estivesse com 10 anos a mais, enterrou no quintal e ao lembrar de desenterrar a carta resolveu responder a carta para ela mais nova.

História de quando ganhou um papagaio de brinquedo de presente e repetia tudo que era falado, então ela fazia o brinquedo repetir tudo que os pais dela não gostava de ouvir até eles ficarem irritados.

Conta também histórias de quando ela tinha cerca de 4 anos e comia pimenta pura para poder mostrar aos pais do que era capaz.

Enfim são histórias sem muito sentindo e pouco engraçadas, acho que esse livro retrata bem o humor americano daqueles que só eles acham graça e quando vamos ver a graça não é a mesma.

Não sei, pode ter gente que vai gostar do livro, mas não foi o meu caso.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/04/resenha-hyperbole-and-half.html
Wf 15/04/2017minha estante
undefined

Coruja 22/04/2014

Eu vi esse livro numa lista de sugestões de presentes de natal no io9 e o título me chamou enormemente a atenção. Na mesma hora, eu estava indo atrás dele e não demorou muito uma vez que eu o tivesse conseguido, para que eu começasse a ler.

Hyperbole and a Half é um livro absolutamente HILARIANTE. Combinados com as ilustrações que parecem ter sido feitas por uma criança de dez anos no Paint, os textos curtos e recheados de sarcasmo são narrados num tom que convida à intimidade.

O (longo) título diz tudo o que você precisa saber sobre o livro e o tipo de humor um tanto auto-depreciativo que permeia todo o volume – um humor que me é muito familiar na minha lide diária de tentar me manter mais ou menos sã em meio a todos os compromissos e complicações com que tenho de conviver.

Os capítulos se alternam entre memórias (variando de se embebedar de bolo e açúcar, até cartas mandadas pelo seu eu de dez anos, até aquela ocasião em que você, sua mãe e sua irmã se perderam na floresta), mecanismos de sobrevivência (desde convencer a si mesmo a fazer alguma coisa até a convivência com a depressão) e a confusão causada pelos dois cães da autora – o cão simples e o cão ajudante, que são tão neuróticos e absurdos quanto a dona e toda vez que eles apareciam eu não sabia se era para rir ou chorar com a loucura dos dois.

Após minha leitura descobri que a autora mantém um blog, que foi a inspiração e pontapé original do livro. Lá estão as minhas histórias favoritas na coletânea, como a The Good of Cake e Adventures in Depression.

Aliás, é interessante como a autora trabalha temas sérios, como a questão da depressão. Há humor, sim, mas não é um humor crasso, nem nada que aperte algum botão de alerta – pelo contrário, existe empatia e mesmo enquanto deixava escapar risinhos maníacos eu tinha consciência de estar vendo naquelas páginas algo com que eu mesma me identificava, que eu podia perfeitamente compreender.

Enfim, eu recomendo esse livro (ou o blog) para qualquer um que esteja querendo dar risadas, para todos que percebem que a vida muitas vezes é insana e bizarra e temos de seguir em frente da forma que der – seja com uma autocrítica madura, seja se chantageando para levantar do sofá e ir lavar a pilha de pratos sujos que você deixou acumular.

site: http://www.owlsroof.blogspot.com.br/2014/04/para-ler-hyperbole-and-half-unfortunate.html

Quatro Amigas 21/04/2014

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Hoje dia 15 de abril é dia de #HyperboleNaPlaneta!

Hyperbole and a Half é um famoso blog americano criado por Allie Brosh, que com tirinhas criativas conta situações do seu dia a dia de maneira engraçada e irônica. O blog faz tanto sucesso nos Estados Unidos que Allie hoje é considerada uma das 50 personalidades criativas mais influentes do mundo. E nesse livro, que é um dos lançamentos de março da editora Planeta, Allie reúne suas histórias mais engraçadas e de mais acessos em seu blog, junto com tirinhas exclusivas para descontrair o leitor que até em alguns momentos pode se identificar em certas situações, como eu me identifiquei com a tirinha aonde Allie brinca sobre a motivação.

O trabalho gráfico do livro é belíssimo e super colorido, o que combina bastante tanto com as histórias, como com a personalidade da autora, e cada história no livro tem uma cor de página diferente ♡

Hyperbole and a Half é um livro de leitura super fácil, rápida e prazerosa. Esse é aquele livro que você lê em menos de 2 horas e que te encanta logo nas primeiras páginas quando Allie conta que aos 10 anos escreveu uma carta para o seu eu do futuro e que só foi se lembrar dela 17 anos depois, e logo decide escrever para seu eu do passado o que rende ótimas risadas.

Com base nessa experiência super engraçada de Allie, a editora Planeta propôs que seus parceiros e leitores escrevessem uma carta para o seu eu do futuro, e que a guardasse para ser lida a daqui 10 anos. Achei a ideia super legal e super topei! Uma das perguntas que me fiz foi "Já parou de comprar tantos livros? Aonde eles estão guardados? Eles já tomaram todo o espaço vago no guarda roupa? Na cômoda? Você ainda tem algum espaço vago aonde NÃO tenha livros??" hahahaha.

E você? O que você escreveria para o seu eu do futuro? Participe dessa brincadeira também!

PS: TEM DIVERSAS FOTOS DO LIVRO NO BLOG ;)

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/04/hoje-e-dia-de-hyperbolenaplaneta.html

Marcos 15/04/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-falada-hyperbole-and-half-de.html