O Retorno da Feiticeira Chris Colfer

Resenhas - O Retorno da Feiticeira

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

15/04/2024

Em mais uma aventura mágica e fantástica os dois irmãos, Alex e Conner, retornam à Terra de Histórias desta vez porque a mãe deles está desaparecida, ao que tudo indica ela foi raptada e levada para o mundo mágico dos contos de fadas! A avó desses dois não os quer no mundo das histórias e tenta impedi-los para que permaneçam em segurança, mas os dois são persistentes, fortes e corajosos que não aceitam tal impedimento. Neste segundo livro percebi um enfoque na vida dos vilões, praticamente mostrando como se tornaram e se revelaram vilões.

A narrativa infantojuvenil traz mais ação que o seu antecessor e a aventura é realizada através de um transporte aéreo, bem inusitado! Além de não sentir o ar bobo que senti no primeiro volume, me envolvi mais com o enredo. O começo é um pouco lento, assim como o anterior, mas após alguns capítulos a magia toma conta deixando a leitura gostosa. Um livro lindo sobre o poder do perdão e da compaixão!

Realmente acabei gostando mais desta história que da anterior. O primeiro foi mais como uma introdução ao mundo mágico que o autor criou e aqui, neste segundo, ele consegue explorar melhor o ambiente. A narrativa em terceira pessoa é bem divertida e leve. Adorei o realce dado aos personagens como Chapeuzinho Vermelho e Cachinhos Dourados, que dificilmente ganham destaque como as outras princesas.

Bia.xlz 02/04/2024

Diferentes versões dos contos de fadas!!
Demorei um pouco pra ler pois o começo é um pouco parado. Mas, do meio para o final, quando a aventura melhora se torna incrível! Não li o primeiro livro e msm assim adorei a história e consegui acompanhar. É uma fantasia leve, divertida e até emocionante no final, recomendo mto!!

LuDosLivros12 11/03/2024

Legal mas não me conquistou
Minha vontade de continuar lendo oscilou bastante durante a leitura, o começo e parte do meio não me prenderam, só perto do final que bateu mesmo aquele ânimo pra ler com gosto. Novamente gostei do jeito que os diferentes contos de fadas se entrelaçam, apesar de sentir falta de um desenvolvimento melhor em alguns pontos da história. Mesmo não gostando desse tanto quanto do primeiro, foi uma leitura agradável e ainda quero saber como a história dos Bailey na Terra de Histórias vai continuar.

Satye.Tanaka 16/02/2024

LEIAM! ??
Eu amei esse livro! Muito mesmo,só quero ler o terceiro ????
Os personagens como sempre bem construídos,o enredo encantador e como no primeiro livro,o segundo também deixa marcas e assuntos a refletir! Você se apega aos personagens e cria uma afeição surreal por eles! Recomendo muito,pra quem diz que T.H é só um livro infantil,está errado,pois ensina muito! A única coisa que tenho a reclamar é que,ele é um pouco introdutório demais na minha opinião durante uma parte do livro,mas de resto flui perfeitamente! AAH EU AMEI,já to me preparando psicologicamente paras as desgraças que vem aí ?(?

Mariano 22/01/2024

Esse livro traz mais do mesmo, utilizando a mesma formula de jornada atras de itens, uma vilã ameaçadora e muito poderosa, continua com a mesma pegada do primeiro, porém o arco final te traz uma tensão muito boa e uma revelação surpreendente. Se gostou do primeiro, recomendo

Jose.Irinel 31/12/2023

História muito boa
É interessante o que o Chris foi capaz de fazer nos livros. Ele conseguiu unir e cruzar as histórias de contos de fadas e fazer ela ter sentido!

Heloisa723 17/12/2023

O Retorno da Feiticeira
Eu demorei bastante para ler, até pq a historia não estava me prendendo muito, eu parei e continuei ele diversas vezes.
Eu gostei da historia, me rendeu algumas risadas e um pouco de choro no final

Ster. 06/11/2023

Os livros Terra de Histórias de Chris Colfer, são simplesmente incríveis e os meu favoritos (tirando O Povo do Ar, é claro), eu simplesmente devorei tudo muito rápido. O escritor soube muito bem fazer o leitor (a) navegar nas histórias deliciosamente e te fazer como se estivesse dentro da história, exatamente como todos gostam!!
Uma mistura de Peter Pan, Cinderela, Bela, Chapéuzinho Vermelho, um verdadeiro conto de fadas. Nada a reclamar sobre os livros, todos muitos bem feitos e elaborados. Eu amo amo amo com todas as minhas forças!!

Gabriela2676 04/08/2023

Lindo lindo
Tão bom quanto o primeiro e ainda melhor pelo adicional do envolvimento emocional que o leitor já tem com os personagens, Terra de Histórias é uma saga de fantasia infanto-juvenil do melhor tipo

Renan543 11/07/2023

Uma gota de pureza em um mar de complexidade
Eu li o primeiro livro ano passado, e me diverti muito. O conceito de personagens clássicos de contos de fadas habitando o mesmo mundo, aquela sensação mágica de crianças indo parar em um lugar fantástico e a escrita simples e precisa, nos deixa em uma história muito divertida e imersiva.

Este segundo livro segue o mesmo estilo narrativo do primeiro, tanto na estrutura quanto na trama, o que não é ruim, visto que a fórmula funciona. Só espero que ele dê uma variada no terceiro livro, pois pode acabar ficando repetitivo.

A história é simples e o vilão é bem genérico, mas pra um livro infanto juvenil ela se basta. Você tem que ler esse livro com a mente de uma criança, pense na primeira grande aventura que você teve com um livro e você vai se divertir bastante nessa narrativa fluida.

Sobre os personagens: Conner segue sendo meu favorito, ele me passa uma vibe ChatNoir (miraculous) e Percy Jackson. Eu acho a Alex um pouco sem personalidade, mas ela é ok. Chapeuzinho e froggy são uns queridos e muito engraçados. Gosto de como o autor tornou as fadas voláteis, você percebe que elas não são lá muito gente boa.

Enfim, tirando alguns erros de narrativa, uma decisão estranha aqui ou acolá, eu gostei bastante e recomendo muito pra você que quer lembrar seu coração de como é fantasiar e querer fazer parte de um mundo mágico outra vez.

mariafriderichs 19/06/2023

Terra de Histórias: O retorno da feiticeira
Engoli o livro, me acabei em lágrimas. Assim como o primeiro, é um dos meus favoritos da vida. Me sinto dentro da história, não dá pra parar de ler até saber o final, que aliás, preparem o coração e os lenços. A história toda é maravilhosa, mas o final!!! Meu Deus, o final!!! Pra mim, a leitura dessa saga é imersiva, diferente de tudo que já li.

Melina.Michel 08/06/2023

O Retorno da Feiticeira
Muito gostoso de ler! João e Cachinhos continuam o casal mais fofo do mundo, Chapeuzinho continua sendo a Chapeuzinho e os gêmeos continuam a se meter em confusão. Fiquei muito triste no final, mas sei que vai dar tudo certo!

Giovana645 12/05/2023

Muito bom.
A história é muito boa e o objetivo principal do livro também, mas fiquei muito entalada nessa coleção, demorei MUITO pra ler esse segundo uns 3 anos eu acho, então não vou falar muito, mas o livro em si é realmente muito bom. Talvez eu releia algum dia..?

caroll..va 29/04/2023

Muito bom, lembrou-me de quanto eu amo todos esses personagens e os plots foram inexplicável perfeito demais e realmente me envolveu na leitura?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6