Claros Sinais de Loucura

Claros Sinais de Loucura Karen Harrington

Resenhas - Claros Sinais de Loucura

Grazi 06/04/2024

Tragédia e humor
Sarah Nelson me surpreendeu!
Uma personagem de 12 anos, que descobriu a forma mais trágica que ?é preciso escolher ter coragem todos os dias, como se escolhe a camisa que vai vestir?.
Queria poder abraçar ela, e protegê-la do mundo! Expostas a uma situação dolorosa desde que se entender por gente, na transição de criança para adolescente, Sarah começa a se questionar sobre a vida.
É uma história sumariamente triste, escrita de uma forma leve e engraçada, mas com um final feliz.
Gostei muito de como a autora transcorreu a história, as angústias, as dúvidas, os temores dessa jovem menina. Queria que a mãe de Sarah tivesse sido um pouco mais explorada, no final do livro ansiava por esse momento.
Uma história linda e triste.

Mc Brendinha Carvalhão 01/02/2024

Queria ter uma Planta
Sarah é adorável demais, só isso que queria dizer e Finn é muito apaixonável mesmo (mas não pra Sarah, é claro). Deu vontade de reler O sol é para todos.

NatAlia1656 25/01/2024

Reflexivo, bonito e triste
Não sei nem o que falar desse livro, acho que o que mais me chamou a atenção foi como a autora construiu a Sarah, uma menina de só 12 anos que é tão atormentada pelos atos da mãe e pela tristeza de não ter ela ao mesmo tempo. Os desafios de crescer e compreender quem você é, de ver a família com seus defeitos e tudo, e as preocupações é claro, com a procura de sinais de loucura.
Achei perfeito o livro, apesar da resolução final não ter durado tanto, achei bastante significativa, vale mt a pena ler, é uma leitura rápida e que emociona.

Ray 31/12/2023

Claros sinais de loucura
? Existe o pai que você deseja e o pai que você tem. Com sorte, às vezes eles são a mesma pessoa.?
?Ainda amo você, Finn Reynolds.?

Nakxri 17/12/2023

Eu simplesmente AMO esse livro, do fundo do meu coração. Li pela primeira vez há uns anos, quando se tornou meu favorito, esse ano reli porque não lembrava o motivo disso. A releitura foi como ler a primeira vez. Como é sensível esse livro. Como pode Sarah, uma criança de 12 anos, ser tão bem construída cheia de camadas e questionamentos, mas também com comportamentos condizentes da idade dela. Mano, sério. Esse livro é perfeito. Sensacional. Extraordinário.

Denise195 10/12/2023

Marcante como cheiro de lavanda.
Uma leitura tão apaixonante que só larguei quando acabou.
Você mergulha na história e parece estar ao lado de Sarah, vivenciando seus dias e toda a complicada gama de incertezas e desafios que ela enfrenta aos 12 anos.
É como uma brisa fresca em uma tarde quente.

Viviviiiiiitória 10/12/2023

Um livro Agridoce
Claros Sinais de Loucura é uma viagem pela mente de uma adolescente com uma história de vida complicada, mas que é retratada como uma adolescente como qualquer outra. Não é o maior nem o melhor livro que você vai ler, com um grande enredo ou uma grande reviravolta, mas em seus detalhes em demonstrar as grandes questões de uma vida ainda em início é o que o tornam uma leitura deliciosissima.
Tenho o ímpeto de dizer que gostaria de um pouco mais, um pouco mais de mistério ou aventura, ou mais algumas descobertas, mas não é esse o tipo de heroína que Sarah Nelson é. Sarah Nelson é a heroína comum como qualquer um de nos pode ser. Ela é uma heroína de uma história que ainda não terminou*, assim como somos heróis de nossas próprias vidas.

*[minha última afirmação não faz menção a um final não resolvido ou fechado, muito pelo contrário]

- V.

UmEstranho 02/12/2023

Fiquei um pouco pensativo sobre esse livro, mas não sobre a história que foi contada por que ela me agradou, porém achei ela válida, mas fiquei com a sensação que ela não era para mim e sim pra outra pessoa.

edi! 15/05/2023

A menina que pensa além da idade
Esse livro conta a história de uma menina que faz seu dizes anos e retrata o processo de saída da infância para adolescência.

Narra sobre os problemas em se ?encaixar? na sociedade por sua mãe ter tentando matar ela e seu irmão gêmeo, com mais ou menos 3 anos de idade. ( o irmão não sobreviveu).

A história é contada como um diário que ela escreve como forma de ?desabafar? seus sentimentos, guardar suas memórias?

Sem citar que seu pai é alcoólatra e muito conservador com sua filha. Não permitindo ela fazer muita coisa, como um simples furo na orelha.

Karen Baltazar 29/03/2023

Encantador
Que livro!

Leiam, releiam, indiquem, pois esse livro é simplesmente maravilhoso!

Estou apaixonada.

Favoritei!

Legos 28/02/2023

Loucura s. f. Demência ou algo que Sara Nelson não quer
Claros sinais de loucura conta a história de um verão bastante complicado na vida de uma adolescente assombrada pelos crimes que sua mãe cometeu e as consequências dela ter tentado matar os seus próprios filhos.

Sarah Nelson e um sobrevivente do caos que sua mãe- Jane Nelson- deixou para sua vida. Sarah não se sente pertencente a sua cidade atual,a sua escola, a sua família que restou e em tudo.

Além de lidar com toda essa carga emocional pesadíssima ela ainda tem que lidar com o alcoolismo do pai que a fez virar uma mini-adulta.

E além disso um questionamento diário dela é se ela está ficando louca igual a mãe. Pois ela tem uma planta que é sua amiga, escreve pra um personagem fictício e é obcecada por palavras novas.

Amei o livro e ele é incrível, apesar de maçante nos 60% até perto dos últimos capítulos. Mas é impressionante como a autora abordou temas tão pesados como esses ( luto, alcoolismo, bullyng e outros)e não ficou ruim. Kkkkkkkkk

y o o n e 19/02/2023

Apesar da Sarah ser bem madura pra idade, tem muitas coisas que não parecem ser escritas por uma criança.

P.S.: Queria que vocês sabem quem fosse mais novo ou que ela fosse mais velha :(
Legos 28/02/2023minha estante
MDS SIM IA SER PERFEITO, quem sabe daqui a uns 15 anos

y o o n e 02/03/2023minha estante
Eu quase shippei, tinha que lembrar a cada segundo que ela era uma criança e ele um adulto e me sentia mal

Legos 11/03/2023minha estante
VEY EU TODOKKKKKKKKKKKKK

Julia 15/02/2023

Esse livro me emocionou e tocou de diversas maneiras. Amei a escrita e o ponto de vista de uma adolescente, me transportou no tempo me fazendo lembrar dos meus dramas de 12 anos. Ri e chorei na mesma intensidade. Assuntos pesados de maneira leve, nada banal. Quero ler mais da autora.
Ellie 23/02/2023minha estante
Esse livro merece todas as estrelas