Ideias Geniais Controversas

Ideias Geniais Controversas Surendra Verma

Resenhas - Ideias Geniais Controversas

Paulo Silas 13/05/2014

Uma leitura sucinta e interessante!
O autor aborda e faz breves explanações sobre aquelas que intitula de "ideias geniais controversas".

Dentre a lista das ideias, constam desde de hipóteses até que plausíveis mas que (pelo menos atualmente) não podem ser comprovadas, até aquelas que beiram ao absurdo (ou ultrapassam tal nível). O raio da morte de Tesla, abduções alienígenas, viagem no tempo, propostas terapêuticas alternativas, numerologia, design inteligente, sincronicidade, teletransporte... Enfim, os mais variados assuntos controversos que podem gerar debates.
Naquelas "ideias" mais incongruentes, o autor se deixa levar pelo sarcasmo ou comentários jocosos, agradando os mais céticos.

Livro divertido que aborda as questões apresentadas de uma maneira simples, mas cativante.
Recomendo!

Dyonathan 20/01/2021

Para quem gosta de curiosidades, este livro é um prato cheio. O autor aborda diferentes ideias, que permeiam da espiritualidade, passeando por vários campos da ciência e da psique. Com bom humor, vários conceitos são descontruidos, sempre bem argumentados a luz da razão. Se existe um defeito nesse livro, é o texto ser organizado em forma de colunas, fora a diagramação, o resto é só conhecimento e curtição.