Por amor a um filho

Por amor a um filho Jean P. Sasson

Resenhas - Por amor a um filho

Jojo 26/08/2023

Meu Deus
Esse livro foi incrível, concerteza vou utiliza-lo como repertório para todas as redações que eu escrever, amei como a autora conseguiu fazer com que o leitor sentisse um pouco dos sentimentos da personagem principal.

Elton.Oliveira 04/12/2021

Como ter empatia por uma doutrina religiosa tão cruel ?!
Encerro esse triste relato verídico , com um sentimentos de tristeza , compaixão e solidariedade pelas mulheres (vítimas) muçulmanas.
Como tolerar , aceitar , conviver com essa realidade ?! Saber q uma mulher não tem direito , que pode ser estuprada , espancada , vendida , humilhada !!
Conhecia pouco do cotidiano dessas mulheres mas agora sei o suficiente para abominar essa cultura.
Eu como ateu , que apenas quero q as pessoas sejam livres e bem resolvidas, sem amarras ou qualquer tipo de preconceito com gênero , sexualidade , etnia ou cor .... Fico abismado por pessoas de religião , fazerem tudo isso em nome de um deus supremo .....

Creio q mulher sofre muito na vida por todo atraso q a religião impôs em suas vidas , mas uma mulher muçulmana ..... Essa , infelizmente está vivendo a situação mais degradante de vida possível ! ..... ??

Li 17/10/2021

Mais um concluído com sucesso!!
Entre guerras, terrorismo,implantação do comunismo, o Afeganistão mais uma vez demonstra a sua crueldade contra as mulheres e seu povo mais pobre, nesse interim uma mãe tem seu filho sequestrado pelo próprio marido,um ser cruel,que o transforma no mesmo monstro,uma história forte de uma mulher forte que passa por cima de tudo atrás seu filho amado.

Fernanda 23/08/2021

Mulheres no Oriente Médio
Mais um livro sobre a vida de mulheres no Oriente Médio. Li há alguns anos, assim como vários outros livros da autora, pois me identifico muito com seu estilo fluido.

O livro conta a história (real) de Maryam, uma afegã que, como todas as outras, tem seu destino traçado desde o nascimento por uma sociedade que vê as mulheres como seres inferiores e incapazes. São relatadas a infância e adolescência de Maryam, assim como o horror de sua vida com o marido, após o casamento arranjado pelo pai. O nascimento de um filho traz um certo alento à protagonista, porém a decisão de pedir a separação para tentar ficar a salvo da violência a que é submetida tem como consequência seu pior pesadelo: o filho é sequestrado pelo ex-marido. Como mulher, sem vez nem voz, lutar por justiça maioria das vezes é gritar para o vento, porém uma mãe não desiste de um filho.
CPF1964 24/08/2021minha estante
Mais uma bela resenha.

Fernanda 24/08/2021minha estante
Grata!

tati Cruz 09/01/2017

Por amor a um filho
Esse livro é maravilhoso um dos melhores que já li ?

Simone de Cássia 04/11/2016

Jean Sasson é leitura prazerosa sempre, apesar de seus temas e das histórias (reais) serem tão difíceis de digerir. É absurdamente incompreensível como hábitos tão brutais e atitudes tão asquerosas possam continuar sendo considerados aceitáveis e até difundidos nesses recantos do mundo. Percebe-se que muitos seres estão ainda muito aquém de conseguir status de humanos. Relato triste e sofrido, livro excelente. Nota " S" de "será mesmo possível, meu Deus??"

Nana 22/09/2016

Uma triste realidade!
Esta é uma leitura pesada e difícil para as mulheres pois mostra a forma violenta e cruel como elas são tratadas em países como Afeganistão, Paquistão e Arábia Saudita. Eu aprendi muito sobre a cultura afegã e os acontecimentos políticos do país até a chegada do Talibã.
Jean Sasson escreve as biografias/ memórias tão bem e de uma forma tão fácil de ler que não dá vontade de largar. O livro conta a história de Maryam, mas inicia com a vida de sua avó, a forma como foi criada, o casamento arranjado e as agressões sofridas. Depois é ralatada a infância e juventude de Maryam, até que ela se casa com um homem extremamente violento e ao tentar separar-se, tem seu filho sequestrado por ele.
Algumas partes são tão revoltantes que precisei parar a leitura e respirar pra ter forças pra continuar.
Eu amei o livro e recomendo com certeza!