Sonho Perigoso

Resenhas - Sonho Perigoso

1 | 2 | 3 | 4

Tamyressilvazz 03/10/2021

Uma extensão
Essa extensão do mundo de Dezesseis Luas, aborda a visão de vários personagens, mas no final acaba focando em Ridley em uma de suas aventuras, mostrando as férias e o rumo que cada personagem decidiu tomar com o fim do ensino médio. Não considero um livro que recomendaria, não tem clímax, não tem algo que chame atenção.

Thiago Valença 24/06/2014

Sobre a Canção da Sirena
Eu não tinha certeza se iria acompanhar essa série nova pós Beautiful Creatures (Dezesseis Luas) focado em Link e Ridley. Eles não são meus personagens favoritos - na verdade eu prefiro Liv e John. Mas resolvi dar a oportunidade e ver se esse livro (Dangerous Creatures 0.5) podia ser tão promissor quanto Dezesseis Luas.

Conforme lia essa prévia da nova serie, senti muita saudade da anterior. Acho que isso me motivou a continuar lendo, quando percebi já estava envolvido com a história e o livro terminado. Fiquei com mais raiva da Ridley, mas uma raiva boa, rs. Suficiente pra ler a nova série.

Sem dizer muita coisa, nós amamos e odiamos a Ridley por suas escolhas e seu egoísmo, mas dessa vez ela foi longe demais e eu quero ver o que vai acontecer. Acredito que não será melhor que a série Dezesseis Luas mas vale a pena ser lido.
Boyhood 14/11/2014minha estante
Eu não sabia que tinha um livro ou série pós o Beatiful Creatures... Fico feliz haver, apesar de eu querer Ethan e Lena... Uma pergunta, eles aparecem em alguma ocasião?

vitorianina 03/01/2015minha estante
Tem sim eduarda mais Sonho Perigoso é uma ponte entre Danguerous Creactures e Bealtiful Creactures o primeiro volume da saga é Sirena

Ana Carolina Andrade 24/03/2021

Ponte legal para o spin off
Esse livro é tão curtinho, tão fininho, com a letra tão grande para tentar fazer volume, que me surpreende a editora tê-lo publicado em forma física. Se fosse eu teria lançado apenas como eBook ou como um capítulo bônus no primeiro livro do spin off kkkkkkk
O livro é um conto que mostra o que leva ao mote da próxima série. Aqui quem toma a frente é uma das personagens mais interessantes da série original. Apesar de a personagem estar fazendo um certo drama meio desnecessário (dá para ver que isso é um tema querido pelas autoras, né?), o conto é bem ágil e introduz bem uma nova face da mitologia do universo, além de estabelecer direitinho como o spin off vai começar. Torcendo para essa nova série ser um pouco mais madura do que a original.

hey_fireheart 13/02/2022

Sonho Perigoso
Não tenho muito o que dizer sobre "Sonho Perigoso", por ser um conto curto feito pra introduzir um novo arco no universo focado em personagens diferentes, mas tava com saudades desse pessoal e tô ansiosa pra acompanhar a história pela visão do Link e da Ridley apesar de ela me irritar bastante KKKKKKKKKKKKKK

Senti falta dessa escrita maravilhosa, ela é tão fluída e gostosinha que eu leio, leio e leio e nem percebo o tempo passando. Não quero nem pensar em quando eu terminar esse universo de vez e ficar órfã dos meus nenéns ?

Lita 18/10/2021

Fui procurar ler esse livro/conto por conta de que queria ler Sirena e Incubus. É uma boa introdução do que está por vir, sempre quis mais desenvolvimento para o Link e a Ridley e enrolei muito para ler esses livro pq sempre tinha outros na lista, mas agora vai!

Benny Carvalho 09/04/2023

Esclarecedor
Temos aqui um conto ou novela, (nunca sei definir) onde podemos ver um pouquinho mais dos personagens que amamos e assim ter um vislumbre do que se passou ao final de "Dezenove Luas".
Vemos a formatura tão falada e "esperada" nos 4 volumes da série, uma direção para os personagens que aprendemos a amar, Ethan e Lena, John e Liv, Link e Ridley... Uma formatura ao estilo conjuradores!
Vemos Link como ele visualiza e administra seu carinho por seus amigos e por seu amor - banda voou - a Ridley e vemos um desenrolar desse casal de forma mais próxima do que antes e compreendemos um pouco de como esse coraçãozinho gelado nos encanta e ao mesmo tempo faz juz ao seu eterno papel de vilã...
Valeu a pena pena voltar a esse universo e imaginar a continuação dessas inúmeras histórias ...

Emily.Medina 25/09/2022

Conto interessante, liga uma sagas outra apenas. Não é uma grande história, mas explica acontecimentos futuros.

Cinthia 10/06/2021

Faz muito tempo que eu tinha lido a série Beautiful Creatures e agora, finalmente, decidi terminar a série lendo os livros de Dangerous Creatures.
Esse livro é bem curtinho e funciona como um epílogo para história do Ethan e da Lena ao mesmo tempo que é um prólogo para uma nova história, desta vez do Link e da Ridley esse casal que vive entre tapas e beijos.
O livro é super curtinho com a leitura bem rápida, acho que nem precisava de um livro para uma história tão curta, podiam ter colocado como introdução em outro livro.
Mas achei legal, essa história parece ser interessante, vamos ver o que os próximos livros vão disser.

gianna. 03/05/2020

é um livro curto mas muito bom, adorei ver as coisas pela visão do Link e da Ridley!

Papa999 17/02/2024

Tão bom voltar a um mundo conhecido
"Vamos esclarecer uma coisa: eu tenho de ser a vilã. Sempre vou decepcioná-lo. Seus pais vão me odiar. Você não deve torcer por mim. Não sou um bom exemplo."
"Jamais tentei ser perfeita. Acho que isso já deveria estar claro a essa altura.
Como cristal."
Ridley Duchannes

Foi tão incrível voltar para um mundo conhecido, para os personagens amados(Malcon, Ridley, Amma, Marian, Linky, Jonh, Liv, Lena, Ethan e Reece)

Quase tinha me esquecido como eu gosto deles, em especial do nosso querido, um quarto Incubus, que chama seu caro de lata-velha, tem uma banda da qual é baterista (vamos ignorar que a banda só é boa sobre o efeito das contrações da Rid), e que falou que gostava de música clássica (para ser referir a Led Zeppelin, Pink Floyd, Black Sabbath, Rolling Stones, Queen...)

Só achei uma pena que o Malcon não apareceu aqui ??? ele, o Jonh e a Rid são os meus preferidos (ignoro o desejo da Rid de não ser a preferida)

"Eu deveria ter sabido que não acabaria tão fácil. Nenhum Conjurador cai sem lutar, mesmo quando você pensa que a luta acabou. Nenhum Conjurador deixa você correr para o pôr do sol em um unicórnio branco, ou na lata-velha que seu namorado chama de carro."
Ridley Duchannes

Freak 14/06/2022

Post-it!
"Finais felizes não são fáceis.
Não é suficiente saber que encontrou sua alma gêmea, se você acredita nesse tipo de coisa. Acredito, porque tenho uma.
Você precisa fazer acontecer. Deve induzir o mundo a girar em torno de você e da pessoa que ama. Tem de enfrentar o destino. Tem de lutar, agarrar e se arrastar para perto dela. Não pode deixar ninguém, nada, nenhum motivo - sobrenatural ou não - impedi-lo.
Amor verdadeiro?
Destino?
Seu futuro juntos?
Chegar lá significa recusar todas as dificuldades que o universo apresenta. Significa dizer à Roda da Fortuna que pode ir para o inferno e rolar sobre outra pessoa. Significa não aceitar nenhum dos outros finais que apresentam."

Lua 27/01/2024

Uma introdução
Sonho Perigoso é o livro que media entre a saga antiga Beatiful Creatures para o nova Dangerous Creatures. Ele traz o fim da antiga história e traz a introdução da segunda.
Aqui vemos 3 partes, com 3 personagens diferentes falando, entre eles Linke e Ridley. Linke está se formando, e pretende se mudar, e levar sua namorada problemática Ridley com ele. Ela por sua vez não sabe lidar com o carinho e afeto das pessoas, por isso começa a tomar atitudes que trarão muitas consequências futuramente.
Esse livro é bem curto e é feito para fazer essa introdução para uma nova história, e para vermos como ficaram os antigos personagens da antiga coleção Dezesseis Luas.

*Opinião pessoal*

O livro é curtinho, mas eu demorei até um pouco para terminar, principalmente quando chegou a vez da Ridley narrar, ela me irritou bastante, principalmente por fazer burradas que ela obviamente poderia evitar. Poderia muito bem ser uma Vilã inteligente.
Mesmo assim, estou ansiosa para ler a continuação, porque eu amo demais esse universo e confio 100% no potencial das autoras para me impressionar.

Letícia 06/04/2022

Esse livro é uma extensão de Beautiful Creatures e um prelúdio para Dangerous Creatures, não tem nada que chame muita atenção mas como sou apaixonada por esses livros precisava ler.

Lara 07/09/2020

Leitura muuuuito rápida
Acabei de marcar este livro como "quero ler" e 1h e pouco depois já está marcado como "já li".
Curto e direto, dá aquele gostinho de quero mais pra descobrirmos o que vai acontecer com Ridley e seu relacionamento confuso com Link, além de que quero muito descobrir como ela vai se livrar desse pessoal tenso com quem se envolveu.
Uma boa ponte entre Beautiful e Dangerous Creatures.
Além de que como a Ridley é uma das minhas personagens favoritas a narração dela nesse finalzinho já me deixou ansiosa, então quero ler Sirena logo logo :)

1 | 2 | 3 | 4