A Volta

A Volta Bruce Leininger...

Resenhas - A Volta

1 | 2 | 3 | 4

Albuquerque 18/07/2010

Um relato emocionante!
O livro é muito bom! Gostei muito dele, e os fatos narrados fazem até o mais cético ficar com "uma pulga atrás da orelha". Vamos aos pontos fracos e fortes do livro!

Ponto Fraco:

1. A narrativa às vezes tem momentos de "encher linguiça". A coisa melhora muito do meio para o fim do livro. Alguns paragrafos parecem ser repetidos em alguns momentos.

Pontos Fortes:

1. Relato verídico de uma família. Os fatos podem ser pesquisados na internet, e para àqueles meio doidos, podem até pesquisar os nomes citados no livro e mandar e-mails... telefonar, quem sabe? Porém o fato de realmente tudo o que estar escrito ser fruto de uma experiência familiar é um ponto forte!

2. Aprende-se muita coisa sobre a atuação do "Natoma Bay" e outros navios americanos na ação contra Iwo Jima, Japão, na Segunda Guerra Mundial. Aprende-se muito, também, sobre as aeronaves, atuação de pilotos, etc. Prato cheio para os fãs do assunto.

3. Aprende-se, também, sobre a doutrina espírita. Para quem nunca teve contato, o livro pode fornecer um bom começo para futuras leituras.

Resumo: Mesmo para quem não crê em reencarnação, o livro pode ser interessante, seja pela forma como é apresentado, seja por curiosidade ou pelos relatos das ações dos pilotos na Segunda Guerra Mundial. Para mim, foi muito bom, e eu recomendo!

Lu 19/07/2010minha estante
Para o pessoal que crê então...deve ser deveras fascinante. Vou ler tb!

Karen Pereira 14/06/2011minha estante
Bela resenha, David. Vou ler esse livro também!

Leandro. 26/08/2023

A história de James Leininger chamou a atenção do público em 2004.
A partir dos dois anos de idade, na primavera de 2000, James Leininger começou a exibir comportamentos e fazer afirmações que seus pais mais tarde acreditaram que se assemelhavam à vida e à morte do piloto de caça da Segunda Guerra Mundial, James Huston Jr. II, especialmente aviões de combate, bem como detalhes específicos que pareciam corresponder aos fatos da vida de Huston. Após a leitura da história, me parece que o livro foi feito com intuito financeiro, distorcendo os fatos em pró do casal.

De acordo com Dr.Michael Sudduth, a história de James Leininger pode parecer credível, até que você se aprofunde um pouco mais. As coisas não são como os Leiningers as apresentam.

Nessa Gagliardi 17/11/2009

Linda história, só não leva 5 estrelas pelos capítulos sobre a vida dos pilotos. Até entendo que tenha sido necessário para uma homenagem aos que morreram naquele período na guerra, mas para nós leitores, que esperávamos ler sobre a reencarnação de um piloto num menininho, foi completamente enfadonho.

Marcelo 31/08/2023

Resenha disponível no Booksgram @cellobooks ?
O livro "A Volta" relata a fascinante história de James Leininger, um menino de dois anos que começou a ter pesadelos recorrentes relacionados à Segunda Guerra Mundial. Enquanto seus pais, Bruce e Andrea Leininger, ficaram preocupados com esses sonhos vívidos e angustiantes, ficaram ainda mais perplexos quando perceberam que James parecia possuir um conhecimento profundo sobre aviação e detalhes relacionados a aeronaves.

À medida que os pesadelos se intensificavam, Bruce e Andrea decidiram investigar mais a fundo o que poderia estar por trás desses sonhos perturbadores. Eles descobriram que James estava aparentemente relembrando uma vida passada como o piloto James Huston Jr., que morreu em combate durante a Segunda Guerra Mundial. James forneceu informações específicas sobre a vida de Huston, incluindo nomes de colegas e detalhes sobre o acidente de avião.

O casal iniciou uma jornada de pesquisa para verificar a precisão das informações fornecidas por James. Eles entraram em contato com familiares e amigos de Huston, além de realizar investigações minuciosas sobre os acontecimentos da época. Com o tempo, suas descobertas vieram a se juntar aos relatos de James, o que os levou a considerar a possibilidade de reencarnação.

A história descrita como Bruce e Andrea confrontaram seus próprios ceticismos e embarcaram em uma busca incansável por respostas. Eles apareceram em programas de televisão e se conectaram com familiares do falecido piloto. O livro detalha o processo de reunião entre James e os parentes de Huston, com lembranças compartilhadas e informações sobre eventos passados que transcendem a explicação convencional.

Além de narrar a trajetória de James e seus pais em busca da verdade, o livro também explora a natureza da reencarnação e a possibilidade de conexões espirituais que transcendem as fronteiras da vida. Apesar de ser um tema interessante, em alguns momentos o livro se prende em relatos desnecessários, que não acrescentam em nada à história e torna o livro prolixo e cansativo.

jumorgensten 25/06/2021

O casal teve James normalmente e tudo estava indo bem até o menino de 2 anos começar a ter pesadelos com fatos da Segunda Guerra Mundial, principalmente com um acidente de avião. Além disso, a dupla estranhou o fato do filho saber tudo sobre aviação e todos os modelos e questões aeronáuticas.

Aos poucos, Bruce e Andrea vencem o medo e tentam ajudar o menino a esclarecer os supostos pesadelos. A partir de então, o casal descobre que a pessoa que ele tanto sonha é com a si próprio desencarnando em um acidente aéreo e que também se chamava James.

Sendo assim, o casal inicia uma investigação própria sobre todos os fatos e datas ocorridas naquela época e também para ver se batem com as informações ditas por James. Com isso, o leitor vai acompanhando os passos do jovem casal em busca de solucionar esses mistérios.

Com a desculpa de estar fazendo um livro, Bruce começa a conversar com antigos participantes do evento, os familiares e as associações criadas pelos mesmos. Enquanto isso, Andrea vai colhendo as informações e fazendo um paralelo com tudo dito por James.

A partir de então, a busca continua cada vez mais incansável a ponto do trio começar a aparecer em programas de televisão. Também existe a quebra de ceticismo do pai que fez o que pode para não acreditar em reencarnação e que seu filho já tinha sido James Huston Jr.

Depois de período, a dupla consegue chegar até os familiares do desencarnado e James novamente entra em cena com suas lembranças de vidas passadas, principalmente com sua antiga irmã. Os parentes do antigo piloto também relembram fatos no dia do desencarne de James e a sintonia instantânea criada com o menino.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Você termina a obra querendo colocar o menino e toda a sua sensibilidade em um potinho.

Na metade do livro foram colocadas fotos de todos os momentos citados na narrativa. Entre elas, o James piloto, o novo James agora uma criança, o local onde ocorreu o desencarne.

Lembrando que: Até os 7 anos, as crianças ainda estão caminhando entre dois mundos e depois tendem a se firmar somente no mundo físico. Algumas, como James, ainda nascem com lembranças fortes de outras vidas e vão dissipando com auxílio, principalmente dos pais. Sorte teve o menino de ter sido ouvido e o seu espírito ter conseguido encerrar o ciclo tão desejado.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/06/25/a-volta-bruce-e-andrea-leininger/

isadora.borsato 09/03/2023

Um relato sensível sobre homens que morreram em nome da liberdade, por um ideal de honra e dever. Mais que uma história sobre reencarnação, um tributo sobre vários heróis que, mesmo em circunstâncias indesejadas, não fugiram à luta.

A obra mostra, além da história principal de James e sua reencarnação, o espólio cru da guerra: um amontoado de futuros perdidos, de possíveis vidas brilhantes, de viúvas deixadas, de pais desamparados. Seus maridos e filhos jamais voltariam, não importava o quanto desejassem.
Diante disso, a hipótese de reencarnação se apresenta como uma segunda chance para aqueles que, sequer, tiveram a oportunidade de exercer a primeira.

Uma pesquisa aprofundada sobre inúmeros homens que perderam suas vidas na Segunda Guerra Mundial e que, acreditando ou não, iniciou-se devido a um menino de 2 anos e seus pesadelos com aviões em chamas.
Os pais de James Leininger, ainda que contra suas crenças, acreditaram na reencarnação do falecido piloto militar, James Huston Jr, no corpo de seu filho, e travaram uma missão de seis anos para provar para eles mesmos que era verdade.
Independente da crença, essa é uma obra destinada para todos, pois é um compilado sobre a vida de alguns dos jovens impetuosos e corajosos que serviram no Natoma Bay, navio da Segunda Guerra Mundial.

É uma leitura arrepiante e instigante, até para os mais céticos.
Uma história dolorosa sobre a fragilidade da vida e a chegada da morte, sempre inesperada.

James Houston Jr, assim como tantos outros que não fugiram ao dever, que simplesmente seguiram seus instintos, muitos ainda sendo voluntários, defendendo direitos de pessoas que eles nem conheciam, jamais serão esquecidos, a memória desvanece e o fim chega, mas os livros sempre permanecem.

Raquel Paixão 17/02/2020

A VOLTA
A Volta é um livro emocionante que conta a história real de um caso de reencarnação.
Andrea e Bruce Leininger buscam explicações para os constantes pesadelos que seu filho, James, de apenas 2 anos costuma ter.
O garoto tem um fanatismo inexplicável por aviões e demonstra saber muito mais sobre o assunto que sua pouca idade permite.
Ele, em seus pesadelos, associa nomes, pessoas e informações até então desconhecidas por seus pais.
O garoto assina seus desenhos como James III e é aí que uma supresa se revela: James é a reencarnação de James Houston Jr, piloto que falecera na Segunda Guerra.
O pai, Bruce, a princípio demonstra-se relutante em acreditar na história de reencarnação.
Mas acaba cedendo à curiosidade e fazendo uma enorme pesquisa levando a conclusões impressionantes.
Eu acredito em reencarnação e achei esse livro maravilhoso, com muita evidências.
Só a última parte fica um pouco cansativa, pois as pesquisas de Bruce, os telefonemas, os encontros com pessoas nem tão importantes são muito detalhados. Claro, isso ajuda a história a ser realmente incontestável.
Recomendo!!!

João 30/12/2013

Só a sinopse e a capa do livro já chamam
a atenção.É uma história fantástica.
A leitura se torna um pouco cansativa
as vezes por conta dos detalhes do dia a dia
da família Leininger mas nada que desanime
o leitor de seguir em frente.Se eu acreditei
no que está escrito?Acho que algo dentro de mim quer acreditar
que possamos voltar,ter uma nova chance,uma nova vida.
Mas gostaria de me aprofundar mais no assunto antes de dar minha opinião sincera.No mais posso dizer que é uma história intrigante
que desperta a curiosidade e nos deixa meio estarrecidos.
No mais uma boa leitura.

SohGabi 19/08/2022

Que história maravilhosa! Devo confessar que me interesso bastante por livros espíritas, mas esse vai um pouco além, ele trás detalhes verídicos e mostra um lado humano da segunda guerra mundial que torna tudo ainda mais fascinante. Recomendo a todos essa leitura!

Erika 15/04/2021

Acho incrivel historias de reencarnacao que trazem lembrancas de vidas passadas. Porem atraves desse livro eh possivel entender como eh uma situacao dificil de lidar e que, em uma familia que nao tenha tanta compreensao, pode causar muitos danos no futuro.
Ate onde as recordacoes lucidas do passado sao bem vindas na vida atual?

Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Bom para os céticos
Este tema é sempre interessante. O livro por ser uma história verídica, irá ser mais impactante para os céticos em relação a vida após a morte, reencarnação. Os fatos documentados "provam" ou pelo menos para quem não acredita, leva a uma reflexão.
A leitura é um pouco cansativa porque é bem estilo "vida americana". Em muitos momentos eu imaginava o pai colocando o latão de lixo na porta da casa. Bem típico nas cenas dos filmes amercianos.
Vale a pena a leitura porque não tem nenhuma conotação religiosa, mistica, esotérica. Tem sim: fatos.

patita 11/11/2010

Assunto fascinante
O livro, analisado pelos fatos contados, é simplesmente fascinante. Lastimável que o autor tenha feito, ao invés de um relato detalhado dos fatos e provas somente, uma biografia desinteressante da mãe e do pai, inclusive falando sobre as tias e a avó do garoto James. Páginas que me interessaram: Prefácio, 21, 25, 26, 27, 28, 30, 31, 37, 43, 44, 45, 57 (último parágrafo somente), 58, 75, 84, 85, 86, 90, 99, 100, 101, 102, 111, 112, 125, 126, 12, 128, 135, 136, 137, 138, 143, 144, 148, 149, 150, 153, 154. A partir daí já dá pra seguir em frente com eventuais saltos de páginas. Como podem ver, somente a partir do meio do livro é que o autor começa a pegar o jeito. A história é maravilhosa, só pra conhece-la vale o calvário inicial. E preparem os lenços para o final.
Márcia Naur 11/11/2010minha estante
Patita, só estava esperando estas páginas para começar a leitura. Obrigada pela dica e logo que ler volto para dar minha opinião.

Bjks

Elis 30/06/2010

A reencarnação de James Hunston nos deixa a esperança de que tudo é possível.
Ler cada página nos deixa estasiados pela história dessa criança, que tem lembranças e sonhos de sua vida anterior, o modo como ele se expressa e a cada nova descoberta, ficamos emocionados.
E no fim não há como negar de que há outras vidas que foram ou serão vividas.

Foi uma honra ler um relato desses. Que James hoje, um adulto, obtenha toda saúde e sucesso que merece. Afinal ele é a nossa prova de que a vida não termina quando morremos.

P.S: A parte em que ele afirmar ter escolhido seus pais, me deixou com a certeza de que nada é por acaso. E que a frase "EU NÃO PEDI PRA NASCER" que tantas vezes estão nos gritos dos adolescentes está totalmente errada. Porque ninguém pediu, e sim nós mesmos simplesmente escolhemos. E nossas escolhas são nossas responsabilidades.

Recomendadérrimo.....uma leitura impressionante e real...Nota 10!!!

Beijokas elis!!!

Fabi.Filippo 02/07/2019

Um livro que vai muito além de crenças religiosas. Mostra evidências e fatos que nos fazem acreditar que a Reencarnação é possível.

Cami 16/06/2010

Um documento que apresenta dados supreendentes
O livro traz o caso da possível reencarnação de James Huston Jr, piloto de aviões morto em combate durante a Segunda Guerra Mundial.

James Leininger, um garotinho de apenas de dois anos de idade nascido em Louisiana, EUA, começa a ter pesadelos, nos quais estaria preso em uma cabine de avião em chamas, dando informações e demonstrando conhecimentos militares improváveis para uma criança de sua idade.

Seu pai, Bruce Leininger, coleta esses dados e inicia uma pesquisa virtual que logo invade a vida real através de reuniões e entrevistas com veteranos de guerra que estiveram em serviço com Huston, alguns inclusive no dia em que o avião do piloto foi abatido por tropas japonesas, tendo por fim caído no Oceano Pacífico.

A história é apresentada de maneira cética e prática, sem se envolver na aura sobrenatural tão comum em livros de temática espírita. É um documento que apresenta fatos supreendentes e supostamente reais. Cabe ao leitor decidir se crê ou não.

1 | 2 | 3 | 4