O Outro Lado de Mim

O Outro Lado de Mim Sidney Sheldon

Resenhas - O Outro Lado de Mim

Rafael.Fires 09/02/2024

Meu segundo melhor autor favorito da vida!
Depois de Stephen King, Sidney Sheldon é o meu autor preferido!
Meu livro preferido da vida é o "Conte-me seus Sonhos", um livro que me prendeu de forma que nenhum outro conseguiu, e tem um final maravilhoso e perturbador!
Já li quase toda sua bibliografia, mas lendo suas memórias, soube muito mais da mente genial por trás desse autor. Escreveu peças para Broadway, escreveu filmes (inclusive já ganhou até um Oscar), e foi o criador da série Jeannie é um Gênio.

Tati 25/11/2022

Vida do amado autor de romances...
Para quem ama Sidney Sheldon como eu vale a pena ler sobre a vida do menino que começou como office boy em Hollywood por acaso, e alcançou sucesso como um escritor que alcançou sucesso internacional e teve todos os seus livros com mais vendidos no mundo.

Pri 24/02/2022

Uma máquina
Quem é fã dos livros do sheldon do mesmo jeito que eu sou, vai amar conhecer mais um pouco a história desse gigante.
Saber do que ele passou e de tantas vezes que tudo deu errado da mais vontade de continuar vivendo e ver qual vai ser (se tiver) a nossa próxima conquista.
"Cada dia é diferente, Sidney, e pode estar cheia de surpresas. Nunca se sabe o que vem a seguir até se virar a página. Odiaria vê-lo fechar o livro cedo demais e perder toda a excitação que lhe poderia estar reservada na página seguinte."

Dani Sousa - @eulieulerei 31/01/2022

“ Tive uma carreira incrível com grandes sucessos e imensos fracassos.”
E aqui encerro o projeto #SovemlerSheldon onde lemos todas as obras em ordem cronológica de Sidney Sheldon. Confesso que eu comecei ler essas "memórias" do autor com um pouco de receio, pois foi minha primeira biografia, mas que no final me surpreendeu bastante.
Detalhes da vida de autor que eu nem fazia ideia e me deixaram bem impressionada em pensar o tanto que ele lutou para chegar onde chegou, que não foi fácil para ele, assim como eu sei que não é fácil para a maioria das pessoas.
Sheldon em meados de 1930, em meio a uma crise devastadora dos EUA observava o tempo passar no balcão de um drogaria com desejos suicidas. Ele nunca teve medo do trabalho e enfrentava qualquer um para ajudar os pais Otto e Natalie.
Diferentemente do que eu imaginava ele não começou com livros mas sim pela Broadway como roteirista de muitas peças, seriados de televisão, filmes e só depois os romances ao qual ele realmente foi consagrado.

*Si* 27/04/2021

Meu primeiro amor??
Sheldon foi meu primeiro amor literário. Meu primeiro autor favorito, minha primeira coleção de livros. O mais interessante dessa autobiografia é conhecer o Sidney antes de ser o escritor de romances. Conhecemos um pouco da sua infância numa família instável, sem um lugar definitivo para chamar lar. Sua tentativa de suicídio interrompida pelo pai com a profética frase "odeio vê-lo fechar o livro tão cedo e perder toda a emoção da página seguinte, a página que você vai escrever." E seus altos e baixos como roteirista de cinema e tv em Hollywood, autor de peças da Broadway, até encontrar a liberdade de escrever romances. O Sidney Sheldon escritor só aparece no posfácio, relatando algumas das suas pesquisas para alguns dos seus clássicos. Adorei a sutileza com que ele fala da sua convivência com astros do show business. Terminei o livro com vontade de reler todos os livros dele que coleciono com tanto carinho desde a minha adolescência. Foi uma experiência magnífica!

"De todos os tipos de texto que escrevi ao longo dos anos- para cinema, teatro, televisão, romances-, o romance é o meu preferido. Romances são um mundo diferente, um mundo da mente e do coração."

Su Martins 21/03/2021

Mestre
Que história de vida de Sidney! Que falta faz esse senhor para a literatura internacional. Meu preferido sempre!

Ju Gomes 18/12/2020

Sem dúvidas de que é o meu autor preferido
Mesmo sendo um livro de memórias, Sidney consegue transportar o leitor a um universo tão fantástico quanto o de seus romances. Trouxe um novo ponto de vista, de forma muito clara, dinâmica e extrovertida, do show business.

BibiCourty 10/07/2020

Essa autobiografia de Sidney Sheldon acompanha suas memórias desde sua infância até o momento em que publicou seus primeiros livros, episódio de sua carreira que o tornou famoso mundialmente.
Sou fã dos livros de Sidney, e é impressionante como até sua autobiografia tem uma escrita cativante, daquelas que a gente não percebe o tempo passando enquanto lê.
Sheldon desde jovem se mostrou promissor na carreira artística, mas foi só aos 57 anos que se encontrou como romancista. Sua jornada até esse ponto tem momentos difíceis, e momentos inacreditáveis. A vida de Sidney Sheldon é digna de um livro de Sidney Sheldon.

Catia.Belasco 11/06/2020

Quem ama Sidney Sheldon tem que ler a biografia dele.
Depois que li, minha admiração por ele só aumentou.
Recomendo.

Jéssany 14/04/2020

Grandes Memórias
Detalhes da vida de um dos maiores best sellers de toda a história.

Erika 02/02/2019

Memorável!
Sidney Sheldon é o meu autor favorito. Tenho profunda estima por sua escrita e agora por sua pessoa.
Aqui ele conta como conquistou o estrelato. Seus romances e conflitos pessoais. Seus trabalhos no teatro e na televisão. Menciona" Jeannie é um gênio ". Uma das minhas séries favoritas, e que fiquei muito feliz em saber mais.
Menciona ainda astros que conheceu. Dentre eles: Frank Sinatra, Marilyn Monroe, elizabeth Taylor , elvis Presley e outros.

Que incrível conhecer os bastidores da sua vida. Uma jornada repleta de altos e baixos, perdas e ganhos, de alguém que não desistiu e ousou sonhar. Inspirador!
Ler sua biografia foi uma honra!

Tatynha - @cantinho_datati 05/12/2016

Citação do Livro
" -Não se sabe o que pode acontecer amanhã.A vida é como um romance,não é?Está cheia de suspense.Você não faz ideia do que vai acontecer até virar a página."

" -Ela vai morrer.Lamento.Tudo o que podem fazer é rezar por ela.
Como se reza para seu bebê morrer?"

Yuri 14/10/2016

Incrível
O livro é sensacional. A narrativa é deliciosa, em primeiro pessoa. Sidney Sheldon nos passa suas impressões, sentimentos e dores de forma intensa. O processo de criação de "Jeannie é um gênio", o encontro com Marylin Monroe... nada escapa!

Thais 26/08/2016

Uma fantástica aventura real
Sidney Sheldon conta sua vida como quem escreve uma ficção. A autobiografia entretém o leitor com suspense, romance, ação, e muita comédia! Recomendo!

Thananda 18/05/2016

Uma história de vida rica e divertida
Sidney Sheldon nem sempre foi um escritor de sucesso. Aos dezessete anos, em plena crise que devastou os Estados Unidos, Sheldon numa onda de angústia, onde nada mudava ou prosperava em sua vida, resolve cometer suicídio.

Ainda bem que não conseguiu.

Seguindo os conselhos otimistas de seu pai, viajou através do país atrás da fama e do reconhecimento.
Sheldon começou sua carreira compondo músicas. Depois resolveu tentar a sorte escrevendo roteiros para a Broadway. Em meio a altos e baixos de sua vida, com peças de sucesso e fracasso, Sheldon resolveu subir mais um degrau e escrever roteiros para o cinema. Depois dos roteiros, veio a produção, a direção e um Oscar.
Sheldon também criou vários seriados de sucesso na tv, dentre eles, Jeannie é um gênio e Casal 20.
Só então resolveu escrever livros, começando por A Outra Face, um de seus inúmeros sucessos.
Apesar de ser um gênio, Sheldon teve muitos problemas por causa da seu transtorno bipolar.

É muito interessante ler sobre a vida de um de seus escritores favoritos. Li a maioria de seus romances e adoro sua forma de escrever. Fiquei surpresa ao saber que um das séries que marcou a minha infância foi feita por ele. Sheldon esteve sempre presente em boa parte da minha vida. Comecei a realmente gostar de ler tanto após terminar a leitura de O Reverso da Medalha, hoje um de meus livros favoritos.

Eis uma biografia nem um pouco chata.
Recomendo :)

site: Twitter e insta=========> @nandatgcs