O Outro Lado de Mim

O Outro Lado de Mim Sidney Sheldon

Resenhas - O Outro Lado de Mim

Evy 29/06/2010

Sou fã incondicional de Sidney Sheldon! Esse era o último livro que faltava ler dele e ele foi excepcional até mesmo contando a própria história! A maneira como ele narra os fatos é fantástica e foi sempre o que me cativou em seus livros. Além do fato de conseguir reverter uma história inteira no último parágrafo. Só uma coisa me deixa triste em saber que já li TODOS os livros de Sidney Sheldon: saber que só me resta relê-los afinal esse MESTRE não está mais conosco! Minha nota não podia ser menor que 5!
Dido 18/06/2011minha estante
Não li todos ainda...minha meta é essa.
Os livros dele são maravilhosos com histórias sempre bem contadas e surpreendentes!

janete 08/04/2012minha estante
Faço minhas suas palavras. Adoooro Sidney Sheldon. Também acho que já li todos, só que eram de bibliotecas, mas o biográfico eu comprei. E fiquei muito triste com a morte dele. Ele foi 10.

Osana.Santana 22/03/2020minha estante
Leiam a continuação de alguns livros dele, não se compara mas a Tilly Bagshawe está fazendo e eu amei matar um pouco a saudade de alguns livros dele

Fernanda.Johansson 02/04/2021minha estante
Também já li todos e agora estou relendo.

Dani Sousa - @eulieulerei 31/01/2022

“ Tive uma carreira incrível com grandes sucessos e imensos fracassos.”
E aqui encerro o projeto #SovemlerSheldon onde lemos todas as obras em ordem cronológica de Sidney Sheldon. Confesso que eu comecei ler essas "memórias" do autor com um pouco de receio, pois foi minha primeira biografia, mas que no final me surpreendeu bastante.
Detalhes da vida de autor que eu nem fazia ideia e me deixaram bem impressionada em pensar o tanto que ele lutou para chegar onde chegou, que não foi fácil para ele, assim como eu sei que não é fácil para a maioria das pessoas.
Sheldon em meados de 1930, em meio a uma crise devastadora dos EUA observava o tempo passar no balcão de um drogaria com desejos suicidas. Ele nunca teve medo do trabalho e enfrentava qualquer um para ajudar os pais Otto e Natalie.
Diferentemente do que eu imaginava ele não começou com livros mas sim pela Broadway como roteirista de muitas peças, seriados de televisão, filmes e só depois os romances ao qual ele realmente foi consagrado.

*Si* 27/04/2021

Meu primeiro amor??
Sheldon foi meu primeiro amor literário. Meu primeiro autor favorito, minha primeira coleção de livros. O mais interessante dessa autobiografia é conhecer o Sidney antes de ser o escritor de romances. Conhecemos um pouco da sua infância numa família instável, sem um lugar definitivo para chamar lar. Sua tentativa de suicídio interrompida pelo pai com a profética frase "odeio vê-lo fechar o livro tão cedo e perder toda a emoção da página seguinte, a página que você vai escrever." E seus altos e baixos como roteirista de cinema e tv em Hollywood, autor de peças da Broadway, até encontrar a liberdade de escrever romances. O Sidney Sheldon escritor só aparece no posfácio, relatando algumas das suas pesquisas para alguns dos seus clássicos. Adorei a sutileza com que ele fala da sua convivência com astros do show business. Terminei o livro com vontade de reler todos os livros dele que coleciono com tanto carinho desde a minha adolescência. Foi uma experiência magnífica!

"De todos os tipos de texto que escrevi ao longo dos anos- para cinema, teatro, televisão, romances-, o romance é o meu preferido. Romances são um mundo diferente, um mundo da mente e do coração."

Rose 24/01/2010

Eu adorei este livro, pois Sidney Sheldon sempre foi o melhor pra mim, adorei todos os seus livros, e posso dizer isto, pois consegui concluir a leitura de todos, terminei de ler seu ultimo livro no final de 2009. Neste livro "O outro lado de mim" ele fala de toda a sua vida, inclusive sua tentativa de suícidio, no qual nós fãs de seu trabalho agradecemos por ter sido apenas uma ação não concluída... e foi ótimo conhecer um pouco de sua vida, através de sua própria escrita... e nas ultimas paginas também constam todos os seus trabalhos, não só seus romances, mas tem peças da Broadway, filmes, seriados e os filmes baseados em suas histórias...
Para quem gosta de suas obras, vale a pena ler este livro e conhecer um pouco de sua história!!!
Cristine 27/07/2010minha estante
que legal
não sabia que tinha uma biografia dele...vou ver se acho
rs

Evy 13/09/2010minha estante
É legal saber que tem mais uma fã de Sidney que leu todos os livros dele. Eu também li e sou ultra fã de todas as suas obras :)

Ju Gomes 18/12/2020

Sem dúvidas de que é o meu autor preferido
Mesmo sendo um livro de memórias, Sidney consegue transportar o leitor a um universo tão fantástico quanto o de seus romances. Trouxe um novo ponto de vista, de forma muito clara, dinâmica e extrovertida, do show business.

Jéssany 14/04/2020

Grandes Memórias
Detalhes da vida de um dos maiores best sellers de toda a história.

BibiCourty 10/07/2020

Essa autobiografia de Sidney Sheldon acompanha suas memórias desde sua infância até o momento em que publicou seus primeiros livros, episódio de sua carreira que o tornou famoso mundialmente.
Sou fã dos livros de Sidney, e é impressionante como até sua autobiografia tem uma escrita cativante, daquelas que a gente não percebe o tempo passando enquanto lê.
Sheldon desde jovem se mostrou promissor na carreira artística, mas foi só aos 57 anos que se encontrou como romancista. Sua jornada até esse ponto tem momentos difíceis, e momentos inacreditáveis. A vida de Sidney Sheldon é digna de um livro de Sidney Sheldon.

Maike 27/05/2009

Para quem amava Sidney Sheldon, e leu tudo o que foi possível, este eu recomendo, é indispensável por ser a sua história.

Eli 01/05/2011

Ele era um Gênio...
Sou fã do Sidney Sheldon. Tal afirmação já causa desconforto em muitos acadêmicos de gabinete por aí. "Lixoteratura", "Livro promíscuo", "Pornografia em papel"... Só alguns adjetivos que ouvi ao longo da minha graduação. Minha iniciação em Sidney Sheldon se deu graças a minha irmã (ela lia a algum tempo atrás... Bem atrás...). Escondido entre suas coisas. Lá estava "A herdeira", um dos livros de Sheldon que virou filme (uma porcaria... Falo disso em outra ocasião no blog Alquimia dos Romances). Meus olhos conseguim ver o que ele tinha escrito ali. Para mim foi um dos melhores "filmes" que ja imaginei em toda a minha vida. E saber, graças as suas Memórias, que haviam vários traços autobiográficos na trama, deixou em mim uma vontade louca de "assistir" esse livro novamente.
Eu tinha acabado de comprar suas Memórias quando soube pela net da morte de Sidney. A TV americana deve muito a esse diretor, roterista e escritor. Graças ao seu toque de midas, ainda sentimos o sucesso de "Jeannie é um Gênio" e "Casal 20". Sidney consegue de falar de sua vida de modo rápido, sem ser piegas. Entendemos de onde viam suas aflições e também seu desconforto pela vida. De uma certa maneira, isso não me causou espanto. Os gênios são assim... Inconformados e incompreedidos. Mas sempre fazer a "Magia".

Josi 29/11/2009

O outro lado de mim
Este livro prende vc do ínicio ao fim. Não sei se é pela "mania" de querer descobrir tudo "sobre", ou simplesmente pela maneira deliciosa com que S.S , relata suas memórias.
S.S, não entra em detalhes muito pessoais de sua vida, ele mantém-se quase exclusivamente em sua vida profissional. [depois que li que eram MEMÓRIAS e não AUTO-BIOGRAFIA, rsrsrsr] Eu, sinceramente não sabia a metade do gênio que ele foi. Foi muito emocionante para mim, uma leitora assídua de seus livros, "ouvi-lo" contar como ele escreveu alguns de seus sucessos.

newton16 21/05/2014

MESTRE DO ENTRETENIMENTO
Sidney Sheldon sempre foi meu autor predileto. A crítica o desdenha, mas eu, como a maioria dos fãs/leitores, aprecio seu entretenimento. Sim, pois ele próprio dizia que seu intuito não era outro além desse: entreter seus leitores. Portanto, jamais poderia deixar de ler sua biografia. De forma breve, destaco seu começo de vida complicado, onde nem ele mesmo estava convicto de que seria um escritor. Os dados acerca de sua doença - transtorno bipolar - despertam muita curiosidade dos fãs. Também muito interessante seus contatos com gente famosa, como, por exemplo, LIZ TAYLOR. Só me ressenti de uma coisa: não há uma linha sequer para suas tramas e personagens.

Rosa 14/02/2011

Sidney Sheldon
Teve uma tragetória de vida mesclada de derrotas, sucessos, críticas, elogios, alegrias, tristezas, depressão, superação. Subindo muitas vezes a escalada da fama:
Foi uma pessoa multifuncional. Não esperava de braços cruzados, nem acreditava que tudo surgisse na sua frente com um passe de mágica.
Usava sua criatividade para começar ou recomeçar tudo de novo.
Criava estratégias para superar cada novo desafio. Tinha garra e forças para transformar o desconhecido em uma grande vitória.
Passava segurança a quem fazia parte de seu círculo: família, no seu trabalho e com quem ia encontrando na trajetória de vida, valorizado a cada diferença e respeitando sempre o direito do outro. Mas reclamava por seus direitos e reconhecia os seus deveres e obrigações.
Comparou sua vida à uma montanha-russa: As vezes estava no topo, e outras vezes descia, mas não ficava prostrado com pena de si mesmo.
Alcançava a escalada novamente rumo à "vitória"!
Foi um ótimo filho, esposo, pai, avô. Valorizava a todos que faziam parte de sua convivência.
Pessoal, profissional e amizade sincera e confiável.
Chorava muitas vezes, e outras tantas vezes enxugava as lágrimas de quem chorava. Dava a mão para que o outro pudesse se levantar e caminhas com suas próprias pernas e alcançarem seus objetivos com coragem e determinação.
Ele foi casado duas vezes. Sendo que a primeira esposa chamava-se Jorja com quem teve duas filhas, mas a segunda filha nasceu com atrofia na coluna e não sobreviveu. A primeira filha era Mary. Sidney teve duas netas.
Com a morte da esposa Jorja em 1985, ele sentia que não se recuperaria mais, pois a amava muito.
Após 3 anos, encontrou outra esposa maravilhosa. "Amor a primeira vista!". Com esta ficou 16 anos junto ou mais. Pois quanto terminou de escrever este livro e com 88 anos estavam muito felizes na companhia um do outro.
Foi sempre um ótimo profissional em qualquer situação. Sempre primava em fazer o melhor de si.
Foi batalhador dentro de suas limitações, transpondo barreiras e alçando voos na escalada da fama.
A caneta e o papel eram as ferramentas indispensáveis no seu dia-a-dia.
Quando surgiam alguns imprevistos na sua vida profissional, ele usava-as (caneta e papel) e retirando de sua mente idéias brilhantes e passava para o papel as quais brilhavam como estrelas.
Suas principais obras incluem filmes, seriados para TV, minisséries, romances, livros. Sheldon recebeu um Oscar por "O Solteirão Cobiçado".

João Gomes 17/10/2012

Pura emoção!
Nunca me emocionei tanto lendo as memórias de alguém. Fiquei feliz em conhecer de perto a vida de Sheldon. Só não gostei muito porque ele só veio falar dos romances dele somente no final. Mas a experiência foi fantástica e pra quem gosta de cinema deve ser melhor ainda - que não é o meu caso. Recomendo! :)

Rafael.Fires 09/02/2024

Meu segundo melhor autor favorito da vida!
Depois de Stephen King, Sidney Sheldon é o meu autor preferido!
Meu livro preferido da vida é o "Conte-me seus Sonhos", um livro que me prendeu de forma que nenhum outro conseguiu, e tem um final maravilhoso e perturbador!
Já li quase toda sua bibliografia, mas lendo suas memórias, soube muito mais da mente genial por trás desse autor. Escreveu peças para Broadway, escreveu filmes (inclusive já ganhou até um Oscar), e foi o criador da série Jeannie é um Gênio.