Gellian

H. R. Hikes
H. R. Hikes

Resenhas - Gellian

Dutch 25/03/2024

O livro segue a estrutura clássica da jornada do herói, o que poderia deixar a narrativa previsível ou engessada, não é isso que acontece aqui, a história evolui de maneira fluida, sem sobre saltos ou avanços sem explicação. Minha única observação é com relação aos diálogos, que são rebuscados demais, por exemplo Gellian, o personagem principal, é um adolescente que não fala nenhuma gíria, e os guerreiros também falam de maneira muito pomposa. No mais é um ótimo livro e vale a leitura.

Quennick 25/12/2021

Blog Eureka Mundo
Adentrando o universo desse livro, somos apresentados as crônicas da terra de Luthera, um planeta que sempre esteve com a paz a um triz para desaparecer. Mas as coisas começam a piorar quando uma misteriosa bruma e ataca diretamente as vida do planeta. Com isso, em meio ao caos, somos apresentados à Gellian o qual carrega uma profecia sobre ser o guia para acabar com esse mal e também conhecemos quem está por trás da bruma e o aparecimento de um exercito feito de ossos: o necromante Amokito. Não somente isso, mas diversos outros personagens marcantes nos são apresentados nessa mega aventura. Esse é um daqueles livros que eu seu falar mais um pouco sai vários spoilers, mas posso dizer que por ser rico em detalhes nos coloca diretamente na cena, nos diálogos e completamente envolvidos com a leitura. É UMA EXPERIENCIA LITERÁRIA SENSACIONAL!!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/12/cronicas-de-luthera-gellian.html

Fagner Viana 31/05/2021

Primeiro livro da série uma história bem Tramana e com bastante desafios e lutas sensacionais uma história que nos prende e faz participar da historia

Karol 01/05/2021

?  Em Luthera os feiticeiros sempre foram temidos, des de muitos anos atrás quando conseguiram um poder capaz de criar zumbis entre os mortos, que para muitos, isto era apenas uma lenda.

?  Gellian é um rapaz humilde, quando sua mãe uma forjadora de armas pede para que ele entregasse uma encomenda a um guerreiro muito importante, ele descobre que tudo o que ele acreditava era mentira. Adotado filho de um lustiano com uma hyperiana . Gellian o profetizado " Guia destruidor " herda grandes poderes de seu pai , de acordo com a profecia ele será capaz de deter o necromante Amókito .

?  Porém ele é inexperiente em batalhas, e não tem controle com o dom que possue. O jovem pode ser o unico capaz de salvar Luthera dos grandes perigos que passam. Agora uma misteriosa bruma surge e começa a dar fim com toda a vida do planeta.

?  Gellian será o salvador ajudando a combater o mau, ou se entregará ao seu lado sombrio, e se aliará ao inimigo?

?  Esse livro me prendeu do início ao fim, quando comecei não esperava gostar tanto assim da história.  A sensação que me trouxe, na narrativa foi que cada capítulo tinha algo surpreendente, sempre com uma nova aventura . A escrita dos autores é incrível, do mesmo jeito que nos prende, faz sentir como se estivésse dentro da história, com cenários detalhados, linguagens únicas e muita ação, me lembrou muito de como Tolkien escreveu o livro "O Hobbit".

?  O exemplar é uma  edição maravilhosa, vem com um mapa dentro, muitas ilustrações lindas, e um  dicionário no final para entendermos essa nova linguagem que os autores criaram.

Ezequiel 09/03/2021

Que livro! Já quero o volume 2!!??
IX - III - MMXXI - Tuesday
9/03/2021 - Terça - Feira

Quis eu tentar um livro de gênero diferente dessa vez,primeiro Dom Casmurro(que ainda estou lendo) e este,CRÔNICAS DE LUTHERA,que é uma mistura de aventura e fantasia. O que achei? QUE LIVRAÇO!! Como valeu a pena essa escolha,graças a toda apresentação que o @ fez e me convenceu.
Os habitantes de Luthera estão muito preocupados com uma misteriosa bruma que surge começa a minar toda a vida do planeta. Gellian,chamado de "Guia Destruidor",é apontado como o único capaz de fazer frente ao necromante Amókito e seu séquito de infernais,que habitam em Lústia,lugar quase que desconhecido por toda Luthera. Gellian,pois,que possui incontrolável lado sombrio,sai numa "missão" relativamente normal,rumo à Resívia,tendo de passar pelas tão negativamente famigerada Florestas Pélidas,e a partir daí começa uma grande aventura,cheia de diferentes conflitos,com personagens fascinantes e diálogos divertidos e instigantes,sobrepondo-se a linguagem e o tradicional costume Hyperiano - uma nação de grandes guerreiros,orgulhosa e poderosa,mas sem perder seus dotes diplomáticos.
O povo de Remínia possui também grande aptidão diplomática - mais do que os Hyperianos,quiçá de toda Luthera - e são especialistas na forja de armas.
A construção de toda a história não é complexa em demasia,é bem concisa e coerente,e as características dos outros povos são muito interessantes.
As lutas são empolgantes,com grandes nomes de Luthera tendo de lutar com as mais variadas criaturas,de Rubioths à Mantícoras (deixarei uma foto desta criatura na postagem).
Cabe apontar outro aspecto que me agradou muito no livro,que citei superficialmente quando mencionei o costume dos Hyperianos: A reverência devida aos líderes de cada nação; que é muito respeitada,com alto grau de hierarquia e submissão,sendo maleável tal aspecto de acordo com cada território,mas sem tirar o carisma de nenhum personagem.
Fica aqui uma menção honrosa aos seguintes personagens que são os que mais gostei e acho fantásticos: Régidon,Lália,Adamastor e Emosi.

Evinha 24/01/2021

Diferente de tudo o que eu já li na vida. Gellian encontra o seu caminho e vai crescendo a medida que novos desafios vão lhe sendo impostos. Ele descobre de onde ele veio, para que ele servirá, seu passado e o passado sangrento de seus pais biológicos.

Eu amei a narrativa em dois polos diferentes, assim quando ficava cansativo em um cenário o outro servia para vir nos distrair com outra situação. Gostei bastante da aventura, mas devo alertar que tudo isso só é a primeira parte. Vem muito mais história por aí.

_Tá_no_livro_ 16/01/2021

Crônicas de Luthera - Gellian
Livro: Crônicas de Luthera - Gellian
Autor: Eddy Samadhi & H. R. Hikes
Páginas: 335
Editora: Tagore Editora

??????RESENHA??????

Nossa história se passa no planeta chamado Luthera, ele formado por sete nações:

? Histérida no extremo norte, lar dos hastras exímios praticamentes de magia.

? Hypéria ao sul, lar dos bravos guerreiros pélidas, homens de compleição vigorosa e que honravam rígidas tradições de conduta.

? Remínia ao sul, lar dos autodenominados "forjadores" devido às suas excepcionais habilidades para confeccionar armas e artefatos mágicos.

? Orighia ao oeste, lar dos tromos, indivíduos de baixa estatura e integrado à natureza e aos animais.

? Delócia ao extremo sul, berço de humanos fortes e bem organizados, mas em constantes conflitos internos

? Rescália ao sudoeste, lar das amazonas, guardiãs da floresta sagrada.

? Lústia ao oeste, lar de aldeões que se odiavam mutuamente, formada por varões altos, esguios e de temperamento cruel. Também lar de Amókito.

Início ? ? Nossa história inicia em Remínia, com jovem Gellian.
Gellian é filho de Laila uma forjadora e curandeira, muito respeitada por seu povo e por outras nações, pelo seu exímio trabalho na arte da forja.
Gellian tem 17 anos, filho único de Laila, Gellian nunca conheceu o pai, que morreu em batalha defendendo sua nação (Pelo menos é o que ele sabe).

Questionamento ? ? Gellian se sente deslocado, diferente dos forjadores, que são baixos e com seus braços grande, (característica dos forjadores) alcançando facilmente os joelhos, sem necessidade de se inclinar, que facilita seus trabalhos nas forjas. Gellian medindo dois metros de altura, e com braços de tamanho normal, Gellian já era bem maior que todos os adultos de Remínia. Gellian nunca conseguiu forjar nada funcional, e isso não o afetou só agora em sua pré-adolescência, Gellian mesmo criança já ostentava uma altura adulta de qualquer outro forjador, as crianças sempre o zombavam dele, e cantavam músicas sobre suas diferenças.
Gellian sempre perguntou a mãe o motivo dele ser assim, e ela dizia que seu pai também era diferente, igualmente a ele.
Gellian ficou mais confiante agora sabendo detalhes da vida e morte de seu pai, e que agora ostentava ter sangue de guerreiro que morreria lutando pela sua nação assim como ele.

Aventura ? ? O destino de Gellian muda no aniversário de 17 anos, quando parte rumo Hypéria para fazer uma entrega da encomenda feita pelo comandante Adamastor. O que ele não sabe é que sua viagem já era premeditada há 17 anos atrás.

Se quer saber como essa aventura prossegue, vai ter que comprar o livro Crônicas de Luthera.
E já digo: Não vão se arrepender.

*Meu povo vocês já sabem que não sou bom em fazer resenhas, mas esse livro é tão bom, que não tinha como deixar passar essa. Perdoem quaisquer erros*

theanekk 12/01/2021

QUERO O SEGUNDO PRA ONTEM
gente, vamos valorizar a escrita nacional. que livro incrível! uma pena ter acabado em aberto:/
aqui conhecemos o luthera e seus diversos países, com seus habitantes diferenciados. o protagonista, gellian, é um jovem que está em descoberta sobre si mesmo e entra em uma grande aventura.
enfim, eu amei demais! farei uma resenha mais completa la no meu ig @_o_brilho_da_leitura. sigam!
Brina 12/01/2021minha estante
Te seguindo, e colocando mais este na lista . O Brasil esta cheio de autores maravilhosos. Tem um que eu adoro, o autor é M M Schweitzer . E claro Affonso Solano. Vale muito a pena tb.

theanekk 13/01/2021minha estante
os nacionais são tudo! pena que o próprio povo não valoriza:/

Biblioteca literal 06/01/2021

Épico e poderoso!
[Resenha] Crônicas de Luthera-Gellian
Eddy Samadhi e H.R. Hikes
Tagore Editora
323 páginas
Fantasia/Ação e aventura
Oi oi oi gente!
A escrita do livro flui bem, é descritiva e bonita. Como tem linguagem antiga e épica, me deixou muito entretida durante a leitura. Além disso alguns povos falavam Hyperiano, ou seja, a leitura ficou divertida com uma ou outra frase em outra lingua, onde eu tinha que ir até o fim e descobrir o significado no dicionário. Foi muito bem escrito.
A narrativa do livro é em terceira pessoa, o que nos permite experimentar sempre os melhores ângulos da trama. Amei ler assim pois podemos perceber melhor os vilões, e dar voz a todos os personagens, o que torna tudo bem mais dinâmico! Não teve erros nisso e deixou a leitura épica e envolvente.
O enredo do livro em si é de cair o queixo. Tem um universo todo novo baseado no planeta Luthera. Vários países e povos, lendas e espécies, metais próprios, linguagens próprias, profecias e feitiços. Criatividade e autenticidade não faltou!  Mas também nunca se perdeu do objetivo principal de levar Gellian ao seu destino, o que torna a história bem objetiva, sem deixar de  ser curiosa e instigante.
Quanto aos personagens... meu preferido foi Adamastor, mas só isso direi! Todos tem personalidade marcante e características únicas. Todos com histórias bem desenvolvidas e encaixadas bem com todo o enredo. O livro trabalha bem isso. Como Gellian faz parte de uma profecia, todas as histórias que o cercam acabam levando ao mesmo trunfo. Então tudo isso deixou cada um único e destacado, mas sem apagar jamais o principal.
?Me surpreendi muito com o quão bom esse livro foi, e parece pouco dizer que não tenho pontos negativos. Até mesmo em questões sociais ele não pecou, sempre igualando os gêneros e enaltecendo que a união fortalece, e o preconceito mata, mas de forma delicada e sutil.
Por esse detalhe social e político que o livro carrega, tenho que dizer que ganhou meu coração. Não só foi perfeito como superou isso.
Nota:?????

FlaviosParanhos 29/12/2020

Aguardando a continuação.
As crônicas de Luthera: Gellian.

Então resolvi ler este livro de fantasia nacional, cujo escritor muito simpático e solícito convida a todos com seu ig do Instagram a conhecer sua obra. Dessa vez vou iniciar falando que gostei do livro, mas farei uma lista do que acho que poderia ser melhor. A linguagem do livro e de todos os personagem é em português bastante formal. Não importante o nível de educação do personagem, isso muitas vezes fez com que eu não entrasse na história, parecia que era alguém contando uma história e não vivendo dentro dela. A repetição da narrativa do uso dos utensílios do Gellian é exagerada, não é preciso que em todas as batalhas seja explícito o uso constante do escudo, depois de certo tempo O leitor já sabe o modo de lutar do personagem e de como os itens são usados. As melhores e mais envolventes partes foram as que contam o passado, e o fim da edição que é a primeira deixou um gosto de quero mais. Ainda acho que é necessário um manejo menos forma e uma forma melhor de expressar emoções. Muitas vezes me parecia que os personagem eram robóticos demais e que não sabiam como demonstra seus sentimentos. Como eu disse é um livro bom, mas tem muito o que melhorar na forma como envolve o leitor. Eu como alguém que ama fantasia e entusiasta de livros nacionais torço pela continuação da obra.

Pedro.Augusto 19/11/2020

Narrativa coerente e linguagem muito polda
Gellian é um jovem inocente que se sente deslocado por ser tão diferente de seus amigos forjadores.
Quando uma cruel e desconhecida moléstia se abate sobre sua cidade e um velho conhecido aparece para sua mãe adotiva, essa o envia em uma missão, inicialmente despretensiosa e justificável.
Nunca imaginaria que, o que começou com uma simples e rotineira encomenda de uma espada, acabaria por revelar-lhe sua intrigante e inusitada origem, que o assombrará pelo resto de seus dias, tanto quanto seus poderes.
Uma jornada predestinada será revelada por seus passos, uma nova família se fará presente, uma grande confusão o perseguirá e vários desafios persistirão a cada instante de sua penosa aventura.

site: https://www.instagram.com/entremagasedemonios/ e https://www.facebook.com/entremagasedemonios

louist.spring 09/07/2020

Tudo pra mim
Muito bommm, torcendo pra continuação vir logo.

Livros a vapor 24/06/2020

Resenha pela livros a vapor
Resenha
Livro: Crônicas de Luthera
Páginas: 325
Nota: 4,5/5
Gênero: Aventura
Minha opinião: Foi uma leitura muito gostosa. Eu realmente fiquei impressionada pois não tinha costume de ler livros de aventura. Que livro fantástico!
1)O livro se passa em um mundo criado com criaturas mágicas e humanas também.
2) Gellian o personagem principal sofre um pouco de bullying por não exercer a arte de forjador como todos os seus colegas e por isso se tornou um pouco rebelde.
3)Depois das brigas na escola com seus colegas que lhe praticavam bullying, Gellian descobre que é mais forte que a maioria e se sente diferente a maior parte do tempo.
4) Tudo está tranquilo na cidade em que mora até uma bruma aparecer no seu e alguns idosos começarem a passar mal.
5) A mãe de Gellian além de uma excelente forjadora é uma ótima curandeira, o que faz os enfermos irem até sua residência lhe pedir ajuda.
6)A mãe do garoto pede que ele vá a floresta e busque os cogumelos amarelos para que ela consiga fazer um remédio. Quando Gellian encosta nos cogumelos vê que eles acabam virando pó e não entende a situação, mesmo assim pega a luva que deixou no seu onex e consegue adquirir os cogumelos.
7) Depois desse dia alguém visita a mãe de Gellian e ela reconhece. O homem encapuzado fala que Gellian deve partir em uma missão no dia seguinte.
8) Então a aventura vai começar e muitas coisas virão pela frente!!!
Foi isso galera e até a próxima !!!
Por Thaynnara Dias .

Alexa.Araujo 22/04/2020

Viciante
Nesse livro vamos acompanhar a história de Gellian, um garoto que até então tinha uma vida normal. Até é claro, descobrir que era adotado e que era muito importante pra uma grande batalha que está prestes a acontecer.

Ao partir em uma jornada, ele acaba descobrindo mais sobre si mesmo e sobre seus verdadeiros pais, e o motivo dele ter sido criado longe de sua cidade e de seus familiares, além de descobrir e aprender a controlar seu lado mais sombrio.

Acompanhar Gillian nessa história é simplesmente maravilhoso, as batalhas que ocorrem nesse livro são tão bem escritas e detalhadas que não tem como não se imaginar dentro da história.

Esse livro soube dosar bem as cenas de ação, romance e humor também. Foi divertido ficar viciada a ponto de querer saber mais e mais sobre a história, os capítulos não são tão longos, o que torna tudo mais dinâmico e as ilustrações são um espetáculo à parte. Eu ficava vários minutos só olhando as ilustrações, me julgue. Ahahahaha

Um livro do jeito que eu gosto, que te prende logo de cara e quando acaba fica com a sensação de COMO ASSIM JÁ ACABOU??? PRECISO DA CONTINUAÇÃO NA MINHA MESA, AGORA. Amei ?

T 22/04/2020

Devidamente devorado !
Um universo magnificamente criado, um herói que não é perfeito e magníficos personagens secundarios !
Personalidades cativantes leitura fácil e fluida.
Nos trechos com outros idiomas senti falta de tradução na página ( é meio chato ficar consultando dicionário) .
Quero continuação !