Gellian

Gellian Eddy Samadhi
Eddy Samadhi
H. R. Hikes
H. R. Hikes




Resenhas - Gellian


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dutch 25/03/2024

O livro segue a estrutura clássica da jornada do herói, o que poderia deixar a narrativa previsível ou engessada, não é isso que acontece aqui, a história evolui de maneira fluida, sem sobre saltos ou avanços sem explicação. Minha única observação é com relação aos diálogos, que são rebuscados demais, por exemplo Gellian, o personagem principal, é um adolescente que não fala nenhuma gíria, e os guerreiros também falam de maneira muito pomposa. No mais é um ótimo livro e vale a leitura.
comentários(0)comente



Quennick 25/12/2021

Blog Eureka Mundo
Adentrando o universo desse livro, somos apresentados as crônicas da terra de Luthera, um planeta que sempre esteve com a paz a um triz para desaparecer. Mas as coisas começam a piorar quando uma misteriosa bruma e ataca diretamente as vida do planeta. Com isso, em meio ao caos, somos apresentados à Gellian o qual carrega uma profecia sobre ser o guia para acabar com esse mal e também conhecemos quem está por trás da bruma e o aparecimento de um exercito feito de ossos: o necromante Amokito. Não somente isso, mas diversos outros personagens marcantes nos são apresentados nessa mega aventura. Esse é um daqueles livros que eu seu falar mais um pouco sai vários spoilers, mas posso dizer que por ser rico em detalhes nos coloca diretamente na cena, nos diálogos e completamente envolvidos com a leitura. É UMA EXPERIENCIA LITERÁRIA SENSACIONAL!!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/12/cronicas-de-luthera-gellian.html
comentários(0)comente



Fagner Viana 31/05/2021

Primeiro livro da série uma história bem Tramana e com bastante desafios e lutas sensacionais uma história que nos prende e faz participar da historia
comentários(0)comente



Karol 01/05/2021

?  Em Luthera os feiticeiros sempre foram temidos, des de muitos anos atrás quando conseguiram um poder capaz de criar zumbis entre os mortos, que para muitos, isto era apenas uma lenda.

?  Gellian é um rapaz humilde, quando sua mãe uma forjadora de armas pede para que ele entregasse uma encomenda a um guerreiro muito importante, ele descobre que tudo o que ele acreditava era mentira. Adotado filho de um lustiano com uma hyperiana . Gellian o profetizado " Guia destruidor " herda grandes poderes de seu pai , de acordo com a profecia ele será capaz de deter o necromante Amókito .

?  Porém ele é inexperiente em batalhas, e não tem controle com o dom que possue. O jovem pode ser o unico capaz de salvar Luthera dos grandes perigos que passam. Agora uma misteriosa bruma surge e começa a dar fim com toda a vida do planeta.

?  Gellian será o salvador ajudando a combater o mau, ou se entregará ao seu lado sombrio, e se aliará ao inimigo?

?  Esse livro me prendeu do início ao fim, quando comecei não esperava gostar tanto assim da história.  A sensação que me trouxe, na narrativa foi que cada capítulo tinha algo surpreendente, sempre com uma nova aventura . A escrita dos autores é incrível, do mesmo jeito que nos prende, faz sentir como se estivésse dentro da história, com cenários detalhados, linguagens únicas e muita ação, me lembrou muito de como Tolkien escreveu o livro "O Hobbit".

?  O exemplar é uma  edição maravilhosa, vem com um mapa dentro, muitas ilustrações lindas, e um  dicionário no final para entendermos essa nova linguagem que os autores criaram.
comentários(0)comente



Ezequiel 09/03/2021

Que livro! Já quero o volume 2!!??
IX - III - MMXXI - Tuesday
9/03/2021 - Terça - Feira

Quis eu tentar um livro de gênero diferente dessa vez,primeiro Dom Casmurro(que ainda estou lendo) e este,CRÔNICAS DE LUTHERA,que é uma mistura de aventura e fantasia. O que achei? QUE LIVRAÇO!! Como valeu a pena essa escolha,graças a toda apresentação que o @ fez e me convenceu.
Os habitantes de Luthera estão muito preocupados com uma misteriosa bruma que surge começa a minar toda a vida do planeta. Gellian,chamado de "Guia Destruidor",é apontado como o único capaz de fazer frente ao necromante Amókito e seu séquito de infernais,que habitam em Lústia,lugar quase que desconhecido por toda Luthera. Gellian,pois,que possui incontrolável lado sombrio,sai numa "missão" relativamente normal,rumo à Resívia,tendo de passar pelas tão negativamente famigerada Florestas Pélidas,e a partir daí começa uma grande aventura,cheia de diferentes conflitos,com personagens fascinantes e diálogos divertidos e instigantes,sobrepondo-se a linguagem e o tradicional costume Hyperiano - uma nação de grandes guerreiros,orgulhosa e poderosa,mas sem perder seus dotes diplomáticos.
O povo de Remínia possui também grande aptidão diplomática - mais do que os Hyperianos,quiçá de toda Luthera - e são especialistas na forja de armas.
A construção de toda a história não é complexa em demasia,é bem concisa e coerente,e as características dos outros povos são muito interessantes.
As lutas são empolgantes,com grandes nomes de Luthera tendo de lutar com as mais variadas criaturas,de Rubioths à Mantícoras (deixarei uma foto desta criatura na postagem).
Cabe apontar outro aspecto que me agradou muito no livro,que citei superficialmente quando mencionei o costume dos Hyperianos: A reverência devida aos líderes de cada nação; que é muito respeitada,com alto grau de hierarquia e submissão,sendo maleável tal aspecto de acordo com cada território,mas sem tirar o carisma de nenhum personagem.
Fica aqui uma menção honrosa aos seguintes personagens que são os que mais gostei e acho fantásticos: Régidon,Lália,Adamastor e Emosi.
comentários(0)comente



Evinha 24/01/2021

Diferente de tudo o que eu já li na vida. Gellian encontra o seu caminho e vai crescendo a medida que novos desafios vão lhe sendo impostos. Ele descobre de onde ele veio, para que ele servirá, seu passado e o passado sangrento de seus pais biológicos.

Eu amei a narrativa em dois polos diferentes, assim quando ficava cansativo em um cenário o outro servia para vir nos distrair com outra situação. Gostei bastante da aventura, mas devo alertar que tudo isso só é a primeira parte. Vem muito mais história por aí.
comentários(0)comente



_Tá_no_livro_ 16/01/2021

Crônicas de Luthera - Gellian
Livro: Crônicas de Luthera - Gellian
Autor: Eddy Samadhi & H. R. Hikes
Páginas: 335
Editora: Tagore Editora

??????RESENHA??????

Nossa história se passa no planeta chamado Luthera, ele formado por sete nações:

? Histérida no extremo norte, lar dos hastras exímios praticamentes de magia.

? Hypéria ao sul, lar dos bravos guerreiros pélidas, homens de compleição vigorosa e que honravam rígidas tradições de conduta.

? Remínia ao sul, lar dos autodenominados "forjadores" devido às suas excepcionais habilidades para confeccionar armas e artefatos mágicos.

? Orighia ao oeste, lar dos tromos, indivíduos de baixa estatura e integrado à natureza e aos animais.

? Delócia ao extremo sul, berço de humanos fortes e bem organizados, mas em constantes conflitos internos

? Rescália ao sudoeste, lar das amazonas, guardiãs da floresta sagrada.

? Lústia ao oeste, lar de aldeões que se odiavam mutuamente, formada por varões altos, esguios e de temperamento cruel. Também lar de Amókito.

Início ? ? Nossa história inicia em Remínia, com jovem Gellian.
Gellian é filho de Laila uma forjadora e curandeira, muito respeitada por seu povo e por outras nações, pelo seu exímio trabalho na arte da forja.
Gellian tem 17 anos, filho único de Laila, Gellian nunca conheceu o pai, que morreu em batalha defendendo sua nação (Pelo menos é o que ele sabe).

Questionamento ? ? Gellian se sente deslocado, diferente dos forjadores, que são baixos e com seus braços grande, (característica dos forjadores) alcançando facilmente os joelhos, sem necessidade de se inclinar, que facilita seus trabalhos nas forjas. Gellian medindo dois metros de altura, e com braços de tamanho normal, Gellian já era bem maior que todos os adultos de Remínia. Gellian nunca conseguiu forjar nada funcional, e isso não o afetou só agora em sua pré-adolescência, Gellian mesmo criança já ostentava uma altura adulta de qualquer outro forjador, as crianças sempre o zombavam dele, e cantavam músicas sobre suas diferenças.
Gellian sempre perguntou a mãe o motivo dele ser assim, e ela dizia que seu pai também era diferente, igualmente a ele.
Gellian ficou mais confiante agora sabendo detalhes da vida e morte de seu pai, e que agora ostentava ter sangue de guerreiro que morreria lutando pela sua nação assim como ele.

Aventura ? ? O destino de Gellian muda no aniversário de 17 anos, quando parte rumo Hypéria para fazer uma entrega da encomenda feita pelo comandante Adamastor. O que ele não sabe é que sua viagem já era premeditada há 17 anos atrás.

Se quer saber como essa aventura prossegue, vai ter que comprar o livro Crônicas de Luthera.
E já digo: Não vão se arrepender.

*Meu povo vocês já sabem que não sou bom em fazer resenhas, mas esse livro é tão bom, que não tinha como deixar passar essa. Perdoem quaisquer erros*
comentários(0)comente



theanekk 12/01/2021

QUERO O SEGUNDO PRA ONTEM
gente, vamos valorizar a escrita nacional. que livro incrível! uma pena ter acabado em aberto:/
aqui conhecemos o luthera e seus diversos países, com seus habitantes diferenciados. o protagonista, gellian, é um jovem que está em descoberta sobre si mesmo e entra em uma grande aventura.
enfim, eu amei demais! farei uma resenha mais completa la no meu ig @_o_brilho_da_leitura. sigam!
Brina 12/01/2021minha estante
Te seguindo, e colocando mais este na lista . O Brasil esta cheio de autores maravilhosos. Tem um que eu adoro, o autor é M M Schweitzer . E claro Affonso Solano. Vale muito a pena tb.


theanekk 13/01/2021minha estante
os nacionais são tudo! pena que o próprio povo não valoriza:/




Biblioteca literal 06/01/2021

Épico e poderoso!
[Resenha] Crônicas de Luthera-Gellian
Eddy Samadhi e H.R. Hikes
Tagore Editora
323 páginas
Fantasia/Ação e aventura
.
Oi oi oi gente!
.
A escrita do livro flui bem, é descritiva e bonita. Como tem linguagem antiga e épica, me deixou muito entretida durante a leitura. Além disso alguns povos falavam Hyperiano, ou seja, a leitura ficou divertida com uma ou outra frase em outra lingua, onde eu tinha que ir até o fim e descobrir o significado no dicionário. Foi muito bem escrito.
.
A narrativa do livro é em terceira pessoa, o que nos permite experimentar sempre os melhores ângulos da trama. Amei ler assim pois podemos perceber melhor os vilões, e dar voz a todos os personagens, o que torna tudo bem mais dinâmico! Não teve erros nisso e deixou a leitura épica e envolvente.
.
O enredo do livro em si é de cair o queixo. Tem um universo todo novo baseado no planeta Luthera. Vários países e povos, lendas e espécies, metais próprios, linguagens próprias, profecias e feitiços. Criatividade e autenticidade não faltou!  Mas também nunca se perdeu do objetivo principal de levar Gellian ao seu destino, o que torna a história bem objetiva, sem deixar de  ser curiosa e instigante.
.
Quanto aos personagens... meu preferido foi Adamastor, mas só isso direi! Todos tem personalidade marcante e características únicas. Todos com histórias bem desenvolvidas e encaixadas bem com todo o enredo. O livro trabalha bem isso. Como Gellian faz parte de uma profecia, todas as histórias que o cercam acabam levando ao mesmo trunfo. Então tudo isso deixou cada um único e destacado, mas sem apagar jamais o principal.
.
?Me surpreendi muito com o quão bom esse livro foi, e parece pouco dizer que não tenho pontos negativos. Até mesmo em questões sociais ele não pecou, sempre igualando os gêneros e enaltecendo que a união fortalece, e o preconceito mata, mas de forma delicada e sutil.
Por esse detalhe social e político que o livro carrega, tenho que dizer que ganhou meu coração. Não só foi perfeito como superou isso.
Nota:?????
comentários(0)comente



FlaviosParanhos 29/12/2020

Aguardando a continuação.
As crônicas de Luthera: Gellian.

Então resolvi ler este livro de fantasia nacional, cujo escritor muito simpático e solícito convida a todos com seu ig do Instagram a conhecer sua obra. Dessa vez vou iniciar falando que gostei do livro, mas farei uma lista do que acho que poderia ser melhor. A linguagem do livro e de todos os personagem é em português bastante formal. Não importante o nível de educação do personagem, isso muitas vezes fez com que eu não entrasse na história, parecia que era alguém contando uma história e não vivendo dentro dela. A repetição da narrativa do uso dos utensílios do Gellian é exagerada, não é preciso que em todas as batalhas seja explícito o uso constante do escudo, depois de certo tempo O leitor já sabe o modo de lutar do personagem e de como os itens são usados. As melhores e mais envolventes partes foram as que contam o passado, e o fim da edição que é a primeira deixou um gosto de quero mais. Ainda acho que é necessário um manejo menos forma e uma forma melhor de expressar emoções. Muitas vezes me parecia que os personagem eram robóticos demais e que não sabiam como demonstra seus sentimentos. Como eu disse é um livro bom, mas tem muito o que melhorar na forma como envolve o leitor. Eu como alguém que ama fantasia e entusiasta de livros nacionais torço pela continuação da obra.
comentários(0)comente



Pedro.Augusto 19/11/2020

Narrativa coerente e linguagem muito polda
Gellian é um jovem inocente que se sente deslocado por ser tão diferente de seus amigos forjadores.
Quando uma cruel e desconhecida moléstia se abate sobre sua cidade e um velho conhecido aparece para sua mãe adotiva, essa o envia em uma missão, inicialmente despretensiosa e justificável.
Nunca imaginaria que, o que começou com uma simples e rotineira encomenda de uma espada, acabaria por revelar-lhe sua intrigante e inusitada origem, que o assombrará pelo resto de seus dias, tanto quanto seus poderes.
Uma jornada predestinada será revelada por seus passos, uma nova família se fará presente, uma grande confusão o perseguirá e vários desafios persistirão a cada instante de sua penosa aventura.


site: https://www.instagram.com/entremagasedemonios/ e https://www.facebook.com/entremagasedemonios
comentários(0)comente



louist.spring 09/07/2020

Tudo pra mim
Muito bommm, torcendo pra continuação vir logo.
comentários(0)comente



Livros a vapor 24/06/2020

Resenha pela livros a vapor
Resenha
.
Livro: Crônicas de Luthera
.
Páginas: 325
.
Nota: 4,5/5
.
Gênero: Aventura
.
Minha opinião: Foi uma leitura muito gostosa. Eu realmente fiquei impressionada pois não tinha costume de ler livros de aventura. Que livro fantástico!
.
.
1)O livro se passa em um mundo criado com criaturas mágicas e humanas também.
.
2) Gellian o personagem principal sofre um pouco de bullying por não exercer a arte de forjador como todos os seus colegas e por isso se tornou um pouco rebelde.
.
3)Depois das brigas na escola com seus colegas que lhe praticavam bullying, Gellian descobre que é mais forte que a maioria e se sente diferente a maior parte do tempo.
.
4) Tudo está tranquilo na cidade em que mora até uma bruma aparecer no seu e alguns idosos começarem a passar mal.
.
5) A mãe de Gellian além de uma excelente forjadora é uma ótima curandeira, o que faz os enfermos irem até sua residência lhe pedir ajuda.
.
6)A mãe do garoto pede que ele vá a floresta e busque os cogumelos amarelos para que ela consiga fazer um remédio. Quando Gellian encosta nos cogumelos vê que eles acabam virando pó e não entende a situação, mesmo assim pega a luva que deixou no seu onex e consegue adquirir os cogumelos.
.
7) Depois desse dia alguém visita a mãe de Gellian e ela reconhece. O homem encapuzado fala que Gellian deve partir em uma missão no dia seguinte.
.
8) Então a aventura vai começar e muitas coisas virão pela frente!!!
.
.
.
.
Foi isso galera e até a próxima !!!
.
Por Thaynnara Dias .
comentários(0)comente



Alexa.Araujo 22/04/2020

Viciante
Nesse livro vamos acompanhar a história de Gellian, um garoto que até então tinha uma vida normal. Até é claro, descobrir que era adotado e que era muito importante pra uma grande batalha que está prestes a acontecer.

Ao partir em uma jornada, ele acaba descobrindo mais sobre si mesmo e sobre seus verdadeiros pais, e o motivo dele ter sido criado longe de sua cidade e de seus familiares, além de descobrir e aprender a controlar seu lado mais sombrio.

Acompanhar Gillian nessa história é simplesmente maravilhoso, as batalhas que ocorrem nesse livro são tão bem escritas e detalhadas que não tem como não se imaginar dentro da história.

Esse livro soube dosar bem as cenas de ação, romance e humor também. Foi divertido ficar viciada a ponto de querer saber mais e mais sobre a história, os capítulos não são tão longos, o que torna tudo mais dinâmico e as ilustrações são um espetáculo à parte. Eu ficava vários minutos só olhando as ilustrações, me julgue. Ahahahaha

Um livro do jeito que eu gosto, que te prende logo de cara e quando acaba fica com a sensação de COMO ASSIM JÁ ACABOU??? PRECISO DA CONTINUAÇÃO NA MINHA MESA, AGORA. Amei ?
comentários(0)comente



T 22/04/2020

Devidamente devorado !
Um universo magnificamente criado, um herói que não é perfeito e magníficos personagens secundarios !
Personalidades cativantes leitura fácil e fluida.
Nos trechos com outros idiomas senti falta de tradução na página ( é meio chato ficar consultando dicionário) .
Quero continuação !
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR