Dar e receber

Dar e receber Adam Grant




Resenhas - Dar e receber


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


eutilao 25/03/2024

O mundo é de quem se doa genuinamente
O conceito apresentado no livro é maravilhoso. Embora já saibamos que o universo devolve exatamente aquilo que nós lhe entregamos, o livro traz visões muito contundentes de como os diferentes perfis de reciprocidade podem te alavancar ou te atrapalhar. Os doadores, tomadores e os compensadores são perfis que se confundem muitas vezes, principalmente no mundo corporativo. O livro tem diversos exemplos de situações de cada um dos perfis mas creio que Adam poderia reduzir alguns, o livro acaba se tornando extenso com uma sensação de que está falando mais do mesmo em alguns capítulos. Porém, é uma característica de Adam, quem leu Originals sabe disso. Muitos exemplos, muito estudo cientifico. Este fato não desqualifica o título de "Must be Read" para todos, principalmente do mundo corporativo.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 20/03/2024

Dar e receber (Adam Grant). Melhores trechos: "...À medida que as desvantagens do 'toma lá dá cá' se acumulam, limitam tanto a quantidade quanto a qualidade das redes de relacionamentos desenvolvidas pelos tomadores e pelos compensadores... Da mesma maneira como sacrificam os próprios interesses para punir os tomadores que atuam com egoísmo, os compensadores também fazem de tudo para recompensar deliberadamente quem é generoso com eles... Os tomadores têm um jeito todo especial de gerar ideias criativas e defendê-las das contestações. Como confiam ao extremo nas próprias opiniões, não se consideram presos aos grilhões da aprovação social que confinam a imaginação de tantas pessoas..."
comentários(0)comente



Thaisdv 30/01/2024

É muita enrolação
Esse é mais um daqueles livros que poderiam ser um capítulo. A leitura é maçante, muitos exemplos e pouca fluidez. No começo a proposta do livro parece ser bem interessante, mas se torna demasiadamente repetitivo. Tive que pular alguns capítulos para chegar ao fim, pra ele não entrar nos abandonados.
comentários(0)comente



Eduardo 07/01/2024

Excelente!
A teoria do autor divide as pessoas conforme seu perfil de reciprocidade, dividas em 3 categoria: doadores, tomadores e compensadores.
Ele apresenta quem obtém mais sucesso, maiores remunerações, mais contatos e etc!
Sempre com muitos exemplos reais e muito cases para exemplificar sua teoria.
Muito bom!!
comentários(0)comente



Andrea.Montico 25/10/2023

Club May - OUTUBRO 2023
O autor explica que podemos atuar como TOMADORES, COMPENSADORES e DOADORES e faz uma abordagem sobre SUCESSO, GENEROZIDADE e INFLUÊNCIA.

TOMADORES ? Se esforçar para extrair o máximo possível dos outros.

COMPENSADORES ? Se empenham em promover trocas equilibradas

DOADORES ? São os que ajudam os outros sem esperar nada em troca.

Os DOADORES bem sucedidos tem atitudes diferentes em 5 áreas chave. Networking, colaboração, influência, negociação e liderança.

Os TOMADORES veem o sucesso como conseguir resultados superiores aos dos outros

Os COMPENSADORES veem como equilibrar com justiça as realizações individuais e alheias

Os DOADORES tendem a caracterizar o sucesso como ações individuais que exercem impacto positivo sobre as outros pessoas.
comentários(0)comente



Kleber Rafael 29/04/2023

Com sua abordagem inteligente e prática, "Dar e Receber" de Adam Grant explora a dinâmica de doar, compensar e tomar. Ao longo do livro, ele analisa cada categoria e suas implicações em nossas vidas pessoais e profissionais, proporcionando uma compreensão mais profunda sobre nossos padrões de comportamento. Com exemplos reais e pesquisas convincentes, a obra oferece insights valiosos sobre como criar relacionamentos mais efetivos e produtivos. Altamente recomendado para quem deseja aprimorar suas habilidades de relacionamento e construir conexões significativas com os outros.
comentários(0)comente



gularteph 29/12/2022

Muito bom
O autor cria três categorías de pessoas, sendo: doadores, compensadores e tomadores. Ele apresenta as características de cada categoría e como as pessoas se relacionam entre si. Muito bom. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Fernando Savian 15/12/2022

Doador, compensador ou tomador?
Dar e Receber aborda, sob a ótica da psicologia, os efeitos e os benefícios em doar: seja na vida pessoal ou no ambiente profissional.

Adam Grant, um dos pesquisadores mais influentes do mundo na área de gestão de pessoas, propõe que as pessoas podem ser categorizadas em três grandes grupos: doadores, compensadores e tomadores.

Nesse livro, Grant mostra, através de diversos estudos e exemplos, que ser um doador (ou seja, buscar doar mais do que receber algo em troca) pode ser um grande diferencial na vida pessoal e profissional.

"Os doadores bem sucedidos chegam ao topo sem cortar a corda nem destruir a escada, descobrindo maneiras de ampliar o bolo que sacia não só a própria fome, mas também a daqueles ao seu redor".

Uma verdadeira aula sobre comportamento, e um guia inestimável para que doadores cheguem ao topo da escala de sucesso.
comentários(0)comente



Holmes 11/11/2022

Mudança de perspectiva
Somos naturalmente inclinados a acreditar que pessoas que lutam de forma racional e egoísta pelos seus interesses têm maiores chances de sucesso. Esse livro vem mostrar justamente o contrário.
comentários(0)comente



Bele 11/09/2022

O livro fala sobre os perfis dos tomadores,compensadores e doares,ao longo da leitura é impossível não se autoavaliar e avaliar outras pessoas a nossa volta.Vi algumas resenhas reclamando sobre a questão dos exemplos e pesquisas ao longo de cada capítulo não achei essa parte cansativa,para mim ela oferece um certo ritmo para o livro e leitura ,essas partes também comprovam que o autor fala com embasamento científico.
comentários(0)comente



Carlos Kelsen 14/07/2022

Identifique quem é você?
Muito interessante a divisão das pessoas em perfis de Doadores, Tomadores e Compensadores.

Durante todo o livro, impossível não fazer o exercício para tentar se identificar e, por consequência, identificar aqueles que estão ao nosso redor.

Sem dúvida a presença de um maior número de Doadores reproduzirá um mundo melhor.

Vale a pena a leitura?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cíntia 15/12/2021

Pontos interessantes
Esse livro aborda coisas que todo ser humano deveria pensar. Sobre o dar mais o que se sabe é automaticamente ganhar mais com isso.
comentários(0)comente



Iva 11/12/2021

Surpreendeu
Muito bom o livro! Me surpreendeu bastante o conteúdo e o que mais me chamou a atenção foram as ideias de como colocar o livro em prática, ao final do último capítulo. Recomendo fortemente a leitura.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR