Dar e receber

Dar e receber Adam Grant

Resenhas - Dar e receber

Hannah.Andrade 22/04/2021

Poderia ser mais objetivo
Achei um bom livro, os conceitos de tomador e doador são bem interessantes, mas achei que poderia ser um pouco mais focado, menos extenso. Os exemplos são bons e ajudam a esclarecer, mas poderia ser mais objetivo.

Cíntia 15/12/2021

Pontos interessantes
Esse livro aborda coisas que todo ser humano deveria pensar. Sobre o dar mais o que se sabe é automaticamente ganhar mais com isso.

Tiekon 17/03/2017

Imprescindível
Esse livro é uma daquelas raras obras que todas as pessoas devem ler pelo menos uma vez. Ao longo da vida, nos deparamos com tantos casos de corrupção, pessoas mal-educadas, grosseria, entre outros comportamentos que nos fazem pensar qual a utilidade de ser bom e se isso realmente vai nos levar a algum lugar ou se só seremos passados para trás por pessoas "malandras". Neste livro, aprendi que existem realmente diferentes tipos de personalidades e principalmente, que, ao contrário do que possa parecer, quem consegue alcançar o sucesso - tanto pessoal quanto profissional - é aquela personalidade que coloca o próximo antes de si, expondo casos de estudos, estatísticas e pesquisas para comprovar e te convencer disso. Se todas as pessoas lessem esse livro, acredito que o número de corrupção seria drasticamente diminuído e o número de doações aumentaria exponencialmente. Esse livro nos dá esperança à humanidade e nos impulsiona a agir sempre com o coração e com bondade. Altamente recomendado.

Erika Toretto 25/11/2020

Um livro muito bom para refletir sobre a relação com o outro
Fala muito de relações profissionais e de negócios, mas vale pra vida tambem. Gostei muito.

Andrea.Montico 25/10/2023

Club May - OUTUBRO 2023
O autor explica que podemos atuar como TOMADORES, COMPENSADORES e DOADORES e faz uma abordagem sobre SUCESSO, GENEROZIDADE e INFLUÊNCIA.

TOMADORES ? Se esforçar para extrair o máximo possível dos outros.

COMPENSADORES ? Se empenham em promover trocas equilibradas

DOADORES ? São os que ajudam os outros sem esperar nada em troca.

Os DOADORES bem sucedidos tem atitudes diferentes em 5 áreas chave. Networking, colaboração, influência, negociação e liderança.

Os TOMADORES veem o sucesso como conseguir resultados superiores aos dos outros

Os COMPENSADORES veem como equilibrar com justiça as realizações individuais e alheias

Os DOADORES tendem a caracterizar o sucesso como ações individuais que exercem impacto positivo sobre as outros pessoas.

Carlos Kelsen 14/07/2022

Identifique quem é você?
Muito interessante a divisão das pessoas em perfis de Doadores, Tomadores e Compensadores.

Durante todo o livro, impossível não fazer o exercício para tentar se identificar e, por consequência, identificar aqueles que estão ao nosso redor.

Sem dúvida a presença de um maior número de Doadores reproduzirá um mundo melhor.

Vale a pena a leitura?

tiago 02/05/2021

Doar é mais vantajoso do que se acredita
No decorrer do livro o autor desconstrói a ideia de que aqueles que têm maior propensão a fazer doações são menos bem-sucedidos nos negócios e na vida pessoal, demonstrando que através de doações inteligentes é possível alcançar o sucesso almejado em qualquer âmbito.

Thaisdv 30/01/2024

É muita enrolação
Esse é mais um daqueles livros que poderiam ser um capítulo. A leitura é maçante, muitos exemplos e pouca fluidez. No começo a proposta do livro parece ser bem interessante, mas se torna demasiadamente repetitivo. Tive que pular alguns capítulos para chegar ao fim, pra ele não entrar nos abandonados.

Dani 18/05/2020

Leitura densa
Este livro trata muito bem sobre como o ato de ser doador poder ser extremamente benéfico para qualquer relação interpessoal. O autor define bem o conceito de pessoas doadoras,compensadoras e tomadoras oque explica muito a relação de causa e consequência da riqueza,criatividade e principalmente agregar valor na sociedade.As pessoas doadoras de sucessos passam pelo filtro do tempo pelo simples fato de olharem a vida e as oportunidades como infinitas e abundantes. ?Não é porque eu pego sol que você não vai ganhar vitamina D quando vc tomar sol? essa é uma metáfora para oque Grant explica sobre Sucesso e felicidade.

Bele 11/09/2022

O livro fala sobre os perfis dos tomadores,compensadores e doares,ao longo da leitura é impossível não se autoavaliar e avaliar outras pessoas a nossa volta.Vi algumas resenhas reclamando sobre a questão dos exemplos e pesquisas ao longo de cada capítulo não achei essa parte cansativa,para mim ela oferece um certo ritmo para o livro e leitura ,essas partes também comprovam que o autor fala com embasamento científico.

Carla.Parreira 20/03/2024

Dar e receber (Adam Grant). Melhores trechos: "...À medida que as desvantagens do 'toma lá dá cá' se acumulam, limitam tanto a quantidade quanto a qualidade das redes de relacionamentos desenvolvidas pelos tomadores e pelos compensadores... Da mesma maneira como sacrificam os próprios interesses para punir os tomadores que atuam com egoísmo, os compensadores também fazem de tudo para recompensar deliberadamente quem é generoso com eles... Os tomadores têm um jeito todo especial de gerar ideias criativas e defendê-las das contestações. Como confiam ao extremo nas próprias opiniões, não se consideram presos aos grilhões da aprovação social que confinam a imaginação de tantas pessoas..."

Iva 11/12/2021

Surpreendeu
Muito bom o livro! Me surpreendeu bastante o conteúdo e o que mais me chamou a atenção foram as ideias de como colocar o livro em prática, ao final do último capítulo. Recomendo fortemente a leitura.