Todo dia é segunda-feira

Todo dia é segunda-feira José Mariano Beltrame

Resenhas - Todo dia é segunda-feira

Beca 06/02/2023

Bom, não faz meu tipo de livro apesar de gostar de algumas biografias,o livro fala de José Mariano e de sua vida no meio policial no RJ e um pouco sua vida familiar tbm,mostra as dificuldades que ele teve que passar nos morros,seu trabalho duro e a fundação da UPPs nas favelas tbm,etc

Elaine 04/02/2022

Gostei da forma como o livro foi escrito em primeira pessoa. Também gostei do fato de a história não ser toda baseada em um viés político e sim voltada para contar momentos importantes na segurança do Rio de Janeiro.

Andre Barros 21/12/2015

muito interessante
Uma historia muito boa, podemos.por um momento sentir na pele como é tomada as decisões.

Patrick.Costa 29/10/2015

Leitura boa e rápida! O livro agrega conteúdo ao narrar as dificuldades enfrentadas por José Mariano Beltrame nos primeiros anos como Secretário de Segurança Pública do RJ. Beltrame trouxe o trabalho de inteligência desenvolvido na sua formação como Agente e Delegado da Polícia Federal, o que lhe ajudou a se tornar o secretário de segurança mais longevo da história do Estado do Rio de Janeiro. Sua gestão é fortemente marcada por iniciativas bem sucedidas, a exemplos da implantação das UPP's e a retomada do Complexo do Alemão.

Marcelo 08/01/2015

Uma visão consistente sobre a Segurança Pública no RJ
Um livro muito bom, onde foi possível captar a ideia que um Secretário de Segurança vive em seus dias. As várias decisões que tem de tomar e o tempo de resposta. Mostra a diferença de ter uma pessoa técnica a frente de uma Secretaria ao invés de um afilhado político. O livro "Todo dia é segunda-feira" deve ser lido por todos que estão ligados a área de segurança ou que desejem conhecer o resultado de um trabalho sério. Destaco o ponto em que os resultados apareceram porque o Governador tinha confiança e deu total liberdade ao secretário.