A Pedra Lunar Alcimare Dalbone

Resenhas - A Pedra Lunar

Marcus 15/02/2015

PERFEITO
O livro trás um mistério atrás do outro e te prende a todo o instante. A escrita é fantástica, e não te deixa com preguiça de continuar em momento algum. O final foi ótimo! Recomendo.

Nicoli 06/10/2016

A Pedra Lunar
Elriel era uma garota diferente das demais. Desde criança conseguia mover objetos com a força do pensamento. Era chamada de bruxa e temida por todos em sua aldeia.
Um dia, durante um grave incêndio em Galena, sua vila, aparece um feiticeiro que diz estar disposto a ajudá-la a entender seus dons.
O feiticeiro chama-se Martin e diz a Elriel que sabe sobre um de seus sonhos persistentes: estar em um local florido e com uma cachoeira encantadora, e que ela tem que encontrar a Pedra Lunar, um artefato capaz de destruir o mundo se em mãos erradas.
Durante a jornada, Elriel tem alguns motivos para desconfiar das intenções de Martin. Será que ele realmente quer ajudá-la a salvar o mundo ou apenas quer tirá-la de cena para colocar as mãos na Pedra e auxiliar o grande vilão Zaturus? E além dessas desconfianças, ela fica cada vez mais confusa porque percebe que está se apaixonando pelo feiticeiro...

Conheci o livro e a autora na Bienal do Livro deste ano e a história me interessou e ao lê-lo gostei bastante da escrita e das tramas.

Mas achei que no momento tão esperado da Grande Batalha, os acontecimentos poderiam ter sido mais detalhados, pareceu, para mim, que foi muito rápido.
Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia!

@senhorabookaholic

Marlene 19/02/2015

MARAVILHOSO!!!
A Pedra Lunar é um livro mágico, pois prende a atenção e desperta a sede de continuar lendo. É um mistério junto com emoção. O coração bate acelerado em cada capítulo. O final é maravilhoso. É um livro que merece ser transformado em filme. Recomendo para todos, principalmente para os adolescentes.

site: www.facebook.com/apedralunar

Keth | Parabatai Books 29/02/2016

Resenha:

Elriel nunca teve a vida que realmente deveria ter, vivendo longe da magia ela descobre que tem uma extrema importância para mundo.

Seu destino é encontrar a pedra Lunar que foi pega por alguém muito mal que esteve no passado de Martin. E somente ela pode salvar a todos e pegar a pedra de volta.

Martin tem sonhos com a jovem pegando a pedra Lunar e vai a procura de Elriel. Ao encontrá-la ele a leva para conhecer a magia pelo longo caminho que precisam percorrer até chegar ao destino deles onde esta a pedra.

Nesta longa caminhada que parece não ter fim Elriel percebe que esta apaixonada por Martin mas o passado dele a deixa magoada... Será que ele esta lhe usando para achar a pedra e usar isso para o mal?

O que realmente estaria certo... Seu coração ou a visão que teve do passado dele? Será que ele mudou?

Elriel não sabia o que fazer mas tinha certeza de uma coisa ele mexeu com seu coração e se Martin estivesse apenas se aproveitando dela a decepção seria grande. [...] Resenha completa no blog: Parabatai Books

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-pedra-lunar.html

Papeando Livros 25/04/2016

A Pedra Lunar
Desde a primeira página do livro já mergulhamos na história e vemos nossa protagonista Elriel em uma aldeia em chamas, onde surgi uma figura misteriosa em um cavalo branco que ao mencionar algumas palavras estranhas faz chover. Então Elriel é tirada das chamas e devido ao cansaço físico acaba adormecendo, porém ao acordar o que ela e nós leitores vamos descobrir é que a figura misteriosa se trata de Martin um feiticeiro que veio com o proposito de ajuda-lá a resgatar a pedra lunar, já que ela é a garota que aparece sempre em seus sonhos como a escolhida pela pedra. Mesmo assustada e tendo que confiar em um estranho nossa protagonista revela fatos do seu passado e que desde criança fazia coisas incríveis, como fazer flutuar até suas mãos uma boneca que estava em uma prateleira alta, porém preferi-o esconder suas habilidades.

A pedra lunar é um artefato mágico e poderoso onde em seu interior foi aprisionado Zaturos nosso vilão perverso que levou consigo o Limiar da magia, onde o usa para devastar o mundo buscando finalizar seus planos. Então fica bem claro que a pedra não pode cair em mãos erradas colocando em Elriel o peso dessa responsabilidade, fora os conflitos em que se encontra como: as duvidas do seu passado, duvidas sobre confiar ou não em Martin e em ser uma feiticeira sem controles de seus poderes. Conforme o livro vai se desenvolvendo Martin continua dando algumas informações que vão dar inicio a algumas respostas em nossa jornada e aos mistérios que vem com ela.

Os personagens são muito envolventes, tanto Elriel e Martin como Samir que chamou muito a minha atenção, aumentou alguns mistérios, fez surgi dúvidas na minha cabeça e ao meu ver enriqueceu a história e formou um trio que me surpreendeu bastante. O Livro é narrado por Elriel que mesmo confusa não deixa a narrativa chata, tediosa ou melosa. Gostei bastante dos mistérios que vão surgindo e a linha de conexão do passado justificando e mostrando as respostas para várias dúvidas e isso deixou a leitura mais rápida (ligando aquele botão: Não vou parar de ler agora! kkkk). A arte da capa também está linda e simples, me fez lembrar aquelas capas antigas e despertou uma beleza única ao livro. Alcimare não deixou pontas soltas e como já disse a conexão que ela fez na história não deixou nada a desejar.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Pedro 23/03/2017

Muuuito bom! =D
O vilarejo Galena possuí uma jovem poderosa. O nome dela é Elriel. Essa feiticeira, de apenas 18 anos, percebia que desde pequena fazia coisas estranhas mas não tinha domínio desses poderes. Até que quando um incêndio acontece no vilarejo em que mora, Elriel é resgatada por um rapaz chamado Martin. Ele conta que também tem poderes e revela para Elriel que ela é uma feiticeira.

E mais: ele diz pra Elriel que ela que precisa cumprir uma missão importante que pode salvar o mundo de uma grande devastação que não somente vai afetar a fauna e a flora, mas também a vida humana na Terra.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogdopedrogabriel.com/2017/03/resenha-pedra-lunar-de-alcimare-dalbone.html