Amigas para Sempre

Amigas para Sempre Sherryl Woods

Resenhas - Amigas para Sempre

Carolina 19/06/2020

Fraco
Comecei a ler esse livro após assistir a série Sweet Magnólias, baseada na obra da mesma autora de Amigas para Sempre. Terminei a leitura apenas porque não consigo abandonar um livro na metade. Narrativa fraca, previsível e com personagens sem profundidade. Lembrei-me dos filmes de sessão da tarde da adolescência.

Monica Monte 12/08/2014

Outra boa história da Sherryl Woods. É bonito ver a amizade entre as mulheres e como ela se mantém apesar das mudanças na vida de todas elas. Lógico que é uma série né? Mas dá pra ler tranquilamente essa história, sem se desesperar para saber quando as outras serão publicadas.

Essa história se concentra na Emma e a noção de que apesar de ter conseguido realizar os seus sonhos, ela não é uma mulher feliz e, pior, a filha dela também está infeliz. Ela teve um casamento péssimo com um homem super controlador e é muito absorvida pela profissão. Quando ela volta para a cidade dos pais e reencontra as amigas, ela realmente percebe que alguma coisa está faltando, mas mesmo assim ela não dá o braço a torcer.

Uma amiga, depois de anos de maus-tratos, acaba matando o marido e a Emma se torna advogada dela. O Ford é um jornalista que tinha acabado de se mudar para a cidade e quer cobrir o caso com imparcialidade, mas mesmo assim a Emma não confia nele, pois tem seus motivos para desconfiar do jornalista e do homem.

Greice Negrini 20/06/2014

Uma amizade romântica!
O Clube da Amizade se formou há muitos anos quando as amigas Emma, Karen, Gina, Lauren e Cassie eram apenas adolescentes e viviam na cidade de Winding River. Após este tempo cada uma tinha seguido seu caminho e Emma se casou após a faculdade, porém engravidara de seu marido neste meio tempo e tivera uma linda filha que agora estava com seis anos, Caitlyn.

Ao receber um convite para uma festa de ex-alunos do seu antigo colégio do ensino médio da cidade onde ainda moravam seus pais e um de seus irmãos,pensou seriamente na proposta. Agora já estava divorciada e nada tinha sido fácil. A vida era muito agitada e ter momentos com a filha eram raros já que as horas que passava no tribunal eram infinitas. Mas precisava destes momentos, precisava mais do que tudo reviver a amizade e o amor dos pais.

Ford Hamilton adquiriu o jornal daquela pequena cidade e estava fazendo seu trabalho com grande atenção e carinho, pois já não aguentava mais a jornada estressante em Chicago e agora podia ter uma vida mais calma e tranquila, sendo que vivia totalmente sozinho. Apesar de que a cidade não despertava nenhuma matéria interessante ou que expressasse grande importância, Ford estava satisfeito. Poderia agora cobrir a festa que estaria para acontecer.

E tudo aconteceu como previsto. Emma encontrou as amigas, colocou os assuntos em dia e pode visitar a sua família que já não via há dois anos. Durante a festa conheceu o sr. Ford Hamilton que estava entrevistando pessoas que saíram da cidade e conseguiram conquistar grandes cargos e obter sucesso. O que ele não esperava era que Emma odiasse a imprensa e qualquer pessoa que trabalhasse com a área de comunicação e ninguém sabia o motivo real. A acidez de Emma com a afabilidade de Ford criou faíscas que fez criar um desafio entre os dois.

Como se isto não bastasse, um briga entre um casal de amigos de Emma, Sue Ellen e Donny. Já rondava comentários de que a mulher sofria agressões diárias do marido, mas que não tinha coragem de prestar queixas sobre nada. Até que um dia o marido aparece morto e não há ninguém para defender Sue Ellen.

A partir daí Emma começa a correr contra o tempo para provar a inocência da mulher agredida e Ford corre para tentar levar aos leitores os fatos. Dentre este meio tempo, a guerra entre Emma e Ford vai fazer arder as chamas e reavivar alguns sentimentos dentro de cada um.

O que falo sobre o livro:

Eu gostaria de ter colocado a capa original deste livro para vocês conhecerem, mas como algumas leitoras devem saber e outras não, este título é da Coleção Primeiros Sucessos. Então agora foi publicado como Amigas para Sempre, porém na primeira vez que foi publicada, veio com o título de Mulheres de Fibra. Assim, esta história da Sherryl é do ano de 2001, foi lançada aqui e agora está sendo relançada, caso alguém já tenha lido com o título anterior.

Confesso que o tema deste livro foi diferente dos que leio da Harlequin. Sempre comento com quem lê os romances de banca que eu ainda estou me adaptando ao fato de que sempre tem muito romance e erotismo ou então tem alguns títulos que as mulheres estão grávidas e eu ainda não me acostumei. Mas este traz um estilo bem simples e a leitura flui bem facilmente.

Como fala sobre um grupo de amigas que continuam unidas desde a adolescência, acho que me achei bem mais na história. E o tema também foi bem atual, aquela questão da mulher ser bem independente, ter que trabalhar bastante, cuidar de uma filha e assim por diante.

O livro também traz a questão sobre a agressão feminina e isso eu gostei bastante no livro porque como se envolve na história, a autora usa isto para mostrar de uma forma mais real como as coisas acontecem e porque muitas vezes chegam tão longe e nem sempre as pessoas tem coragem de pedir ajuda. Considero muito importante livros com lições assim.

O romance entre Ford e Emma acontece de uma forma natural, sem nada de forma forçada ou cenas picantes. Claro que existe a paixão e momentos ardentes. Mas o livro é aquele tipo de romance que gosto de ler e pensar como eu gostaria de estar naquela cidade pequena com um homem lindo e podendo ter uma vida maravilhosa!

Tudo de bom, né?

site: www.amigasemulheres.com

Paulinha 15/04/2014

Emma e Ford
Emma é uma excelente advogada e volta para a sua cidade para participar de um encontro de ex-alunos. Lá ela conhece o Ford que é o dono do jornal local e o jornalista, mas Emma não gosta da profissão e não confina nele.
Neste baile é apresentado aos leitos as amigas do clube de amizade. Lá conhecemos também um pouco da vida local e um casal terá uma briga nesta noite causando a permanência da Emma por mais um tempo na cidade.
A filha da Emma é muito fofa, tem seis anos e é muito esperta gosta muito do Ford e ele dela. Ela é sua aliada ao coração da mãe.
Gostei da trama é leve e muito bem resolvida.