Um Herói Para Ela

Resenhas - Um herói para ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mac 29/07/2014

Um herói para ela
Parece até perseguição da minha parte, mas - ultimamente - não tenho tido muita sorte com leitura nacional! Digo isso porque sei que existem exceções, mas - infelizmente - elas estão ocorrendo com menos frequência do que eu gostaria/desejaria!

Como vocês podem perceber através da sinopse, "Um Herói para Ela" conta a história de Bianca que tem o sonho de se tornar uma das maiores roteirista de cinema na atualidade. Por intermédio de seu pai, Bianca consegue ingressar na famosa New York Film Academy.

Em meio ao período de adaptação a uma nova cultura e costumes, Bianca conhece a Rússia antipática Natalya e, outra brasileira, Mônica. Neste ponto da história, o trama parece bem promissora e e os acontecimentos fluem na medida certa. No entanto, infelizmente, este desenvolvimento não consegue se manter nos momentos seguintes. Me deparei com uma história com um contexto desconexo, fatos nem um pouco verossímeis que me faziam pensar "como assim?!"... "É isto mesmo?!"... "Pulei algum capítulo...só pode!"

Um bom exemplo da minha incredulidade, foi o fato de que na primeira vez em que Bianca e Paul - que estuda em sua classe e é filho de um importante cineasta - se conhecem, ele já manda uma baita cantada nela. Uma cantada muito batida, diga-se de passagem... E, mesmo assim, ela - no minuto seguinte - fica completamente perturbada com isso, no sentido 'não chateada', mas interessada. É algo tão rápido que você se pergunta: "espera, o quê?!!".

Não são trocadas nem mesmo três frases na tal "paquera" e ambos já estão encantados um pelo outro, o que faz você lembrar da velha frase da vovó "Algo que vem fácil..." Pois é... Me desagradou e muito o fato de Bianca ver Paul pela primeira vez e já morrer de amores, mas tudo bem... a Literatura permite coisas que até Deus duvida, principalmente, um romance que tinha tudo para ser perfeito, com personagens interessantes que dariam uma boa história. E, mesmo com o meu sexto sentido gritando e falando coisas não muito legais deste romance, continuei com a leitura para ver se era apenas a tal "primeira impressão...", afinal não queria ficar com esta ideia martelando na minha consciência..sem dar chances a mudança de opinião.

Dei mais uma chance e, no decorrer da leitura, mais cenas me desagradavam. Como a sugestão do triângulo amoroso entre Paul x Bianca x Salvatore. Tinha TUDO para dar certo! Mas a coisa ficou no meio do caminho e isso é muito frustrante!Mesmo quando você achava "agora a coisa anda"... tudo retrocedia! Não havia um progresso. E eu continuava com a sensação de que "está faltando alguma coisa", mas a esta altura já estava tão decepciona com a história, que só queria terminar a leitura! Outro fato que poderia ter segurado a história: os personagens secundários que poderiam ter tido um melhor destaque e/ou desenvolvimento na trama, mas amargaram o belo posto de meros figurantes.

Óbvio que não estou julgando aqui a escrita da autora, pois esta é primorosa, o livro em si é rico em detalhes e possui uma pitada de mistério interessante. A diagramação e a edição da capa também é de encher os olhos. No entanto, o desenvolvimento da história e a construção dos personagens deixaram a desejar. Nuca levei tanto tempo lendo um livro e, por várias vezes, pensei em desistir da leitura. E isso não é bom.. não é nada bom!!! É claro que se pesquisarem na internet, encontrarão opiniões divergentes que vão desde leitores que realmente gostaram do romance até leitores que perdem mais tempo enchendo a bola do autor do que apontando os deslizes que não podem ocorrer nas próximas obras.

Como não tenho o costume de puxar saco de ninguém, digo e repito quantas vezes forem necessárias, levando em consideração que este é o primeiro romance da Lu Piras que eu leio, que um maior tempo de dedicação no desenvolvimento de toda a história teria colocado o romance na lista dos "favoritos memoráveis", pois este tinha tudo para dar certo, mas - na minha opinião - morreu na praia, com um final previsível demais.

Enfim, a Literatura Nacional Contemporânea realmente tem ótimos autores, tive a sorte de ler algumas obras primorosas. No entanto, existem aqueles que ainda tem uma longo caminho para percorrer até alcançar o patamar do "aceitável".

Por Mac Batista.

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2014/06/resenha-um-heroi-para-ela-de-lu-piras.html
Amanda 24/12/2014minha estante
Foi exatamente o que senti lendo o livro!!

Alê 02/07/2016minha estante
Adorei a resenha, gosto de gente sincera e fico com um pé atrás desta gente que fica enchendo a bola do autor, fiquei na dúvida agora se compro ou não ;)

@ARaphaDoEqualize 16/06/2014

Resenha: Um Herói para Ela
Quando soube que a nova casa editorial da autora Lu Piras era a Novo Conceito, fiquei muito feliz por mais essa conquista dela. Quando o seu livro chegou, a minha primeira impressão é que seria uma romance que eu fosse gostar, apesar de não ter lido nada a respeito do livro, porém, logo de princípio algo me incomodou bastante que foi o título escolhido, Um Herói para Ela. Deixei, entretanto, minhas besteiras de lado e encarei a leitura. Vamos lá?

Bianca sempre sonhou em ser roteirista mas, trabalha em um escritório de advocacia onde tem que fazer um trabalho chato e aturar o chefe insuportável. Sua vida, na verdade, está uma zona. Principalmente a sentimental: ela não consegue encontrar uma pessoa que a faça feliz. Não consegue encontrar uma pessoa que se encaixe com ela, que seja a sua alma gêmea. E as suas escolhas equivocadas começam a incomodar sua mãe, que de alguma maneira tenta ajudar a filha, com o apoio do pai: inscrevê-la em um curso de roteirista em Nova York e ajuda-la a conquistar seu sonho.

Bianca vai, então, para a cidade das luzes estudar, morar longe dos pais e se acostumar durante um período com um país totalmente diferente do seu. E logo iniciando seus estudos em New York Film Academy, acaba conhecendo Paul, que lhe faz duas propostas suspeitas porém irresistíveis. Mas no meio dessas mudanças, Bianca acaba conhecendo Salvatore. Ele acaba ajudando-a em alguns momentos e, de alguma forma, vão se aproximando. Salvatore, no entanto, é um cara misterioso e que desaparece com frequência. Determinada a saber quem é esse homem que está tirando seu sono e arrancando suspiros, Bianca se vê envolta de muita confusão, mistério e perigo. E um amor que ela luta para ter e conseguir.

Well. Eu não gostei do livro. Toda a estranheza que eu tive com o título à primeira vista foi refletida no texto a seguir. Então, vamos por partes. O título me incomoda pois acredito que ninguém precise encontrar um herói para ser feliz. Precisa encontrar uma pessoa para amar e compartilhar momentos, e no decorrer da história, fica muito, muito claro (mesmo!) que Salvatore não é esse herói. E CASO ele fosse, estaria salvando a Bianca de quê? Não existe um motivo absolutamente justificado para que isso aconteça, pelo contrário. A mocinha acaba salvando o personagem masculino de si mesmo. Uma confusão sem fim, mas okay.

Os personagens secundários, como Natalya - uma russa de cabelo rosa - e Mônica - uma brasileira que sonha em ser atriz da Broadway - estão no livro inteiro e aparecem com frequência, até mesmo porque sempre estão acompanhadas da personagem principal. A primeira eu ainda não consegui compreender se é amiga ou inimiga. Juro. Ao mesmo tempo que ela se diz ajudar, trata muito mal a Bianca e ainda tem umas atitudes que sinceramente, que raio de 'amiga' é essa? A Mônica era pra ser a amiga pirada e desvairada das ideias, mas que me soou forçada e em apenas alguns momentos ela conseguiu ser assim.

O início do livro tem um leve toque de humor que me fez dar um sorriso. Na metade do livro eu já não estava mais aguentando tanta enrolação. Depois ainda vem todo um mistério envolvendo a máfia italiana que eu penso ser muito perigoso de escrever porque corre o risco de ficar superficial, e para o meu pesar, foi o que aconteceu. Mais para o final, confesso que comecei a fazer leitura dinâmica. Outro problema: existe uma mistura gigante de idiomas no livro: português, inglês, italiano e espanhol. Eu não sei, isso me confunde um pouco e é desnecessário. Apesar de estar em outro idioma, mantenha sempre em português pois eu vou entender quando explicado, que estou lendo uma carta em italiano, mas que ela não precisa estar, necessariamente, no idioma. E muito menos com uma nota de rodapé que tomou duas páginas com a tradução, sabendo que a carta em italiano, por exemplo, eu não vou ler realmente por não entender. Eu não estou falando de pequenas frases, que dão um charme para o texto. Mas de textos enormes e frases com mais de duas linhas.

A autora pecou no livro, ao meu ver, em diversos momentos e dos mais variados jeitos. Eu já li Equinócio, seu outro livro e também li A Última Nota em parceria com o Felipe Colbert e sei da capacidade e originalidade da autora, porém aqui, tudo está tão confuso, tão cheio de informações desnecessárias, frases clichês de efeito que apenas me desmotivaram a continuar, e uma enredo fraco onde acredito que foi o erro principal. Atenção, pois não estou falando da capacidade de escrita da Lu, estou falando que nessa história ela acabou se perdendo em sua própria história. A parte do estudo mesmo, dela ir para NY em busca de um sonho fica tão em segundo plano que passou despercebido por mim que ela estava realmente ali para isso. Sem contar que tem umas cenas muito forçadas, onde aparece um certo homem para lhe salvar de uma certa situação por causa de um certo esdrúxulo motivo.

O pior é saber que Salvatore tinha tudo para ser um ÓTIMO personagem. Ele tem uma boa construção, foi pensado de maneira a agradar a maior parte da população leitora feminina por ser gentil, simpático, lindo e carinhoso. Claro, não posso ser injusta dizendo que todo o livro não é bom. Tem algumas cenas realmente bonitas e que em outro contexto teria mexido mais comigo, mas que ali me pareceram deslocadas e que não contribuíram para a história.

Minha nota baixa foi pela falha no livro. A capa é linda, o título mais ou menos, a história perdida e o final tão previsível que deixa a desejar. Alguém que leu, discorda ou concorda comigo? Vou aguardar os comentários de vocês!

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2014/06/resenha-um-heroi-para-ela.html
Jaque 05/07/2014minha estante
Eu sabia que o final seria previsível assim que bati o olho na capa , rs.
Nõa me incomodou não .
Gostei bastante mesmo sendo "mais do mesmo " .

letixxiar 25/01/2021

Nunca chegava ao fim.
Meu primeiro pensamento quando terminei a leitura foi: finalmente.
Fazia muito tempo que não demorava pra ler um livro, achei arrastado, forçado e monótono, maçante, e todos os outros sinônimos. Bianca é insuportável, a tentativa de mistério foi patética, os personagens secundários preguiça e o resto já comentei durante as atualizações de leitura e não quero perder meu tempo repetindo.

Thila 14/09/2014

"Que sapo acreditaria que poderia se transformar em príncipe?"
Autora dos livros Equinócio, Polares e A Última Nota (juntamente como Felipe Colbert, autor de Belleville), Lu Piras em seu primeiro livro lançado pela editora Novo Conceito, "Um Herói Para Ela", conta a história de Bianca Villaverde, que assim como a autora, é carioca e fã de filmes antigos (preciso comentar que fui à loucura quando a autora citou a lindíssima Audrey Hepburn, o Humphrey Bogart e Marlon Brando, pois afinal de contas hoje é tão difícil achar alguém que compartilhe esse amor comigo! Assim que finalizei o livro eu não podia esperar mais um dia para ir à Bienal e conversar com a fofa da Lu Piras).
Bianca , assim como seu pai Ronaldo, é uma advogada de formação que trabalha em um escritório de leilões quase falido localizado no Centro do Rio de Janeiro. Além de estar frustrada com a sua profissão atual, pois o seu verdadeiro sonho é ser roteirista, de ficar carregando papeladas para todos os lados o dia inteiro, o elevador imprestável que nunca funciona, o seu chefe que algumas vezes tenta assediá-la e, como se não bastasse, ela não estava se dando tão bem no quesito amor. Apenas o seu fusca não a deixava na mão.
Diferente de todos os estereótipos de livros de romance onde a personagem principal busca o príncipe encantado perfeito, Bianca na verdade busca mais um sapo e tenta "transformá-lo" em seu príncipe ideal, o que gera várias situações engraçadas no livro. Como ela mora com os pais, os seus pretendentes sempre são convidados para entrar na casa pela mãe de Bianca, Dona Helena, quando vão buscá-la. A mãe se depara com namorados totalmente diferentes um dos outros, desde o Marquinhos que é nerd e fã de "The Big Bang Theory" até o Pedrão, um cara forte e todo tatuado. Com a situação, Dona Helena que percebe a insegurança e a baixa autoestima da filha, parte numa missão juntamente com o marido, de inscrever Bianca em um concurso de roteirista para ingressar na famosa New York Film Academy.
Com a conquista merecida da bolsa, ela parte para Nova York para estudar e realizar seu sonho. Bianca acaba dividindo um apartamento juntamente com uma russa chamada Natalya, que trabalha num clube chamado El Calabozo, onde muitas coisas acontecem e a banda misteriosa The Masquerades se apresenta, e Mônica, uma brasileira paulistana que sonha em conseguir um papel na Broadway, personagens com personalidades totalmente diferentes que viram amigas no meio das briguinhas bobas e companheirismo.
Com sua ida para NY, seus pais preocupados criam uma "lista" de coisas que Bianca não poderia fazer, como por exemplo pegar o metro à noite. Contudo, conforme as experiências e as necessidades do momento, Bianca quebra regra após regra e acaba se deparando com um dos personagens principais do livro, Salvatore, que muitas vezes aparece para salvá-la e acaba mudando a sua vida da água para o vinho.
O livro é tão cativante que o li em praticamente um dia, cada capítulo possuía um mistério que despertava aquela curiosidade imensa de saber mais e mais e o leva facilmente até o final com muitas cenas totalmente inesperadas que deixam qualquer leitor surpreso.
A Lu Piras conseguiu de todos os jeitos me surpreender, levando em consideração o fato de que não tenho o hábito de ler muitos livros nacionais. Afoguei qualquer preconceito ou relutância com respeito a livros nacionais recentes de romance e espero sinceramente que todos que possuam um julgamento errôneo em relação a esses livros, tenham essa mesma percepção e leiam antes de criticar, a ficção atual brasileira não se encontra tão perdida quanto imaginam. Triste é escutar comentários de leitores falando que escritores nacionais são "loucos" ou "fantasiosos" ou até "clichês" por escreverem num cenário estrangeiro, mesmo quando autores estrangeiros de renome escrevem sobre o nosso país, como a Lucinda Riley em " As Setes Irmãs" e se tornam livros altamente aclamados pelo público. Qual o problema em inverter os papéis!?

Leitura altamente recomendada!

Confiram mais no nosso blog Nunca Desnorteados

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2014/09/resenha-um-heroi-para-ela.html#more

Nad' Openthebook 11/06/2020

Homem de mil nomes rs
O que posso dizer desse livro .. primeiro capítulo não foi, partir do segundo foi, quase no final não foi, deu uma melhorada, mas o final foi pra caramba. Rs vocês irão entender o porque!

Essa é a história da Bianca e do Salvatore, ela é advogada porém sempre teve o sonho de ser cineasta, então um dia ganha uma bolsa de estudos em Nova York para estudar cinema, ele é um mistério total, ele é Salvatore, que já foi Marcello e que terminará sendo outra pessoa, filho de um mafioso italiano, tudo que fez na vida foi fugir e se esconder do que o seu sangue prescrevia para si, até conhecer Bianca.
Ela virou seu mundo de cabeça para baixo, revelando todos seus segredos, o colocando em perigo, mas descobrindo o amor.

Achei as partes que envolviam as cenas dos dois muito fracas, esperava mais, as cenas de mistério e ação achei muito boas, bem detalhadas, Paul foi um personagem desnecessário na história que me deu até pena rs (quem for ler vai me entender), Mônica simplesmente é uma amigaça .. meu coração pra ela, e a Dona Helena, mãe da Bianca é um sarro.

E sobre o final .. Se você acha que não tem como mudar sua vida da água para o vinho é porque você não conhece a história do Salvatore .. leiam!!

13/05/2014

Encantador!
É com muito orgulho que venho lhes apresentar meu novo queridinho nacional, "Um herói para ela". O livro da Lu me conquistou desde as primeiras páginas, o que então foi impossível parar de ler até que chegasse ao fim. "Encantador" será uma ótima palavra para descrever esse romance maravilhoso, pois é exatamente assim que ficamos quando encerramos a leitura. Não teve um só momento em que não quisesse entrar dentro do livro de trazer o mocinho para o mundo real.

Mas apesar de conhecer outros títulos da autora, nenhum deles conseguiu despertar curiosidade suficiente para que fossem lidos. Embora já tenha lido muitas resenhas deles, e todas muito positivas por sinal. Pois bem. Assim que soube do lançamento de Um herói para ela o interesse que me faltou para ler os outros, eu tive nesse, não só pela capa, que é muito bonita, parabéns ao Grupo Editorial Novo Conceito pelo trabalho belíssimo, também pela sinopse e pela premissa da história em si, essa foi uma das razões principais para ele ter sido minha primeira escolha dos lançamentos de maio da editora que recebi.

A história é narrada em terceira pessoa, entretanto é centralizada na vida de nossa protagonista Bianca, formada em direito, ela mora com os pais na zona norte do Rio de Janeiro. Bianca é uma apaixonada por filmes e seu sonho sempre foi ser roteirista de cinema, mas pelas dificuldades para realiza-lo, ela acabou escolhendo a mesma profissão de seu pai. Mas de que adianta você escolher uma profissão com pé no chão e não ser um bom profissional, certo? Mesmo tendo um ótimo trabalho numa empresa de advocacia, Bianca sabia, que no fundo nunca se sentiria realizada profissionalmente.

Passados os capítulos iniciais, conhecemos os pais de Bianca, dois personagens essenciais na história. Ao observar a filha por uns tempos, D. Helena acha que sua ela tem andado um pouco solitária, e numa conversa com o marido, ela tem a ideia de mandar um dos manuscritos de Bianca para New York Film Academy. Com o plano todo montado, eles só precisavam fazer com que Bianca assinasse os papeis para envio do roteiro, no entanto seu pai sem conseguir se segurar, acaba deixando escapar toda a verdade. Depois de muito insistir que aquilo não daria certo, o roteiro de Bianca é enviado e não muito tempo depois, ela recebe a resposta de que foi aceita, isso em um dos primeiros lugares.

Embora o programa da academia de filmes oferecesse acomodação privada ou partilhada em dormitórios, Bianca preferiu alugar um apartamento no Bronx, que fica localizado no norte de Manhattan e é de fácil acesso. O que Bianca não sabia, é que próximo dali se concentrava a maior comunidade italiana de Nova York, chamada de Little Italy. Ela passa então, a dividir o apartamento com mais duas meninas, Monica é atriz e dançarina, também brasileira, paulista, chegou há setes meses e logo ela e Bianca ficam amigas, seu sonho é estrear uma peça na Broadway, já Natalya é completamente o oposto, Russa e com cara de poucos amigos, ela mora em Nova York há quatro anos e namora o dono de uma boate meio sinistra da região, El Calabozo.

Com a ajuda de Monica, Bianca passa a conhecer melhor a cidade de Nova York, e em meio ás emoções de sua nova vida na Big Apple, um homem misterioso acaba salvando sua vida em duas diferentes situações e tudo o que ela sabe sobre ele, é que seu herói tem uma misteriosa tatuagem no braço. Sem saber onde procura-lo ao menos para agradecer, Bianca e Monica são convidadas por Natalya para um show da banda The Masquerades no El Calabozo. Encantada com o show e pouco antes dos integrantes de banda saírem do palco, uma rosa branca cai em seu colo arremessada pelo vocalista. Decidida então, a desvendar o mistério da identidade daquele mascarado, Bianca resolve invadir o camarim da banda e mal sabe ela que por traz daquela porta está alguém que será capaz de causar uma completa reviravolta em sua vida.

O corredor por trás do palco era parcamente iluminado. Bianca lembrava que o camarim da banda ficava na terceira e última porta. Então, sem hesitar, foi nela que encostou o ouvido. Os músicos deveriam estar se arrumando, mas inexplicavelmente, não se ouvia nada do outro lado. (...)
Dentro do pequeno quarto, Bianca se amparou na penteadeira para retomar o ar. Bastava erguer a cabeça e o veria, pois o mascarado estava bem diante do espelho.
E se com o fim do mistério todo o encanto se quebrasse? Nesse espaço de tempo condicional, a distancia começou a diminuir entre eles.
Os passos dele seguiam o compasso de percussão que se ouvia ao longe.
- Olha para mim ele ordenou. Capitulo 16

Como disse no inicio, "Um herói para ela" me conquistou desde as minhas primeiras páginas, e o único "ponto negativo" se é que posso chamar assim, foi o modo como autora escreveu o final do livro e o roteiro da protagonista na história, achei que ambos foram um pouco forçados. Quem leu sabe exatamente do que estou falando. Contudo, é um romance ótimo, seria capaz de ficar o dia inteiro falando sobre ele, e eu indico a todos sem exceções! Eu adorei a leitura, e agradeço a editora pela oportunidade de resenha-lo. "Um herói para ela" é um livro apaixonante e encantador, daqueles que você faz de tudo para adiar o final, pois não quer se separar dos personagens.

Fernanda Honório 10/09/2021

Um herói para ela
Esperava outro tipo de herói, mas me surpreendi com a estória. Me irritei com alguns personagens - nada que atrapalhe, pelo contrário! Achei o romance envolvente e gostei da dinâmica entre os personagens.

Adriana 18/04/2014

Charmoso
Então, o que me encantou nesse livro? Várias coisas, (Além do charmoso e misterioso herói mascarado que toca em uma banda) acho que a primeira delas foi o toque de humor da autora e também a sua escrita que é muito boa, depois tem a história que deixa o leitor curioso, e aí o romance que é dos mais envolventes com personagens que nos seduzem e nos levam pra dentro da trama, que também tem ação e uma boa dose de referencias musicais, teatrais e cinematográficas que dão todo um charme pro livro.
Um ótimo trabalho de uma autora nacional que eu com toda certeza quero conhecer melhor, vale muito a pena.

site: http://hobbyecletico.blogspot.com.br/2014/04/um-heroi-para-ela-lu-piras.html
Maí 23/04/2014minha estante
Onde você achou este livro (para comprar)?

Nay 27/04/2014minha estante
Nossa !Gostei..Tem cenas de sexo explicitas demais,não neh? É leve?

Adriana 28/04/2014minha estante
Não Nay, ele não é um livro erótico.

Kelly 27/11/2014

Pra começar queria dizer que tive o prazer de conhecer essa grande artista, a Lu Piras na Bienal do livro desse ano, junto com outros grandes escritores que estarei apresentando no decorrer da semana. Uma pessoa extremamente iluminada e doce, foi com essa impressão que deixei a Bienal com o livro da Lu na sacola, já louca pra ler.

Enfim, furei uma fila enorme de livros pendentes e comecei a ler essa obra, pela qual me apaixonei incondicionalmente!!!

Nela, vamos conhecer Bianca, uma jovem com sonho de ser roteirista, mas que por não confiar em si mesma, acaba optando por seguir a carreira do pai de advogado.Ela trabalha em um escritório de leilões praticamente falido, onde empenha o papel da funcionária exemplar assediada pelo chefe sem vergonha.Ela esta cansada disso, mas não acredita que possa fazer outra coisa!

Sua vida é comum, e seus relacionamentos uma tristeza, ela não acredita mais em homens perfeitos, mas sonha encontrar o sapo que possa ser transformado em príncipe, e com essa ideia fixa na cabeça, troca de namorados como troca de roupa, e pro desespero da sua mãe, Dona Helena, que é quem sempre recebe as peças raras, Bianca não acerta um, e cada vez piora mais em suas escolhas.

Cansada de ver a filha se jogar em braços errados, com seu sonho de transformar o sapo em príncipe, Dona Helena resolve conversar com Bianca e seu pai para tentar resolver a situação,que continua mal resolvida! Mas ela tem uma carta na manga... Encontrou um anuncio de uma nomeada escola de cinema que estava oferecendo bolsas e resolve escrever Bianca.

Com ajuda de Ronaldo ela convence Bianca de que ela é capaz, de que esse é o seu sonho, e de que ela não pode perder a oportunidade da vida dela, mesmo que pra isso tenha que ficar longe da família em um país desconhecido.

Bianca é uma ótima escritora, e apesar de não publicar, trabalha em seus roteiros todas as noites sem parar, e é com uma dessas obras que ela se inscreve e pra sua surpresa ganha a bolsa como uma das primeiras colocadas da famosa New York Film Academy.

E é ai que nossa aventura começa... Bianca irá se mudar para New York, e dividirá o apartamento com mais duas garotas! Natalya, a russa mal humorada que trabalha na nigth em uma balada chamada El Calabozo e Monica, a sansei paulistana, que se mudou para New Yok em busca de seu sonho de ser uma atriz da Broadway.

E é nesse cenário encantador que Bianca conhece Salvatore, seu sapo misterioso!!!

Para Bianca, esse italiano charmoso e encantador é apenas um garçom do Restaurante Bambino, mas eis que ela começa a descobrir que seu sapo pode ser muito mais do que ela espera, menos seu príncipe!!
-Então o que você quer? Um cara que a tire do eixo? Que a faça cometer loucuras? Que a desafie a...
-Que me faça sentir apaixonada pela vida - ela interrompeu. - Não me importa que ele me faça sentir como se eu andasse fora da linha, contanto que me desafie a viver!

O romance é tenso, e apesar de percebermos logo de cara que Salvatore também a ama, existe algo que o impede de ficar com ela, e esse mistério irá se prolongar tornando a história impossível de parar de ler.
-Eu quero que você seja minha mulher esta noite, Bianca; que conheça os meus segredos, que saiba quem eu sou. Só não quero que se assuste com o que vai descobrir.

Mas existe também Paul, o filhinho do papai rico, poderoso e lindo de tirar o folego!Bianca até chega a se encantar com ele e com tudo, que como filho de produtor ele pode oferecer a ela, ja que ele se diz apaixonado e quer apresenta-la a seu pai.
Nada era o que parecia, e tudo o que parecia podia não ser. Essa era a verdade que Bianca precisava enfrentar e a mentira que não queria aceitar. Salvatore e Paul: qual dos dois era a mentira? Qual dos dois era a verdade?
As aventuras serão muitas, mas não vou dizer mais que isso.. Quero que sua curiosidade aflore e que você faça como eu:

Se renda e se deixe apaixonar por essa história linda

Não tenho palavras para descrever a história... Queria poder contar tudo ou no minimo achar alguém pra compartilhar o que vivi..

De uns tempos pra cá, tenho tido o prazer de rever meus conceitos e ler obras nacionais, que me fizeram admitir com muita alegria pra mim mesma, que bem pertinho de mim existem grandes artistas! E maior que a alegria de chegar a essa constatação é o fato de poder terminar de ler uma obra dessas e chegar no autor e dizer Eu Amei. E a Lu, assim
como outros artistas, tem nos permitido isso, o contato com o nosso herói, aquele que escreveu aquela história que nos tirou da terra por alguns dias e nos levou bem longe.

Me apaixonei por tudo e por todos! Todos os personagens da história são importantes e tocantes, até mesmo Natalya com seu jeito rabugento de ser conseguiu me conquistar.. Todos tem uma história e a Lu não deixa que nenhum pingo fique fora do "i" fazendo que a compreensão de tudo seja imediato.

O livro possui romance, aventura e mistério, tudo na dose certa. E de quebra ainda conta com um pouco de humor! Vou confessar que muitas vezes me peguei rindo sozinha com as meninas.

A autora faz menção à clássicos que são obras primas e que por acaso sou muito fã.. como o filme Diario de uma Paixão de Nicholas Sparks, o musical Fantasma da Ópera da Broadway, e milhares de outras coisas perfeitas!!!

As vezes tinha a impressão de que aquela história, podia ser da própria Lu! Mora no Rio, Sonha em conhecer New York, gosta de escrever, sonha com o cinema... Será? rsrsrs

Espero que sim, e espero que o livro vire filme!! Mas imploro: Lu, não deixa ninguém mudar uma vírgula sequer... E se não puder,faça com que seja tão perfeito quanto o livro.

E se existir alguma The Mascared por aí.. Por favor, se apresentem, pois quero ir no seu show e ganhar a rosa branca!!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Dany 20/05/2015

Um heroi para ela
Confesso que tinha uma certa resistencia a livros nacionais.. mas esta historia me pegou de jeito e sem duvida no mercado nacional tem autores muito bons! Este livro foi muito bom! adorei! uma historia envolvente que se passa noutro país e te leva a conhecer novas culturas e participar da historia, compartilhando dos medos e alegrias da protagonista. Que por falar nisso, é muito autentica e real! leiam, vale a pena!!!
Daia 12/06/2015minha estante
Verdade Dany, os autores nacionais estão me supreendendo, um herói para ela tem humor, leveza, e cada página você fica mais envolvida. Adorei

RUDY 15/06/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Bianca vive uma vida comum, trabalha num escritório de advogacia e segue essa carreira, baseada nos seus próprios pais. Ela tem uma vida pacata, com namorados que não lhe dão valor, porque ela acredita que algum deles irá se apaixonar tanto por ela, que ela conseguirá transformar o sapo em príncipe encantado.

Quantas de nós romântica acreditamos nisso, em nosso príncipe encantado, que estará sempre nos salvando e assim enfim poderemos viver o felizes para sempre? Mas com Bianca as coisas precisarão de um empurrão para ela cair na realidade e ir atrás do sonho de ser roteirista. Seus pais a inscreverão em uma vaga para poder ter uma bolsa de estudos em Nova York, numa prestigiada escola de cinema, porém ela tem de passar dois meses fazendo um curso para que ela mostre do é capaz e assim quem sabe consiga a tão sonhada bolsa. Há uma cena onde o pai dela encontra um dos roteiros que ela escreveu que me emocionou. Mesmo relutante, devido a todas as questões levantadas pelos próprios pais, ela resolve dar uma chance ao seu sonho.

Em Nova York ela dividi o apartamento com a Natalya uma Russa, que pensa somente em festa e em ser a esposa de Enrique dono da boate El Calabozo e a Mônica outra brasileira que sonha ser atriz. Elas tem algumas intrigas com a Natalya que não é fácil, mas acabam se tornando boas amigas. Bianca não te muita sorte e acaba sendo salva algumas vezes por um homem misterioso, que sempre chega na hora certa. E claro, conquista o coração de um playboy colega de curso e filho de um famoso roteirista de cinema. Mas até aqui tudo bem, afinal parece que dois belos homens estão prestes a modificarem sua vida. Só basta saber se será para pior ou para melhor.

Confesso que travei um pouco no início, por Lu Piras ter um modo diferente de apresentar as cenas de seus personagens, me apaguei bem mais quando os fatos se tornaram mais contínuos e com pouco espaço de tempo. O que acontece quando ela começa a se aventurar com Mônica por Nova York. Também houve cenas que para mim ficaram um verdadeiro conto de fadas devido a ser tudo muito fácil e simples, mas mesmo assim me apeguei muito as cenas entre Bianca e seu homem misterioso, até o momento em que tudo muda. E para mim pareceu que a fantasia mergulhou no livro, não estou dizendo que é impossível, mas foi chocante demais para eu acreditar no que lia. Gosto de um romance, amo sonhar e mergulhar com o livro na história, mas houve momentos em que era jogada de volta a realidade, porque eu não acreditava no que estava lendo.

No entanto voltaria a ler algo da autora com certeza, afinal não é só porque ela não me conquistou totalmente que eu deixaria de tentar me encantar por outro romance de sua autoria. A capa da editora ficou belíssima, mas não consegui imaginar os modelos para os meus personagens, apesar de não ter notado erros ortográficos, fiquei triste com algumas frases em italiano ou inglês que não foram traduzidas no rodapé da página, tipo fiquei boiando e como não esta com a internet por perto nem sei o que significam, mas adorei os trechos em italiano, os filmes citados, as músicas e a emoção do amor da Bianca pelo seu príncipe encantado.

Beijocas Elis!!!!
Michelle 07/09/2022minha estante
já vou procurar o livro

Suelen131 03/03/2023

Apaixonada
Esse livro me surpreendeu, eu comecei achando que seria mais um romance clichê. O plot que veio depois me deixou ?preciso disso na minha vida?
Recomendo pra quem gosta de viver várias emoções de uma vez só

Julia710 09/02/2023

Água com açúcar
Não me encantei muito com os personagens, achei que faltou algo na personagem principal.
História arrastada e triângulo amoroso forçado, o fato de Salvatore esconder a verdade dela em alguns momentos me incomodou um pouco também.
Fora isso, é um romance levinho e fácil de ler, um bom entretenimento se alguns fatores forem relevados.

Danielle 11/01/2021

Bianca é uma advogada que têm como sonho ser uma roteirista. Ela vê seu mundo se transformar quando seu pai decide inscrever ela em um concurso de roteiro, onde os ganhadores ganharão um curso nos Estados Unidos.
Entre sua ida para os States, Bianca faz amizades e acaba ficando encantada por um mascarado. O que ela não esperava é que sua vida mudaria por causa dele.
Me surpreendi muito com o livro, achei que não fosse gostar, mas acabou que ele se mostrou um livro bom.
O enredo da história é bom com um ótimo contexto. É mais do mesmo? Sim, mas isso não faz com que ele seja menos bom.
Eu adorei o personagem do Salvatore, achei autêntico e misterioso, já a Bianca eu achei que ela teve uma mudança brusca de personalidade do começo do livro para quando ela se muda para os E.U.A, parecem pessoas diferentes. Natália foi outra personagem que tinha muitas mudanças de personalidade, quando você achava que ela era ruim ela era boa e assim visse e versa.
O final do livro é bom, mas achei um tanto fantasioso demais, acho que nem tudo aquilo é possível em um mundo real.
Um romance clichê, com uma história até que não, nada que vá ficar marcado na sua memória, mas nada tão ruim também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6